terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dúvida sobre pisos: Madeirado ou Clarinho?


Revestimentos. Porcelanato que imita madeira ou porcelanato bege polido?? Eis a questão... E agora o que escolher?



Hoje uma velha dúvida que eu tinha sobre pisos voltou, a história começou muito antes de ter o primeiro tijolo na construção rsrs. Primeiro eu estava certa de que o piso que ia por no Apê seria um porcelanato que imitasse madeira e fosse bem clarinho, só que depois de ver o preço deles desisti, custam os olhos da cara.

Fiquei um tempo pesquisando outras cores e modelos e estava decidida definitivamente que iria por um porcelanato bege clarinho, retificado e polido que não tem erro, fica lindo.

Lembrando, ""tinha decidido definitivamente", até queeeee... eu vi o Ap da Hilana, ela colocou piso laminado da cor que eu queria tanto! Vejam o laminado dela aqui, :(  e agora to aqui na dúvida novamente.

Eu não gosto tanto do laminado porque não acho ele tão prático quanto um piso cerâmico, mas adoro o efeito dele, desse ar de conforto que ele tem, e fuçando por ai vi no blog da Camila, que ela colocou um porcelanato da Itagres cor Pau Brasil Natural, quase não se percebe que é cerâmico parece um laminado, ficou maravilhoso e pagou super barato em vista de Portobello e Portinari que passam longe de R$100,00 o m².

Itagres

Olha só vê se pode, porcelanato imitando madeira nesse preço?!?! Ahh e ainda retificado, que dá aquele acabamento!!



O piso que eu estava "decidida definitivamente" seria mais ou menos esse abaixo, um bege clarinho 60x60.
O problema do piso clarinho e com esse brilho todo é que qualquer imperfeição ou risco vai aparecer de longe, e também já vi reclamações sobre manchas por causa do rejunte e por ai vai... dai dá aquele medo!!
Já o porcelanato imitando madeira da a impressão de os riscos vão aparecer menos porque já tem os desenhos da madeira então os riscos vão ficar digamos; camuflados.


O que mais me deixa na dúvida é que o piso clarinho, não enjoa e combina com tudo, além de aumentar o ambiente, que é o meu caso.

Quero só ver como vou resolver isso!!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários :

  1. Olá tudo bem?
    Eu prefiro piso que imita madeira ao invés do polido.
    Se encontrar com preço bom enfia a cara!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá tudo ótimo e vc!!
      Obrigada pela dica... o madeirado é lindo, ainda estou decidindo mas digamos que eu já tenho uma quedinha pelo madeira rsrsr, ai já procuro tudo a favor dele kkk

      Bjão, obrigada pela visitinha!!

      Excluir
  2. Olá tudo bem?
    Gostei da tua visita, seja bem-vida ao blogesfera da construção!Cuidado para não viciar,heheh
    Já estou te visitando
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oláa, tudo e vc?
    Ahh não viciar é impossível!!! Já não consigo ficar um dia sem fazer umas visitas nas obras alheias (blogs) kkk
    Mas estou adorando esse mundo dos blogs, até me pergunto como vivi até hoje sem isso, é uma maravilha!!!
    Obrigada pela visita!
    Bjos :)

    ResponderExcluir
  4. Olá! Obrigada pela visita ao bloguinho! Respondendo à sua pergunta: O porcelanato q usamos nos quartinhos foi o Lotus 60X60 e compramos na Leroy na época por R$ 37,90 na promoção, mas já voltaram a vender por esse preço algumas vezes. Qto aos riscos, sim! Infelizmente risca fácil... Não é tão fácil assim, mas eu achei q não precisasse ter tanto cuidado, mas vira e mexe aparecem uns risquinhos... Nada gritante, embora dois mais profundos tenham aparecido durante a colocação... Pretendo colocar o porcelanato amadeirado no meu quarto tb, pois não sou apaixonada pelo laminado flutuante, mas tb gosto do efeito visual.. Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Nossa saiu bem em conta o piso, e ficou muito bonito. AAAAI Dani que medo de por polido :S
      O madeira parece que é mais defícil aparecer riscos por que já é tido desenhado ai disfarça um pouco, tbm não sou fã do laminado.

      Bjos

      Excluir
  5. Oi flor, é justamente por essas duvidas que estava pensando no vinilico, aqui em casa mesmo o porcelanato polido está acima do orçamento, alias, tdo está acima do orçamento hahaha... Eu tbm adoro piso clarinho e mais ainda o efeito "madeira", mas tbm ouvi reclamações do laminado e para mim que tenho criança e cachorro o melhor no estilo seria o vinilico msm...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty! Eu acho que já consegui me decidir, e vou optar pelo polido clarinho. O vinilico é bom para esta questão de criança e cachorro, ele é térmico, por ser emborrachado não risca, só que você tem que encontrar alguém que saiba instalar muito bem, aqui em casa tem e acho que não foi instalado direito, já fazem uns 8 anos que tem ele aqui, e nas emendas ele ressecou e rasgou, mas talves seja a instalação. Outra coisa que vi são os laminados de PVC que até fiz um post falando deles, são melhores que o laminado tradicional, e a forma de encaixe é como o laminado, não tem o risco de ressecar como o vinilico.
      Bjos flor, boa sorte na escolha!!

      Excluir
  6. Oi Cris, tô com a mesma dúvida, amiga!!! Mas a minha queda é realmente pelo madeirado. O namorido quer o polido, mas eu tô pensando na limpeza, né?
    Me identifiquei com o seu blog, achei uma graça.. Tô construindo meu palácio também, ele tem dois metros a menos, mas é o que tem pra hoje... heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice!! Eu tbm estava bem em dúvida, vou optar pelo polido, apesar de até hoje quando vejo os laminados por ai me bate aquela dúvida, mas prefiro nem olhar kkkk, o polido com certeza é bom por isso, passa um paninho úmido está limpo!!
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Olá Cris, tudo bem, estou procurando algo que me ajude decidir por qual piso por, você optou pelo polido clarinho, e aí? Está tudo bem ? O que você me diz, fez a melhor escolha? Ou se arrependeu? Me ajude a decidir, rsrs..obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*