domingo, 16 de setembro de 2012

Lustre Bijuteria (Artesanato)


Oi gente, tudo bem?
Alguém já parou pra pensar que fazer um lustre maravilhoso pode não ser tão difícil, e custar mais da metade do preço? Pois é, os materiais são fáceis de encontrar e só depende da criatividade de cada um.









Vamos começar por um mais simples.

Você vai precisar de:

1 plafon (base de lustre)
1 metro de corrente
170 castanhas de 14mm
100g de alfinete de bolinha
50g de alfinete de cabeça
49 tulipas
Alicate para corte, chato e redondo.

Todos os materiais menos o plafon você encontra em qualquer loja que vende materiais para confecções de bijuterias, ou pela internet que em sites de atacado saem mais em conta. A Base de Lustre em lojas de iluminação, ou pela internet também.

Passo a passo:

Corte 3 correntes de 30 cm.Com o alfinete passe em um dos furos da borda do plafon, corte o excesso e modele uma argola para cima e para baixo, deixe um espaço de 7 furos e faça novamente, prenda as correntes da parte de cima do plafon.


Passe o alfinete de cabeça em cada tulipa e preencha todos os furos cortando o excesso do alfinete e modele uma argola para o lado de baixo.



Obs. A partir desta base você pode criar qualquer outro modelo. 

Prenda uma castanha a outra usando um alfinete moldando uma argola e cortando os excessos, repita até ter uma corrente com 6 castanhas. Faça 9 correntes de 6 castanhas, depois 16 correntes com 4 castanhas e 23 correntes com 2 castanhas.



Prenda nas argolas do plafon que você moldou primeiro, sendo na ordem das correntes menores de 2 castanhas para as maiores 6 castanhas, da borda para o centro.




E o resultado... Taraaaaaaaaaaaamm!! Haha



Com base neste você pode fazer qualquer modelo, mudando cores e materiais.









Viu? A técnica é a mesmo.


















Alguns sites que vendem os materiais:
Naja Bijoux 

No site Naja Bijoux tem as bases de lustre com led, eu achei um pouco caras, pesquisando melhor encontra mais em conta.
DivinoShop

No site Divino Shop, o pacote de Castanhas 14mm , com 50 castanhas esta custa R$ 19,00 barato
Espero que tenham gostado!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 comentários :

  1. Eu AMEI!
    Quero muito!
    Será que consigo achar o plafon fácil aqui no RJ?

    Tô te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááa, seja bem vinda!!
      Olha eu acho que é fácil encontrar sim, ainda mais RJ kkk
      Caso não encontre por comprar um plafon pronto em lojas de materiais de construção, só que não vai vir com os furinhos, mas ai uma furadeira resolve kkk

      Bjos, estou te seguindo tbm!!

      Excluir
    2. Eu sou fabricante de bases para montagem de Lustre de Cristal. Vendo também Cristais egípcios ASFOUR e chineses com o melhor preço do mercado. Temos tudo para montage de lustre de cristal. Visite meu site: http://anninox.mercadoshops.com.br/ e nos procure no Facebook: ANNINOX LUSTRES. Obrigada!!!

      Excluir
  2. Eu vi este post e vim bisbilhotar pq eu vou fazer o meu lustre em breve. Tenho dois pendentes na minha sala de jantar do mesmo modelo de pingentes que colocarei no meu quarto e quero um lustre maior pra mesa, e vou fazer o meu! Exclusivo! Adorei a dica de site, mas vou na 25 de março procurar de perto! Bjaum e valeu pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sessa!! Ficam lindos, e saem muuuuito mais barato que os originais!
      Bjaum

      Excluir
  3. Legal, eu aprendi fazer com náilon, nunca fiz assim

    ResponderExcluir
  4. Legal, eu aprendi fazer com náilon, nunca fiz assim

    ResponderExcluir
  5. Gostei da idéia, acho que vou arriscar. bjs

    ResponderExcluir
  6. AMEIIIIIIII ,Muito claras tuas idéias e ensinamentos ,DEUS TE ABENÇÕE !!!Vamos sair da ociosidade mulherada ,vamos montar lustres para vender,dá um bom rendimento.muito obrigada !!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei suas idéias! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda! Parabéns!!!
    Obrigada por passar essa técnica..... pois um lustre desse em casa de iluminação
    custa uma nota.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Ficou ótimo, Cris, parabéns. E as instruções também estão bem claras, obrigada por postar!

    ResponderExcluir
  10. OOOOOOOOOO oooo amei que lindosssssssss...parabens!!!!!
    http://cacaufernando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lindosssssss vc me deu várias ideias :) LIndo a seu blog!!!!!!!!!
    http://nicefazendoarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde! Adorei as dicas estou fazendo lustres de pvc e foi maravilhos da uma bisoiada aqui neste site
    lindas luminaris e faceis de faze.
    Obrigada e foi muito bom mesmo conhecer vocês. bjuuus no core

    ResponderExcluir
  13. mto lega, vou fazer para por no meu quarto...adorei as dicas

    ResponderExcluir
  14. Temos Lustres de Cristal por preços nunca vistos. Visite nosso site e comprove. www.emporionina.com.br

    ResponderExcluir
  15. PESSOAL,COMPREI CRISTAIS ORIGINAIS GDE ,QUASE 4CM ,BARATOS ,QUEIMA DE ESTOQUE,PREÇO PARA REVENDEDOR,VISITE O ANUNCIO NO MERCADO LIVRE:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573107586-10-cristais-lustre-asfour-38mm-_JM#

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz, deixe seu cometário!!
Beijos *-*