domingo, 16 de setembro de 2012

Nichos de Banheiro


NICHOS, muito visto hoje em dia em cozinhas, quartos, salas, banheiro, de vários tamanhos e modelos, hoje vamos falar sobre os nichos em banheiro.


Pode se dizer que ele se tornou um detalhe fundamental para um aspecto moderno e organizado, além de embelezar e sofisticar o ambiente também é muito prático, seja em um cômodo pequeno ou grande é sempre possível a instalação. Podem ser feitos tanto na parte de dentro do Box ou próximo ao espelho, em paredes livre, conforme necessidade.

Sobre as medidas, não tem uma medida exata para largura e altura, até porque tem nichos verticais e horizontais, com prateleiras ou não, enfim. Sobre a profundidade geralmente é de 8 a 10 cm, façam 10cm para garantir, também é importante deixa um pequeno caimento na parte inferior do nicho para que não acumule água.

Contrução do Nicho: para não comprometer sua parede a melhor maneira de fazer é erguendo uma parede de meio tijolo e colando na parede onde irá o nicho, deixando o espaço desejado. Para acertar as medidas  lembre-se de descontar a espessura do reboco para que no final o revestimento escolhido dê certo.

Vamos as fotos:



























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários :

  1. Boa tarde!! Adorei seu blog!! vou começar a construir em breve e gosto muito da ideia dos nichos no banheiro!!bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thabyta, eu também gosto muito deles, o banheiro fica mais organizado, mas eu acho que vou optar por um nicho sem aprofundar na parede, é um nicho externo, acho que vai ficar melhor no meu caso.

      Beijos
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Gostei, nichos em banheiros da um toque bem bacana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*