sábado, 13 de outubro de 2012

Projeto da cozinha


Oi genteee!!
Faz tempo quero fazer um projeto da minha cozinha com os móveis e tudo mais para ter uma ideia de como vai ficar, tentei várias vezes mas nunca ficava bom e por fim das contas nem parecia uma cozinha kkk.


Hoje a tarde resolvi tentar de novo, desenhei no Google SketchUp a cozinha dos pés a cabeça, ficou legal, desta vez ficou parecido com uma cozinha, mas ainda não tinha aquela cara de projeto que eu queria, então fuçando pela net encontrei um programa que complementa os projetos do SkechUp, o programa não é tão simples mas assisti 3 tutoriais no You Tube e foi o que bastou para fazer o básico... que eu já achei o máááximo kkk, o programa é o Kerkythea 2008.

Abaixo vou deixar os links das vídeo aulas e onde baixar.

Vamos ver o resultado??

Primeiro vamos ver como ficou só com o Google SkechUp.


Ficou mais ou menos!! A cor da pia não pretendo fazer tão escura, mas esta cor madeira já tem pronta no SketchUp ai ficou mais fácil hihi. Não arrisquei desenhar geladeira nem microondas, aquele espaço vazio ali é para eles.

Agora o resultado depois de passar para o Kerkythea e fazer os ajustes:



Não sei se está tão bom assim ou sou eu que estou muito deslumbrada, afinal é meu primeiro projeto.
É claro que nem se compara aos projetos de profissionais, mas só para ter uma ideia de como não é tão difícil assim, e ainda tem muita coisa que eu não sei e que o resultado final ficaria bem melhor.

Adorei o resultado!!!

Abaixo os links que me ajudaram para quem também quiser arriscar!

Neste site você baixa o programa e também a apostila.
http://www.cursodekerkythea.com.br/apostila.html

E aqui as 3 vídeo aula que ensina desde como instalar até chegar ao resultado final, muito bom:

Vídeo 1
Video 2
Vídeo 3

Bom fim de semana!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 comentários :

  1. Menina !!! Vc esta ficando boa nisto heim ... kkkk

    Quanto aos meu tijolinhos para te ser sincera eu não me atentei a marca e nem sabia que o tijolinhos amarelavam com o tempo ...

    Ai meu Deus mais uma preocupação ... srsrs

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi... ahhh obrigada

      Fuçando pela net tbm não encontrei nada falando sobre as marcas dos tijolinhos, eu vou comprar meio pelo preço, nem tão barato que pode ser ruim, nem tão caro que o bolso não deixa kkk, vi no site da C&C tem tijolinhos de 4 e pouco, esses eu acho arriscado.

      Bjos querida, obrigada por seguir o blog, espero que goste!!

      Excluir
  2. Que gracinha!!!

    Sua cozinha vai ficar lindaaaa!!

    Estou te seguindo!!

    Me visite! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty

      Obrigada por seguir, espero que goste!!

      Bjos

      Excluir
  3. oIII OBRIGADA PELA VISITA LÁ NO BLOG, AQUI OS PORCELANATOS DA CASA SÃO DA MARCA APORCELANATOS E REALMENTE FICARAM MUITOOO BONS...

    FICOU OTIMA A COZINHA, PARABÉNS...

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drielly, obrigada pela visita.

      Seu piso ficou muito bom mesmo, a marca não é conhecida mas vou ver se encontro aqui na cidade, o que vale não é só marca, porque oque se ouve falar de Portobello, Portinari e outras famosas por ai não é pouco, qualquer um pode dar problema

      Bjos

      Excluir
  4. Ficou muito bom, eu tbém gosto de me arriscar em novos programas!!
    Obrigada pela visita! Já tô te seguindo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alêê!!

      Obrigada por seguir, seja bem vida!!!

      Sempre é bom aprender ainda mais quando é sobre alguma coisa que interessa muito ai fica bem mais fácil ashuashaus

      bjos

      Excluir
  5. Drielly, muitas coisas no sketchup você pode baixar prontas, vá em File > 3D Warehouse > Get Models . A
    í é só digitar o que vc quer, geladeira, microondas e assim vai.
    A coisa mais chatinha é conseguir coloca-los na posição que vc quer, mas com paciência vc pega o jeito.

    Também aprendi tudo sozinha, já postei várias coisas no meu blog sobre o sketchup, assim podemos trocar figurinhas. É uma delícia desenhar seus próprios projetos, aliás os meus se tornaram realidade, mandei pro marceneiro e ele fez exatamente como queria!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!! Nossa não sabia que tinha para baixar, vai ser uma mão na roda, porque geladeira parece simples mas para fica com cara de geladeira já é outra história hsuashuahs
      Vou dar uma olhada nos teus projetos o bacana é ver depois de pronto mesmo como você falou, obrigada pela dica!!!

      Bjos
      Cris

      Excluir
  6. Oi menina... seu projeto ficou muitooo bom.. parabéns.. no inicio da obra também saí procurando tudo quanto é programa.. perdia o dia todo fuçando..srrsrs agora já estou mais calma e parei com isso.. mas a gente ver como vai ficar mata as lombrigas né..kkkk
    Estou te seguindo.. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúúú... kkkkkkkkk pode ter certeza que as lombrigas estão loucas nessas alturas da obra kkk

      Obrigada por seguir, espero que goste, tbm estou te acompanhando assim agente vai trocando ideias!!

      Bjos

      Excluir
  7. Oiiii flor,acabei de chegar e to adorando as postangens... vim retribuir o carinho, a visita e dar pitaco tbm....rsra
    Ficou lindo o projeto...ainda mais feito por você...rs ...Não tem como dar errado!!!!
    Um beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Pati!! Bem vinda, que bom que está gostanto..

      Esse é o primeiro depois que agente pega o jeito sempre sai melhor mas eu adorei ele, apesar de estar meio sem detalhes, mas no próximo já estou mais craque ashuahsua

      Ahh e pitacos são sempre bem vindos kkk!

      Bjos
      Cris

      Excluir
  8. Respostas
    1. Obrigada Thiago, obrigada por seguir!!

      o projeto da tua casa ficou muito legal! Mega casa neh!!

      =)

      Excluir
  9. Oi Drielly!
    Sou a Daniely, estou no último ano de arquitetura e tenho uma loja de móveis planejados e a marca que representamos chama New (fábrica Unicasa).
    Quando for fazer sua cozinha, passa em uma delas para orçar, a New é ótima, tem um preço ótimo e é super moderna, assim como seu apê!
    Parabéns! Ele está ficando lindo, garanto que você vai ficar ainda mais feliz na hora da decoração (é a melhor parte).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Mto linda sua cozinha..estou ficando descabelada..rs...indecisa com a minha...Nao consegui usar os programas dos moveis.. :(
    http://www.umsonhoumlar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*