quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A quantas anda a construção do Apê?

Boa noite pessoal!

Faz bastante tempo que não escrevo nada sobre a obra do Apê, mas é que aqui as coisas andam de vagar mesmo.

Essa semana foi que rendeu um pouquinho...

Acho que não contei aqui no blog, mas as coisas aqui anda num ritmo mais lento porque quem está fazendo o Apê para mim é o meu pai, que já fez outras construções para ele e entende bem disso e está fazendo bem caprichadinho :)   algumas coisas chatas de fazer e mais cansativas vamos contratar alguém para fazer, para ele não fazer tudo sozinho.

Ele é o tipo de pessoa que se daria muito bem se tivesse um blog sobre "Faça você mesmo" porque a quantidade de coisas que ele inventa e faz sozinho e incrível...  é máquina, motor, ferramentas, construções, invenções que só ele intende, mas no fim funcionam bem (ainda bem) kkkk


Aqui no Apê eu pago os materiais e ele entra com a mão de obra para me dar AQUELA ajuda de pai pra filha! Então eu não cobro que tudo fique pronto na velocidade da luz porque nem tenho oque exigir não é? Ele vai fazendo aos pouquinhos, com calma, e assim vamos indo!

Essa semana as paredes foram todas erguidas e o pai já está fazendo a caixaria para as vigas de 0,20cm





A parede do fim do corredor esperando os tijolinhos de vidro :)





Aqui na frente é a sacada, já com mais cara de sacada agora, e esse espaço grande da parede é onde vai ser a porta de vidro de 4 folhas.

O prédio que fica meu Apê é dos meus pais e fica ao lado da casa deles, pra ver como vou morar longe deles, o meu Apê fica no terceiro andar e os outros dois andares são alugados.


O prédio por fora está só no reboco, por enquanto, quando terminar o meu andar vai ser feita a pintura, azulejado a escada e feita a parte de jardinagem na frete.


A primeira coisa vai ser tirar essa antena dai e por no lugar certo, é cada uma que inventam!! Também tem que derrubar esse muro do lado e por a cerquinha na frete e fazer a calçada, ai vai ficar bonitinho!!

Espero que não tenham se assustado com a bagunça lá em cima, mas em construção é normal né?

Por hoje é isso, o post já ficou grande demais pra por mais alguma coisa...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

45 comentários :

  1. Nossa seu pai é muito talentoso!!! Isso n deve ser fácil!!! Rs... Adorei os planos! Aos poucos vai indo! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!! Diz ele que não é tão dificil mas acho que é porque ele já sabe kkkk
      Aos pouquinhos as coisas vão se ajeitando e a economia de não pagar a mão de obra vale a pena ter um pouco mais de paciência.
      Bjos...

      Excluir
    2. Sem dúvidas rs... :) Quando tiver mais novidades coloca aqui :) Beijos!!!

      Excluir
  2. Ei Cris, meu pai também manja de construção e carpintaria, mas ele tem outro emprego fixo e não pode ajudar lá na construção como eu queria poder ter ele ali por perto, mas não dá.
    Quando estiver tudo levantado a obra evolui mais rapidamente.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Na empolgação que eu ando eu mesma queria aprender a construir e fazer alguma coisa parece ser tão legal!
      Bjos obrigada pela visita

      Excluir
  3. Uhull!!

    So de ver as paredes levantadas...já da uma aliviada neh??

    Aos pousocs vc chega lá!!! Muito legal seu pai te ajudar!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty, a com certeza é um animo e tanto!!
      Obrigada pela visita flor, sua casa esta ficando linda, fiz uma visitinha lá hoje kk
      Bjos

      Excluir
  4. Nossa Cris que legal ver paredes subindo...heim...srrs Menina esses pais são uma benção, o meu vai pintar a casa semana que vem... ele gosta de trabalhar com tinta então vou economizar também.srs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!! Nem me fale se não fosse por ele eu nem estaria construindo, porque a mão de obra é a parte mais cara da obra! Sabe que eu tbm gosto de pintura, quando chegar essa fase lá do apê vou por a mão na massa tbm! Se eu soubesse fazer mais coisas eu até faria, eu acho muito legal isso de construção!!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Cris. Que bacana saber que é seu pai quem está fazendo isso pra você! Tranquilidade na certa né?
    Obrigada pelos elogios da decoração de Natal viu? Eu também amei o varalzinho!
    Beijos beijos
    Daia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daia!! A com certeza não vou ter extress com coisa mau feita, que hoje em dia é dificil um pedreiro que não faça as coisas tudo de qualquer jeito pra terminar logo, o meu vai sair tudo bem feito isso posso garantir!
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  6. Ixe nem fale em bagunça em construçao!rs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehh não tem uma que não tenha aquela baguncinha kkk

      Excluir
  7. Olá estou seguindo seu blog justamente pq tb estou construindo minha casa(meu sonho), e como a gente aprende com as experiencias dos outros né!
    A gente fica numa ansiedade danada pra ver tudo pronto né... eu ja estou pensando na decoração(e minha obra está apenas na fase da fundação rsrsr!)
    um bj e vitórias pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati... obrigada por seguir, hiii nem me fale em ansiedade!! Eu também já penso na decoração desde antes de ter um tijolo na construção kkk, não vejo a hora de ficar pronto!!
      Bjokas

      Excluir
  8. Olá, desculpa pela demora pra responder! Isso não se faz...perdão! =P
    Os porcelanatos que usei no meu apê são:
    Cozinha / Lavanderia: Galileu Crema Polido 60x60 - Linha Galleria D'arte - Portobello
    Banheiro (box): Botticelli Bianco Natural 60x60 - Linha Galleria D'arte - Portobello
    Banheiro (fora do box): Botticelli Bianco Polido 60x60 - Linha Galleria D'arte - Portobello

    Todos são ótimos viu! Pra limpar é uma beleza..
    Espero ter ajudado na escolha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!! Já ouvi falar bastante da Portobello, também já pesquisei alguns modelos, parecem ser muito bons! Com certeza ajuda, qualquer opinião de quem usou e aprovou é bem vida kkk
      Beijos
      :)

      Excluir
  9. Oi Crisitiane,
    Que bom conhecer o seu blog, vou passear bastante por aqui.
    Que presentão do seu pai hein, construir seu ap, com certeza será um lar feliz.
    Tô procurando as fotos para postar novamente, mas sei que muitas eu não tenho mais, pois confiava que as tinha o blog e excluia, rs.
    Gostou da caveira? Agora vou recortar umas letras com meu nome e do meu marido pra aplicar numas camisas nossas, depois posto o resultado no blog.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Eu e meu pai fizemos um acordo, eu pago o material e ele faz pra mim mas claro que a mão de obra é sempre mais cara que o material que gasta então com certeza é um baita presentão kkk
      Ahhh eu adorei a caveirinha, já até tenho o feltro para fazer uma só não está me sobrando o dito tempo kkkk
      Obrigada pela visita, que bom ter você por aqui, pode passear o quando quiser!!
      Beijos

      Excluir
  10. Nossa nem nos fale que as coisas não andam porque muitas vezes temos essa sensação mesmo!rs bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Cristiane!
    É tão bom ver a nossa casa se formando não é mesmo?
    A parte ruim é que a gente fica ansiosa pra começar logo a decoração não é? Tô nessa situação! kkk
    Tô seguindo, pra ficar sempre acompanhando tá?
    Dá uma passadinha lá na minha casita!
    http://saraefalconielle.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sara!!
      A ansiedade é grande mesmo, eu já pensava na decoração antes do primeiro tijolo na construção kkk será que sou ansiosa? kkkk
      Beijos, já estou seguindo tbm!!

      Excluir
  12. Cris,
    Meu Deus, que pai maravilhoso éesse!!
    E pra melhorar morar pertinho da familia é TUDO de bom... Eu moro a mais de mil km... :(
    Seu ap ta ficando lindinho!! :)
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!

      Nossa nem me fale, morar longe dos pais é horrível, já tentei mais não deu certo por muito tempo, é saudades demais!!
      Obrigada pela visita!!
      Beijos :)

      Excluir
  13. Cris
    Tem selinho pra vc lá no blog ok?

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris querida!! Muito obrigada, já publiquei eles na página dos selinhos que reservei especialmente com muito carinho!
      Beijos

      Excluir
  14. Ta lindo teu apê amiga...
    Soh a altura me da um medinho sabe uahsuhahs
    bjuxx mana, quando estiver pronto vou la pra gente tomar chimarrão uahsuhsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maninha!!!! Da um pouquinho de medo porque ainda não tem grades de proteção e essas coisinhas todas que ajudam as medrosas por altura tipo nós duas neh kkkk
      Com certeza vamos tomar bastante chimarrão na sacada kkkk
      Beijos flor!!!

      Excluir
  15. oi Cris, que bom ver uma obra assim, progredindo dia-a-dia, pretendo um dia ver a minha!



    Beijo no coração!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!! É uma delicia mesmo, apesar dos esforços que temos que fazer e muitas vezes abrir mão de algumas coisas para ver o apê se realizando mas mesmo assim vale muito apena!!
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Cris, que delicia ver a obra assim na altura de viga já né, muito bom mesmo, eu já passei um pouquinho dessa parte e estou mega feliz, que bom que é o teu pai que esta fazendo, é uma ajuda e tanto.


    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh é uma delicia mesmo, não vejo a hora de estar tudo pronto!!
      Beijos

      Excluir
  17. Vim lhe fazer uma visitinha e desejar um lindo e abençoado dia!

    bjinhos !!!

    Cris.http://minhafamiliaehminhavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!! Obrigada pela visita querida, um ótimo e abençoado dia para você também!!
      Beijos

      Excluir
  18. Oi, nossa seu pai é talentoso. É tão bom ver a obra ganhando corpo e depois a nossa cara, né?!?!?
    Me lembrei de meu avô agora, ele construiu a casa onde minha família mora e também a casa de meus tios. Era muito talentoso.
    Parabéns!
    Vir a seu blog acabou me emocionando bastante por conta disso...
    Primeira vez que venho aqui,
    Beijos,
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâmela, que bom que você gostou!! Ahh esses pais nem tem oque dizer né, são maravilhosos!!
      Beijos querida!

      Excluir
  19. Ai que delicia, vai ter uma casa novinha *-*
    Beijos :* BlogDDC♥

    ResponderExcluir
  20. Puxa! Só agora vi seu comentário no meu blog. Há muito tempo não atualizo já fiz muito coisa na casa mas não tenho atualizado o blog. O tijolo de vidro que coloquei eu comprei na C&C e já fazem mais de 2 anos e ainda não ficou amarelo não! Eu comprei o mais baratinho na época. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sol!! Ahh sem problemas, imagina!! Eu resolvi por os tijolinhos e acho que não vão me dar dor de cabeça não!! Eles são lindos e vão deixar o apê bem clarinho! Obrigada pela ajuda!!

      Beijos

      Excluir
  21. Olá, Cristiane!
    Obrigada pelo carinho lá no nosso blog! Agora tbm estou te seguindo!
    Está ficando uma graça o seu Apê!
    Estou na mesmíssima situação que você pois lá no nosso está tudo pronto para ser pintado porém como meu pai que irá pintar temos que ficar no aguardo dele!!! Mais tudo bem pois a espera vale a pena, afinal a gente sabe que eles farão tudo perfeitinho pra gente, né?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne! Que bom ver você por aqui, seja bem vida!!
      Ahh com certeza com meu pai fazendo sei que vai ficar tudo como tem que ser!! Vale a pena esperar, é difícil encontrar quem faça um trabalho bem feito hoje em dia!!
      Beijos

      Excluir
  22. Queria ter um papito talentoso assim, quem sabe eu não economizaria uma nota em pedreiro... rsrsrs

    É tão gostoso ver as coisas tomando forma né? Fico tão orgulhosa quando vou lá na obra e vejo tudo tão lindinho, já fico logo imaginando tudo mobiliado e ajeitadinho... rsrsrs

    Quanto a bagunça, se eu mostrar as fotos da minha obra vc vai se assustar com a bagunça, ao lado de casa tem uma quadra de futebol de areia e o cara tava reformando, quebrando e adivinha onde foi parar todo o entulho??? Bem em frente de casa e no quintal dos fundos, dá para acreditar???

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Patty! Com certeza economizava mesmo, muitas vezes a mão de obra é mais caro que os materiais, tudo depende, mas é uma economia e tanto!

      Então a sua baguncinha está superando a minha é? kkkk pensei que não ia encontrar outra igual, oque o pai tem de fazer bem feito ele tem de bagunceiro, deixa sempre tudo fora do lugar, essa semana fui lá e dei um jeito em tudo, agora está bem limpinho da gosto de entrar kkkk, mas depois tudo se ajeita!!

      Beijos flor :)

      Excluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*