domingo, 6 de janeiro de 2013

Qual a cor certa das Soleiras?

  Olá pessoal!
Qual a cor certa das soleiras? Essa dúvida que nos deixa de cabelo em pé sem saber o que fazer quando chega a hora de escolher. Vamos ver algumas dicas que podem nos ajudar na hora da escolha da cor e do tipo de material.




Soleira para quem não sabe é acabamento usado na parte de baixo do vão da porta, ele é utilizado geralmente para arremates de mudança de piso, mudança de comodo, entrada da porta...




 Se tem uma coisa que podemos dizer que não à regras é na decoração. E para as soleiras é a mesma coisa não existe um padrão, o que você precisa saber é qual a finalidade dela na sua decoração.

O primeiro passo é saber se você quer utilizar as soleiras para destacar a divisão dos cômodos ou por uma questão de acabamento do piso?
Respondendo isso você já terá uma direção, soleiras claras ou escuras.



Se o seu espaço é pequeno a soleira de cor muito diferente ao piso irá pesar na decoração, as soleiras sendo de uma cor semelhante ao piso dão sensação de amplitude, em alguns casos pode ser feita do mesmo material do piso.


Deve se levar em conta o tipo do ambiente que vai ser usada, se o ambiente escolhido for grande e tiver uma cor predominante na decoração como o preto, marrom ou branco poderá optar por uma cor semelhante.

A soleira pode ser utilizada na divisão de cada comodo ou se você optar pelo mesmo piso para a casa toda poderá utilizar apenas nas portas externas.



As soleiras podem ser de mármore, granito, porcelanato, madeira, tudo depende da combinação com o seu ambiente, deve se tomar cuidado com os materiais porosos, como por exemplo o mármore; utilizar uma soleira de mármore branco por exemplo para a porta externa que terá umidade e sujeira poderá manchar com facilidade. Em casos de escolher por pedras prefira granito que é mais resistente e menos poroso.

Soleira com pastilhas do blog Inspire Crie DECORE

Soleira com pastilhas









Na hora da compra o que pode lhe ajudar e levar um pedacinho do piso junto assim poderá compara as cores e ver aquele que mais combina com seu ambiente.

E ai na casinha de vocês qual é a cor do piso e qual a cor das soleiras?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

50 comentários :

  1. Muito bonitas essas soleiras mesmo, eu nem sabia que existia...
    Gostei da idéia de dividir os comodos, e tmb akela ali na area da casa, muito bonito mesmo flor ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI maninha! Que bom te ver por aqui!! Que bom que gostou!!
      Bjão :)

      Excluir
  2. Cris, lá em casa escolhi as tonalidades dos pisos tudo em bege e o mesmo piso em praticamente todos os comodos, exceto nos banheiros e cozinha, na porta destes terei soleira de marmore tavertino, tenho uma ou outra foto da montagem que fiz para ver se os pisos combinavam com o revestimento e soleiras, mas como foi tirada pelo celular e já estava escurecendo não ficaram muito boas, quem sabe a coragem bate e eu posto as fotos... rsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!! Eu tbm vou por o mesmo piso no apê menos na sacada e no banheiro, nesses quero as soleiras bem parecidas com o piso também acho que fica melhor!
      Bjos

      Excluir
  3. Oi Cris.
    Valeu pela visitinha no meu blog.

    É tao gostoso essa face de reforma, cansa, da trabalho, mais é gostoso rsrs
    vou te acompanhar na sua obra.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      É verdade é cansativo mais é gostoso!!
      Obrigada pela visita!!
      Beijos

      Excluir


  4. Olá..eu sou Carol...eu fiz um diario virtual como meu blog, se quiser dar uma passadinha pra visitar eu ficaria mt ofeliz *-* to começando agora...bem comecinho mesmo!!! se gostar me siga pra ficar por dentro dos posts!!!
    Obrigadaa, aqui tbm é mto fofo, ainda to aprendendo a mexer =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol, obrigada pela vista!! Estou seguindo seu blog, está muito legal!

      Bjos

      Excluir
  5. Eu particularmente gosto de soleiras de cor parecida com o piso, e só onde precisa, não gosto de soleira onde não precisa de soleira! Outra coisa legal é padronizar, não gosto de 200 tipos de granitos espalhados pela casa! ótimo post, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Alê, é verdade concordo, prefiro o mais parecido com o piso possível e tentar usar a mesma cor na casa toda, assim não tem risco de fazer uma salada de fruta kkk

      Bjs

      Excluir
  6. Olá Cris!
    A cor das minhas é desse granito da última foto. Já eram do ap qdo me mudei, e deixei estas mesmas, até q gosto...aqui elas servem para dividir os comodos. Bjukas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Katia!! Eu acho que as suas combinaram bem com o piso, não ficou um contraste grande, ficou bem legal!!

      Bjos

      Excluir
  7. Não sou fã de soleiras, e lá em casa, as que tem são discretas - ainda bem! Acho mais elegante quando se assemelham ao piso. Mas a ideia das pastilhas que você mostrou também é boa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ju!! Também prefiro as soleiras de uma cor mais semelhante ao piso, mas acho que em alguns casos elas são indispensáveis para dar aquele acabamento final!

      Excluir
  8. BOA TARDE CRISTIANE
    Passando para conhecer o seu blog e saber um pouco de vc. Adoro fazer amizade. Parabéns pelas maravilhosa ceia. Estou aqui para te fazer um convite para vc conhecer o eu cantinho, Ficarei super feliz. Um feliz 2013 para vc..
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana, nossa que vergonha, fui ver os comentários sem responder nesse post, 6 meses depois! Desculpe flor... obrigada pelo carinho!! Tudo de bom para vc tbm :)

      Bjos

      Excluir
  9. Como não sei o que fica melhor, sempre contrato uma arquiteta. Assim, nós duas resolvemos o melhor.
    Proxima semana, começo uma reforma na minha cozinha.
    Otimo dia. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Sua cozinha ficou um charme!!

      Bjos

      Excluir
  10. Nunca gostei das soleiras. Preferia não ter que coloca-las, mas como é necessário procurarei da cor mais parecida com o piso, que na casa inteira será preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana, eu também não sou fã delas, e prefiro também o mais parecido possível!!

      Bjos

      Excluir
  11. OI ... estou construindo a minha casa e quero colocar a escada de mármore travertino , mas o meu pedreiro não indicou colocar as soleiras de mármore por ser mais poroso e sim colocar de granito . Qual o granito vocês indicam para combinar com a escada de mármore travertino ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, olha tudo depende do que você quer fazer, se quer uma cor mais contrastante ou mais parecida com o piso, se optar por uma cor semelhante ao mármore travertino eu acho que o granito cor raw silk é super parecido com o travertino, pesquisa um pouco sobre ele para ver se gosta!!

      Espero ter ajudado!

      Bjos

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá, legais as dicas. No meu ap todas as soleiras são em granito branco tradicional. Mas pensei na soleira da porta de entrada ser de cor diferente. Ficaria estranho ? A porta é branca fosca pivotante. Uma soleira silestone branca ou preta ficariam interessantes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, eu acho que como todas as outras soleiras são brancas, a de entrada ficaria leal com silestone branco porque o preto sairia muito do padrão das outras, a menos que da porta de entrada não de para ver as outras ai quem sabe!

      O silestone é uma material legal para soleiras, é bem mais caro, mas não é poroso como os outros materiais para a mesma finalidade!

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  14. Oi Cris, estava navegando e achei seu blog! Adorei! Você poderia me dizer qual tipo de revestimento sao essas soleiras das 2 primeiras fotos? Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! As fotos tirei do google, mas aparentemente é o mármore bege Bahia ou travertino, em granito também tem cores semelhantes como a cor raw silk, e neste caso para soleiras granito é mais indicado pois é menos poroso!

      Espero ter ajudado!

      Bjos

      Excluir
  15. Estou comprando uma casa que está em fase final de acabamento e não tem soleiras. O construtor disse que não se usa mais, porém acho tão estranho a mudança de ambiente e piso, sem elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O construtor vai falar qualquer coisa para reduzir custo.

      Excluir
    2. Se usa sim! Com certeza é para reduzir custos, a soleira é que da o arremate das transições de piso. Se vc gosta faça!

      Excluir
  16. Gostaria de saber qual o tom de cinza da soleira que está na porta de madeira com vidro (imagem 4), to pensando em colocar piso cinza escuro e acho que esse tom ficaria legal. O que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Irá! Desculpe a demora não tinha visto seu cometário, se não me engano é o granito branco itaúnas é lindo né!! Acho que vai combinar muito bem! Lá no apê coloquei as pingadeiras de branco dallas, da uma olhada nessa cor também, o branco itaunas tem um fundo mais amarelado, o dallas mais acinzentado, ainda não coloquei soleiras mas vou por branco dallas como as janelas!
      Bjão

      Excluir
  17. Olá Cris Dellani,

    Vou colocar porcelanato preto na cozinha e no banheiro do meu ap. Nos quartos/sala/corredores vou colocar piso laminado Duratex padrão Carvalho Creta ou Carvalho Munique ou Carvalho Paradiso (http://www.durafloor.com.br/pisos-laminados/D59).

    Estou pensando em colocar as soleiras cozinha/corredor e banheiro/corredor em granito preto.

    Estou na dúvida se faço o mesmo para a soleira da porta da entrada (colocar granito preto) ou se coloco uma soleira que se adeque com o piso laminado tipo amarelo maracujá, amarelo ouro Brasil ou ainda café imperial(http://coopergrangranitos.no.comunidades.net/index.php?pagina=1578683496).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops! Faltou a pergunta, he he he! Estou no "caminho certo"?

      Comentários serão bem vindos.

      Excluir
    2. Olá!! Pergunta dificil essa hein!! Mas eu acho que como a cor madeira vai ser a mais predominante para no seu apê seria melhor colocar todas as soleiras de uma cor que se adeque a madeira, não fica bom por várias cores de soleira no apê, então para a parta de entrada não ficaria legal preto com madeira, tenta encontrar uma soleira que seja uma transição dos dois, pode escolher uma pedra com fundo amarelado e que tenha cor preta tbm, assim fica em uma harmonia, penso que se o seu piso é preto se colocar uma soleira bem escura ou preta, não vai dar o arremate que é a função da soleira.
      Uma dica é colocar todo o piso e deixar em espera as soleiras, depois vc pede para a marmoraria levar as amostras de pedra até seu apê e vc vê o que fica melhor, mas não é indicado colocar vários tons no apê, o correto é uma cor para todos.

      Espera que tenha ajudado!!
      Grande beijo

      Excluir
  18. oi cris ...janelas brancas que cor deve ser a pedra?
    desde já agradecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xanda, a cor da janela não interfere, tente combinar com seu piso!

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá estou com dúvidas, optei por colocar porcelanato na minha casa e gostaria de colocar pedra de granito São Gabriel na cor preta na escada e não sei se a cor do piso dos outroos ambientes tem que combinar com a cor da escada. São mtas dúvidas e indecisão a mesma pedra que eu colocar na escada tem que ser posta nas bancadas das pias dos banheiros banheiros, cozinha e soleiras???? e mais a minha casa e pequena tem dois andares sei que tenho que optar por cores claras para aumentar o ambiente mas sempre sonhei em colocar a cor preta na escada por que acho as cores claras com tons de bege, parecem com clínicas e ambientes hospitalar, mas ao mesmo tempo não gostaria de colocar o porcelanato branco, pois o mesmo pode encardir com o tempo e fico na dúvida se vai ficar bom a escada preta com o porcelanato bege claro com algumas manchas imitando pedra, socorro preciso de ajuda urgente??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Me desculpe a demora na resposta não tinha visto seu comentário!
      Vc pode optar pela escada escura sim, vai do seu gosto, eu acho bonito também. E pode usar porcelanato claro sim, desde que vc faça um acabamento legal entre a escada e o granito preto. Sobre as bancadas do restante da casa, não precisa seguir a cor da escada não, vc pode misturar sim!! A dica que posso te dar é para não colocar soleiras pretas porque vai delimitar muito, ainda mais se sua casa é pequena, use a pedra escura na escada, e soleiras e peitoris claros, o mais parecido com o piso possível!!

      Excluir
  21. Adorei, esclareceu minha dúvidas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Preciso urgente de orientação.
    vou colocar na minha cozinha, pia e bancada preta São Gabriel. O piso é branco.
    O banheiro terá piso bege e louças branca.
    A dúvida é a seguinte:
    Qual cor devo colocar as soleiras e a pedra das janelas, consideranfo que os dois comodos são lado a lado.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina, me desculpe pela demora, não vi seu cometário!
      Se vc não quer destacar as soleiras, e pedras da janela, opte por uma pedra parecida com seu piso, se seu piso é bege, opte por soleiras e peitoris claros, o granito branco sienna é o mais indicado, coloque soleiras e pedras de janela da mesma cor se possível, fica melhor!
      Bjos

      Excluir
  23. Cris perfeito seu post, muito obrigada por ser tão detalhista e me ajudar nos pequenos e grandes detalhes, bjs :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amiga!! Fiquei feliz que te ajudou!! Acho que as nossas opções serão as mesmas, granito claro kkkk
      Beijos

      Excluir
  24. Cris bo noite, meu nome é Franciele, de SP. Gostei mto do seus post, e gostaria de saber na foto 12 e 13 de cima pra baixo, qual é a cor do granito usado no piso bege? Esse piso é mto parecido com o q estou colocando na minha casa e achei mto bonitas essas soleiras clarinhas, ficou bem discreto. É disso q estou precisando. Obrigada por enquanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fran!! Essa cor é o granito branco sienna, eu também tenho o piso parecido com ele e também será a minha opção, é o granito mais discreto para pisos claros!!
      Beijos

      Excluir
  25. Boa noite! a bancada da pia tem que ser da mesma cor que as soleiras? Estou numa dúvida cruel. Meu piso é bege(porcelanato), a parede da pia é de pastilha mesclada tons de preto, cinza e branco. Gostaria da bancada preta,mas as soleiras pretas marcariam muito os ambiente e eu não gostaria que isso acontecesse. Qual sua sugestão? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia! Entendo sua dúvida hehe! Mas não precisa não, você pode utilizar uma soleira clara, o mais próximo da cor do seu piso para não realçar, apenas como acabamento, e utilizar a bancada em preto.
      Bjos

      Excluir

Faça uma blogueira feliz, deixe seu cometário!!
Beijos *-*