quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Stencil para Decoração de Paredes


Oi gente!!
Lembram que algum tempo atras fiz um post sobre carimbos de parede? Para quem não lembra clique aqui. A ideia é bem legal, fazer uma especie de papel de parede usando um rolo de pintura com desenhos, porém esses carimbos não existem a venda no Brasil e os importados são bem caros. Então fuçando por ai encontrei uma dica muito bacana para fazer o mesmo efeito do carimbo, talvez até com mais perfeição, e que custa pouquíssimo!!

A técnica usada se chama "Stencil" ou "Estêncil", que não é nada nova, mas eu mesma não conhecia. 

Para essa técnica você vai precisar de lâminas de acetato, para quem não conhece é uma folha que parece um plastico transparente bem semelhante a folha de raio x, pode ser encontrada em casas de artesanato ou papelarias.

Você escolhe a imagem que quer reproduzir na parede, e como a folha de acetato é transparente fica bem fácil para tirar o desenho na folha, depois de desenhado no acetato você recorta com estilete para deixar o desenho vazado. 




 E o molde está pronto... agora só fixar muito bem na parede ou peça que irá fazer e pintar com rolo ou pincel chato, deixando o pincel ou rolo sempre meio seco para não borrar.


Existem modelos prontos de stencil, com figuras ou temas a escolher, mas em todo caso para quem não encontrar o modelo que procura já sabe que não é difícil para fazer um.









Aplicação de Stencil na decoração de paredes



parede decorada

pintura de parede

pintura da parede





Aplicação de Stencil na decoração de objetos







 Diferente dos carimbos de parede que falei a alguns posts atrás, a técnica stencil é possível um desenho mais detalhado e perfeito, e bem mais barato que os kits de carimbos de parede importados!


Um vídeo para completar:



Fonte principal
Coisas da Gil

Até a próxima pessoal!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

35 comentários :

  1. Menina, muito legal. Radiografias velhas também dá pra cortar e fazer, adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo o resultado, porém eu não conseguiria fazer... Então meu problema seria a mão de obra que deve ser bem caro devido aos detalhes... O que me resta e que acho lindo também é o acabamento em papel de parede ou tecido... Ambos fica show... Bjokas
    Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Débora! Eu acho que consegui sim, é muito simples de fazer, imprime o desenho em uma folha coloca em baixo da lâmina plastica desenha por cima e recorta... não tem erro!
      BEijos

      Excluir
  3. Amei tudo, principalmente o detalhe nas mesas com esta estampa de flor, nesse caso acho que dá pra colocar um adesivo no formato de flor e pintar toda a mesa de preto depois que tirar o adesivo ficaria tipo um decalque, amei d+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Elis! Com certeza... a mesa eu acho que foi feita assim como você disse mesmo!
      Beijos

      Excluir
  4. Muito legal!
    Mas acho que na parede deve dar um bocado de trabalho,né?! rsrsrs
    No tecido achei lindo!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh com certeza da trabalho... mas é uma opção mais barata para quem quer decorar a parede!
      Beijos

      Excluir
  5. Muito lindo, adorei a dica para o lavabo, mas eu não sou muito habilidosa, hehehe....

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!!

    Achei a idéia muito legal e prática!
    Gostei de todas as imagens, mas a penúltima me encantou, com a mesa de Madeira e estêncil branco.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu!
      Legal mesmo essa! Bem prático mesmo!
      Bjos

      Excluir
  7. Amei a dica, e estou com muita vontade de tentar!!!

    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica... se tentar coloca o resultado ai no blog pra gente ver! Eu tbm estou querendo fazer, só não tem dado tempo para fazer.
      Beijos

      Excluir
  8. Amei a ideia!!! nao fica devendo nada ao papel de parede e a durabilidade eh muito maior, neh amiga?

    Tudo muito lindo!

    Quero desejar a vc e a sua familia um otimo feriadao!

    Bjos!
    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!! É verdade querida, não perde em nada, só depende de fazer com paciência e cuidado que com certeza fica legal!
      Desculpe a demora para responder... isso não se faz eu sei kkk
      Beijos

      Excluir
  9. A ideia é ótima, mas deve dar um trabalhinho... em compensação, sai mais barato que o papel de parede..
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mi! É trabalho deve dar mesmo, mas com certeza é muuuuito mais barato!
      Beijos :*

      Excluir
  10. Nossa que fantástico, adorei a idéia. Vou copiar para mim. Tenho vontade de colocar papel de parede em meu apê, contudo não defini o local. Com esse post, vou reavaliar minha idéia. Ótima dica, bjkas.

    http://luciasantiagoeac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lucia! Eu acho legal as duas opção, só que o Stencil com certeza da mais trabalho!!
      Beijos

      Excluir
  11. Nossa muiiitoo obrigada por essa dica,estava desesperada pra fazer stencils para parede,so que como sempre nada se vende nesse brasil kkkk sai bemmmm mais barato que comprar e mandar aplicar papel de parede *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk é aqui é um sofrimento achar alguma coisa!!
      Beijos

      Excluir
  12. Gostei. Também faço recortes com estilete. Faço cartões para aniversário e com o estilete faço letras e flores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos!! Show de bola! Uma ótima ideia!

      Excluir
  13. Show, estou querendo fazer, porém preciso saber um lugar que vende stencil em arabesco grande, não estou conseguindo encontra-lo, se alguém souber eu agradeço.
    Christofer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Christofer! Infelizmente não sei onde possa encontrar modelos grandes, você mesmo não consegue fazer um? Compra várias folhas imprime o desenho e tenta!

      Excluir
  14. tudo perfeitamente lindo

    ResponderExcluir
  15. Oi Cris! Vc está de parabéns,tudo lindo. Estou precisando de acetato para fazer stencil em grande quantidade.Gostaria de saber se vc sabe onde posso encontrar.Estou pensando em fazer com acetato branco,acho que fica muito bonito o stencil. Vou fazer para vender. Um grande abraço .Mariângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari! Uma ótima ideia!
      Infelizmente não sei te dizer onde encontrar em grande quantidade, quando utilizo é sempre pouca coisa, teria que descobrir algum fabricante e tentar comprar direto!
      Abraço!

      Excluir
  16. Cris, por favor, contancomo foi feito aquele efeito na janela! Estou deslumbrada! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu retirei essa foto da net, mas a técnica é a mesma, passa o desenho para o stencil compra uma tinta para pintar vidros e mãos a obra kkkk! Simples, a técnica é a mesma para todos!
      Bjs

      Excluir
  17. Desculpe o erro de digitação ... Hehehe... Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*