quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Portas, qual a cor das guarnições?


Boa tarde pessoal!
A um tempo venho pensando nas portas e estava bem em dúvida entre portas cor brancas e cor madeira, me decidi por madeira, mas agora a dúvida é qual a cor das guarnições ou marco de porta como alguns falam.

Como meu apê vai ficar bem clarinho por dentro pois vai ter uma Porta de Vidro grande na sala e no final do corredor a parede de Tijolo de Vidro penso que talvez portas brancas deixem o apartamento muito pálido, por isso acho que a melhor opção são as portas cor madeira mesmo.

Tem muitos modelos bonitos, eu já tenho uma quedinha por dois mas ainda não vi eles pessoalmente.



Esse seria o modelo para a porta de entrada, gosto dele pois me parece o que mais combina com esses puxadores grandes, meu sonho é por um puxado na porta de entrada de no mínimo 1m kkk, acho um charme isso!!






Para a parte interna quero portas com poucos detalhes ou até mesmo inteira lisas, gosto desse modelo com dois frisos, é básica porém com  detalhes. O difícil é conseguir as portas internas no mesmo tom de madeira da porta de entrada.
















Para a lavanderia uma porta camarão de vidro jateado para não tirar a claridade.



Porta Camarão para que não conhece são essas portas que se dobram no meio e quando aberta se amontoam para o lado, muito bom para quem tem pouco espaço que é o meu caso, e não quer perder todo aquele espaço que uma porta normal precisa para abrir.




Agora estou na dúvida quanto as guarnições das portas, vou por o rodapé Santa Luzia que tem as guarnições do mesmo modelo do rodapé para combinar melhor, mas os rodapés são brancos as portas vão ser madeira, e as guarnições??? Branco ou madeira???

Tenho duas inspirações para as minhas portas uma delas é o Blog da Alê Construindo um Castelinho com as portas e guarnições cor madeira e o outro é o Blog Dias a Dois com as portas cor madeira e as guarnições brancas da Santa Luzia de poliestireno.


São duas Inspirações LINDAS e realmente não consigo escolher entre branco e madeira!!!

Foto blog Construindo um Castelinho


Foto blog Dias a Dois
Estou precisando da ajuda de vocês, de novo!!!

Qual modelo escolheriam o madeira ou branco?












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 comentários :

  1. Oi Cris tudo bem flor!
    Eu comprei uma porta dessa primeira q vc mostrou, ela tem 1.26m e com um puxador de 1.0m estou doidinha pra instalar,srrs as minhas internas eu comprei lisas e decidi colocar as guarnições de madeira,pq acho q madeira da mais aconchego nos ambientes... fica aí o pitaco!
    bj grande Patricia do coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati! Nossa que sonho uma porta de 1,26, no meu apê não posso com tudo isso kkkk mas o puxador com certeza quero um grandão, é lindo neh!
      Obrigada pelos pitacos!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Cris Tudo bem???
    Eu gosto desse modelo de porta de entrada mas prefiro a minha!!! kkkkk Dá uma olhada na última foto deste post pra ver se vc gosta http://casadaaurea.blogspot.com.br/2013/01/eu-voltei.html
    Entãooooo qto aos marcos das portas eu até prefiro pra falar a verdade os brancos, igual aos do Dias a Dois, eles inclusive pintaram eles mesmos os marcos vc viu dá uma olhada neste post http://diasadois.wordpress.com/2010/11/26/faca-voce-mesmo-pintando-as-portas/
    Só que com o tempo de varrer passar pano acredito que próximo ao piso vá encardindo e acabei colocando tudo em cor madeira mesmo. Não me arrependo.
    Coloquei as portas internas lá de casa lisas, não gosto de detalhes nas portas internas apenas belas fechaduras e mais nada!!!
    Bjosssssss e boa escolha espero ter ajudado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Áurea! Realmente sua porta de entrada é linda. Minha dúvida entre a cor branco e madeira é justamente essa, a de amarelar com o tempo, eu vi a pintura deles, várias mãos de tinta mais massa corrida e lixa, ficou perfeita, mas pela praticidade e por não ter essa preocupação com o tempo estou achando que a melhor opção e madeira mesmo!
      Obrigada pela ajuda!
      Beijos

      Excluir
  3. Lá em casa as portas são de madeira com guarnição branca, mas porque já peguei assim e não modifiquei. Eu prefiro a de madeira, se a parede for branca. E a branca, se a parede tiver outra cor.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ju! Muito bom seu comentário sempre é bom ouvir os dois lados, quem tem branco e quem tem madeira!
      Obrigada pela ajuda!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Cris!
    Obrigada pela visita! E pelos elogios!!
    Concordo com a Juliana aqui de cima. Acho que porta branca fica legal quando a parede tem uma corzinha.
    Mas, se a porta for de madeira e o rodapé branco, prefiro as guarnições brancas.
    Boa sorte na escolha!!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!! Ahh magina flor!! Ai ai que dúvida, quando agente pensa, pronto escolhi a cor das portas não tenho mais com o que me preocupar, ai vem a cor dos marco de porta... tem sempre um detalhe ou outro pra se preocupar!!
      Obrigada pela ajuda!
      Beijos

      Excluir
  5. Olha, aqui a porta de entrada é frisada com as guarnições no mesmo tom, mas ainda vamos envernizar, pelo lado de fora tinha que ser assim mesmo, padrão do condomínio, mas por dentro é branco. Acho que os dois ficam lindos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!! Estou bem afim de por porta frisada branca nos quartos e banheiro e a porta de entrada cor madeira! Acho que vai ficar legal!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Cris!
    Eu irei colocar portas, marcos e rodapés tudo branco!! Bem clean...
    Mas se você for colocar portas na cor madeira, acho mais bonito com marcos na cor da porta!
    Destaca mais a porta, como se ela ficasse mais robusta, rsrs
    Mas se você decidir colocar os marcos igual o rodapé, tem a opção de pintar no momento que amarelar...
    Amei a porta de vidro da lavanderia (amo vidro).
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!! Estou na dúvida ainda, mas acho que vou por a de entrada madeira e as demais brancas, não sei se combina muito, mas como não aparece as outras acho que não vai ter muito problema.

      Beijos :)

      Excluir
  7. Cris,

    Acho que depende do efeito que você quer...acho que o branco traz a sensação de amplitude...amplia a parede..A alegria você traz nos outros detalhes..um quadro, fotos, acessórios..mas como disse Grazi, branco é clean! Mas se você tem bastante espaço a cor madeira dar um ar rústico ao ambiente que eu particularmente acho lindo!

    beijos

    Gabi

    ondeagenteseesconde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gabi!! É verdade, e já decidi por portas brancas, aqui o apê é pequeno, as portas escuras vão diminuir ainda mais!!

      Bjos

      Excluir
  8. Oi Cris!!!
    Eu gosto da guarnição na mesma cor que a porta!
    Em casa, vou colocar branco mesmo. Mas tenho ciência que com tempo pode amarelar, mas é lindoooo mesmo assim rsrsrs E tb em casa acho que não combinaria com a cor de madeira... pois vou ter as janelas em PVC branco, então acho que combina mais as portas com guarnição branca..
    Se vc achar que na sua casa vai combinar a porta na madeira, coloque de madeira!
    mas estou atrasada né... já faz 1 mês que vc postou... já se decidiu?? rsrsr
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jaque!! Atrasada nada, ainda está em tempo! Já decidi mais ainda não comprei, vou por portas e guarnições brancas, com acabamento acetinado para não brilhar muito!
      Obrigada pela visita :)
      Bjos

      Excluir
  9. oi eu estou com uma dúvida Cris... o meu porcelanato é clarinho e vou colocar os rodapés santa luzia as guarnições brancas e as portas cor de madeira... mas o batente da porta? ele fica na cor da porta mesmo ou tem que ser branco tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Taci!! Já tive essa dúvida e andei pesquisando quando as guarnições forem brancas os batentes também devem ser brancos. Vi uma foto uma vez que não era e posso te dizer que não fica nada legal! Faz da cor das guarnições que não tem erro, até quando vc compra kit pronto sempre vez da mesma cor tbm :)
      Espero ter ajudado!

      Bjos

      Excluir
  10. OLá Cris por um acaso do destino encontrei seu seu site estou construindo meu meu sonho, minha casa, vc tem mas dicas de portas? estou querendo dicas de decoração tambem, quero deixar meu larzinho bem aconchegante. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom!! Qual sua dúvida sobre as portas? Se preferir pode me passar um email com as suas dúvidas que pesquiso a respeito e faço um post explicando tudo. Aqui em cima tem uma aba contato onde pode me mandar o email.
      Sobre decoração escrevo frequentemente, estão sempre que puder da uma passadinha aqui que sempre tem novidades!
      Obrigada pela visita!

      Bjos

      Excluir
  11. Que Belo
    Muito bom parabéns
    www.cortlux.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*