sábado, 9 de fevereiro de 2013

Rodapé e Guarnições Santa Luzia

A algum tempo percebi que aquele estilo de decoração em que se usava os rodapés da mesma cor do piso caiu de moda, o que se vê muito hoje em dia é o rodapé branco não importa qual seja a cor do piso, eu particularmente prefiro esse estilo, acho que o contraste com o piso da uma charme a mais, e uma marca que tenho visto bastante é Santa Luzia com seus rodapés de Poliestireno.


Poliestireno é um material reciclável, ecologicamente correto, através da coleta seletiva esses materiais são separados e reciclados. Preservando os recursos naturais :)

     






O que diz o fabricante:


Dos materiais que pesquisei que são mais resistentes para usar como rodapé, uma opção seria o rodapé de Porcelanato, porém analisando o custo beneficio, o rodapé de porcelanato está em média R$80,00 a peça de tamanhos variados como 55cm. o que achei um absurdo de caro e o fabricante já alerta para a utilização em locais úmidos.

Rodapé de Porcelanato

Os rodapés Santa Luzia são peças de 2,40 e o preço bem acessível, na faixa de R$28,00 a peça, com fonte no site Madeira Madeira que além de tudo tem uma promoção que me enche os olhos "Frete Grátis para Sul, Sudeste e Capitais"

A dúvida é a altura do rodapé, lá no apê o pé direto é de 2,50m e os ambiente são pequenos estou em dúvida entre o rodapé de 7cm de altura ou o de 10cm. Tenho medo de o de 10cm ficar muito grande, e outra, se eu colocar os rodapés de 10cm as guarnições das portas também terão que ser de 10cm, para encaixar direitinho na hora de instalar. Para o rodapé não teria tanto problema mas para guarnições 10cm pode ficar desproporcional, não acham?

Tenho 2 preferidos ainda não sei qual deles vou escolher, são mais simples com um detalhe frisado.
Guarnições
Rodapé




Modelo Santa Luzia Moderna 457


Os dois modelos tem disponíveis na altura de 7cm e 10cm. 


Rodapé
Guarnições



















Modelo Santa Luzia Moderna 460


Achei a instalação do rodapé muito fácil, pelo vídeo parece que até eu consigo fazer isso: 


E ai gente, alguém tem uma situação parecida com a minha? Ambientes pequenos e pé direito na altura parecida com a minha e que já usa o rodapé Santa Luzia? Qual a altura que vocês usaram?

Bom fim de semana a todos!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

48 comentários :

  1. Oi Cris...
    não instalei esse tipo de rodapé... o rodapé lá da casinha q foi feito com o próprio porcelanato e pela altura do pé direito da minha casa (em torno de 3 m) achei q ele ficou pequeno ( ele é menos de 10 cm, não sei o tamanho ao certo).
    Dessa forma eu acho que o de 10 cm seria perfeito pra vc...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Obrigada pela dica! Com certeza vai me fazer pensar melhor!
      Beijos

      Excluir
  2. Cris, acho um luxo esse rodapé Santa Luzia, quero para mim, rsrs. Agora vc falou sobre pé direito 2,50 m, o meu apartamento também está nesse caso. Vou investigar sobre isso, para colocar o tamanho proporcional ao ambiente. Contudo o de 10cm é tentador. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! O de 10cm é lindo, o que eu fico pensando é mais nas guarnições se vão dar certo de 10cm tbm!
      Beijos
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Esse segundo que você gosta me dá suspiros rs... Olha, isso eu não sei te falar, :/ o meu rodapé é com o próprio piso. O que eu odeio, mas enfim rs... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Obrigada pela visita, entre os dois que estou em dúvida o segundo também me chama mais a atenção!
      Beijos

      Excluir
    2. Vc pode colocar rodapė de 10mm no piso e nas guarnições de 7mm pois tem um peça retangular não me recordo o nome que vai no canto da porta e faz a ligação do piso com a guarnição disfarçando o tamanho blz?

      Excluir
  4. Olá Cris! Amei seu blog e seja bem vinda no meu!! Também quero muito esse rodapé branco para minha casa!!! Vou colocar todos de 10 cm, até mesmo no quarto menor e no escritório, que fica em torno do tamanho do seu ambiente... acho de 7 cm muito baixo e comum... para ambientes pequenos não pode ser de 15 ou 20 cm, mas de 10 cm fica lindo! Tenho que fazer um post sobre rodapés e vou colocar as fotos que aparece rodapés brancos até em lavabos (que geralmente são ambientes bem pequenos).
    Sucesso na construção!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Grazi! Obrigada pela dica ajudou muito, muito mesmo! Eu também estava na dúvida porque tenho medo do de 7cm ficar muito comum e o de 10cm muito grande!
      Sucesso pra vc tbm!!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Cris.
    Ambos são LINDOS, mas o modelo 460 é meu preferido.
    Beijos e obrigada pela visita!

    familiaemobras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lud! Confesso que eu tenho uma quedinha por ele kkk
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Cris, meu pé direito é de 2,60cm, mas com o rebaixo do gesso, acho que vai ficar entre 2,55 e 2,50.
    Vou usar o de 10cm, pois achei que o de 7 ficou muito miúdo e não deu o efeito esperado.
    Se você ficar com muita dúvida, pede no site madeira madeira uma amostra de cada um. Eles te enviam grátis, cobrando apenas o frete.
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi! Eu também estou começando a achar que o rodapé de 7cm vai ficar pequeno, a questão é que o rodapé tudo bem, 10cm vai ficar legal, mas as guarnições da porta vai ter que ser de 10 tbm isso que me tira o sono, se não vai ficar exagerando... vc vai usar guarnições de 10cm também?

      Excluir
    2. Oi Cris, ainda não decidi se vou usar as guarnições ou pintar as que já existem de branco. Tudo vai depender do $$$, mas se der para comprar usaria a de 10 também, para que o encaixe fique perfeito.
      Beijossss

      Excluir
    3. Oi meninas eu adorei esse 460, mas já coloquei a porta com alizar de madeira e o meu esposo não quer pintar, será q fica bom?

      Excluir
    4. Oi meninas eu adorei esse 460, mas já coloquei a porta com alizar de madeira e o meu esposo não quer pintar, será q fica bom?

      Excluir
    5. Oi meninas eu adorei esse 460, mas já coloquei a porta com alizar de madeira e o meu esposo não quer pintar, será q fica bom?

      Excluir
  7. Oii Criss confesso que eu nunca vi os dois são maravilhosos, sua casinha vai ficar linda demais em cada detalhe!!!

    Bjãooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! É muita opção, bate aquela dúvida!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá Cristiane

    Este roda pé é o máximo.
    Querida amiga, vim agradecer seu carinho lá no blog, obrigada.
    Boa noite

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kinha! Imagina... vcs merecem!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  9. Os rodapés da Santa Luzia são ótimos, só não podem ser usados na área externa.

    Não acho que um perfil de 10cm fique exagerado. O de 7cm é o padrão, o mais comum. O de 10cm vai dar mais destaque, mas os dois modelos que vc gostou são super leves, não vai dar problema, não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Débora, acho que vc viu que eu escrevi errado " Santa Luíza" kkkk obrigada pelo comentário, foi ai que eu vi o erro hihi, acontece neh!
      Depois de tantos comentários sobre o tamanho 10cm estou começando a ver que é a melhor opção mesmo!
      Beijos querida!

      Excluir
  10. Oi, Cris! Meu modelo é o 457 de 10 cm e usei guarnições comuns nas portas... Achei q ficou bom!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Pois é estou em dúvida, já vi tbm algumas fotos com guarnições comum, estou achando que é uma boa opção fica legal mesmo!
      Beijos

      Excluir
  11. Olá, Cris!

    Vi no seu post sua preocupação com a altura do rodapé x guarnição... Eu também tive esta mesma dúvida quando fiz minha compra. Pesquisei bastante e vi algumas fotos onde é possível você ter um rodapé de 10 cm e uma guarnição de 7cm, sem problemas. Porém, resolvi não arriscar eu mesma na instalação e contratei um profissional (até porque eu não ia comprar uma serra de meia esquadria só pra fazer isso!!). Quem me indicou o profissional foi a própria loja onde comprei o rodapé na minha cidade. Ah, e para a moldura das janelas, escolhi o de 5cm!

    Quanto a altura de 10 ou 7 do rodapé, fica a seu critério, porém com o cuidado de não escolher algo que acabe "achatando" seu ambiente.

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Com certeza ajudou, sabe que eu nem tinha pensado nas janelas ainda, ta ai mais uma pra pensar, vou pesquisar mais a respeito do rodapé de 10 e guarnições de 7cm, obrigada pela dica, ajudou mesmo!

      Beijos

      Excluir
  12. http://www.arquiteturainteriores.com/2013/07/23/rodape-x-guarnicao-da-porta-como-combinar/
    NESSE SITE EXPLICA SOBRE A ALTURA DA GUARNIÇÃO X O RODAPÉ

    ResponderExcluir
  13. Ola , pessoal sou instalador de rodapés e guarnições santa luzia e de outras marcas também, atendo o grande abc, capital (sp) ,interior e o litoral.
    JG Rodapés José Gonzales cel 999665151 vivo 985119352 tim

    ResponderExcluir
  14. Ola , pessoal sou instalador de rodapés e guarnições santa luzia e de outras marcas também, atendo o grande abc, capital (sp) ,interior e o litoral.
    JG Rodapés José Gonzales cel 999665151 vivo 985119352 tim

    ResponderExcluir
  15. Modelos muito bonitos e sofisticados se encaixando perfeitamente em todos os ambientes.

    ResponderExcluir
  16. Olá, pela data do post já deve ter instalado, não? Ao invés de usar furação, sujeira, buchas T e pregos como no vídeo, pesquise sobre a cola da Cascola PL600. Hoje em dia tem-se usado esse material para instalar o rodapé de poliestireno.
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Muito obrigada pela dica!! Apesar da data da portagem ainda não instalei, é que sou meio adiantada com as minhas pesquisas, então postei pois já tinha escolhido ele, mas não instalado.
      Vou pesquisar a respeito, provavelmente vou instalar daqui uns 2 meses eles!
      Abraço

      Excluir
  17. Bom dia Pessoal, apenas um comentário,

    A Coleção de Rodapés de Poliestireno da GOEDE, são rodapés que não necessitam de pintura, já estão acabados, porém aceitam sem problemas. Os rodapés Goede são produzidos em liga plástica, aproveitam resíduos do processo de reciclagem. As principais vantagens : Não apodrecem, e não mofam. Vida útil muito superior as demais opções do mercado. As réguas contando com 2,40 m, são flexíveis e se encaixam perfeitamente nas ondulações da parede. A fixação utiliza clips (quando a parede está muito ondulada) e ou apenas adesivo. A produção é pela processo de extrusão de liga plástica, onde 50% da massa e proveniente da reciclagem. Ou seja, além de estar comprando um produto de excelente qualidade e vida útil superior, vc estará ajuda a natureza!

    Veja os modelos e mais detalhes em :

    Visitem o site da GOEDE em :

    http://www.goede.com.br/molduras.htm

    Abraços a todos,

    e parabéns pelo excelente blog !

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Li que vc estava pensando em colocar, e aí resolveu? colocou o rodapé. penso na cor, ficou branco mesmo? penso no depois, é facil de limpar? não aparece a sujeira com facilidade se deixar branco? estou vendo com quem ja usa, pra decidir entre o branco que acho lindo e o madeira que talvez seja mais prático .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Faz tempo que fiz essa postagem mas ainda não foi instalados os rodapés no apê, mesmo assim já são os escolhidos.
      Sobre a cor, pelo que pesquisei eles continuam branco para quem já usou, e também caso tenha alguma alteração vc pode pintar com tinta acrilica que ficam perfeitos. Sobre sujar, vi muitos comentários que dizem que ficam empoeirados na parte de cima, mas isso vai acontecer com qualquer rodapé, a não ser que sejam embutidos.
      Assim que forem instalados no apê venho mostrar com ficou!
      Bjão

      Excluir
  19. Minha preocupação é se com o passar do tempo o poliestireno não ficará amarelado????
    Obrigada. Helena Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena!! Acho muito difícil, caso isso aconteça que acredito que não vá acontecer, é só pintar de branco, com acrílico, esse rodapé aceota pintura!!

      Excluir
  20. Olá Cris!! Muito lindo e bem esclarecido o seu blog. Agora construindo e estou escolhendo os rodapés, vc já instalou os seus rodapés? Como ficaram? Vc gostou? Tem fotinhas? Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!! Fiz o post a bastante tempo mas ainda não instalei os rodapés no meu apê, vi muitos comentários de pessoas que já usaram e é muito bom. Além das vantagens que ele tem por não ser madeira, ainda fica lindo, vou comprar o rodapé de 10 cm, assim que for instalado venho mostrar aqui no blog!
      Bjão!

      Excluir
  21. E quem disse que precisam ser de tamanhos idênticos o alizar e o rodapé... particularmente eu prefiro que não seja... como vc disse que ainda não instalou, dá uma olhadinha nesse post, eu gostei bastante! Ah, obrigada por suas dicas! http://dicasa9va.blogspot.com.br/2012/04/importante-composicao-entre-o-rodape-e.html

    ResponderExcluir
  22. Ola Cris gostei do seu blog , ficou lindo, tbm quero deixar a dica , não é tão facil a instalação pois precisa de maquina adequada , por ser material plastico não pode ser cortado por qualquer coisa , Sou um profissional na area , Instalamos todos os tipos de rodapés SANTA LUZIA e GOEDE , Tbm rodapés de madeira e mdf , guarnições e rodameio e rodateto , meu contato por imail : marcos.markin@gmail.com ou por tel : 11-9-8338-8355 (tim), 11-9-6966-9385 (oi) Menor preço do mercado.

    ResponderExcluir
  23. Belos trabalhos, permita-me apresentar-me:
    Somos empresa especializada em instalação de molduras em poliestireno e mdf, funcionários próprios, treinados e devidamente equipados. Atendemos São Paulo e Gr São Paulo, caso necessite, conte conosco para trabalhos com bom atendimento e qualidade. Nosso Tel é -11-3313-3834 ou acesse nossa pagina em http://www.pranchadosilhabela.com.br/instalacao-rodape-santa-luzia.php

    ResponderExcluir
  24. Bom dia a todos, somos instaladores de rodapés santa luzia, aproveitem para ver catálogo completo dos produtos santa luzia neste link http://www.santaluziarodape.com.br , copie link e cole no navegador.
    Muito bom Blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Ótimas Dicas
    Parabéns
    www.cotlux.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*