sábado, 16 de março de 2013

Quantas tomadas e interruptores?

Oiii pessoal!
Essa semana fui lá no apê para decidir onde vão as tomadas e interruptores, e também quantidade, e vi que não é fácil, já decidi mais ou menos onde vão ficar mas uma pontinha de dúvida ainda paira no ar! Só pra variar srsrs!

Vou postar a quantidade de tomadas e interruptores que coloquei em cada cômodo e vocês me dão uma dica se ficou bom ou não, ok?

Sala: 1 interruptor duplo para iluminação do gesso, 4 tomadas para painel da TV, 1 tomada ao lado do sofá, interruptor para ligar a luz da sacada e mais 1 tomada
Total: 2 Interruptores e 6 tomadas

Cozinha: 1 interruptor, 2 tomadas para forno e micro ondas, 4 tomadas onde vai ser a bancada da pia, 1 tomada para geladeira, 1 tomada próximo a mesa.
Total: 1 Interruptor e 8 tomadas

Lavanderia: 1 interruptor, 2 tomadas para máquina e ferro.
Total: 1 interruptor e 2 tomadas

Banheiro: 1 Interruptor, 1 tomada

Quarto solteiro: 1 Interruptor, 3 tomadas

Quarto Casal: 1 Interruptor, 2 tomadas com interruptor dos lados da cama, 2 tomadas diversas.
Total: 1 Interruptor, 4 tomadas

Sacada: 1 tomada, acho que deve por mais.


E então pessoal, será que é a quantia certa? Já fiz planejando mais ou menos onde vão ficar os móveis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 comentários :

  1. Eu acho que dá e sobra essas tomadas!... na cozinha mesmo não vai faltar!... hehe...
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!!
      Por mais que o número de tomada seja grande as vezes o lugar não é o ideal kkk, é aqueeela dúvida...
      Beijos, obrigada pela visita

      Excluir
  2. Concordo com a michele, acho que dá e sobra!
    Beijos

    http://cihsato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga vc ta esquecendo dos pontos de tv parabolica e tomada pra telefone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lú!! Puts... sabe que não tinha pensando nisso mesmo, obrigada pela dica, vou ter que dar uma olhada nisso!!!
      Beijos querida!

      Excluir
  4. É, o que ia te dizer era para fazer uma lista de todos os eletrodomésticos que você terá, e onde usa o lap top por exemplo normalmente, onde coloca o celular para carregar, coisas assim... Onde usará liquidificador, torradeira, tudo isso... Só assim para conseguir mesmo :) Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!! É essa é a melhor forma mesmo para ver onde precisa! É bem complicado pensar em tudo, mas acho que na medida do possível ficou bom!
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Adorei a dica da Mariana!!! Ainda tenho que pensar nisso então nao posso ajudar neste tópico... Bjokass Cris!!!

      Excluir
    3. Oi Débora!! Ahaha obrigada pela visita!!
      Beijos

      Excluir
  5. Cris, acho que é melhor sobrar que faltar, aqui em casa tbm fiz +/- a mesma conta, sei que o eletricista que foi lá fazer disse que numa casa do tamanho da minha geralmente não instalam tantas tomadas, mas expliquei que minhas contas foi para não precisarmos usar "benjamins" rsrsrs

    Ainda acho que na suite e no quarto do meu filho faltaram tomadas rsrs

    Aqui usei o principio de colocar no min. 01 tomada em cada parede, afinal, vai que decido mudar os móveis de lugar né? hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!! Com certeza melhor que sobre!! É eu estou fazendo quase isso, uma tomada em cada parede e na cozinha e no meu quarto um pouco mais. Mas acho que vai ficar bom :)
      Beijoss

      Excluir
  6. Oi Cris,
    Fora os pontos de Tv e Tel acredito ser suficiente sua escolha.
    Minha maior preocupação sempre foi na cozinha, para não precisar usar um aparelho de cada vez. Mas pelo que vi no seu projeto, a quantidade de tomadas da cozinha darão ótimo apoio.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud! A cozinha é uma dúvida!!! Ainda não tenho bem certo o projeto da pia então não tenho bem certeza se ela vai ficar de um lado ou de outro da cozinha, mas na medida do possível vai dando certo kkk

      Beijos querida!!

      Excluir
  7. Tomadas são sempre uma parte chata, as vezes quando vc mais precisa não tem hahahaha
    Mas acho que vc está colocando bastantes e com certeza não haverá problemas
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!!! É verdade, esse é meu medo, por isso estou enchendo de tomada até onde não precisa kkkkkkkkk (nem tanto neh) Mas acho que ficou uma quantia boa!!
      Beijos

      Excluir
  8. Acho que a conta tá boa, tomada é assim, quanto mais melhor! rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, vi hoje que não coloquei uma tomada para a coifa kkkkkkk com o tempo vou descobrindo que falta coisa ainda, sorte que ainda posso mudar kkk

      Beijos

      Excluir
  9. Eu não tive que me preocupar com isso. Já peguei um apartamento pronto, com tudo instalado. Nem sabia que esse tipo de preocupação existia, rs. Eu conversaria com um eletricista e um arquiteto.

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ju!! Pois eh até isso agente tem que pensar, você deu sorte kkk, obrigada pela dica!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi linda, eu pensei que só eu estava colecionando tomadas srrsrs, a sua conta ta ótima!
    bj grande
    Patricia do coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!! Nãããão, não é só você kkkk também estou nessa luta ahuahau
      Beijoos
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Nossa, acho que tá ótimo!!!!!! No meu tem bem menos e eu acho que tá sobrando, kkkkkk...
    Mas acho que tomada nunca é demais!! ;)
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juu!! Mas sabe como é neh, por medo de faltar é melhor por a mais kkk
      Seja bem vinda!!
      beijos

      Excluir
  12. Acho que vc vai ficar muito bem servida com essa quantidade de tomadas! Vc está certa e incluir algumas a mais, é um inferno descobrir que a gente não tem tomadas suficientes... Depois vc não vai querer nem pensar em quebrar as paredes para aumentar a quantidade, e aquelas canaletas externas (sistema x) são horríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!! É tem essa opção do (sistema X) mas não fica nada legal na parede, por isso na dúvida melhor encher de tomada e pronto kkk
      Beijos

      Excluir
  13. Cris, não se preocupe, a quantidade está ótima. Só tem que ter certeza sobre onde as tomadas e interruptores vão ficar. Se você tem criança, por exemplo, é sempre bom que a tomada fique a uma distância razoável do chão, onde a criança não alcance.
    Quando comprei minhas tomadas e interruptores, tive muita dúvida com isso também. Mas no final deu tudo certo e nunca senti que precisava de mais tomadas e interruptores.
    Beijos e boa construção!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*