terça-feira, 26 de março de 2013

Rejunte das Pastilhas de Vidro

Rejunte para Pastilhas de Vidro
Oi pessoal! Tudo bem?
Estou IN LOVE por pastilhas de vidro nos últimos dias, estive pesquisando cores, modelos, etc... Não sei exatamente a cor, nem o lugar que elas vão lá no apê, se na cozinha, no banheiro ou lavanderia, mas em algum lugar elas vão marcar presença!

Pesquisando sobre modelos me deparei com duas formas de acabamento com rejunte, uma delas e a mais tradicional é rejuntar as pastilhas com rejunte branco ou bem mais claro que as pastilhas, destacando assim os quadradinhos. E outra forma é usando o rejunte da mesma cor das pastilhas, ou o mais parecido possível, deixando assim com aparecia de uma peça única ou uma parede com bastante brilho. Eu não conhecia as pastilhas com o rejunte da mesma cor e achei que fica muito bonito, e para área de box ou lugares que o rejunte branco seria difícil de manter limpo é ideal.

Vamos a alguns modelos:

Com rejunte da mesma cor da pastilha

Rejunte para Pastilhas de Vidro

rejunte para Pastilhas de Vidro



                                                    Com rejunte branco


Rejunte para Pastilhas de Vidro

Rejunte para Pastilhas de Vidro

Rejunte para Pastilhas de Vidro

As duas formas com certeza são lindas!! Difícil decidir qual fica melhor!

Peguei o exemplo de pastilhas vermelhas, porque achei os dois tipos de acabamento, mas na verdade estou apaixonada por uma pastilha cor "água" que eu vi na net, e alguns modelos de azul também. 

Pastilha cor água

Tom de azul com rejunte azul

Qual dos resultados vocês gostaram mais? Rejunte branco ou colorido?

Até a próxima!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

38 comentários :

  1. Pois é Cris q dilema esse hein!srrsr eu comprei pastilhas vermelhas pra um detalhe da minha cozinha q ficará atras do fogão, e o vendedor me recomendou rejunte branco...mas q do eu vi esse post com a opçao do rejunte da mesma cor.. pirei! e agora nen eu sei mais srrsr!
    bjos coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!!! Ahhh é um dilema sem fim essas decorações e muita cooisa linda pra escolher!! As duas formas são lindas, mas quem sabe para tras de fogão seria melhor da mesma cor da pastilha, pois sempre espirra alguma coisa no rejunte e pode manchar se for clarinho. É uma dica kkk
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Cris....quero também colocar pastilhas de vidro em algum lugar, mais estou com vc...com rejunto da mesma cor, fica muitoooo mais lindo. Basta saber se a disponibilidade de cores é a mesma em relação a cor das pastilhas neh. E fala sério...o vermelho é LINDO!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriii!! Fica mesmo neh!! Eu me apaixonei por esse efeito!!
      Obrigada pela visita!
      beijos

      Excluir
  3. Oii Cris, coloquei rejunte platina nas minhas pastilhas da cozinha que são de vidro imitando inox! Tem até algumas fotos lá no blog! :)

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!! Passei lá no seu blog conferir e ficou lindo, a cor ficou bem parecida com as pastilhas metálicas.
      Beijos

      Excluir
  4. Ai nem me fala pq to pesquisando pastilhas nesse instante...na parte entre a coisa e o cooktop vou por uma miscelânea e não faço ideia da cor do rejunte...snif, sniff...eu curto rejunte do mesto tom da pastilha. Bjs Cris!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai Katia que indecisão!! Eu acho que da mesma cor fica melhor, e mais fácil de limpar tbm!
      Beijos

      Excluir
  5. Acho muito difícil de escolher tb!! Gosto das duas, mas optei pelo rejunte branco nos dois banheiros e na cozinha q é provisória, rs!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!! O rejunte branco tbm fica muito legal, pastilhas são lindas de qualquer forma, não tem erro!!
      Beijos

      Excluir
  6. Bem, ai vão os meus pitacos:
    Se vc escolher uma cor lisa e vibrante (como as pastilhas vermelhas) acho que vai ficar mais bonito o rejunte da mesma cor (sem falar que a manutenção sera mais simples).
    Agora, se a escolha for por pastilhas clarinhas, o rejunte branco ganha o meu voto.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!!
      Com certeza, para pastilhas com várias cores tbm acho ideal o rejunte branco.
      Beijos
      Obrigada pela visitinha! :)

      Excluir
  7. Lindo Cris, gostei muito da opção do rejunte da cor.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal, NUNCA tinha reparado nisso, e é verdade... Poxa, eu AMEI com o rejunte da mesma cor da pastilha, achei que ficou mais clean e deu um efeito bem legal, melhor do que os quadradinhos muito marcados! AMEIIII, rs... Adorei mesmo esse post, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Sabe que eu tbm não tinha reparado antes, dai quando me toquei que era pastilha com rejunte da mesma cor eu pensei " Ahhh vou ter que compartilhar com as minha visinhas" antes eu pensava que era um revestimento cerâmico de tamanho grande kkkk
      Beijos

      Excluir
  9. Caramba??????? e agora José????? Estou exatamente nessa fase do meu banheiro, o azulejista irá colocar as pastilhas vermelhas e até já comprei a argamassa branca de pastilha que tem a dupla função de colar e rejuntar. Confesso que com esse post, fique na dúvida?????????????????? gostei muito da pastilha vermelha com o rejunte vermelho. Será que terei que fazer um post sobre isso para pedir opinião das minhas amigas blogueiras, socorro!!! Bjkas e fique na paz, pois tirou a minha, rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!! Nossa só confundi você neh kkkk
      Faça um post mesmo, vamos fazer uma votação depois vc decidi, mas diz para o azulejista esperar um pouquinho pra por kkkk
      Beijos

      Excluir
    2. KKKK, já fiz o post para aliviar meu coração em tamanha confusão, rsrsrsr e vamos ver no que vai dar, bjkas

      Excluir
    3. Luuu!! Ótima escolha!! ficou lindo com rejunte vermelho!!
      Beijos

      Excluir
  10. Eu prefiro rejunte branco. Adoro um contraste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!
      As duas formas ficam lindas, o branco fica bem bacana tbm!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Cris,
    Que lindo o efeito que o rejunte na mesma cor da pastilha proporciona. Eu nunca havia me atentado para esta diferença.
    Perfeita a cor que você escolheu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris!
    Essas pastilhas são lindas demais!!!
    As minhas foram na cor prata e com rejunte branco igual dos azulejos!
    Mas pelas fotos coloridas preferi o rejunte na cor da pastilha colorida!!!
    E essa cor que você gostou é linda e combina com tudo por ser bem discreta :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Pastilha prata é linda!! Fica bem Clean!
      O rejunte da mesma cor é mais fácil de manter e achei bem legal tbm o resultado!
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Cris!

    Descobri teu blog agora a pouco e adorei. Muitas das tuas inspirações também são as minhas.
    Sobre o rejunte das pastilhas tb to nesse dilema, vou fazer somente um detalhe na cozinha. Quando as duas opções ficam lindas é difícil de escolher né?

    Bjos

    http://reformabigape.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!!!
      Seja bem vinda!!
      Construção é um dilema total né? Tudo que agente pensa em fazer tem várias opções lindas kkk
      Obrigada pela visita!!
      Beijos

      Excluir
  14. Que dilema! Tenho visto isso bastante nos blogs. E gostei da ideia dos rejuntes da cor da pastilha. De qualquer forma, no box é bom colocar o rejunte especial para áreas molhadas, pq evita a formação de mofo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz!
      É verdade nessa área é difícil conservar o rejunte sempre branquinho mesmo limpando bem!
      Bjoss

      Excluir
  15. Oi Cris, nossaaaaa... Rejunto da mesma cor ficou demais!! Se eu fosse colocar, faria da mesma cor!
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, o problema todo é achar o rejunte na cor vermelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não é tão dificil assim, o vermelho é bem comum, tem em lojas de construção!

      Excluir
  17. Nem sabia que tinha essa opção de rejunte da mesma cor. Com certeza fica mto melhor.
    Nem gostava de pastilhas até ver umas em aço inox brilhante lindo!! apaixonei na hora,
    o ruim eh achar o rejunte pra elas ne? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de pastilhas no apê vou por! Para inox acho legal o rejunte cinza para não marcar já que a pastilha em si já é bem marcante! Da uma olhada nessa foto aqui > http://asagadoapartamento.files.wordpress.com/2013/06/pastilhas-inox-limpas.jpg
      Tem rejunte cinza e ficou bem legal!
      Bjos

      Excluir
  18. Encontrar rejunte na cor vermelha está muito difícil. Já fui em várias lojas, e não encontro de jeito nenhum. Alguém tem alguma sugestão para encontrar rejunte vermelho no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Cris,
    Achei maravilhoso o rejunte na cor da pastilha, estou colocando pastilha nos meus banheiros, e meu maior medo era o rejunte branco....não tinha ideia de como ficava com o rejunte da mesma cor, amei as fotos...bjs

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz, deixe seu cometário!!
Beijos *-*