segunda-feira, 29 de abril de 2013

Apartamento de 105m² Decorado com muita cor

Olá pessoal!!
A Revista Minha Casa da Editora Abril deste mês, trouxe uma matéria bem completa e cheia de fotos, como agente gosta (hihi) de um apartamento decorado de 105m² lindo demais, bem iluminado, alegre e colorido.


Faz uns três meses que sou assinante da revista, e estou adorando, fico ansiosa esperando a próxima edição, é muita coisa linda, e a cada edição eu mudo de ideia sobre alguma coisa no apê kkk!



Esse mês o apartamento decorado da analista de sistemas Lia Mayumi Umaki e sua família,  me encantou,  o projeto de decoração ficou por conta  Ana Maria Mouawad Queiroga, do Studio da Ana, porém na época Lia não podia pagar pelo acompanhamento da designer de interiores então pôs os desenhos em baixo do braço e encarou a empreitada. No fim da reforma a Designer Ana deu seus últimos toques finais, e ficou assim, perfeito:

Sala estar


Para melhor aproveitar os espaços o casal optou por um sofá com chaise, com dois assentos retráteis.
A iluminação foi trocada por iluminação amarelada para dar um ar mais aconchegante.


A combinação de cores e efeitos com espelhos ficaram incríveis. Uma decoração simples e modernas, as almofadas são um charme com cores bem contrastantes, dão um efeito bem divertido. 
A parede de traz do rack foi utilizado nuance verde-azulada (sete lagos, ref. 90gg 30/195, da Coral), e tons de marrom pastel.  


Sala de Jantar:


No projeto da construtora, onde fica a sala de jantar e home office existia o quarto para empregada o qual foi removido deixando o espaço mais amplo. As cores seguiram as mesmas da sala de estar com papel de parede vinílico. E alguns espaços vazios preenchidos com fotos de família.


Papel de parede modelo vinílico da coleção Flock 2 (Cortinobre, os 5m² saíram R$ 268,90).



Cozinha  

Cozinha com aproximadamente 10m², com projeto de marcenaria em L, decoração com adesivos atras do cooktop e pastilhas de vidro na bancada.



Quarto Menina


Pintura delicada com faixas em tom de lilas. Todos os móveis em branco para dar leveza ao ambiente.  


Box do banheiro com detalhes em madeira. 


Quarto Menino



 Decoração com papel de parede (da Mureco, faz parte da linha Celebry Teens, ref. 57101. Ruth Cortinas, R$ 180, o rolo de 10 x 0,53 m)

Quarto Casal


Cabeceira da cama confeccionada com 6 placas em MDF resinado branco. 


Jogo de cama com cores vibrantes para quebrar o branco.


A parede de frente a cama foi embutido armários e TV.


 Banheiro Casal


Planta 

A unica coisa que fiquei triste foi que não mostraram a varanda, e pela planta a gente vê que ela é bem grande e mobiliada... Ficou aquela curiosidade no ar kkk

Boa semana a todos!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

34 comentários :

  1. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii só isso que posso dizer!

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né Jé! Eu moraria ai sem problemas kkkkk
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Cris! Ai q apto lindo!!!!! C ve né...nada assim fora da realidade, porém extremamente bonito...eu amei, morava aí fácil sem tirar, nem por nada! Bjssss..amei a frase na parede, com papel de parede fazendo um arremate...to bem afim de copiar! Bjssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia, é verdade, eu gosto destas inspirações que as decorações são reais, porque não adianta muito agente se inspirar em coisas mirabolantes e ficar só na vontade... esse apê ficou lindo... são detalhes de adesivos e papel de parede e cor que ficou o máximo!! Pro seu cantinho ficaria show, ainda mais aquele corredor grande que vc tem!!
      Beijos

      Excluir
  3. Ficou lindo o ape... o meu é mais ou menos isso, um pouco maior, mas tb nao gastei mto e fiz muito! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa!! Nossa que sonho morar num apê grande e ter espaço!!
      Beijos

      Excluir
  4. Cris, comprei um exemplar desta revista, muito lindo e aconchegante esse apartmento. Adorei. Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luuuu!! Eu estou adorando a revista, tem muita coisa legal!!
      Beijos querida!!

      Excluir
  5. Muito lindo e moderno...amei! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Criiiis!! Muito lindo mesmo!
      Bjos

      Excluir
  6. HUm verdade, tudo lindo ficou a varanda na vontade de ver...
    adorei!bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!! Ficou mesmo, o apê todo lindo a varanda não deve ser muito diferente :(
      Bjos

      Excluir
  7. Oi Cris

    eu assino ela também, é minha decoradora particular rsrs!sempre que preciso faço uma
    consultinha,as decorações dela são modernas e próximas da realidade.

    Bjs

    Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, boa essa! Decoradora particular, da pra tirar muita ideia legal dela!
      Bjos

      Excluir
  8. Nossa que lindo!!!
    Cris, essa revista parece ótima!!
    Vou atrás dela!!
    Bjaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!
      É muito boa, as decorações sempre bem realistas.
      Da uma olhada no site da editora abril que tem o campo para assinar, ou também pode comprar nas bancas!
      Bjos

      Excluir
  9. Oi Cris!
    Que lindo esse apê!!!
    Amei tudo, móveis, cores e objetos!! :D
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!!
      É perfeito, amei a combinação de verde com a madeira, ficou lindo!
      Beijos

      Excluir
  10. Cris,

    Amei o ap..e adorei a nova cara do blog! Ficou lindo! Eu amo esses cestos de fibra no banheiro..quero fazer assim no meu! beijos

    Gabi

    http://ondeagenteseesconde.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!!
      O apê é lindo neh!!
      Eu tbm achei bem legal o tema dinâmico, mas não me adaptei muito bem por causa da coluna lateral que fica totalmente escondida, não fosse isso ele é perfeito, ainda vou fazer algumas mudanças mas vou tentar por esse tema mesmo.
      Bejos

      Excluir
  11. Gostei mais das salas e da cozinha, criatividade e bom gosto andaram juntos aí, parabéns!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!! é uma combinação perfeita!
      beijos

      Excluir
  12. Cris, retribuindo a visita ao meu blog e já te seguindo, adoro tudo que fala de dedoração! Bjos.
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!! Seja bem vinda querida! Espero que goste mesmo!

      Bjos

      Excluir
  13. tudo ficou maravilhoso, estou tentado fazer minha mini cozinha no espaço de 5m² mas ainda nao cheguei a uma conclusao vc me daria alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa! Desculpe, não tinha visto seu comentário! 5m² é bem pequena mesmo, a solução pode ser fazer armários com menor profundidade, cobrar eletros todos embutidos no móvel, geladeira menor, e encontrar um bom projetista, ou um marceneiro que faça um projeto bem planejado.

      Excluir
  14. tudo ficou maravilhoso, estou tentado fazer minha mini cozinha no espaço de 5m² mas ainda nao cheguei a uma conclusao vc me daria alguma dica?

    ResponderExcluir
  15. tudo ficou maravilhoso, estou tentado fazer minha mini cozinha no espaço de 5m² mas ainda nao cheguei a uma conclusao vc me daria alguma dica?

    ResponderExcluir
  16. Olá vc saberia dizer qual a marca e cor do laminado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, não tenho certeza quanto a marca e modelo, mas da uma olhada no Google Imagens no piso Piso Laminado Durafloor, cor Amendola Curaçao, se não for esse é muito parecido!

      Excluir
  17. Oi Cris, saberia me dizer qual a cor e marca da tinta verde utilizada na sala de estar?? Bjs

    ResponderExcluir
  18. Cris como faço para comprar este sofá??

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*