sexta-feira, 31 de maio de 2013

5 Ferramentas para planejar seu espaço


Seja para desenhar a planta da sua casa ou apartamento, ou, desenhar móveis e planejar a localização deles, hoje existem várias ferramentas gratuitas na internet que podem ajudar nesta tarefa, e criar projetos incríveis semelhantes a de profissionais.


Separei 5 ferramentas algumas online, outras são software para download, algumas delas talvez vocês já conheçam. Todas são ferramentas simples e gratuitas para criação de projetos, desde desenhar móveis, decoração de ambientes, fachadas... enfim, planejamento em geral.

1. Google SketchUp



O Google Sketchup é uma ferramenta gratuita. Para utilizar é necessário fazer o download do programa. Ele permite desenhar tudo o que você imaginar, desde a planta do seu apê até uma cidade, carros, etc. Também conta com armazém online com vários modelos prontos para mobiliar a casa toda, o que facilita muito no planejamento da decoração.
Eu utilizo bastante esse programa, hoje em dia já entendo um pouco mais dele, até fiz um post a um tempo atras com o projeto da cozinha do apê, nesse tempo não conhecia muitos recursos desse programa e mesmo assim achei que ficou bem bacana, neste projeto não usei o armazém de modelos onde poderia ter usado geladeira pronta, microondas, fogão, essas coisas, que são mais complicadas para desenhar. Eu uso a versão 8 que é gratuita, você também encontra a versão 7 PRO, que é paga e mais avançada.

2. Floorplanner 



Ferramenta online que não necessita de download. Permite desenvolver plantas humanizadas e ter a visão 3D do seu projeto, conta com banco de imagens com móveis prontos para decorar sua planta. Para utilizar você precisa criar um login que é gratuito para desenvolver seu projeto, neste login ficam salvos todos os seus projetos podendo acessar sempre que preciso. Para conhecer clique aqui.
Já fiz alguns posts sobre a planta do apê e usei este aplicativo, é super simples e o resultado fica bem bacana.

3. Homestyler




Autodesk Homestyler também é uma ferramenta gratuita e online, permite desenvolver projetos e ter a visão 3D dele. Nessa ferramenta você utiliza medidas exatas de como realmente é seu espaço, conta com objetos de decoração prontos, é só clicar e arrastar muito simples.

4. Sweet Home 3D


Projeto: Rodrigo Campos

Sweet Home 3d, é um programa com download gratuito, desenvolvido principalmente para projetos de interiores, com uma grande galeria de peças, cores e ideias para decorar a casa toda. O programa permite a visualização do projeto em 2D e 3D,  muito rico em detalhes, apesar de virtual os resultados são profissionais.

5. Planificador IKEA


Planificador IKEA é uma ferramenta de download gratuito, voltado para decoração com produtos IKEA, onde ao final do seu projeto pode enviar as imagens para um servidor que facilita as compras nas lojas IKEA. Permite desenvolver projetos com as medidas exatas. Tem a opção de utilizar móveis prontos dos bancos de imagem ou desenhar você mesmo. Existe ainda guias de apoio para desenhos de Cozinha, WC/ banheiros, home office.

Espero que tenham curtido as dicas. Qualquer dúvida só deixar nos cometários que logo respondo!
Obrigada pela companhia!! Bom final de semana a todos!!
♥ Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 comentários :

  1. Eu uso o Sweet Home 3D, acho muito bom, pois é super fácil de utilizar. Eu tentei mexer no Google SketchUp, mas achei muito difícil e complicado. :-(
    Já os outros, eu não gostei muito.
    Beijinhos, Cris!!!

    http://solteiras-noivas-casadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luh!! Ahh eu adoro o SketchUp, sempre uso, ele é um pouco mais complicado até pegar o jeito depois é fácil!

      Beijinhos!!

      Excluir
  2. OI cris ! Um prazer está no seu blog ele é um sucesso , amei esse post sempre quis saber mais desses programas e ia pagar pelo projeto da minha cozinha ja nao vou mais rsrs vou aprender mexer nesses programinhas .Da uma passadinha la no meu bloguinho Bjosss
    A Casa da Jú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ju!! Ahhh que bom que te ajudei de alguma forma!! Eu tinha algumas dúvidas no começo principalmente com o SketchUp e vi alguns tutoriais do youtube, assisti uns 2 ou 3 videos bem básicos, com o básico já consegui fazer bastante coisa!
      Vou lá dar uma espiadinha no seu cantinho!!

      Bjos :)

      Excluir
  3. Oi Cris, boas dicas, vou experimentar o Sweet Home 3D, mas já uso o Sketch Up há um bom tempo e gosto muito.
    Montei um site de projetos de interiores online, faça uma visitinha, você é super bem vinda!
    Bjo bjo
    www.casacomdetalhe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!! Adoro sites de projetos, vou conhecer!
      Obrigada pela visita!

      Bjos :)

      Excluir
  4. Quero meus créditos heheh

    olha que "mundo" pequeno, te sigo e chego aqui pra ler seu post e vejo essa imagem do Sweet Home 3D que eu fiz e postei no forum deles, uma fachada antiga que pretendia pra minha casa que inicia final desse ano, mas ja mudei muito e hj ela não mais assim!

    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rodrigo!!! Créditos adicionados hehe!! Peguei a imagem no site deles mesmo, ficou muito legal seu projeto, foi umas das fotos que mais me chamou atenção, ficou bem detalhada! Desculpe não ter adc créditos antes, mas não sabia mesmo que o projeto era seu!! Obrigada pela visita!

      Abrç

      Excluir
    2. tenho uma nova versão da fachada que vejo se te passo o link aqui hoje, o Sweet home é bem facil de mexer sem dúvida

      Excluir
  5. Oi Cris,
    Eu já tentei usar um desses on line e até fiz a conta, mas qdo fui tentar fazer a planta as medidas eram todas em polegadas, aí não dava pq queria o tamanho real pra saber o que dava pra colocar.

    Tem algum desse que seja em português e as medidas em metros?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edilma! Para fazer com as medidas exatas eu sempre uso o google SketchUp, caso tenha alguma dúvida na questão das medidas da uma olhadinha em alguns videos no youtube, tem vários tutoriais bem legais, mas este eu recomendo, o sketchUp é em português e as medidas em metros, caso não esteja automaticamente em metros e só configurar. Acho que vale muito a pena estudar um pouquinho ele, porque de cara ele pode parecer um pouco mais complicado já que você tem que desenhar a planta desde o inicio mas depois q pega o jeito você vai ver como é muito bom, também tem um armazem com campo de busca que você encontra vários modelos de móveis prontos assim você pode mobiliar toda a casa!

      Qualquer dúvida deixa aqui nos cometários que te ajudo!!

      Bjos :)

      Obrigada pela visita

      Excluir
  6. Eu já usei o floorplaner e apanhei. Vou testar esse google.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Floopplanner é um pouco mais simples, o google requer um pouco mais de atenção, mas entendendo o básico já é possível fazer muita coisa!

      Bj

      Excluir
  7. Já usei o Floorplanner, não conhecia esses outros vou testar do Google, parece ser bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eve o Google e o Sweet Home são muito bons, você vai gostar!

      bjos

      Excluir
  8. Hum adorei, outro dia eu e filhote fomos a uma loja de planejados e ficamos doidos pra "brincar" com o programa da loja,srrs.
    vou mostrar pra ele e vamos mexer muitooo!
    bjos adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pati! Ahh vocês vão gostar, eu adoro planejar e desenhar também!

      Bjos

      Excluir
  9. Oi Cris!
    Amei o post!!!
    Super útil, vou testar e depois te falo!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  10. Cris, seu blog está lindo! amo demais vir aqui! E acho suas postagens super úteis! Passei uma madrugada tentando usar essas ferramentas e foi um desastre...não consigo! Queria fazer a combinação de uma mobília que queria adquirir com o móveis que já tenho para ver como ficaria..mas não deu certo =(.

    Obrigada pela dica mesmo assim!

    Gabi

    ondeagentesesconde.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!! Obrigada pelo carinho, é muito bom ter você aqui! Eu acho que para desenhar a combinação de mobília, não é uma tarefa muito fácil, mas acho que a ferramenta mais indicada é o Google SckechUp, e tenta ver no armazém do programa se tem algum móvel já desenhado parecido com o seu, só para baixar, caso não tenha o jeito é desenhar tudo, mas ai é mais difícil também. Mas pegando o jeitinho da certo. Obrigada pela visita!!

      Ahh e seu cantinho está lindo, a decoração está ficando linda também!

      Bjos querida!!

      Excluir
  11. Oi Cris!! estou passando por aqui pela primeira vez e de cara já me "amarrei" no seu blog.
    O post acima foi um achado "felomenal", pq estou querendo rearrumar minha sala e será de grande valia o uso destas ferramentas.
    Parabéns pelo blog, ele é lindo a cativante.
    Beijo no coração.


    Verônica Silva
    http://cafofodosgomes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. OI Verônica, que bom que te ajudei de alguma forma, eu uso bastante as ferramentas para planejar o apê, não sei o que seria de mim sem elas, desenhar a mão a gente nunca tem uma noção certa de como fica!!

    Obrigada pela visita, e volte mais vezes viu kkk

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  13. Acho o swet bem legal, já exporei ele muito bem, mas acho que ainda me falta algumas coisas, mas não muito, gostei do teu post, aproveite e veja os projectos que eu tenho feito com o sweet,
    curtem tambem minha página.

    Osório Luíz

    https://www.facebook.com/pages/Eng%C2%BA-Os%C3%B3rio/638463362845057

    ResponderExcluir
  14. Olá, Tem algum app como o Floorplanner que não seja online?? que seja pra baixar gratis..!!

    Osòrio Luiz

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*