domingo, 19 de maio de 2013

As mudanças na planta do Apê

Oi vizinhos! Tudo bem?
Com o tempo as coisas sempre mudam não é? E como nós que estamos construindo ou reformando estamos sempre em busca de inspirações, tendencias, e tal... o que era de um jeito no inicio da obra acaba mudando totalmente até que tudo fica pronto.


Lá no apê as coisas mudaram um pouco também, a planta original era com 3 quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, sem varanda, acabei optando por um quarto a menos e a troca da cozinha de lugar para ter a varanda, e não me arrependo. Mesmo sabendo que nesse quarto poderia fazer um escritório, um local de leitura ou coisa do tipo, e ter mais espaço, acho que a varanda vale mais apena.

A planta original é essa abaixo, 3 quartos como falei e sala e cozinha uma ao lado da outra.
planta de apartamento pequeno decorada
Planta original
A planta abaixo já é com as mudanças, com tudo no seu lugar, ou quase tudo.Onde era o quarto virou cozinha, onde era a cozinha será a sala, e onde era a sala  será a varanda. Então só para vocês terem uma ideia. Acho que fiz uma boa troca.
Apartamento pequeno decorado

Desde essa segunda planta algumas coisas também mudaram, mas ai é só a disponibilidade dos móveis. Troquei a cama de casal de parede, acho que ficará mais prático assim. Também mudou um pouco a varanda, como falei no post sobre Varandas Decoradas, vamos fazer dela uma segunda sala com lareira, que na planta acima ainda não está no lugar. A varanda será fechada de vidro para no verão ficar fresco e no inverno acender a lareira, será multiuso kkk. Ahh a cozinha também mudou, pelas medidas não seria possível fazer em L como está na planta acima.

E por fim, a planta abaixo é a atual, com os móveis no lugar.A cozinha terá que ser em U, e a varanda está com os móveis e lareira... 

Planta apartamento

Enquanto tudo não fica pronto eu fico aqui babando nessa planta...cada dia a ansiedade de comprar móveis, de escolher decoração aumenta, e é ai que eu digo "muita calma nessa hora" kkk

Gente por enquanto a planta do apê está assim, aparentemente não precisamos mudar mais nada, mas sabe como é né... é tanta coisa bonita para decorar ultimamente que é difícil dizer que não muda mais nada até terminar tudo. Mas para mim está perfeita assim!

Bom domingo a todos e até a próxima! ♥ Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 comentários :

  1. Gostei bastante! Porque não elimina de vez essa parede que separa a cozinha do restante!!? Ficou só atras das cadeiras, pode até atrapalhar na entrada e saída da pessoa da mesa. Se tirar tudo ficara mais espaçoso e integrado :) beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Não tinha pensado por esse lado, apesar de ser bem pequena parece que vai ter espaço para a mesa kkkk, essa parede não sei se ficaria tão legal tirar porque ela esconde o banheiro da cozinha.

      Bjos

      Excluir
  2. Realmente ficou bem melhor! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou né! Também gostei dele assim agora!

      bjs

      Excluir
  3. Arrasou... adorei as mudanças, ficou muito melhor! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sessa! Ficou mais amplo! Obrigada pela visita!

      bjos

      Excluir
  4. Adorei a planta do seu apê! Eu adoro fazer plantas, apesar de não ser arquiteta... Fiz até a nossa! rsrsrsrsrs...
    Beijinhos, Cris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luh! Eu também, já desenhei várias vezes a planta lá do apê, sempre tentando formas para ficar melhor! Mas acho que agora ficou legal!

      Bjos

      Excluir
  5. Ah, esqueci de comentar... Aquele espaço entre os 2 quartos (corredor), não tinha como você aproveitar? Não dá pra fazer um WC ali? Não tem as medidas, por isso não sei se dá, né? Mas seria uma boa opção para aproveitar aquele espaço "morto", Cris. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh! Não tem medida, pensei várias vezes em alguma coisa ali, mas eu tenho uma obsessão, acho que pode chamar assim, por casa bem clarinha, acho que é porque na casa dos meus pais é um pouco mais escuro, estão optei por fazer a parede de tijolo de vidro para deixar tudo com uma luz bem natural e alegre! Com certeza poderia ter deixado este espaço para o quarto e por o armário, mas sabe como é, o apê clarinho venceu kkk

      Obrigada pela dica! São sempre bem vindas!

      Bjos

      Excluir
  6. foi uma grande mudança, e pra melhor! Ficou jóia. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalya! Também gostei mais dele assim, ficou mais a minha cara kkk

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Nossa Cris, ficou ótimo...vai ficar uma baita sala aconchegante, por conta da varanda grandona, a cozinha não é conjugada com a lavanderia o q é ótimo tb...amei td, ai...guenta coração! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia! Não a varanda não é junto, até pensei em fazer mas acho que na prática talves não fique tão bom, ai para não ter erro achei melhor separado mesmo, mas gostei assim, ficou legal!

      Bjos querida!

      Excluir
  8. Oi Cris!
    Mas que delícia de apê!!
    Geralmente as lavanderias são menores junto da cozinha e no seu já deu esse diferencial...
    Nossa, que mudança! Amei!!! Muito lindo e chique com essa varanda com lareira! Com certeza irá usufruir bem mais...
    O ruim de você tirar aquela parede da cozinha é porque fica de frente para o banheiro e não para sala, de contrário ficaria super moderno e funcional! E aquele espaço no fundo do corredor entre os dois quartos acredito que dá para você fazer seu home office ou um lavabo dependendo do projeto hidro sanitário do prédio! :D
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Grazi! Essa parede é bem necessária, mas mesmo assim vai ter espaço para a mesa, isso fazendo tudo sob medida, nos miiiinimos detalhes para não ter erro kkkkk

      Obrigada pela visita!

      Bjos

      Excluir
  9. Geralmente, a lavanderia vem depois da cozinha.
    Não sou expert no assunto, mas vai a minha opinião.
    Lembre-se que o quarto do casal está atrás da cozinha. Será que não terá barulho quando alguém quiser dormir lá numa hora que ainda tenha movimento pela cozinha?
    A hora das mudanças é agora.
    A ideia do banheirinho/lavabo no final do corredor, é legal.
    Bjs e ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Xiii a hora da mudança já foi kkkk, já está tudo construido estamos na parte de massa corrida e acabamentos, mas acho que não vai ter muito problemas com a cozinha, tomara que não!! A lavanderia acho melhor separada da cozinha, não mistura tudo.

      Obrigada pela visita flor

      Bjokas

      Excluir
  10. vai ficar lindo!, gostei também e acho que não vai se arrepender! a ideia da Mariana é boa também...

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé! Sim muito legal a ideia da Mari! Mas como é a parede que esconde o banheiro acho que iria ficar um pouco estranho, olhando pessoalmente as vezes passa uma impressão diferente.

      Bjos

      Excluir
  11. Cris, gostei muito dessa última planta, realmente ficou melhor!

    Vc poderia fazer como a Mari sugeriu e abolir aquela parede que ficou atras das cadeiras, pensa no desconforto para quem sentar la no canto :/

    Ooou, vc poderia trocar a varanda e a cozinha de lugar, assim vc eliminaria a parede sem se preocupar com o banheiro e a varanda conrtinuará lindona...

    Beijos

    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Patty! A cozinha não tenho mais como trocar de lugar por conta da tubulação de tomadas, essas coisas que tem na cozinha, mas a ideia é legal, obrigada pela dica flor!

      Bjs

      Excluir
  12. Acho que a planta tem que estar de acordo com as necessidades do morador. Eu adoro ter varanda e uso mesmo as minhas. Eu não preciso de mais quarto, pelo menos por enquanto.
    Quanto à sua planta nova, confesso que estranhei algumas coisas, não sou profissional, não posso dar muito palpite, mas.... assim como já comentaram aqui, eu estranhei o fato da lavanderia não estar junto à cozinha, e do quarto de casal vir depois da cozinha. Nunca vi uma planta assim. Tem certeza de que isso não vai te trazer problemas? Às vezes eu acho que vale a pena consultar um profissional que possa ajudar a direcionar essas escolhas, pois eles pensam em coisas que não passam pela nossa cabeça.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Ficou um pouco diferente sim, mas está conforme orientação profissional, até porque hoje em dia você não consegue construir nem uma garagem sem a aprovação de um profissional, sem documentação e vistorias, caso contrário está fora da lei e sujeito a multas e obra parada. Passei ao engenheiro como gostaria de fazer e algumas coisas que gostaria de ter no meu apê que não tem nos outros andares, como ex a varanda e com a aprovação e acompanhamento dele fizemos a contrução. A lavaderia nos outros andares também são separadas da cozinha, até acho melhor assim, acho as lavaderias que são juntas da cozinha pequenas demais, e também o fato de você misturar roupa suja com cozinha não me cai bem, imagina na hora do almoço você passando com cobertor ou roupa suja pela cozinha, acho que neste aspecto prefiro o apê assim. A questão do quarto acredito que não vai ter muito problema não, porque a porta da cozinha é em direção a sala e varanda, e para chegar ao quarto ainda tem o corredor, não vai ter muito barulho.

      Obrigada pela visita!

      Bjos

      Excluir
  13. Uma grande mudança, que achei que ficará ótima. Não entendi, na primeira planta a entrada era só pela cozinha? Muito melhor a sala lá. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, nos outros a entrada era pela cozinha, quando estavamos fazendo as plantas dos apartamentos de baixo, como era para alugar, não prestamos muito atenção e o engenheiro não entendeu direito e acabou fazendo a planta assim, já pro meu apê mudei de lugar, porque não tinha cabimento, e também escolhi ter varanda!

      Bjos

      Excluir
  14. Eu removeria a parede do quarto de casal e faria um closet em forma de U, visto que aquele espaço do corredor fica inutilizado.

    ResponderExcluir
  15. Verdade o que o Anonimo acima disse, esse corredor até o final dos quartos fica inutilizável e perde muito espaço eu mudaria, aumentaria os quartos fazendo as duas entradas divididas por uma só parede, tipo assim >-------- uma porta entra pra um quarto e outra pro outro, vc aproveitaria todo esse espaço perdido no fim do corredor. bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*