sexta-feira, 24 de maio de 2013

Como usar pastilhas no banheiro?


Oi gente! Tudo bem?
Se tem uma coisa que está me tirando o sono ultimamente é banheiro.  Já está virando uma novela, já fiz um post sobre Banheiro Cor Madeira, depois mudei de ideia fiz um post com Banheiros Clean, mas ai vem aquele medo do rejunte branco.


Uma ideia que já me ocorreu é revestir somente o box com pastilhas e rejuntar da mesma cor como falei aqui. E o restante com porcelanato branco. Mas mesmo assim, na parte branca vai aparecer tudo que é cabelo, e poeirinha. E ainda tem a questão do rejunte branco que já ouvi falar muito do danado, que  ele amarela com o tempo... e agora?

Tenho visto alguns modelos com cores diferentes e alguns com o piso do chão diferente das paredes.

Vamos a algumas ideias.

As cores que penso em por não são exatamente essas das inpirações, até porque ainda não defini as cores das pastilhas caso seja essa a escolha, as inspirações são mais pela forma em que as pastilhas foram aplicadas.

Essa foto dos banheiros coloridos é a minha queridinha! Principalmente o banheiro verdinho.

A dúvida maior é como usar as pastilhas no box, se fazer apenas nas paredes dos lados e o chão branco, oque não resolveria muito já que as pastilhas é justamente para não por rejunte branco. Ou então por as pastilhas na parede do fundo e no chão.

Outra opção é fazer em L, uma parede do lado e o chão, mas será que não vai ficar parecendo que faltou colocar na outra parede? kkk e em U me parece pastilha demais!



Antes que vocês me chamem de "enjoada" o defeito não é esse, é que sou muito indecisa e quando se trata lá do apê, que faço planos a anos tudo fica pior ainda, tenho medo de por alguma coisa e me arrepender depois.

E então minhas decoradoras e decoradores de plantão o que vocês sujerem? Como usariam as pastilhas em um banheiro pequeno? Revestimento em L, em U, somente na parede dos lados como na primeira foto, ou parede do fundo e chão?

Bom fim de semana a todos!! ♥ Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

34 comentários :

  1. O meu banheiro vai ser branco, com porcelanato branco em todas as paredes, espero que eu não tenha problema com rejunte. Como eu sou uma pessoa que muda de gosto muito rápido, optei por um branco para não ter problemas hehehe
    Mais eu acho lindo pastilhas, vou usar somente no meu nicho para os shampoo e tbm na cor branca hehehe

    bjus e ótima final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaka! Nossa até os Shampoo brancos kkk, tdo branco é legal que pode variar nos detalhes com toalhas ou em objetos para a bancada, gosto de tudo branco também!

      Bjos, ótimo findi para você também!

      Excluir
    2. muito bonito sou colocador de pisos pastilhas gosto de coisas bem feitas sou profissional


      Excluir
  2. Oi, Cris!!
    Olha, tb sou indecisa e demorei um pouco pra decidir meus banheiros, mas nos dois optei por branco nas paredes e no chão do social (q saiu na revista como do Davi).
    O rejunte é chatinho? Sim!! Mas qualquer rejunte encarde, mofa, etc! Ñ temos como fugir disso! Meu porcelanato dos quartinhos tem rejunte bege e já estão sujos tb!
    Vai pelo seu gosto e ñ pelo q vc ouve falar do rejunte! Rs!!
    Se quiser dar uma olhada no do Davi, tb usei pastilhas, passa lá no blog.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!É verdade, não tem jeito mesmo, se não quer ver amarelar só se usar rejunte escuro o que eu acho terrivel! O banheiro do Davi ficou bem legal! Vi na revista!

      Bjos

      Excluir
  3. Ai amiga, eu não fiz meus banheiros :(
    Ma já vi exemplos lindos com pastilhas
    Aqui a Fabi, estava fazendo o dela
    http://www.dicasdonovoape.com/2012/11/banheiros.html
    Mas tem um monte de vizinhos com banheiros pastilhados lindos amiga, procura direitinho, vai encontrar muita coisa bacana! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia! O banheiro da Fabi é lindo, adoro o com pastilhas verdes, o resultado ficou lindo!
      Obrigada pela dica!

      Bjos

      Excluir
  4. Oi Cris!
    Para rejunte branco amarelado já tem muitos produtos que limpam no mercado!! Além de uma receita com bicarbonato e vinagre que deixa branquinho! rsrs... então se esse for teu medo, não se preocupe e invista! Agora as pastilhas acho lindas em formato de L! O problema que elas são bem mais caras que os azulejos, então o investimento é alto!! Já o porcelanato que imita madeira nessa parede do box, em L, fica perfeito! Me apaixonei pelas imagens que vi, mas dai já tinha comprado os revestimentos, senão teria colocado no meu social...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! É verdade, e banheiro branquinho é lindo, vale a pena arriscar!

      Bjos

      Excluir
  5. Oi cris tudo bem?

    Olha realmente é muito difícil escolher oque usar no banheiro também não quero usar branco acho que ia ficar neurótica com a sujeira imagina toda hora cabelo no chão, aparecendo qualquer sujeirinha ia passar o dia todo com o rodo na mão rsrsrsrs por isso vou escolher outras cores tu conhece a cor travertino natural da via rosa? Ele é muito lindo se puder dá uma olhada pra ver ele, vou usar ele com pastilha de vidro, aqui na minha cidade ele é muito caro na base de 69,00 a placa então comprei pelo mercado livre por 29,00 a placa muito mais em conta né, e vou fazer um banheiro cinza e outro amadeirado mas branco nem pensar rsrsrsrs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Adriana! É isso que eu tenho medo também, ficar neurótica com sujeirinhas, vou pesquisar sobre esse revestimento, obrigada pela dica!

      Bjos

      Excluir
  6. Cris, as duas inspirações são lindas! Eu preferi não colocar pastilha no box, pois achei que junta muita sujeira rápido, como as pastilhas tem muito rejunte, então preferi não arriscar. Contudo, quando fui comprar meus revestimentos, a vendedora falou sobre passar resina na parede com pastilha, pois evitar juntar sujeira e facilita a limpeza. Seria de bom tom procurar saber sobre isso. Bjkas e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lu!! Não conhecia essa resina, ouvi falar em outros produtos seladores para passar sobre o rejunte para não infiltrar, mas vou pesquisar sobre a resina.

      Bjos

      Excluir
  7. Cris querida,
    Espero que todas as suas escolhas sejam as perfeitas!
    Esse santo rejunte que fica feio c o tempo é um terror na vida das donas de casa, hehehe...
    A casa onde moro agora é alugada e cuido dela como se fosse minha p sempre.
    O blog está voltando à normalidade e qdo der vai por lá, tá bom?
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nena!! Ahh obrigada querida! Ele é o vilão das nossas vidas neh!! Obrigada pela visita! Vou lá te fazer uma visita!

      Bjos

      Excluir
  8. Oi Cris, que dilema a escolha das pastilhas né...eu optei por colocar nos nichos e em alguns pequenos detalhes,mas amo a ideia de colocar as pastilhas em L,fica chic d+!qto ao rejunte, vejo que anda meio medrosa por conta de ficar "encardido", vou ver o nome dos rejuntes q marido comprou,e que eu achei super bobagem ele gastar uma grande rejunte próprio p/ porcelanato,mas depois vi que era super importante e (não encarde não), vou ver o nome e te falo!bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati do céu!! Me passa o nome mesmo, nossa se não encarde é a solução dos meus problemas, sei que o epoxi também é próprio para porcelanato, é caro e diz que é facil de limpar, sujar sujas, mas limpa bem fácil. Assim que puder me passa o nome ta flor?

      Bjos

      Excluir
  9. Cris,
    Eu acho lindo demaiiis pastilhas no banheiro, nós só não colocamos porque ficamos super apertados com a reforma, mas dá um ar CHIC no ambiente né?? Adorei as cores que você postou, acho que colocaria qualquer uma delas! rs
    Flor... preciso de uma ajudinha sua! Você usa Instagram? Estou participando de uma promoção de dia dos namorados e preciso que as pessoas curtam minha foto no #namoradosanne você pode me ajudar???? Diz que simmm!!!! É só procurar na hashtad #namoradosanne a minha foto do AMOR no meu casamento e curtir :)


    Beijinhoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne! As pastilhas são um tantinho caras mas acho lindas tbm!

      Eu não uso Instagram flor, mas vou ver se der certo para votar eu voto sim!

      Bjos

      Excluir
  10. Vou colocar mais lenha na fogueira das suas dúvidas. Por que não usar cimento queimado? Moderno, elegante... No caso das pastilhas recomendo o uso de rejunte para piscina (na mesma cor) e quanto ao posicionamento acho q ficaria melhor só na parede das torneiras e no chão. Faria tb um nicho comprido horizontal no box.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! É uma ideia neh!! Vou pesquisar a respeito!! Obrigada pelas dicas!

      bjos

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris! Conheci seu blog hoje e estou amando! Comprei meu apê ano passado e a entrega é maio 2014, também sou de SC...adoro pastilhas de vidro, meus banheiros serão todos branquinhos só com detalhe na parede da janela. Tenho certeza que você fara a melhor escolha para as suas pastilhas! vou seguir teu blog...beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, opa que legal mais uma catarinense kkkk

    2014 já está ai, e depois das chaves do apê em mãos é ai que começa as dúvidas, por isso é bom ir decidindo desde já né! Eu morro de dúvidas em tudo que preciso decidir, o banheiro se eu for te contar ainda não consegui decidir kkk pense só!!!

    Bjos, obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris, menina do céu, essas pastilhas de vidro me fizeram perder o sono várias vezes! Não sabia que decoração fazer no banheiro da minha suíte pq ele é muiiiiito pequeno, aí eu comprei 2 placas de pastilhas 30x30 (paguei 25,00 a placa) e vou colocar dentro do box em forma de U, pq eu pensei que em L dá a impressão que a obra não terminou ainda rssss! O meu revestimento das paredes será branco e o rejunte cinza platinado, eu vi um banheiro "ao vivo" com esse rejunte e ele fica clarinho, tomara q dê certo! Bjs, Mõ

    http://reformandomeusbanheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mô, sabe que já pensei nisso que o revestimento em L parece que a obra não acabou, sei lá fica meio estranho né! Pensei em por na parede do fundo do banheiro, é uma paredinha pequena onde fica a janela. Outra coisa que me atormenta é o rejunte branco, não conhecia essa cor cinza platinado, vou ver mais sobre ele, valeu a dica, com certeza ajudou bastante!
      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Me disseram para usar rejute de piscina, alguem ja usou? sabe se da certo?


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Livia! Não usei ainda mas já ouvi falar também, diz que é mais resistente a manchas, não suja tanto e limpa com mais facilidade. Vou pesquisar mais a respeito! Valeu a dica
      Bjão

      Excluir
  16. Olá Cris, boa noite.
    Comprei um apartamento recentemente, quero decorar meu banheiro, vi várias decorações com pastilhas em L (pastilhas numa parede e chão do box) igual a sua foto acima, amei, achei lindo demais, quero fazer igual, mas meu marido leu que é muito perigoso pastilhas no chão, porque são escorregadias e quebram com facilidade, me ajuda!!!
    Qual pastilha devo usar? É seguro usar pastilhas no chão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tati!! Acho que é ao contrário elas se tornam antiderrapantes porque tem rejunte em torno de todas elas, o porcelanato polido é muito mais escorregadio e muita gente usa, as pastilhas é bem tranquilo!
      Bjos

      Excluir
  17. Olá!... Achei que só eu estivesse perdendo o sono com a decoração do banheiro, mas vejo que vc e muitos aqui estão como eu e isso me consolou!... rsrsrs! Estou em dúvida quanto à decoração da minha suíte... também quero usar pastilhas, apesar de serem muito caras, mas acho lindo!... Depois de muito quebrar a cabeça, estou quase decidindo por passar uma faixa horizontal larga, por todo o banheiro, na altura da pia, de modo que a pia pegue um pedaço da faixa, e na parede de fundo para o box fazer um nicho para xampu e sabonete na mesma cor de pastilhas... também estava querendo colocar em todo o box, como vc, mas isso iria ficar caríssimo (só a parede do fundo iria ficar em mais de novecentos reais!, e achei iria ficar carregado, e eu poderia enjoar depois, então resolvi usar o jeito clássico: pastilhas na horizontal por todo o banheiro, e o detalhe do nicho. Mas não usarei rejunte branco de jeito algum, usarei cinza! O branco só fica bonito uma semana depois que vc coloca, depois fica amarelo encardido, horrível! O cinza fica bonito para a vida toda... Minha casa é toda de cerâmica branca e rejunte preto, ficou linda!... Todos elogiam, afinal, preto e branco está em alta, na moda... e o cinza também fica muito bom com o preto e realça... se eu fosse vc não pensaria duas vezes, colocaria cinza, todas as minhas amigas que colocaram rejunte branco em suas casas se arrependeram, sem excessão... branco preto e cinza são cores da moda e que combinam muito entre si, são uma paleta só, na decoração... e é mentira que existe produto que desencarde rejunte branco, eu já averiguei em empresas de limpeza... e o rejunte epox é bem mais caro, e nem todos os pedreiros sabem utilizá-lo e podem fazer um estrago em sua casa e desperdiçar seu material... vc deve averiguar tudo isso antes de escolher o revestimento para o seu banheiro: seu orçamento, levando em consideração que pastilhas são bem caras e paredes inteiras ficam um absurdo, aceitar que rejunte branco jamais desencarde e ter certeza que seu pedreiro realmente tem experiência com rejunte epox, caso vc opte por isso. Espero ter ajudado!... Bjs!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O banheiro e a cozinha acho que são os piores para escolher a decoração né!! Depois de pensar muito estou "quase" kkk me decidindo por fazer uma faixa horizontal em como vc disse na linha da pia até o começo do box e nas outras não, o restante tudo branco, pretendo por um espelhão em que pegue essa parede toda ficaria em cima da pia e do vaso, no box tbm um nicho da mesma cor e o restante branco!! Mas agora sobre rejunte ainda estou na maior dúvida, porque pretendo por porcelanato retificado que vai quase zero rejunte, e se eu colocar o cinza vai marcar as peças vai parecer onde são as emendas, o retificado é legal porque parece uma chapa só, ao menos que eu tente achar porcelanato cinza clarinho retificado para não marcar... é uma boa opção, vou pesquisar mais a respeito!! Obrigada pelas dicas!
      Bjos...

      Excluir
  18. Oi
    acho muito legal fazer uma torre atrás do sanitário...com pastilhas ou ou porcelanato que imita madeira...fica clean...suave! O restante do banheiro com travertino claro no chão e revestimento branco em todo banheiro!

    ResponderExcluir
  19. Obrigado pelo blog! Valeu pelas dicas também !

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz, deixe seu cometário!!
Beijos *-*