terça-feira, 4 de junho de 2013

Cor do ano 2013: Verde Esmeralda! Das passarelas para a decoração



Todo ano a Pantone Color Institute, empresa americana especializada em cor, determina qual tonalidade será predominante no ano seguinte, no quesito moda, estilo e design. Depois de uma pesquisa aprofundada a cor escolhida para 2013 foi o Verde Esmeralda, segundo Pantone a cor remete, claridade, renovação e juventude.

Tanto nas passarelas quanto na decoração ela veio com tudo! Não é para menos, a cor é realmente linda!


roupas, objetos decoração
O Verde Esmeralda é uma cor dominante portanto para não ter erro na combinação de cores utilize com tons neutros ou semelhantes ao verde. Combina perfeitamente com tons de bege e em contraste com o marrom.









Para quem quer somente uma pincelada de verde esmeralda, nada de muito exagero, aposte em poucos e pequenos objetos no tom.


verde esmeralda a cor do ano


O Verde Esmeralda causa muito requinte em ambiente com boa iluminação natural.

Ao combinar com outras cores deve-se tomar cuidado com vermelho, pois sua combinação lembra decoração natalina, aposte em cores neutras e branco para não ter erro!
♥ Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 comentários :

  1. Amo essa cor, sua seleção está maravilhosa e sim, é a cor do momento.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sandra! Sou apaixonada por ela também, e por azul turquesa!

      Bjos

      Excluir
  2. Gostei dos detalhes em verde esmeralda, achei minha cara kkk,

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jé!!! São lindos mesmo né!

      Bjos

      Excluir
  3. Oi Cris, eu adorei o post, gosto muito de verde,ms como vc disse tenho que tomar cuidado, pois vermelho é a minha cor predileta(imagina aí...rsrs).
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI PAti! No seu caso iria ser natal o ano todo kkkkk.

      Bjos

      Excluir
  4. Adoro verde, mais eu prefiro deixar ele nas minhas roupas, bolsas e sapatos... na decoração na casa ainda sou fã do amarelo... bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaka, ahhh eu tbm gosto muito em detalhes no look, mas gosto dele nos detalhes da casa também, em pequenas quantidades!!

      Bjos

      Excluir
  5. Não gostei da cor no sofá (socorroooo!), mas achei linda nas poltronas e na cristaleira! Ah, na almofada também ficou lindo!
    Pretende usar no seu apê?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ju! Lá no apê acho que vou fazer a combinação marrom com turquesa, verde esmeralda também acho legal, a cor do momento, mas o turquesa é paixão de tempos já kkk

      Bjos

      Excluir
  6. Em detalhes fica muito bonito e eu amo verde!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Val! Fica mesmo, dão um destaque!

      Bjs

      Excluir
  7. eu acho linda essa cor em móveis... dá um ar atrevido e sofisticado ao mesmo tempo!
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Mi! Atrevido e sofisticado! Super moderno! A descrição certa!

      Bjos

      Excluir
  8. nossa.. muito legal..
    mas eu prefiro cores clarinhos e tudo mais clean..
    nao sei se me arriscaria colocar uma cor e acabar errando..
    mas as fotos estão lindas..

    beijaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Flor, eu acho que para uma decoração bem clean também é legal um ponto de cor, quem sabe ousar em somente uma cor para não errar, por alguns detalhes, para não ficar muito pálido e frio!

      Bjos

      Excluir
  9. Passando para saber como está e te desejar uma ótima sexta!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!! Obrigada pelo carinho!! Uma ótima semana para você!

      Bjos

      Excluir
  10. Hunnn não conhecia seu blog, e não é que gostei! Fiquei sumida um pouquinho só da blogosfera e quantas mudanças rsrsrs!
    Então prazer né! Rsrsr
    O novo visu ficou ótimo, bem claro, moderno e objetivo! Gostei bastante! É tentando daqui e dalí que se consegue não é mesmo??
    Beijinhos e até mais!!

    Fran
    ninhodocravoedaflor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fran!! Ahh que bom que gostou! Eu queria mesmo um ar mais clean para o blog, fico feliz que tenham gostado! Afinal é para vocês que a gente faz né kkkk

      Obrigada pela visita, e seja bem vinda!!

      Bjos

      Excluir
  11. Oi Cris querida!
    Linda essa cor!!!
    Mas eu já prefiro só nos detalhes...
    Outro verde que amo demais é o turquesa!! Acho mais delicado e sofisticado!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! Somos duas então, eu também sou fã de turquesa! Amo de paixão!

      Bjos querida!


      Excluir
  12. Oi, Cris!

    haha Eu tenho uma relação de amor e ódio com o verde. A minha mãe ama (AMA) verde, e nossa casa foi pintada nessa cor. A maioria dos utensílios domésticos também são verdes, almofadas, e etc. etc. O que quebra a cor são os móveis de madeira. Desde criança, eu convivo com o verde e aprendi a gostar da cor, mas, ao mesmo tempo, não usaria o verde na decoração da minha casinha hoje. Sei lá.(rs) Moro no apê alugado, e, por contrato, não posso fazer muitas modificações (furar parede e etc.), mas, quando comprar o meu, acho que vou querer algo em tons como salmão, rosa, branco, bege... Bem clarinho.

    Mas esse verde esmeralda é muito bonito! E super combina com os móveis de madeira! Dá um contraste bem legal! (O verde de casa é clarinho.)

    haha Acho que me empolguei... Mas adorei o post e o blog. Vi o link num dos comentários lá no cantinho da Bruna (Comprando meu apê) e vi aqui conferir. Também tenho um blog que fala de decoração (entre outras coisas), e amo conhecer blogs do mesmo nicho. Já estou curtindo a página e já salvei o blog nos meus favoritos!

    Parabéns!

    Beijocas,
    Inara
    http://lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou pensando em fazer um guarda roupa e um painel no meu quarto com a cor verde esmeralda, estou com medo de ficar muito exagerado... o que acha?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*