segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dica para o dia dos namorados - Fondue de Chocolate

Olá pessoal!!
O dia dos namorados está chegando e hoje trouxe uma receita deliciosa de Fondue de Chocolate com frutas. Essa receita é um pouco mais elaborada pois um dos ingredientes é a bebida Amarula. Uma composição mais quente para a data :)


Ingredientes:

  • 400g de chocolate ao leite em barra 
  • 100g de chocolate meio-amargo
  • 1 lata de creme de leite light
  • 1 cálice de licor de Amarula
  • frutas picadas (morango, kiwi, uva de mesa )
  • marshmallow
Modo de Preparo

  1-  Derreta no micro-ondas o chocolate, colocando num recipiente de vidro, próprio para micro-ondas
  2 - Deixe em potência alta por 1 minuto, retire e veja se dá para mexer o chocolate até ficar bem derretido
  3 - Caso não dê, leve ao micro-ondas por mais 30 segundos, vá repetindo o procedimento até que o chocolate derreta
  4 - Leve ao fogo médio ( do fogão) o chocolate e misture o licor e o creme de leite
  5 - Mexa até ficar com uma consistência cremosa
  6 - O importante é mexer sempre para não empelotar
  7 - Quando estiver pronto é só levar para o richaud e servir-se, espetando as frutas, marshmallow e molhando na mistura




Informaçães Adicionais 

Caso você não seja muito chegado em doce, pode inverter a quantidade de chocolate ao leite com meio-amargo.


Fonte

Uma receita bem simples e deliciosa, que combina muito com clima romântico do dia dos namorados.

Uma ótima semana a todos! Até a próxima!

Siga o blog no Facebook clicando > Aqui<

♥ Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários :

  1. Bela dica para o dia dos namorados!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa né Sandra!! Para se deliciar kkk

      Bjos

      Excluir
  2. Oi Cris!
    Amei a dica e a receita!!!
    Tudo para deixar essa data mais romântica e caliente!! rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai!! E nada melhor que chocolate kkk

      Bjos

      Excluir
  3. Hummmm eu uso esta receita! Alias usei no sabado aqui em casa! Mas fiz o salgado tb. Faço o fondue de queijo acompanhado de batatinhas, pão italiano e quando as crianças estão tb coloco salsicha, eles amam! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuuuuuuuum me deu água na boca essa sua descrição, não experimentei salgado mas parece muuuuito bom!!

      Vou tentar fazer!

      Bjos

      Excluir
  4. Cris, eu sou super chegada a doce, adoreiii e babei!srrsr
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh chocolate é difícil de resistir né!!

      Bjos

      Excluir
  5. Olá Cris!! vim retribuir sua visitinha no meu blog... eu no auge da minha dieta de clara de ovo..rsrs a pessoa vai lá e posta um fondue de chocolate...isso é muita maldade!! :)

    http://nossapequenamansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk Máira do céu... clara de ovo? não tem nenhuma dieta mais gostosa?

      Desculpa ai a maldade kkkk

      Bjos

      Excluir
  6. Adoooooooooooro chocolate!
    E sabe que ganhei de casamento um jogo de fondue!
    Vou apostar nessa dica com certeza, hahaha
    beijos, linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! Ahh então aproveita o presente e a data kkkk

      Bjos

      Excluir
  7. NOOOSSA OQ É ISSO? MEU PAI ASSIM MINHAS ESPINHA NAO PARA DE NASCER KKK
    QUE DELICIA OLHA ISSSO *-* COM CERTEZA IREI FAZER PRA MIM E PARA MEU AMOR.

    LINDA ESTOU TE SEGUINDO :)AMEI SEU BLOG.
    BJOS

    sismakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela! kkkkk as espinhas fazem a festa kkkk

      Seja bem vinda flor, que bom que gostou do blog!

      Bjos

      Excluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*