terça-feira, 25 de junho de 2013

Revestimento tijolo avista


Olá vizinhos e vizinhas!!
Venho pesquisando alguns modelos de revestimentos para utilizar na varanda lá do apê, a ideia inicial era por o revestimento da Pamesa que imita filete, falei deles aqui, mas como até agora só encontrei em lojas online não quis me arriscar e comprar "gato ensacado", então pesquisando por outros revestimentos vi os tijolinhos a vista, e gostei do resultado. 


sala pequena decorada, pendentes

Existem várias opções de revestimento de tijolo aparente, na aula 2 do Curso de Decoração da Casa Claudia que postei aqui no blog, fala sobre um tipo de revestimento que imita tijolo aparente, o mais semelhante, para instalar sobre a parede pronta, uma opção para quem já comprou sua casa ou apê pronto e quer esse efeito rustico sem quebra quebra!










Algumas outras opções com efeito semelhante são os revestimentos cerâmicos que imitam tijolinho aparente, e também papeis de parede, uma opção mais barata e fácil de instalar e também de mudar um dia.

 O que vocês acham?
♥ Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários :

  1. Oi Cris então eu gosto muito do tijolo a vista tbm tenho todas essas imagens salvas pq queria minha sala com esse revestimento, mas como todo mundo ficou me tirando de cabeça que eu ia arrepender que eu ia enfarar.... enfim, acabei trocando meus tijolinhos de lugar pq desistir deles jamais!!! kkkkkk
    Lá em casa coloquei tijolo mesmo sobre a parede, são tijolos bem rústicos e que passamos resina para que eles não soltassem pó, de tanto o pedreiro falar mas acho que nem seria preciso viu!!! Hoje a resina já secou bem e eles estão bem mais naturais e ainda mais bonitos. Eu amoooooo minha parede!!! http://3.bp.blogspot.com/-Ro_Q2VlOvCQ/UL3u1Qf_ObI/AAAAAAAABGU/KfCiYCaBWZQ/s1600/P1010425.JPG
    Os tijolos que eu usei tem 7cm de pessura se assentados em pé como eu coloquei e no total depois de assentado vc não perde nem 10cm na sua área!
    Acho que compensa dá um efeito lindoooo!!! E vc pode colocar umas samambaias ou umas orquideas na sua parede que vai ficar lindooo!!!!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea, não conhecia esses tijolinhos, o que eu tinha visto era um revestimento cerâmico mesmo, mas gostei muito do resultado da sua parede, ficou linda, vou ver se encontro aqui na minha cidade, adorei o efeito deles!

      Grande beijo querida, obrigada pelas ótimas dicas de sempre!

      Excluir
  2. Tijolinho a vista deixa qualquer ambiente uma graça!

    http://donaingrid.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!
    Essas imagens são lindas!!
    Mas não sei se não enjoa fácil...
    Eu já não curto muito esse estilo, então preferia algo mais moderno, como o papel de parede que imita pedras, ou placas de pastilhas tipo pedras brancas ou bege, ou as próprias pedras palitos ou canjiquinha!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Grazi, acho que entre um papel de parede que imite pedra e os tijolos ainda prefiro os tijolos, fica mais natural, também gosto muito de pastilhas de coco, ou canjiquinha, filetes, estou bem na dúvida mesmo, só não queria algo tão claro para a sacada porque já vai ter o piso claro e se fizer muito branco fica um ambiente frio! Assim daria um aconchego, ainda tem a opção de algum revestimento com cores terrosas!
      Bjos

      Excluir
  4. Oi Cris!

    Acho lindo o efeito de tijolo aparente. Particularmente, gosto muito daqueles com efeito envelhecido que é feito um tipo de pátina no tijolo. Acho super lindo!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, concordo com a Camila viu, acho esse com o efeito envelhecido o mais bonito e mais difícil de enjoar.

      Bjs.

      Excluir
    2. OI Meninas! Também tenho uma quedinha maior pelos efeitos envelhecidos, fica um charme!
      Bjos

      Excluir
  5. Eu acho lindo demais! E dou a maior força se você quiser colocar no apê!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ju!! São lindos mesmo né, obrigada querida!
      Beijos

      Excluir
  6. Eu pretendo colocar tijolos em uma parede da sala, a que fica a tv, acho muito lindo.
    Na varanda também deve ficar lindo :)
    estou seguindo vc
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Linda!! Ahhh na Tv fica o máximo, usar como um painel né! Uma ótima ideia!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá,

    Segue uma dica de aplicação rápida, limpa, e quando desejar mudar, a remoção e reaplicação também muito simples, além do visual muito legal:
    moderno: http://loja.origini.com.br/ecommerce_site/produto_123715_2300_Papel-de-Parede-Colecao-Texture-Style-Norwall-KV27423

    Capa da revista Minha casa deste mes: http://loja.origini.com.br/ecommerce_site/produto_130140_2300_Papel-de-parede-Colecao-Studio-Muresco-1937-1

    Pedras em geral: http://loja.origini.com.br/ecommerce_site/categoria_41593-45631-46046_2300_RASCH-Factory

    Abraços,
    Origini.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa...lindos!
    Estou pretendendo colocar na parede da sala de jantar...agora a duvida é qual tipo colocar...no inicio da obra eu estava pensando em colocar filetes de canjiquinhas, depois pensei em colocar pedra mineira, agora estou em definitivo com os tijolos aparente...não vejo a hora de acabar logo esta construção...afffff

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*