sábado, 20 de julho de 2013

Como tirar manchas de vidros? Receita caseira

Todo mundo gosta de uma casa limpa e arrumada, tudo impecável, e uma coisa que incomoda muito são vidros manchados, aquelas marquinhas de respingado que a gente abomina. Para isso trago hoje uma receita caseira para se livrar desse incomodo e deixar tudo nos trinques;



Mesmo fazendo uma limpeza frequente e bem feita, os vidros manchados são um problema comum, principalmente no vidro do box do banheiro, devido a produtos que usamos durante o banheiro e a gordura da nossa pele.


A receitinha é um verdadeiro milagre, funciona mesmo! Caso seja seu problema confira a receita abaixo:



1 colher (sopa) sabão em pó
1 copo (250ml) de vinagre
2 colheres (sopa) bicarbonato
2 colher  (sopa) álcool
1 copo (250ml)  água morna

Em um recipiente misture todos os ingredientes e passe com a ajuda de uma esponjinha (a parte amarela) sobre o vidro enquanto a solução ainda está morna, deixe agir por 5 minutos e enxague. Caso tenha manchas mais antigas será necessário aplicar a receita uma vez por semana para sair todas as manchas,  e após isso aplique uma vez ao mês para manutenção.

Após enxaguar seque totalmente o vidro e aplique uma fina camada de lustra móveis com a ajuda de um pano seco, não enxague, isso fará com que a água escorra com mais facilidade e ajude a não manchar tanto.

Essa foi a dica de hoje! Bom fim de semana a todos, até a próxima!
♥ Beijos ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

62 comentários :

  1. Ótima dica Cris!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vivian!

      Beijiinhos!

      Excluir
  2. Oi Cris!Esta tua dica valeu muito!Obrigada,bjss...Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima Dani! Que bom que gostou!

      Bjos

      Excluir
  3. Ja vou salvar este post a sete chaves rs! Lavo meu banheiro e fica sempre com esta manchas ja tentei ate desengordurante mas nada! Os banheiros dos filhotes nao ficam, mas o meu.... Parece até que sou porca kkkk! Vou testar! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk acho que é porque a gente usa mais coisas no banho, mais produtos! Mas tenta que da certo, é ótimo!

      Bjos

      Excluir
  4. Vou tentar essa!! Nd faz as minhas saírem... Obrigada!! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh então tenta essa que da certo! Se não sair tudo na primeira vez faz como falei, uma vez por semana até sair tudo e depois uma vez por mês!

      Bjos

      Excluir
  5. nossa que dica ótima!
    vou guardar pra usar nos meus banheiros!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito útil ter essas soluções!!

      Beijos

      Excluir
  6. Oiii amiga, a mãe estava reclamando de não conseguir limpar bem os vidros, haha mostrei pra ela e fizemos, deu super certo ela ficou beeem feliz, agradecemos a dica...hehe bjuxx mana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Opa que bom que vocês gostaram, achei essa receita muito boa e tinha que compartilhar, vidros sempre tem uma coisinha e outra que não sai neh!!

      Bjuxx maninha!

      Excluir
  7. OI Cris, eu já usei essa receitinha aqui em casa, super funciona!!!! Além disso, o box demora mais pra ficar sujo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val! Ahhh que legal, é uma ótima receita mesmo, resolve muito o problema!!

      Bjos

      Excluir
  8. Vou colocar a faxineira para testar! rsrsrsrs
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk coloca e conta depois! A receita da certo mesmo!!

      Beijooss

      Excluir
  9. Oi Cris!
    Ótimo post!!
    Amei a dica... obrigada por compartilhar!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, sabe que lembrei de você quando estava fazendo o post, sua casa é cheia de vidro para todo lado, guarda a receitinha ai rsrss!

      Beijos

      Excluir
  10. Ameii a dica..
    Obrigada!

    Beijo e otima semaninha!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinha!! Que bom que gostou, ótima semaninha para vc tbm!!
      Bjinhos ;)

      Excluir
  11. oiee
    aqui esta muito friooooo
    Quero ver essa semana como vai ficar as temperaturas..dificil mesmo é levantar da cama...

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bethynha, não sei se o pior é levantar cedo ou tomar banho né rsrsrs não é fácil!!

      Bjos

      Excluir
  12. Essa receita é preciosa, um tesouro!! Vou anotar num caderno de receitas, usar e guardar para a posteridade!! Lhe desejo uma semana de Vitórias!!! Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!! É uma receita muito boa mesmo, algum dia a gente acaba usando né!! Uma ótima semana para você também :)
      Grande beijo

      Excluir
  13. OI Cris, vc ta sumidona de lá sim hein!srsr Mas que bom que vc gostou das novidades da casa.
    Eu adorei essa receitinha,nunca usei...mas vou anotar elo jeito é milagrosa mesmo hein!
    bjos querida, saudades de vc por la viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati! Não sou eu que estou sumida é que não sei o que acontece, eu sigo seu blog para ficar por dentro das novis, mas as atualizações não aparecem pra mim :(
      Agora coloquei seu blog aqui do lado >>>>
      Agora não perco nenhuma novidade rsrs
      Bjos querida, saudades tbm!!

      Excluir
  14. Oi Cris,
    Gostei da dica. Vou tentar.
    Aproveite a semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Betty! É ótima vc vai gostar!

      Boa semaninha :)

      Bjos

      Excluir
  15. Ótimo, Cris! Sofro com esse problema lá em casa. Vou testar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ju! Testa ai e depois conta pra gente como ficou!

      Beijos

      Excluir
  16. Puxa nem é difícil amei a dica !
    Tô seguindo aqui flor amei seu blog ..
    Te convido a vir conhecer meu cantinho e seguir se gostar .
    Grande beijo :*
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super simples Sarah!
      Vou lá conhecer o seu cantinho sim!
      Bjão :)

      Excluir
  17. Eu sempre uso só o álcool com o jornal, mas vou testar a sua dica
    rsrs, Beijos!
    http://patidiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia dessa de usar jornal! Vou testar também!
      Beijos :)

      Excluir
  18. Oi Cris,
    Nunca fiz assim, mas vou tentar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. TESTEI E DEU CERTINHO VIU. AMEI!!!!

    SEGUINDO AQUI. FICARIA MUITO FELIZ COM SUA VISITA ^^
    BEIJO!
    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Zane! Vou fazer uma visita!

      Beijos :*

      Excluir
  20. Gente, eu ameeei tudo aqui e fim de papo! Super diferente e interessanta seu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk obrigada querida!! Que bom que gostou do meu cantinho!

      Bjinhos :)

      Excluir
  21. Cris, que dica ótima! Acho que todo mundo sofre com esse problema de box manchado. Vou comprar os ingredientes e testar!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é um problema comum né Flavinha! A receita é boa mesmo, testa ai que da certo!
      Bjos

      Excluir
  22. adorei seu blog e me identifiquei bastante
    porque eu e meu namorado compramos um apto de mais ou menos 64m² kkk
    mas só fica pronto daqui dois anos ;/
    e acho bem difícil limpar vidros..
    http://jehbennett.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jé!! Ahhh então vc vai se identificar com os posts para ambientes pequenos, na verdade até acho que se for bem organizadinho 64m² da e sobra para ficar um lugar legal! tudo uma questão de organizar e aproveitar cada cantinho!
      Bjos querida

      Excluir
  23. oii


    manchas em vidros me irritam muuitoooo
    já anotei aqui sua dica
    valeuu

    bjinho

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chato mesmo, parece que está sempre sujo né!

      Vc vai gostar do resultado!

      Bjinhos :*

      Excluir
  24. Se não me engano, seu blog foi mencionado na revista minha casa de agosto... dá uma olhada lá... parabéns pelo trabalho. bjs Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Juuuuu!!!! Foi sim, obrigada por lembrar, eu vi somente no domingo (28) estava em viajem e a revista me esperando aqui em casa kkk

      Bjos

      Excluir
  25. Adorei a receitinha Cris vou usar para tirar uma mancha da minha janela kk Ja estou seguindo aqui viu ^^

    Te espero lá no Mundo Teen!!!
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijuss >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fabi!

      Obrigada pela visita!
      Passo lá sim, pode deixar!

      Bjuus

      Excluir
  26. Oi Cris
    Já vou anotar a receita,acredito que funciona mesmo,uso muito esses produtos para limpar a cozinha,não gosto daqueles prontos no supemercado,eles só tem preço.
    Bjos Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nana, além de preço são muito fortes e fazem até mau pra gente, esses são mais light rsrs!!

      Obrigada pela visita!

      Bjos

      Excluir
  27. Adorei a dica <3


    Seguindo já, queria q vc conhecesse meu blog, ia amar te ter por lá. http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI linda, seu blog é muito fofo!
      Bjinhos

      Excluir
  28. Cris.... não sei não mas acho que esta receita é furada hein! Testei a primeira vez hoje e não vi resultado algum. Vou testar na próxima semana. Percebi que tirou a gordura, mas as manchas brancas.... isso não! Mas farei mais alguns testes, por mais umas duas semanas e te conto o que tem dado! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sessa! Da certo sim, quando as manchas são mais antigas demoram um pouco para sair, depois de algumas aplicações da resultado. Mas testa ai depois me conta! Bjaum

      Excluir
  29. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  30. Mudei para esta casa há 11 anos, quando ainda era criança, e sempre vi a nossa empregada lavando os vidros no esquema "parque aquático", que é basicamente só jogar uns baldes de água e fingir que está limpo. Agora que cresci e gosto das coisas bem feitas, estou tentando recuperar os vidros da casa (tanto box quanto portas de vidro). Por enquanto tentei uma receita que envolve vinagre branco, limão e bicarbonato de sódio. Repeti essa receita duas vezes e ficou igualzinho... Será que tem salvação pra 11 anos de manchas ou o jeito vai ser trocar os vidros? Já ouviu falar em manchas tão antigas assim que sairam? Obrigada

    ResponderExcluir
  31. já usei e não resolve..

    ResponderExcluir
  32. JÁ USEI E ESTA RECEITA NÃO DÁ RESULTADO,

    ResponderExcluir
  33. PODE FAZER ESTA RECEITA VÁRIAS VEZES, SE MATAR DE ESFREGAR E NÃO FUNCIONA

    ResponderExcluir
  34. Olá Cris, adorei a dica, vou fazer e post o resultado. Sofro com os vidros do box. Valeu!

    Ass: Camila Ribeiro

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*