quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sala e varanda integrados

decoração sala, varanda, terraço, sacada, móveis varanda, gesso, decoração
A um tempo atras eu e o namorado estávamos lá no apê olhando uma coisa e outra, e ele me deu uma ideia que no começo fiquei meio em dúvida, mas depois vendo alguns modelos e analisando bem acabei curtindo.

A ideia inicial era dividir a sala e a varanda com uma porta de vidro, e ainda fechar a varanda com a cortina de vidro também, era a minha ideia fixa até que... o namorado deu a ideia de integrar tudo, não por a porta de vidro no meio e somente fechar a varanda, e sabe que fica legal!

Pesquisei por decorações com varanda integrada mas não consegui encontrar muitas imagens, separei algumas inspirações!


ambientes pequenos integrados




A grande vantagem é que integrando tudo a apê vai ficar mais amplo e bem clarinho como eu gosto :)

Ainda tenho uma dúvida se uso o mesmo piso, se coloco polido na varanda também ou se coloco a mesma cor do piso só que com acabamento fosco, o que vocês acham?

Curtam as novidades >> AQUI <<
♥ Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 comentários :

  1. Cris, já morei num apartamento com varanda. Aliás, só quis comprar um apartamento que tivesse varanda. Quase todos os vizinhos fizeram a integração da varanda com a sala e eu sempre dizia que não faria. Mas, depois de alguns anos, terminei tb fazendo e adorei.
    Parece que o apartamento fica maior.
    Gosto que tenha o mesmo piso.
    As fotos que mostraste são lindas.
    Bjs e ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana... Fiquei muito feliz com seu comentário, eu estou adorando a ideia e cada vez qUE alguém vem e diz isso anima ainda mais rsrsrs
      Bjos querida!!!

      Excluir
  2. Acho lindo. Mas colocaria o mesmo da sala, se nao o piso vai delimitar o espaço e pode tirar a impressão de integração do spaço :) beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tem razão o mesmo piso vai ficar legal!!!
      Obrigada pela dica!!
      Bjos

      Excluir
  3. Oii Cris, se eu te contar que passando ali pela frente esses dias
    meu irmão disse bem assim "ficaria top se a Cris fechasse soh a varanda de vidro e não dividisse com a sala" aí eu até concordei com ele... bAhh
    acho que vai ficar mais top ainda... hehe sucesso amigaa =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi maninha ahhh vai ficar legal pra gente tomar um chimarrão e contar umas mentiras neh rsrsrs
      Eita Rodre ele teve a mesma ideia que eu!!
      Bjos amiga

      Excluir
  4. Nossa senhora!!! Que sonho esses aps! Aff vou ter que trabalhar muito ainda! kkkk bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk eu tbm Nathy, são lindos mesmo!!
      Bjao

      Excluir
  5. Eu adoro essa integração em ambientes, eu colocaria um piso unico,pra dar um ar de amplitude.. .
    bjos querida e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati é verdade um piso só parece ser a melhor opção!
      Valeu pela dica!!!
      Bjos

      Excluir
  6. Oi lindinha! Eu sou a voz contra, particularmente gosto muito de varanda aberta, eu não fecharia senão simplesmente seu apê com varanda vira sem varanda. Mas é gosto pessoal! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha :-) sabe que eu pensava assim tbm e essa era minha maior dúvida, por sempre querer a varanda e fazer planos, mas hoje vendo por outro lado, acho linda as varandas abertas mas fica mais difícil ter móveis de varanda, porque molha tudo, suja, também acho que o ape fica mais limpo com a varanda fechada e tbm como aqui o inverno é muito rigoroso não iria poder usar ela tanto quanto gostaria! As duas opção são muito boas. Por isso passei muito tempo em dúvida.
      Obrigada pela visita linda!
      Super bjo

      Excluir
  7. Oi Cris!
    Acho lindo também integrado!! Mas penso que a sacada exerce seu papel de ser um espaço para rua mesmo, para você tomar um ar, ventilar os ambientes... o bom de integrar é que você usa como sala e isso amplia, o lado ruim é que perde a funcionalidade de uma sacada!
    Já no piso fica melhor do mesmo tipo o polido, dá a sensação de amplitude, na minha casa usei assim e amei!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, não desacordo, com certeza perde um pouco a função sacada, mas por outro lado, a cortina de vidro não impede em nada que vc use o espaço como sacada, e como vc diz irá dar uma amplitude!!!
      O polido fica bem legal mesmo, na sua casa ficou bem bacana, nem amplo!
      Bjos flor

      Excluir
  8. Na verdade a sacada (não a minha q é minúscula) é um ambiente de descontração e onde em dias mais quentes a gente gosta de ficar né, mas acho q com a cortina de vidro, não tem problema, pq aí é só abrir tudo, fica um ambiente só, mais amplo e arejado, em dias de frio vc pode usar e receber a galera, independente do tempo, pq espaço, vc ai ter...acho legal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Kathia exatamente a minha ideia :-) não acho que vá interferir tanto em dias quentes, mas em dias frios vai ser ótima!!!
      Bjos querida

      Excluir
  9. Cris...nossa que lindo! Amei! Faz sem medo! é incrível como amplia o ambiente e ao mesmo deixa aconchegante. Amei mesmo!

    beijos

    Gabi

    ondeagenteseesconde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida!!! Valeu a dica, acho que não vou me arrepender neh!!
      Bjos flor

      Excluir
  10. Essa ideia é ótima! Realmente amplia o espaço e clareia muito o ambiente! Vai ficar lindo!
    Ah! Deixa eu te perguntar, quem fez o layout do seu blog? É do blogspot ou alguém o desenhou pra vc? Achei lindo! Parabéns!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bi!!! Olha na verdade eu desenhei o banner e o restante estou mexendo e vendo como fica!! Ainda quero mudar umas coisas mas até que a gente entenda aqueles códigos de html do blogger demora um pouco rsrsrs
      Que bom que gostou!!!
      Bjos

      Excluir
  11. Eu gosto, mas na maioria dessas fotos a varanda não está integrada, apenas retiraram as portas dela... rs. Prefiro com o mesmo piso, se muda o piso interrompe a continuidade e a sensação de amplitude não é a mesma coisa. Delimite o ambiente com o layout dos móveis mesmo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então ? Mas integração é isso, se vc não separa um ambiente do outro está integrando!! Na maioria das vezes sala e varanda são separadas por porta de vidro, tirando a porta vc está integrando esses ambientes!!
      Obrigada pela visita

      Excluir
  12. Olá!!!, Deus te abençoe,amiga esta para mim tudo ótimo, seu blog é lindo continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI flor! Que bom que gostou! Obrigada pelo carinho!

      Beijos :)

      Excluir
  13. Eu quero mto fazer isso... acho que vale mt a pena!
    Tbm estava atras de inspirações mas só achei mega varandas.. nada como tamanho do meu palacio que por coincidência também terá 64,alguma coisa m²! Te achei por aqui e agora vou ficar na sua cola pra pegar as dicas..
    ainda nao estou conseguindo jogar minha planta nos programas de decoração pra "brincar" e sonhar um pouco ehheheheh

    ResponderExcluir
  14. OI Rosa!! Seja bem vinda querida!! Eu acho que vale super apena integrar ainda mais nos nossos casos de 64m², não sei qual a região que você mora mas aqui no sul a sacada se torna inútil no inverno então se não integrasse teria épocas do ano que teria ainda menos espaço no apê, assim integrado ele parece o dobro maior!
    Bjão

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostaria de saber se concretizou mesmo a integração sala com a sacada. Não há dívidas de que fica linda e dá uma sensação de amplitude para o ambiente. Mas 1 dúvida ainda persiste para e que só quem vive ou viveu a experiência pode me dizer: a cortina de vidro dá conta de vedar o vento e a chuva? Ou fica aquele barulho de vento correndo nas frestas e ainda entra água quando chove? Gostaria muito de saber isso.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*