sexta-feira, 30 de agosto de 2013

D.I.Y Romero Britto em 5 passos

Vamos brincar de Romero Britto? A dica de hoje é como ser Romero Britto em 5 passos. Acho difícil quem não conheça alguma obra do artista ou as vezes pode ter visto por ai esse estilo mas não sabia quem era... pois é!! Vale a pena conferir, todas tem esse estilo bem marcante, super coloridos, são lindos!


Acho muito bonito os quadros do Romero Britto em decorações bem clean, ou ambientes acinzentados, sabe aquelas decorações meio apagadas? Acho que um quadro dele da um toque especial e se torna o foco das atenções, dando vida ao ambiente. E ainda pode jogar algumas cores do quadro em pequenos objetos da decoração para da um chame a mais :)



Mas então vamos ao que interessa? Vamos brincar de Romero Britto?

1. Desenhe objetos que lhe agradem (elas não precisam fazer sentido). 


2. Faça formas geométricas e linhas aleatórias por cima do desenho.


3. Escolha diferentes cores que não ornem entre si.

4. Agora é hora de colorir cada espaço com uma cor diferente.


5. Contorne-as com traços de intensidade diferente.


Fonte

Algumas obras para inspirar:


Hoje em dia tem decorações de Romero Britto em tudo, abajur, guarda chuva, caneca, poltrona, em tudo, e ficam realmente lindas!



Espero que tenham curtido! Quem fizer deixa aqui nos comentários!

Bom fim de semana a todos e até a próxima! ♥ Beijos ♥

45 comentários :

  1. Oi, Cris!! Amei o post!! AMO as obras do Romero e tenho uma aqui guardadinha esperando minha sala ficar pronta pra alegrar minha parede! Love at first sight é o nome dela.
    Gostei muito da dica! Já me arrisquei a reproduzir uma abra dele e sorteei lá no blog, se quiser ver passa lá, Britto by Dany! Rs!
    Bjos e bom finde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dani!! Eu lembro que uma vez eu participei de um sorteio seu em que tinha um quadro Romero Britto feito por vc e eu me espantei de como era perfeito, pena que eu não ganhei kkkk!

      Bom finde para vc tbm querida!

      Bjão

      Excluir
  2. Oi Cris que interessante este passo a passo bem explicadinho fiquei com vontade de fazer um desenho numa tela e pintar agora mesmo, pena não estar em casa, vou pinterestar o PAP, pq um dia pretendo fazer com certeza.

    Adoro Romero Brito, tenho um bom final de semana

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gélia! É uma terapia né! E pelas técnicas fica um pouco mais fácil!

      Bjão

      Excluir
  3. Que máximoooooo, Cris! Amei, viu? Adoro o Romero. Ficou show a explicação. :-)
    Beijinhos, Linda!

    • Blog: http://www.solteirasnoivascasadas.com/
    • Fan Page: https://www.facebook.com/SolteirasNoivasCasadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luh!! Romero Britto é o máximo né! Eu adoro o estilo!

      Bjão!!

      Ahh obrigada pela indicação na postagem! Amei

      Excluir
  4. Engraçado uma amiga minha que é artista plástica outro dia estava me contando exatamente como era a técnica q ele utilizava...muito legal ver ilustrada aqui tb... Amo Romero Brito! Comprei uns porta mantimentos com algumas ilustrações dele... Daqui uns dias mostrarei lá no blog como ficou meu quadro The Hug lá na sala da casinha...

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo, olhando assim parece simples!
      Ebaaa então vamos ter novidades em breve kkk
      Bjão

      Excluir
  5. Adoroooo! Acho lindo o colorido que ele faz!
    Bom final de semana, flor!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo, fica muito legal em um ambiente mais clean!
      Bjão
      Bom fim de semana para vc tbm!

      Excluir
  6. Oi, Cris!

    Que demais!!!!! Desnecessário dizer que eu amei, né? <3 Já vi alguns móveis e objetos por aí e são maravilhosos também!

    Beijos,
    Inara
    {www.lerdormircomer.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk é desnecessário sim kkkk
      Tem muita coisa com estampas de Romero Britto, um mais lindo que o outro, eu adoro!
      Beijos

      Excluir
  7. Gente, como eu amo Romero Britto!
    desde novinha quando comecei a fazer aulas de desenho eu me inspirava nas obras dele!
    Parecem bem fáceis de fazer, mas da maneira que ele constrói tudo fica inusitado e diferente!
    Amo Amo Amo!
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mi!! É verdade parece simples mas na prática não sei se é tão simples, se ficaria tão legal quanto as obras dele!
      Bjão

      Excluir
  8. Cris, adorei o poster. realmente as obras são lindas, super jovens.

    Beijos!!!
    http://oapedemarcoejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jé! São lindas né! Bem jovens mesmo!
      Bjão

      Excluir
  9. Oi Cris!
    "Romero Brito",suas obras encantam mesmo.Essas suas dicas são preciosas,obrigada!
    Bjs Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nana! Que bom que gostou, as obras dele são o máximo mesmo!
      Bjão

      Excluir
  10. Oi Cris!

    Adorei a dica, acho Romero Brito super moderno, adorei!

    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Super moderno mesmo! Que bom que gostou!
      Bjão

      Excluir
  11. Oi Cris!
    Que lindooooo.. olhando assim parece fácil né, quem sabe eu não me aventuro agora pra tentar fazer um!
    Beijos!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ana! Olhando assim parece que todo mundo consegue fazer na prática não sei se é tão simples mas tbm estou morrendo de vontade de fazer um kkk
      Bjão

      Excluir
  12. Oi Cris,
    Eu gosto do colorido!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Cris,

    Adorei essa dica,
    Romero Brito é sensacional ;)

    "Dekoratie"

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. TAMBÉM CURTO MUITO O TRABALHO DELE,
    ACHO QUE è UM DOS NOSSOS MELHORES ARTISTAS CONTEMPORÂNEOS.
    ACHEI ESSAS DICA SUPER.
    ADOREI O POST.

    BACI

    http://fifiacrocheta.blogspot.it/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Baci! É verdade, as obras são lindas!
      Que bom que gostou!
      Bjão

      Excluir
  15. Sou super fã do Romero Brito e por isso não poderia deixar de amar - e comentar - no post né? Perfeito. Adorei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Ju! Que bom que gostou! As obras são lindas mesmo!
      Bjão

      Excluir
  16. Oiiiiii!!!!
    AMEI o post, eu adoroooo Romero Brito e estou louca por um quadro dele pra minha sala, vai combinar com tudo!!!!E essa poltrona? Sensacional Espero achar... Já vi xicaras, tudooo de decoração do Romero, lindo lindo se pudesse tinha tudo!!!rs
    PArabéns!!!

    Beijinhos ♥
    Visite meu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su! As obras dele é o máximo mesmo, tem de tudo mesmo do Romero, inclusive itens de moda, tem por toda parte!
      Bjão
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Ai que amor! Adoreeeeei!

    http://thekatisway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. hahahaha... adorei o DIY! Realmente ficou muito parecido com o estilo dele!
    Beijocas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Assim parece fácil né kkkk!
      Bjokas

      Excluir
  19. Ameei este post!
    Adoro Romero Brito e até já pintei um quadro uma vez inspirado nas obras dele rs. É bem fácil de fazer e enche os olhos de quem vê.
    Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Queti! Eu estou doida para fazer um para o apê, se vc diz que é fácil criei mais coragem de arriscar kkk
      Bjos, boa semana tbm!

      Excluir
  20. Oi Cris,
    Adorei as dicas de como fazer um Romero Brito.
    Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty! Que bom que gostou!
      Bjos
      Ótima semana!

      Excluir
  21. Respostas
    1. Não tem como não ser né Gabi! É tudo lindo kkk
      Bjos

      Excluir
  22. Legal a ideia de usar quadros bem coloridos em ambientes clean e jogar algumas cores no resto da decoração...

    Mas, particularmente, acho o trabalho dele bem tosco e, de tanto ver por aí, chega a dar um asco... Blergh

    Vou roubar a ideia de fazer o quadro do cupcake pra minha filha, mas sem as formas geométricas e linhas aleatórias hahahah, acho que vai ficar charmoso!

    Se der certo eu mostro aqui. Bjsssss

    Laura

    ResponderExcluir
  23. vai toma no cu

    ResponderExcluir
  24. Cris, eu adoro Romero Britto... sou fã

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*