quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Idéias para decorar as paredes de trás do sofá

As paredes atrás do sofá são uma das peças chave para dar um charme a mais na sala, eu sinceramente acho que a decoração dessas paredes é fundamental para compor o ambiente, não podem passar em branco.



Hoje trago algumas ideias de como decorar essas paredes, alguns materiais que podemos usar e formas de combina-los para fazer bonito na decoração das nossas salinhas!

Decorar parede com quadros

Quadros um item que não pode faltar em casa, um charme na decoração.

decor, paredes,

Altura padrão para colocação de quadros.


Decorar com papel de parede

Para quem quer economizar na decorar e ter um efeito semelhante ao papel de parede pode usar tecido nas paredes.



Decorar com revestimentos

Existem vários revestimentos para paredes como, filetes, mosaicos, pastilhas de coco entre outras, piso laminado (o mesmo aplicado no chão pode revestir paredes)

Espelhos atrás do sofá

Um dos melhores efeitos para quem tem um ambientes pequenos, os espelhos ampliam os espaços, pode ser usado uma peça única do tamanho da parede, ou vários recortes, ou somente alguns detalhes, vai do gosto de cada um.

Nichos abertos

Uma boa opção para quem quer aproveitar todos os cantinhos.


Decorar com adesivos 

Forma barata e bonita de decorar as paredes.


São tantas opções que da aquela dúvida.

 Lá para o apê fico na dúvida entre quadros, ou algum revestimento legal que possa fazer um efeito com os spots ou um espelhão grande para ampliar o ambiente.

Se vocês tiverem outras dicas deixem aqui em baixo nos comentário!!

Até a próxima!
♥ Beijos ♥

55 comentários :

  1. Essa post veio a calhar,estava mesmo pesquisando esse tipo de decoração...tive algumas ideias e quando decidir qual colocar em pratica posto pra vc o resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ducy! Ahhh que legal, então eu meio adivinhei seus pensamentos hoje rsrsrs! Estou curiosa para ver sua escolha, quando fizer manda pra gente ver!
      Bjoss

      Excluir
    2. Oiii, amei as dicas. Tenho uma duvida..minha sala de Tv é integrada com a sala de jantar. Posso usar o papel de parede para os dois ambientes? Obrigada, bjss

      Excluir
  2. Menina que imagens lindas!! Ameiii, muito inspiradoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Flor!! Lindas né... fica difícil escolher :)

      Excluir
  3. Oii Cris, estava mesmo pensando em que colocar atrás do meu sofá,ótimas inspirações.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu adivinhando pensamentos kkkk! Que bom que gostou!
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Cris, adorei as inspirações, acho muito legal a ideia de colocar quadros.


    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane! É uma das minhas opções preferidas, mas são muitas opções lindas que bate aquela dúvida kkk
      Bjoss

      Excluir
  5. Oi Cris, linda as fotos !! Adoro a ideia do papel de parede e espelhos!
    Lá na casinha já reservei uma parede para o papel e outra para o espelho... rsrs
    Parabéns pelo post.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papel de parede fica muito legal! Vai arrasar!
      Obrigada!
      Bjos

      Excluir
  6. Acho muito bonito os adesivos colocados atrás do sofá...Amei aquele das rosas grandes.
    Cada ideia mais linda do que a outra. Adorei as dicas.

    Beijos,
    Josy Santos
    http://muraldajosy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Josy! Adesivos são lindos e baratos, tenho no meu quarto e fica muito legal!
      Bjos

      Excluir
  7. oiee..
    nossa, cada idéia maravilhosa..
    o papel de parede é um luxo só, e tbm os revestimentos e os adesivos são bem legais...

    BEIJAOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas né! Tem muitas opções para deixar a sala linda! Papel de parede é lindo demais!!
      Bjãoooo

      Excluir
  8. Eu prefiro os quadros, mas sinceramente, aqui tem um adesivo, pq nem comprei o sofá ainda.
    Depois que comprar, aí vou ver direitinho, o papel de parede fica legal tbm.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Val! Eu acho legal adesivos, mas papel de parede é claro, nem se compara! fica show!
      Bjos

      Excluir
  9. Oi Cris!
    Ótimo post!!!
    Eu não tenho parede atrás do sofá, rsrs
    Então quadros e espelhos vou usar nas paredes altas do meu pé direito duplo e na escada, já revestimentos com papel de parede quero muito usar na lareira, lavabo, no meu escritório e na suíte!! Vai ser decor a longo prazo, mas fica lindo demais né?
    Outra opção que fica perfeita atrás do sofá são arandelas e embutidos com fachos de luz :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Grazi! Pela descrição sua casa vai ficar liiiiindaaa! Eu adoro papel de parede, pretendo usar no apê!
      Sabe que não tinha lembrado das arandelas e fachos de luz, é uma ótima ideia!!

      Bjos

      Excluir
  10. Nem sei dizer o que acho mais lindo! Nossa qta ideia boa e linda né! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tanta coisa né Sessa, fica difícil escolher o que fazer

      Excluir
  11. olá Cris, estou apaixonada por seu blog, maravilhoso.
    Quero ajuda, onde encontro aquele papel de parede ou tecido que parecem espelhados?
    Comprei meu ap, esta pronto, mas preciso decorar, não tenho idéia do que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tati!! Fico tão feliz que esteja gostando do blog!
      Essa foto do papel de parede tirei de um site internacional, nunca fiz compras por ele, então caso queira comprar é bom pesquisar a respeito, ver se é confiável, não posso te passar uma informação errada, mas acredito que tenha no brasil para comprar, ele é tipo uma camurça na parte fosca, e liso na brilhante, deve ter aqui sim!
      o site é http://pt.aliexpress.com/wholesale/wholesale-wallpaper-pvc.html
      Eu ainda estou construindo, tenho várias ideias mas por fim fico sem saber o que fazer, é muita coisa diferente para escolher, fica difícil!
      Qualquer coisa que precisar a respeito de decoração, alguma ideia, ou uma opinião pode mandar um email, tem uma aba aqui em cima "contato" que te respondo assim que poder!
      Grande bejo

      Excluir
  12. Cris tdaa as idéias são validas tdaa lindas.. Amei cada foto inspiradoras

    Bjss rose jp

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris, adorei a postagem. Prefiro a parede branca com quadros.

    Beijos

    http://oapedemarcoejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!! Branca com quadros fica muito legal mesmo!! Bjão

      Excluir
  14. Nossa me apaixonei, por nichos, já até escolhi onde vou colocar na minha casa. Tem um selinho pra vc no meu blog http://construcaodeumsonhoadois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Sabrina!!! Obrigada pelo carinho!!! Vou postar o selinho na aba acima!! Obrigada mesmo!!
      Bjão

      Excluir
  15. Passando pra deixar um OI e dizer que fiquei babandoooo,sabe que sou fã do seu blog e "telespctadora" ansiosa pra ver seu palácio pronto...e... menina a dica do quadro...fui correndo medir o meu da sala...kkk.´´tá errado ..1.80..por isso sempre achei muito altoooooo,,,rrsrrsrsr!bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia querida!! Fico muito feliz que goste do blog!!
      1,80 fica um pouco alto mesmo né kkkk, tem que dar 1,60 bem no meio dos quadros, dai fica padrão, mas isso também depende da altura do seu sofá, se tiver um encosto mais alto dai pode subir um pouco mais!! Vai de olhar a harmonia!
      Bjão linda!

      Excluir
  16. Oi Cris!Adoreii o post!
    Sou simplesmente apaixonada por decoração, então tudo que tem a ver com decor prende minha atenção, rs!
    Nossa, tava precisando de uma ideia dessas viu?!
    Estou pensando em colocar papel de parede atrás do sofá, acho lindoo!

    Já estou seguindo o blog, adoreiii!

    beijos!

    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Brunna!! Sou das suas, decoração me fascina! Amooo!
      Papel de parede fica muito legal, se colocar num tom bem clarinho ainda pode usar uns quadros!!
      Bjos

      Excluir
  17. Oi, Cris! Adorei o post!

    No meu caso, prefiro papel de parede ou espelho! Mas todas as ideias são ótimas! <3

    Beijos,
    Inara
    {www.lerdormircomer.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inara!! Gosto muito da opção dos espelhos, ainda mais lá para o apê que é pequeno, da aquela ampliada kkk!

      Beijos

      Excluir
  18. Oieee Cris!
    Adorei o post... os adesivos ficam maravilhosos (sou suspeita em falar rs), já fiz vários para as paredes do sofá e cabeceiras de cama tbm...!!!

    Caso tenha interesse nos adesivos, acesse minha loja: www.loja.rtadesivos.com.br ou para projeto personalizado: rt@rtadesivos.com.br

    Parabens pelo blog novamente!!
    Beijos

    {www.rtadesivos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Andrea!! Assim que terminar o apê provavelmente vou precisar de um adesivo personalizado, tenho algumas ideias vou analisar e peço um orçamento para vocês!

      Bjos

      Excluir
  19. Cris adorei as idéias mas aqui em casa é o seguinte:
    a parede branca é muito grande pois ela fica bem na entrada do ap. e vai até a porta da sacada.Então fica assim entro no ap. do lado esquerdo é a parede enorme q divido com o vizinho e aí tem a cozinha americana tem a sala de jantar e a sala de estar quer dizer tdo junto como eu decoro essa parede na parte do sofá na parte da sala de jantar. Desculpe se não consegui me explicar, mas acho difícil dividir esse espaço.O q fazer mudo só a cor dessa parede ou posso colocar adesivos em algum lugar??? bjs e parabéns pelo blog. Albina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Albina! Desculpe a demora na resposta, não tinha visto sua pergunta, olha pelo que eu entendi que é sua casa eu acho que ou vc pode definir uma área da parede como a sala e colocar papel de parede somente nessa parte, dessa forma vc divide um pouco essa parede enorme branca, e pode colocar algum móvel onde termina o papel de parede para delimitar, ou então vc pode decorar com quadros atras do sofá, que também fica bem bacana!
      Espero ter te ajudado!
      Super beijo

      Excluir
  20. Ola, boa tarde, meu nome é Jorge Santos e uma foto do meu apartamento foi publicada aqui sem a minha permissão, sem créditos ao blog a quem eu dei permissão e ainda por cima, erradamente, pois é papel de parede que foi usado na parede. Por favor retirar a foto imediatamente. É a foto do sofá roxo em frente a uma parede com papel de parede floral marrom e bege. Grato, Jorge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Jorge! Sua foto já foi retirada do blog, conforme descrito na sidebar do blog, as fotos são retiradas do google, e quando não é possível identificar o autor são publicadas sem os créditos. Já tive outros casos de pessoas que viram suas fotos aqui no blog e foram adc créditos conforme pedidos.
      Não havia nenhuma informação errada, pois como senhor pode ver sua foto estava como ilustração do título "Decorar com papel de parede"!
      Mesmo assim, já foi retirada, agradeço seu contato!

      Excluir
  21. Cris, a louca aqui está com a casa toda quebrada e olhando coisas de decoração... estou aqui navegando e vi que vc tem esse post... menina também acho esse cantinho essencial, ainda mais no meu caso que o sofá não vai ficar encostado na parede... pensei em algo especial, tipo um papel de parede, uma pintura (a parede do home será de tijolinho à vista, então tenho que ser cautelosa rss). Ainda vou demorar a chegar nessa fase, mas não me aguento de tantas ideias na cabeça aí vc me trás essas, pronto... vou explodir ahhahahahah Ótimo post!

    http://reformandonossolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, seeeei bem como é, eu também vou explodir de tantas ideias kkkk e aquele apê que não termina, não é fácil!
      Eu me decidi essa semana, vou usar papel de parede, um floral miudinho com flores azuis e ramos verdes que encontrei no site papel e parede lindíssimo, vou postar aqui no blog a ideia!!

      Bjão amiga!

      Excluir
  22. Ótima matéria, para trazer mais opção de decoração aqui tem vários quadros abstratos lindos de uma olhada: http://quadrosabstratosbritto.com/quadro-abstrato

    ResponderExcluir
  23. Cris, adorei o post!
    Estou numa baita dúvida... queria colocar uns quadros acima da tv (a parece da tv é escura - tinta rosa plissé da Coral), aí queria uns 2 ou 3 quadros com moldura branca pra contrastar... mas aí a parede oposta (do sofá) vai ficar "pelada" (a parede é clara, cor areia da praia da Coral), não queria colocar papel de parede ou adesivo... será que fica muita informação se colocar quadro tb nessa parede?

    Obrigada!!!

    Bjs,

    Amandha

    ResponderExcluir
  24. Oi Cris,
    Bom dia Tudo bem ?
    Adorei as ideias, mas em especial gostei muito do decoração atrás do sofá, é um espelho com umas rosas ou apenas um papel de parede ?
    Como faço para encontrar ou se for papel de parede o nome.
    Desde já agradeço o espaço e todas as ideias.
    Beijinhos!!!

    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani!!

      Essa foto é papel de parede mesmo, no Brasil não vi esse modelo a venda, apenas no site Aliexpress que vem da China, mas aqui no Brasil vc encontra vários modelos bonitos também, e bem em conta, gosto muito da loja Papel e Parede, o preço deles é muito bom!
      Beijinhos

      Excluir
  25. Cris, tudo bem? Encontrei seu blog em uma busca no google procurando por nicho de banheiro, estou amando cada postagem sua, seu blog é lindo e suas ideias são bem parecidas com as minhas, irei receber meu ap agora em junho, e assim que eu tiver feito algo mando as fotos. Beijão fica com Deus!

    ResponderExcluir
  26. Ainda não conhecia o seu blog, gostei muito do papel de parede que parece espelhado. Gostaria de saber onde posso comprar.
    Bjs!
    Liana

    ResponderExcluir
  27. Já tenho papel de parede por trás do painel da sala e agora não sei como decorar com papel contact a parede que é maior que fica atrás do sofá, já que o apt. a sala e conjugada com a cozinha. Me dá uma dica. bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*