quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Escolhendo o modelo das portas

Falou em escolher alguma coisa lá vem as minhas dúvidas, mas em relação as portas até me surpreendi, não tenho tantas quanto imaginei, acho que é porque estou a quase um ano pensando nisso, entre cor madeira e branca, modelos, tamanhos e tal. Mas mesmo assim aquela pontinha de dúvida ainda existe.

Dia 13 desse mês tem Show Room em uma empresa que fabrica portas na minha cidade, as portas que vão para venda são portas que não passaram no teste para exportação, mas mesmo assim são portas boas, tem sempre algum defeitinho minimo que se não ficar procurando nem se nota, as vezes é um risquinho de nada que depois com a pintura cobre tudo... esses tipos de coisas, e o preço vale muito apena, é vendida com desconto de até 80%. Pensem na economia $$ meus olhos brilham nessas horas.

Sobre a dúvida que eu tinha em relação a cor madeira ou branca, optei pelas portas brancas, para ficarem neutras na decoração.
Sobre o tamanho das portas ficou quartos com portas de 0,80, banheiro 0,70 e entrada com 0,90.

Minha dúvida agora está no seguinte: Gosto das portas que tem frisos, minha ideia é por nas portas internas e externa com os frisos, mas tenho medo de ficar chamativo, enjoativo, também me surgiu uma dúvida se coloco as portas internas do mesmo modelo da porta de entrada

 Aqui um ideia de como ficam as portas internas com friso, essas não tem maçaneta e sim puxadores, que também é uma dúvida mas vou deixar para pensar mais tarde hehe.


Para a porta de entrada vou por um puxador de 1 metro, esse não abro mão, é lindo demais! Esse puxador também fica legal em portas com o friso reto como o modelo das portas internas.

madeira branca


O que vocês acham? Coloco o mesmo modelo em todas as portas ou a da entrada diferente?

Ahh só para vocês terem uma noção da entrada não da para ver as outras portas.

♥ Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

52 comentários :

  1. Ah, Cris, eu deixaria a porta de entrada diferente, mais chamativa e as internas, mais básicas. Os frisos são bonitos e não achei que pesaria nas internas, não.
    Sorte a sua que pode escolher a porta de entrada.
    No meu caso, tenho que manter a original, madeira, mas vou dar uma boa envernizada nela.
    As minhas internas vou envernizar também, e trocarei depois. Agora o dindin está apertado.
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!! Quanto aos puxadores, o q vc escolheu pra porta principal é um charme, mas para as portas internas eu preferiria algo mais simples, pra não chamar a atenção mesmo...

      Excluir
    2. OI Meninas, depois dos comentários me decidi por fazer a da entrada diferente, vai ficar mais chamativa!!

      Babi, mesmo que tenha que manter a mesma porta ainda pode mudar por dentro né, pode deixar verniz por fora mas pintar de branco por dentro, também fica bom, eu acho que fica legal as envernizadas tbm, até estava na dúvida para o apê!
      Bjão

      Excluir
  2. A porta da entrada com certeza diferente das demais e mais top rsrs
    As portas internas com frisos e brancas acho que ficaria melhor... Tenho certeza q vc fará uma boa escolha...bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Xará!! Fica melhor mesmo né!! Vou por a de entrada diferente mesmo, vai ficar melhor!
      Bjão

      Excluir
  3. portas lindas! dá um toque especial a casa, pena que nao pude mudar as minha $$$ bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalya! Eu tbm gostei desse modelo com friso, portas é uma coisa mais fácil de mudar né, se não deu para trocar as suas agora pode trocar depois!
      Bjos

      Excluir
  4. Ola vi seu blog no Dia a dia corridinho e vim conhecer vem me fazer uma visita tbm de espero bjs.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!! Sabe que não conhecia o blog dia a dia corridinho kkk
      Obrigada pela visita, vou lá te fazer uma visitinha tbm!
      Bjos

      Excluir
  5. Oi LIndona!Eu colocaria friso nas portas sim, eu acho super charmoso, mas eu colocaria a da entrada diferente das internas, e se o dindin desse eu colocaria puxadores tb!bjosss 1000!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati! Depois dos pitacos de vcs vou por internas com friso e a de entrada diferente, vai ficar legal!
      Bjokas :)

      Excluir
  6. Oiiii Criiis, legal suas portas!!! Sua porta de entrada é igual a minha, modelo Belíssima não é? Mas a minha vou envernizar.. e as internas são portas camarão..
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!! Ela é linda mesmo né! Pessoalmente mesmo é show! Eu quero por camarão na lavanderia, de vidro e camarão!
      Bjão :)

      Excluir
  7. Oi Cris..ai...amo portas brancas...ta vendo? Essa é a diferença de quem compra ap na planta e tem tempo de pensar e planejar todos os detalhes...agora olha o meu caso q me mudei rapidinho...tenho 11 portas (madeira) e 01 batente (só a passagem)...já pensou trocar td isso e ainda os puxadores?! Meio inviável pra nós...mas se pudesse, faria com certeza...não só isso mas tb as esquadrias q são de alumínio na cor bronze, trocaria por tudo branquinho. Mas num rola $$$$né amiga, então a gente vai tentando adaptar o q já temos... pelo menos a porta da sala, pretendo trocar o ano q vem, por uma com frisos e puxador bem bacanudo, acho q já dá outra cara pro ambiente! Bjokas, adorei o post...como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Katia, nossa sem apê é enorme mesmo hein, 11 portas? o meu vai ter 5 portas, 4 madeira e uma de vidro para lavanderia kkk
      Trocar tudo isso talvez seja inviável mesmo, mas quem sabe lixar e pintar todas de branco não seria uma ideia? é mais complicado mas pelo menos fica branquinho! Com certeza uma porta com um puxador bacana da outra cara, quero um de um metro que vi numa loja aqui da cidade, fiquei doida por ele kkk
      Bjão

      Excluir
  8. Oi Cris, amei as portas que você escolheu, tanto externa como internas, os firisos se não forem exagerados não destacam muito não, só deixa a porta mais delicada... Amo os puxadores diferentes e o seu gde, é lindissimo!!! Parabéns, vai ficar td um charme!!

    Vem conhecer meu cantinho tambem.
    oqueacontecenacasinha@blogspot.com
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thaisa! Acho que vai ficar legal né!!
      Fiquei curiosa para conhecer seu cantinho mas o link não deu certo, e tbm não consegui achar no google, qual o nome do seu blog?
      Bjos

      Excluir
  9. Oi Cris!

    Eu gostei da porta da sala e pros quartos, independente de estarem combinando ou não.
    Por serem brancas as internas, mesmo com frisos, não acho ficam demais, nem enjoativas, eu faria assim! Maaas, colocaria maçanetas e não puxadores.
    Ja a principal, acho que o branco depende mais do resto da decoração, se vc nao quer que a porta fique competindo com o resto, o branco é otimo. Nesta da sala, colocaria puxador, um bem bonitão pra dar destaque, ainda mais de ela for branca...

    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! É verdade acho que vai ficar legal friso nas internas tbm!
      PAra a entrada quero branco justamente para não competir com o restante da decoração, acho que vai combinar mais com o apê!
      Bjão, obrigada pelas dicas

      Excluir
  10. Portas brancas que te quero brancas,,,hahaha,,(invernizei as minhas internas e me arrependi por demais)A de entrada aqui em casa é de correr,tem 2 metros e meio,cheia de vidrinhos,imagina limpar,mas adoro(a porta).Eita Cris,essas aí são lindonas ,em especial a da entrada,é ela e ponto final.As internas também são um luxooooo,porém, realmente fica a dúvida entre maçanetas e puxadores...ah você tem bom gosto,tenho certeza que optará pelo melhor!bjúúúúúú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Silvia! Nossa sua porta tem 2m? Caramba!! Que porta enorme!
      Depois de todos os comentários, TODOS votando para portas frisadas e de entrada diferente, acho que vai ser a melhor opção mesmo!! Vou fazer assim!
      Bjão

      Excluir
  11. Lá em casa, as portas são iguais, e na casa da minha mãe, diferentes. Eu voto na entrada diferente das internas, acho que dá um charme a mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Acho que fica melhor mesmo né a de entrada diferente! Da mais destaque!
      Bjão

      Excluir
  12. Oi Cris, adorei a postagem. Já comecei a pensar nas portas, mas não sei se vai dar para trocar antes da mudança, acho que vai ficar para depois, por isso ainda não sair para olhar os modelos.

    Muito linda o modelo da foto, adorei!!!
    Beijos!!!
    http://oapedemarcoejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!! Vixii, tem tantos modelos lindos que quando a gente parte para a escolha final complica tudo, fica na maior dúvida, por isso é bom ir planejando desde já kkkk
      Bjão

      Excluir
  13. Vim conhecer seu blog e amei.Eu colocaria a porta de entrada diferente das internas.E branco fica lindo.Traz luminosidade,sensação de paz,adoro branco.Beijos.Lenira Luz del Sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lenira!! Seja beeeem vindaaa!!!
      Obrigada pelos pitacos, vou fazer branquinhas mesmo, como vc diz dão luminosidade, fica bem legais!
      Bjão

      Excluir
  14. Oi Cris!
    Acho lindo esse modelo de porta com frisos como na imagem do corredor!!
    Mas com maçanetas... já na de entrada no mesmo estilo de traços só que mais imponente e com o puxador grandão ficará um luxo!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!! Sobre as maçanetas ou puxadores estou na dúvida ainda, mas até lá já me decido, o grandão já é certo que vou comprar não tenho dúvidas, fica show né!
      Bjão

      Excluir
  15. Oi, Cris
    Adorei o modelos de porta que vc escolheu, lindos :)
    Porta externa diferente de porta interna.
    Porta externa puxador
    Porta interna maçanetas (hj tem vários estilos de maçaneta isso pode dar um charme especial)

    Bjus
    "Dekoratie"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai! São lindas né!!
      Sobre as portas internas ainda tenho dúvidas nas maçanetas ou puxadores, a externa já é certeza, tem que ter o puxador de 1m kkk
      Bjão

      Excluir
  16. Oi Cris os modelos que escolheu são muitos lindos, acho que a porta externa pode ser diferente. Pensei em portas assim lá para o apê, mas nem sei se poderei trocar a porta externa e se terei condições $$ de fazer isso. Esses puxadores grandes são um luxo, lindo de mais.

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana! São lindas mesmo! Para quem mora em apê o ruim é que tem que ver com o condomínio se pode trocar né!! Tomara que de certo!
      Bjão

      Excluir
  17. Oi Cris, achei linda suas ideias da porta interna, vai ficar um charme com os puxadores, a porta de entrada pode sim ser diferente das internas é um charme a mais, e o puxador grande fica um luxo, pensei em colocar assim lá em casa mas o dimdim $$ estava curto.. rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! Fica legal tbm né, ainda estou na dúvida com os puxadores, mas sobre os modelos já me decidi por fazer a de entrada diferente mesmo, vai ficar mais legal!
      Bjão

      Excluir
  18. Oi Cris,
    Eu adoro as portas brancas com friso, se pudesse trocaria todas aqui em casa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! São lindas né, acho que vai ficar legal no apê!
      Portas são mais fácil de trocar, não é tão difícil trocar tudo ai kkk
      Bjão

      Excluir
  19. Como tudo na vida da gente tem fase, antes eu não gostava de decoração e nada que tivesse a ver com casa, mas agora que estou me preparando para casar e terminando minha casa, comecei a gostar do assunto e fico procurando inspiração sempre. Em uma desse eu encontrei o seu Blog que faz pouco tempo que comecei a acompanhar, mas já amei de cara. Adorei a ideia das portas.São lindas, desse jeito vou ter muitas inspirações daqui para usar na minha casa. Desejo muito sucesso. Njo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! Tudo fase mesmo, eu sempre sonhei com minha casa ou meu apê, desde criança kkk, vivia desenhando casinhas no paint quando pequena, mas depois que comecei a trabalhar não guardava nada de dinheiro, gastava muito com besteira e não podia entrar em loja de roupa ou calçados que ia tudo que tinha, já agora que estou fazendo o apê gosto mais de lojas de decoração do que roupas, passo por uma e nem olho, já se passo por loja de decoração ou material de construção fico doida, são fases, mas é bom aproveitar todas!!
      Seja bem vinda ao blog, fico feliz que esteja gostando!!
      Obrigada pelo carinho!
      Bjão

      Excluir
  20. Já que a porta principal não fica tão perto das outras internas,não vejo problema algum em ser diferente o modelo dos frisos!Sem contar que o puxador de 1,00mt vai ficar um luxo só!
    Esse modelo que vc colocou para internas será o mesmo modelo que usarei na minha casinha e branquinhas também,acho lindas demais !


    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jack! É nem parece da entrada as outras portas, o puxador já é certo, esse não abro mão, acho que vai ficar um charme na porta de entrada!!
      Bjão

      Excluir
  21. Oii flor, também sonho dia e noite com o puxador de um metro haha
    mas acho que a de entrada deve ser diferente das internas flor, pq entrada eh entrada... mas isso tenho certeza q vc vai conseguir escolher hehe bjuxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Amiga!! É verdade né entrada é entrada, vou por diferente mesmo, acho que vai fica melhor!
      Ahhh o puxador é um sonho mesmo, faz tempo que ando sonhando com o meu tbm!!
      Bjão maninha!

      Excluir
  22. Que linda suas portas . Amei

    Depois passa la no meu blog
    Leticia http://construidominhacasaminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le! Que bom que gostou!
      Passo sim! Bjão

      Excluir
  23. Ola td bem Cris , amei seu blog ele é perfeitoooo :D , tbm vou reformar meu APTO e quero por portas brancas tbm e estou na duvida de que tipo de portas , qual você vai colocar PVC, MDF , LACA , pinta comum ou automotiva me de uma luz para ter uma ideia do que fazer , pois aqui essas opções estão bem carinhas e queria algo que ficasse bonito e mais em conta e que tbm não deixasse minhas portas amareladas com facilidade , apesar de não ter crianças em casas deixar as portas branquinhas sera bem mais fácil ushauhsa ... beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, eu vou optar por portas de madeira mesmo, para porta de entrada madeira maciça e as internas são uma chapa de 4mm por fora e preenchida com sarrafos, as portas internas a maioria é assim, para não amarelarem vc compra elas já brancas, isso é, com primer, depois vc precisa pintar ou mandar pintar com tinta acrílica própria para madeira. Eu tinha vontade de por PVC mas desisti depois de ver o preço :(
    Essas que vou por internas é o padrão de porta de madeira, são preenchidas, e a entrada maciça pela resistência.
    Espero ter ajudado!
    Bjão

    ResponderExcluir
  25. Cris, se vc mandar laquear as portas.... verá que o resultado ao pintá-las na cor branca deixará-las perfeitas!!!! Com certeza vc vai gostar. Fica a dica, ok! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vivi!! Vou comprar elas já com o fundo, mas vou pesquisar a respeito, deve ficar linda mesmo! Vou ver se fazem aqui na minha cidade!
      Obrigada pela dica!
      Bjos

      Excluir
  26. Cris,
    Amei a materia. Teria como vc me ajudar ?? O muro da minha casa tem portao de aluminio na cor bronze, como tambem as janelas das salas e quartos. Minha duvida seria qual cor das portas colocar, nao sei se o branco fica legal devido as janelas serem na cor bronze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!! Ai ai que dificil, teria que ver como é o modelo da casa, mas vou tentar!
      Eu acho que para combinar mais com o bronze teria que ser portas de cor madeira mesmo, uma cor parecida, com verniz fosco (eu acho mais bonito), mas também depende se o perfil das janelas são bem finos porta branca talvez de certo, tenta fazer um projetinho para simular as duas.
      Espero ter ajudado! Bjos

      Excluir
  27. Oi Cris!
    Muito legal seu blog, parabéns!
    Vi que no início do post vc falou de um Show Room de uma empresa de portas na sua cidade...com bons descontos...Vc comprou essas portas mesmo? Vale a pena? Tenho intenção de colocá-las no meu apto tb. Como vi que é Catarinense, poderia me dizer qual a sua cidade, qual é a fábrica e se tem esses Show Rooms com frequência. Obrigado

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz, deixe seu cometário!!
Beijos *-*