quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Projeto da cozinha (quase pronto)

Quem segue o blog pelo facebook viu que a alguns dias postei uma foto de como está ficando o projeto da cozinha. Ela é bem pequena e sempre pensei que não caberia tudo lá, mas organizando direitinho e aproveitando bem os espaços ficou bonito e ainda espaçosa por incrível que pareça.

A cozinha tem uma tamanho bem limitado tem 2,40 por 3,83 e antes de fazer o projeto bem detalhado ela era minha maior dor de cabeça, pelas minhas medições ou eu teria uma mesa ou uma geladeira kkk


O layout da cozinha está pronto, agora estou escolhendo cores e revestimentos que serão usados, na parede da janela terá pastilhas de vidro de uma cor bem discreta, ou mesmo incolor só para ter o efeito brilhoso das pastilhas. A cozinha vai ter uma mistura de rustico com moderno, a parede da cabeceira da mesa será de filetes com iluminação de spots será como um segundo ambiente dentro da cozinha, ficará contrastando com pastilhas de vidro e eletro na cor inox que tem um toque mais moderno. Pelo projeto adorei o efeito!

Ele ainda não está 100% pronto, ainda não escolhi a cor do granito da bancada e as cores dos armários.

O programa utilizado para desenho foi Google SketchUp.

Vamos as imagens?

O projeto está com granito preto mas não é definido ainda.

cozinha pequena
Mesa será de vidro para dar amplitude ao ambiente. Parede da cabeceira da mesa em filetes.


Ainda falta o projeto da iluminação, mas já podemos ter uma ideia. Está ficando tão lindinha :)

Gostaram?
♥ Beijos ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

47 comentários :

  1. Nossa amiga, que lindo o projeto!
    Vai ficar lindo, principalmente com esse "segundo" ambiente da mesa, achei bem moderno mesmo... Granito preto eh tudo de bom hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou né amiga!! Eu adorei também! Sobre o granito ainda não sei se vai ser o preto, talvez fique meio carregado demais, no projeto ficou tudo de bom, mas não sei não kkk, dúvidas e mais dúvidas!!

      Excluir
  2. Oi Cris adorei o projeto, e sua cozinha é bem grandinha em comparação com a minha que é só um corredor rsrs.

    Esse cantinho que quer fazer para a mesa vai ficar lindo de mais. Parabéns.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Eliana!! Até que a cozinha ficou grandinha mesmo, não imaginei que caberia tudo isso ali kkk, a sua cozinha é corredor mas vc tem a sala de jantar né? Eu não preferi colocar tudo na cozinha mesmo! Gostei do resultado, mas por fim seja corredor ou grande tem jeito pra tudo né!!
      Bjos

      Excluir
  3. Cris, está ficando show mesmo o projeto, no granito se for escolher o preto pensa no preto indiano (tem foto do meu ape la no blog) ou aquele silestone preto que tem quartzo e brilha, é maravilhoso tbm.
    Agora se for claro tem muiiitas opções tbm, qq uma q vc escolher tenho certeza q ao vivo será lindo...

    Bjus

    oqueacontecenacasinha@blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thaisa! Não conhecia esse preto indiano vou lá ver!! O silestone é um sonho mas está fora de cogitação, é muuuuuito caroooo!! Para o tamanho que vou precisar iria gastar demais! Dos materiais que vi até hoje acho que o silestone é o mais lindo, um sonho de consumo!!
      Bjokas

      Excluir
  4. Ahhh, está mesmo de muito bom gosto.
    Parabéns.

    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kelly!! Está ficando do jeitinho que eu queria!!
      Bjokas

      Excluir
  5. Eu ameiiiii o projeto da cozinha. Muito linda, Amiga! Super moderna e linda mesmo.
    Os revestimentos eu conhecia o segundo (o de tijolinhos que fica "um fora, outro dentro", não sei o nome), e acho lindo, mas será que não suja muito? Tipo: cozinha engordura, né? Será que o primeiro não seria melhor?
    Eu ainda vou ficar de aluguel um ano (afffff... triste!) e continuo sonhando com minha casinha e curtindo a sua! rsrsrsrsrs...
    Beijinhos, Cris!

    ♡ Blog: SolteirasNoivasCasadas.com

    ♡ Fan Page: facebook/SolteirasNoivasCasadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luh!! Acho que a parte do fogão fica longe do revestimento e ainda tem a coifa que da conta do recado, acho que não vai sujar não.

      Morar de aluguel não é fácil, mas tbm da para decorar do seu jeitinho e deixar lindo!!

      Bjokas

      Excluir
  6. Gostei do projeto! Só tome cuidado com geladeira inox, se morar perto do mar. Minha mãe e minha tia compraram uma na mesma época, a da tia que mora na zona norte está inteira, mas a da mamy, que mora em Botafogo (que tem praia) está enferrujando. Os eletrodomésticos de inox não são todos de inox, só algumas partes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!! Já ouvi falar que inox e mar não combinam, aqui não terei esse problema moro bem longe do mar... Por esse lado é bom, por outro nem tanto, porque adoro praia :(
      Bjos

      Excluir
  7. Oi Cris, sou arquiteta e trabalho bastante com interiores.
    Gostei mt da cozinha, vcs estão de parabéns!!
    Para a bancada, acho q ficaria muito bom o granito marrom absoluto! Ele é lindo e bem homogêneo.
    As pastilhas ficarão lindas e são ótimas para a cozinha pela fácil limpeza!!
    Só não te aconselho muito esses filetes para área interna, principalmente cozinha, pois são de mt dificil limpeza, acumulará mt poeira e gordura!! Tem tantas outras opções super bacanas e que seriam mais adequadas, que na minha opinião, seria bem mais higienico para esse detalhe!! Mas é só uma opinião!!
    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!!! É sempre muito bom receber dicas de um profissional, e ganhar os parabéns melhor ainda kkkk
      Sabe! Nós pensamos nos filetes para criar um ar rústico para aquele cantinho, como na cozinha vai ter coifa e os filetes não vão ficar tão próximos do fogão imaginávamos que não teria muito problema, na cozinha acho que é até mais fácil de manter limpo do que em áreas externas, só não pode deixar acumular sujeita... Em todo caso essa foi a primeira ideia que tivemos, estou em busca de outros revestimentos rústicos para esse cantinho especial, até agora ele ainda me parece o melhor o que vai dar o toque que procuramos.... Acho que foi amor a primeira vista kkk
      Sobre o Martin absoluto não conhecia essa cor, adorei o tom dela muito diferente acho que se encaixaria muito bem na cozinha!!! Valeu mesmo pelas dicas!!!! Volte mais vezes, sempre é bom saber de um profissional se estamos no rumo certo kkkk
      Super bjos

      Excluir
  8. Oi Cris, ficou muito bom o projeto. Parabéns!!
    Sua cozinha vai ficar linda gostei dos revestimentos...

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!!! Aos pouquinhos a gente decide as coisas neh!!! Depois do projeto da pra ter mais noção
      Bjos

      Excluir
  9. achei ótimo o projeto!
    aproveitou bem o espaço!
    agora é a parte mais difícil: escolher a cor dos armários e da bancada!
    eu demorei bastante para decidir isso!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mini nem me fale em escolher, sou péssima nisso!!! Mas aos poucos vai, tomara! Kkkk
      Bjos

      Excluir
  10. Ameeei o projeto, ficou tudo bem certinho e muito bem planejado!
    Parabéns!!
    Sua cozinha ficará divina e sabendo usar os espaços fica tudo lindoo hahaha!

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!! O namorado mandou bem!! Pensou em tudo, nem pensei que caberia tudo isso num espaço pequeno assim :-)
      Bjokas

      Excluir
  11. Oi Cris,
    estou amando seu projeto da cozinha,tb vou ter esse problema com a minha,pois é espaço é pequena,e vendo a o seu projeto,vejo que tem jeito pra tudo,tudo se ajeita,amei,amei a pedra palito ao lado da mesa,na minha casa tb colocarei ela!

    Beijinhos!!
    " Nossa casa,nosso sonho "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly! Ficou uma gracinha né!!
      Mas embutindo tudo e planejando muito cabe tudo!!!
      A pedra fica bem legal! Comprei ela essa semana passada, agora falta instalar mas já estou amando antes disso, acho que vai ficar lindo mesmo!
      Bjos

      Excluir
  12. Oi Cris,
    estou amando seu projeto da cozinha,tb vou ter esse problema com a minha,pois é espaço é pequena,e vendo a o seu projeto,vejo que tem jeito pra tudo,tudo se ajeita,amei,amei a pedra palito ao lado da mesa,na minha casa tb colocarei ela!

    Beijinhos!!
    " Nossa casa,nosso sonho "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly! Ficou uma gracinha né!!
      Mas embutindo tudo e planejando muito cabe tudo!!!
      A pedra fica bem legal! Comprei ela essa semana passada, agora falta instalar mas já estou amando antes disso, acho que vai ficar lindo mesmo!
      Bjos

      Excluir
  13. Amei Cris..tb curto essa mistura do rústico com o moderno! beijos

    Gabi

    ondeagenteseesconde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gabi!! Eu adoro, acho que vai ficar legal na cozinha do apê!
      Bjos

      Excluir
  14. Vai ficar lindaaaaaa!!!
    Amei o projeto, vai ficar bem distribuída e com circulação, o que é importante. OS filetes vão dar um toque todo especial!
    Quem está curiosa para ver tudo pronto por aí, sou eu! rsrsrs
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi querida!!! Por incrivel que pareça coube tudo, e ainda sobrou espaço para se mexer kkkk, pelos meus planos não ia sobrar nem metade do espaço, acho que vai ficar bem legal!
      kkkk eu tbm to curiosa, não vejo a hora de ficar pronto!
      Bjos

      Excluir
  15. Oi Cris, tudo bem??
    que legal, conseguiu fazer o projeto pelo programa, eu não me adaptei muito bem, e desisti... rsrsr
    a respeito do granito, minha dica, o mais claro fica marcado na área molhada... eu sei pela minha mãe, próximo da torneia, onde é molhado mesmo a cor muda, e fica mais escuro... não volta mais a ficar clarinho... é uma dica...
    bjinhos, até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa!! Muuuuito obrigada pela dica, muito bom saber de pessoas que usam mesmo como fica, porque eu encontro muito artigo profissional e não fala muitos detalhes, vou pesquisar mais a respeito, então acho que um mais escuro é a melhor opção!
      Bjos, valeu a dica

      Excluir
  16. Cris o projeto está ótimo! Moderno e o melhor: ESPAÇOSÓ. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!! Pois é nem da para acreditar que ficou espaçoso kkk
      Bjokas

      Excluir
  17. Ai Crissss...vai ficar um sonho! To doida pra ver! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!!! Acho que vai ficar linda!!! Bjos

      Excluir
  18. Oi Cris! Que projeto lindo, amei o layout com a mesa naquele canto.Eu usei o granito branco siena e não me arrependo.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!!! Ficou legal né, e ainda sobrou espaço, nunca que eu imaginava em sobrar espaço kkkk
      O seu granito não manchou nas áreas molhadas?
      Bjos

      Excluir
  19. Oiii

    esse revestimento que vc escolheu é muito lindooooooo
    parece com o que eu escolhi hehehehehehehehhe


    linda e enooorme a sua cozinha hein?


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sara!! São lindos mesmo, não vejo a hora de estar tudo prontinho!
      Bem parecido com o seu mesmo, fizemos uma ótima escolha kkkk
      Bjos

      Excluir
  20. Cris adorei o blog e obrigada pela visita.
    Bjoss Kerlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kerlei! Que bom que gostou!
      Bjos
      Obrigada pela visita também!

      Excluir
  21. Oi, Cris!

    O projeto tá ficando lindo, viu?

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inara! Está lindo mesmo, não vejo a hora de ficar pronto!
      Bjos

      Excluir
  22. Oi Cris,
    Seu projeto da cozinha está lindo. Também já fiz da minha... e também vou colocar uma pastilha de cor transparente só com uns brilhos (já até comprei). Amei a parede com filetes perto da mesa, no meu projeto há algo parecido mas na parede é um painel da mesma madeira dos armários com uma tv embutida, achei que ficou bom tbém.
    Bjos
    Cris

    ResponderExcluir
  23. Cris ... não sei se vc já mandou fazer os moveis ... mas nao cometa o mesmo erro q eu ... Na madeira que faz o contorno da geladeira , faça a profundidade igual a da geladeira , pq a geladeira pareça embutida ... ficará muito mais elegante ... beijinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia! Ainda não fizemos, obrigada pela dica!! Deve ficar mais bonito mesmo!
      Beijinhooos

      Excluir
  24. Cris...PARABÉNS por tudo!!!
    Gostaria de saber como você fez essa simulação de cozinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!! Obrigada!!

      O desenho foi feito no programa Google SketchUp, você encontra ele para baixar no site baixaki, é gratuito. Tem vários tutoriais no youtube ensinando como usar, é simples, é só pegar o jeito!

      Excluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*