quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tipos de cubas para banheiro

Estou super na dúvida sobre a cuba do banheiro, não sei se compro uma cuba de sobrepor ou de semi encaixe, a única certeza que tenho é que ela será quadrada :)  Mas qual a diferença entre os modelos?



Os tipos para cubas são basicamente quatro:
  • Cubas de apoio
  • Cubas de embutir
  • Cubas de semi encaixe
  • Cubas de Sobrepor
Uma dica para não errar na escolha é medir o banheiro e ver qual será o tamanho da bancada, para não correr o risco de escolher uma cuba muito grande para uma bancada pequena. Também pode simular o tamanho da cuba com uma caixa de papelão.



Cuba de apoio é aquela encaixada sobre a bancada.

banheiro decorado, tipos de cuba, qual a cuba certamodelos de cubas


As cubas de embutir é necessário fazer um recorte sob medida na bancada e apos instalada a cuba e vedada.

cuba embutida na pedra


As cubas de semi encaixe são colocadas á frete da bancada, uma parte dela fica sob a bancada e uma parte a frete, ideal para quem tem uma bancada estreita por exemplo, alguns modelos tem a opção de toalheiro. 


cubas para banheiro, diferentes tipos de modelos

As cubas de sobrepor são embutidas na bancada para isso é necessário um corte sob medida para instalação, a diferença desse modelo para o de embutir é que o de sobrepor resta uma borda acima do nível da bancada, o que da o charme a mais!

cubas para banheiro, banheiro decorado

Minha dúvida está entre os dois últimos modelos, entre a foto 1 do primeiro modelo e a ultima foto do segundo, para mim a cuba perfeita tem que ser quadrada por fora e arredondada por dentro, se não for pedir de mais kkk

Sempre que pensava na bancada do banheiro tinha em mente as cubas de semi encaixe, quadradas e tal, mas ai minha dúvida surgiu quando vi um comentário da Alê do blog Construindo um Castelinho falando que a cuba quadrada as vezes fica água nos cantinhos, ai comecei a pesquisar alguma quadrada por fora e redonda por dentro  e conheci as cubas de sobrepor... morri de amores por elas, mas mesmo assim ainda tenho a opção de semi encaixe arredondada, e agora?

Qual vocês gostam mais?

Siga o blog também pelo Facebook!

qual modelo certo da cuba do banheiro

Espero que tenham curtido o post! Até a próxima!!
♥ Beijos ♥

61 comentários :

  1. Oi Cris,
    Eu também estou em duvida nos dois modelos para a minha suite, acho linda a de semi encaixe, o marido prefere a de sobrepor, mas acho que vou acabar ficando com a de soprepor marido na verdade não gosta muito de cubas, rsrs fala sério né! eu acho lindo cuba!! e a de soprepor é a unica que ele concorda em colocar...
    Boa sorte, qualquer uma que vc decidir vai ficar linda.


    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Andressa! Construir é uma dúvida sem fim né!! Eu ainda não me decidi, estou muito em dúvida ainda sobre as duas!
      Eu amo cubas se o banheiro fosse maior colocaria duas kkkk!
      Bjos

      Excluir
  2. Oiii, tbm estou nessa dúvida, ainda não decidimos a nossa, mas provavelmente será de apoio, todas são lindas, oh dúvida cruel.

    Bjos

    http://homesweethomegi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dúvida é a palavra do momento na minha vida kkkk, É muita coisa bonita e muitas opções por isso a gente fica assim perdida!
      Bjos querida

      Excluir
  3. Oi Cris! Acho lindas de semi encaixe não tem como negar que fica um luxo, mas amo as cuba de apoio e consigo modelos lindos com preço mais acessível (no meu caso).
    Realmente já li em alguns lugares que as cubas quadradas internamente dão um pouco mais de trabalho, mas acima de tudo prevalece o gosto pessoal.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jane! É linda né!! Todos os modelos tem as linhas mais acessíveis, dizem que da trabalho mesmo, então já prefiro comprar arredondada por dentro para não me arrepender depois!
      Bjos

      Excluir
  4. Aqui no ape, todas são de apoio! Eu gosto mto! As de semi encaixe tb gosto bastante! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sessa! As duas são lindas mesmo, eu ainda não consegui me decidir mas uma hora vou me obrigar a escolher alguma já me enrolei o suficiente para escolher kkkk
      Bjos

      Excluir
  5. Oi Cris...
    Eu gosto muito da semi encaixe. Me arrependi de não ter colocado no meu banheiro. Por meu banheiro ser minusculo achei melhor a de apoio...
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thaisa!! As de apoio são lindas tbm, e eu já pensei ao contrario, pensei nas de semi encaixe justamente pelo banheiro ser pequeno kkkk!
      Bjos

      Excluir
  6. Oi Cris,

    Sou apaixonada em todas,colocarei na minha suite a de semi encaixe,isso é certeza,rsrs, mais ainda não me decidi se coloco tb no banheiro social,talvés eu coloque a de apoio.

    Beijinhos!!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly!
      Semi encaixe é tudo de bom, com certeza vai ficar lindo!! Olha se eu fosse vc colocava no social também, vale a pena investir da outra cara para o banheiro!
      Bjos

      Excluir
  7. Eu voto na cuba de apoio, acho lindo! Tenho uma vaga lembrança de um pedreiro ter dito que não era a favor de semi encaixe, quando a minha tia estava afzendo uma obra no apê... na época ele deu uma explicação técnica, mas não lembro mais, foi em 2008. Por isso, se escolher semi encaixe, procure se informar direitinho, acho que tinha alguma coisa a ver com a água acumular entre o "buraco" e a massa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ju!! Pois é... bem por isso que estou demorando para me decidir, alguns falam sobre a manutenção e mais a minha dúvida estética ai já viu!! Vou demorar um pouco mais para decidir mas quero pesquisar a fundo antes para não me arrepender!
      Obrigada pela visita!
      Bjos

      Excluir
  8. Acho a de apoio linda.Você deve pesquisar para ver o que acontece com a de encaixe,mas se eu fosse trocar a do meu banheiro,ficaria com certeza com a de apoio.Mas vai do gosto de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leni! É verdade tem que pesquisar muito antes porque se fizer a escolha errada não é só a cuba que tem que trocar, porque na maioria das cubas vc já tem que cortar a bancada para encaixar ela, então tem que trocar tudo!! E isso nem passa pelos meus planos, então vou demorar um pouquinho para decidir mas logo logo sai kkkk
      Bjos querida!

      Excluir
  9. Oi Cris...xonei nessa primeira foto!!! Ai q lindaaaaaa....
    Então, se hj eu fosse reformar os banheiros aqui de casa, optaria pelas de semi encaixe, pois ocupam menos lugar na bancada, mas tb é so isso q eu sei...qto a manutenção, ou algum problema q ela possa dar, não sei dizer, pq nunca pesquisei a respeito. Bjokas, boa escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Katia!! É pra se apaixonar mesmo né amiga! Coisa mais linda, é essa foto que me deixa super na dúvida!
      As de semi encaixe quadradas tem a questão da limpeza, mas se optar por modelo arredondada por dentro não tem problema, e sobra bem mais espaço na bancada como vc diz!
      Bjos

      Excluir
  10. Oi, Cris! No banheiro da suite coloquei uma de semi encaixe arredondada por dentro, amei! Se quiser t mando a foto por email. Ela é da Incepa e foi um ótimo investimento, ficou do jeito q eu queria! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!! Ahhh me manda mesmo, meu email é dellanicris@gmail.com, to na maior dúvida, com certeza vai me ajudar bastante!
      Bjos querida!

      Excluir
  11. Eu coloquei aqui em casa a de sobrepor, mas como me arrependi! Não,tem como puxar a água da pia para Cuba, a pia fica molhada direto. Detestei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso de dá por dois motovos: primeiro a cuba é pequena e segundo a torneira espira muita água, tente trocar a torneira por uma que tenha menos pressão, as monocomando tem pouquissima pressão, portanto espeira menos!
      E, se vc tivesse colocado a de semi-encaixe teria o mesmo problema!!! rsrsrs...... Nesse caso a unica que vc consegue raspar a água com facilidade pra dentro da cuba são as de embutir mesmo!!!

      Excluir
    2. Olá!! É verdade, todos os outros modelos vai ter esse problema, ai é uma questão de adaptar, colocar a torneira certa já que a cuba é mais difícil de trocar agora, também é bom verificar se a torneira não é muito alta, uma boa opção também para não respingar tanto é aquelas torneiras que tem a válvula para abrir e fechar na ponta, assim quando vc está com a mão molhada não vai respingar a cuba!
      Modelo que disse >>> http://www.balaroti.com.br/parceiro/17/produto/torneira+lav.+mesa+link+cr+b.baixa+1197/3209/?utm_source=google&utm_medium=googleshopping&utm_campaign=feedxml&gclid=CMnF2a3e_boCFUgS7AodmHEApQ

      Bjos

      Excluir
  12. Oii amiga,

    espero q vc não diga que eu te invejo pq não eh verdade rsrsrrs
    o modelo que sonho é a de encaixe (que eu pensava que era de sobrepor) quadrada... ahh como eh linda haha bjaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga!!! Claro que não maninha! Eu sei que vc gosta dessa, elas são lindas mesmo! To na maior dúvida mas essa ainda me chama mais atenção!
      Bjos

      Excluir
  13. de encaixe não, de apoio (que eu pensava que era de sobrepor, pq vai em cima)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk entendi amiga! É linda né!
      Bjokas :)

      Excluir
  14. Oi!!E gosto tanto dos dois modelos que coloquei uma de sobrepor oval no meu banheiro, outra de semi encaixe no banheiro e no lavabo uma pronta com bancada de lyptus!bjss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dani! Que sorte a tua, eu só tenho um banheiro então tenho que escolher só uma kkk, se não com certeza faria como vc, uma de cada modelo :(
      Bjos!

      Excluir
  15. Oi Cris! Eu gosto da de apoio, e penso em qualquer estilo menos quadrada pois acho que ocupam mais espaço e como você disse quando são quadradas pode ficar água nos cantinhos...mas no final todas cubas são divinas!
    Ficamos esperando ver a que vc comprar...
    Beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carla! É as quadradas ocupam um pouco mais de espaço, penso em quadrada por fora e arredondada por dentro, assim não vou ter o problema dos cantinhos :)
      Bjos

      Excluir
  16. Oi Cris!
    Dentre as opções, eu escolheria a de sobrepor! Achei as fotos chiquérrimas!
    Mas, vamos combinar, aqui é só uma questão de como vai ficar mais lindo, porque qualquer uma das duas, já vai arrasar!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! É verdade, é só uma questão de mais bonita, todas são um luxo, isso é que deixa a gente cada vez mais em dúvida, mas a de sobrepor é uma paixão a parte, fiquei babando por ela desde a primeira vez que vi, só fico meio em dúvida porque ela ocupa bastante espaço na bancada e o banheiro do apê não é muito grande!
      Bjos

      Excluir
  17. Cris, gostei mais da de sobrepor, só que ela é aparentemente maior e seu banheiro é pequenino. O ruim também é cuba muito pequena, que molha mais fora do que dentro.

    Lindíssimas as cubas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gé querida! É essa minha dúvida mesmo, a bancada não vai ser muito grande então fico na dúvida se não vai ficar uma cuba desproporcional! Ainda estou nas medições e fazendo projeto para ver como fica, uma hora dessas eu me descido!
      Bjos, saudades :)

      Excluir
  18. Oi Cris então eu gosto muito da de sobrepor coloquei na bancada do meu closet e amei, ela quadradona é linda!!! Gostei até mais que as de apoio se fosse hoje colocaria tbm no banho da suite a de sobrepor!!! Mas realmente ela é mais bonita se for maior se não couber uma maior vá na de semi-encaixe mesmo!!!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea!! Ficou lindo mesmo no seu banheiro, é o que penso também se for de sobrepor tem que ser grande se não não tem aquele charme, estou fazendo as medições e projeto para ver se vai dar certo, se não vou de semi encaixe mesmo!
      Valeu a dica!
      Bjos querida

      Excluir
  19. No meu banheiro penso em colocar a de sobrepor e no das crianças a de semi encaixe pois tem mais profundidade e eles fazem uma bagunça com água!
    Todas as opções são lindas!!

    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/ (dando forma a minha casa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack! Com certeza vai ficar lindo! As duas são um charme!
      Bjos

      Excluir
  20. Eu adorei a de sobrepor

    ResponderExcluir
  21. Uma mais linda que a outra, né?
    Então, eu comprei a de apoio, exatamente como a ultima do grupo apoio.
    Pensei exatamente nos tais cantinhos... eca, ficar restos de escovada é nada elegante e higiênico.

    APOIADO.
    Continue pesquisando, pesquisando... uma hora seu coração vai bater bem forte, tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kelly! Nem me fale, uma mais linda que a outra mesmo! Eu nem penso em quadradas por dentro, assim já vou por eliminatória, sobram somente as arredondadas por dentro, uma hora dessas o coração bate mais forte por alguma :)
      Bjos querida!

      Excluir
  22. Oii! Achei linda a de sobrepor, é bem parecida com um modelo que andei olhando.. Se ela ficar bacana pelo tamanho do seu banheiro e bancada, acho que você deveria ficar com ela =) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Taty! Ela é linda, a minha dúvida é só essa mesmo, estou fazendo projeto para ver o tamanho que ela vai ficar se vai ficar proporcional, caso fique boa com certeza é a eleita :)
      Beijos

      Excluir
  23. Oi Cris, tudo bem?!

    Eu comprei as de apoio, mas se tivesse espaço escolheria as de semi-encaixe!! As de sobrepor não me agradam muito, mas é questão de gosto mesmo. Infelizmente só comprei porque nem o apê recebi ainda, então não posso lhe dizer ainda como elas serão no dia a dia;

    Grande abraço e boa sorte na sua escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Juci!! São lindas também, eu sou mais das de sobrepor e semi encaixe, gosto delas mais na linha da cuba, e as de apoio ficam bem em cima da bancada, mas tbm ficam lindas!
      Bjos

      Excluir
  24. Oi Cris querida, saudades!Eu sou apaixonada por cubas de apoio oval, acho lindas demais(são as minhas escolhidas pro meu cantinho!)srrs bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Saudades tbm, fazia tempo que não te via por aqui :)
      São lindas também Pati! Já eu to na maior dúvida entre sobrepor e semi encaixe, mas uma hora dessas me decido kkk
      Bjos

      Excluir
  25. Eu sou apaixonada pelas de apoio. Bem adorei a postagem. Bjs
    http://construcaodeumsonhoadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Cris...
    Que legal teu post, eu quero cubas de semi encaixe para os banheiros e de sobrepor para o lavabo...

    beijoos
    http://guriadecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Que bom que gostou! Os dois modelos são lindos, com certeza vai ficar lindo!
      Bjos

      Excluir
  27. Em minha casa tenho três cubas de apoio, sendo uma delas quadrada. Nenhuma fica com a pia molhada, e não tenho problemas com parar agua/sujeira na quadrada, é igual as demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, legal vc deixar esse recado, vi em alguns blogs que as meninas optaram por quadradas e dizem que deixa água parada, talvez não tenha um bom caimento! Qual a marca das tuas?

      Excluir
  28. Oi, Cris
    Adorei todas as cubas das fotos, vou reformar o meu banheiro e já optei pela de apoio quadrada. Só vou ter cuidado de escolher uma marca de qualidade e como eu tenho "olhos" nas pontas do meus dedos e gosto de tocar em tudo que compro, acho que vou conseguir escolher uma cuba legal. Só acho que aquelas com o ralo escondido não devem ser muito boas, porque se acontecer um entupimento no ralo como faz?
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, essas de ralo escondido já vi vários comentários negativos sobre eles, gosto muito das de semi encaixe até porque é um dos únicos modelos que da certo no meu banheiro pequeno.
      Bjos

      Excluir
  29. Olha eu ainda não construi e nem tenho minha casa, mas assim, baseada nas experiencias dos outros vai uma dica: já q vc qer a pia quadrada (tb amo!), nao compra com quinas por dentro! Acumula sujeira, vai encardindo, é difícil de limpar e qdo vc acaba de limpar já acumulou denovo..entao escolha uma que seja arredondada por dentro. Apenas uma dica!!rs... e ag na minha opiniao... a SEMI ENCAIXE é mais moderna. gosto mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!!! Sabe que seu comentário contribuiu muito para a minha escolha, já vi algumas blogueiras comentarem sobre os cantinhos das quadradas por dentro, e o seu comentário reforçou minha escolha rsrs.
      Sempre gostei das quadradas, mas escolhi arredondada por dentro, vi no blog da Dani (Criatividarte) um modelo que amei... e foi o escolhido!!
      Obrigada pelas dicas!
      Bjooos

      Excluir
  30. Bom, olha o tamanho do problema... banheiro muito pequeno cor do porcelanato preto e que não abrimos mão e agora a cor das louças do banheiro??? Colocarei preto que é a minha preferencia ou devo colocar branco??? Quanto ao formato da pia prefiro a quadrada, mas posso reconsiderar se souber que a redonda me propiciaria o espaço, sabe me informar algo a respeito e teria outra sugestão para meu banheiro?
    Obrigada
    Super beijo

    ResponderExcluir
  31. Ahhh esqueci de mencionar que acho que vou preferir a de embutir porque assim ganho, nem que seja as beiradas rs, da bancada.
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*