sábado, 26 de outubro de 2013

Pastilhas de vidro para a cozinha (Qual escolher?)

Olá pessoal, essa semana fiz o pedido de duas amostras de pastilha de vidro para a cozinha no site Sincenet, chegaram ontem, uma delas é branco puro, e a outra em tons de verde e marrom, o problema é que eu gostei das duas e agora eis a questão... qual escolher?


E eu como sempre quando estou na dúvida venho recorrer a vocês que estão sempre prontos para me ajudar #meusqueridos ♥

Então o negócio e o seguinte! A ideia é por pastilhas de vidro na parede da janela da cozinha, porém ainda não foi definido a cor para os armários nem para a pedra (granito) da cozinha, já tenho mais ou menos uma noção mas ainda não bati o martelo sabe? Então bate aquela dúvida de colocar uma pastilha colorida e não combinar com os armários depois.

Cozinha com pastilha de vidro na janela

cozinha com filete são thomé

As pastilhas de vidro




O resultado das pastilhas brancas fica como na foto abaixo, das pastilhas verdes não encontrei nenhum resultado com elas :(

Fotos site Sincenet
Lembram como é o Projeto da cozinha? Ela vai ter uma parede de filetes São Thomé na cabeceira da mesa, pastilhas de vidro na janela e o restante é toda branca, as cerâmicas já estão colocadas, os filetes definidos agora só falta decidir as benditas pastilhas!

Fiz uma simulação com as pastilhas brancas e as coloridas para vocês verem como fica, lembrando que o granito e os armários ainda não estão com cores definidas.

Projeto da cozinha com pastilhas verdes


cozinha pequena decorada, planejada

cozinha planejada pequena, decor, decoração

cozinha planejada, pequena, decorada, decoração

Projeto da cozinha com pastilhas brancas


cozinha com pastilha, pequena


E então pessoal? Qual vocês acham melhor?

Eu sei que deveria ter os armários decididos para escolher as pastilhas mas do jeito que sou indecisa está difícil! Por isso tenho uma quedinha pelas pastilhas brancas que não interfere nesta escolha!
♥ Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

70 comentários :

  1. Gostei da pastilha branca.. mais clean e acho q fica melhor com os filetes. Como nao decidiu a cor da bancada e armarios, ficara bem melhor com uma cor neutra nao acha??! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!! Acho sim! Mas bate aquela dúvida, parece que a cozinha vai ficar pálida demais, e ao mesmo tempo acho que o branco ficaria lindo!! Sabe como é... quando se trata de escolher alguma coisa sou pura dúvida!!
      Obrigada pela dica!

      Bjokas

      Excluir
    2. Ola como faço pra abaixar esse programa pra fazer essas planta

      Excluir
    3. Ola como faço pra abaixar esse programa pra fazer essas planta

      Excluir
  2. Adorei a ideia. Sua cozinha vai ficar muito linda.

    Beijos
    http://oapedemarcoejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Cris , estou encantada pelo seu blog , estamos praticamente na mesma fase da construção (acabamento ) e tem me ajudado bastante com suas dicas ....Quanto as pastilhas pra sua cozinha ....eu gosto muito de destacar com alguma cor já q seu revestimento é branco , mas a branquinha ta muito delicada e como vc falou nada vai te limitar na escolha da cor do armário , talvez seja melhor opção . Pra minha casa escolhi uma pastilha num formato maior nos tons de grafite ,cinza , prata e o revestimento no mesmo formato q o seu branco retificado sem brilho (fosco) e os armários pretendo fazer em preto laqueado com algumas partes em amarelo ,tem usado bastante ( acho lindo/ gosto de coisas ousadas )e se tudo der certo as pedras no preto absoluto ( se bem q o granito são gabriel é a metade do preço afffffff). Essa fase é muito prazerosa , mas como vc disse é muito difícil escolher affff,mas o importante é fazer as escolhas q tenham a nossa cara !!! Boa sorte amiga !!! bjs Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Ahhh fiquei tão feliz com seu comentário, é muito bom saber que o bloguinho tem ajudado alguém!
      Essa fase é uma delicia, mas cheias de dúvidas, estou quase me decidindo pelas branquinhas mesmo, só tenho medo da cozinha ficar muito borococho kkkk
      Gostei da sua ideia de amarela, já vi algumas cozinhas assim e ficam muito bonitas, sobre o granito acho que não é muita vantagem o preto absoluto bem pelo que você disse, o São Gabriel é pretissimo e é a metade do preço, e eu na minha opinião até acho mais bonito. Caso queira fazer preto preto mesmo, tem a opção das bancadas em porcelanato, assim pode fazer um preto absoluto num custo muito menor!
      Boa sorte na sua obra tbm!!
      Bjokas

      Excluir
  4. Oi Cris!
    Me apaixonei pelas pastilhas brancas, combina com tudo, tem um brilho incrível, e você pode brincar com cores em acessórios,mas tenho certeza que independente da escolha sua cozinha ficará linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi! A branquinha é um charme mesmo né!! É ou não é pra ficar em dúvida kkkkk
      Bjokas

      Excluir
  5. michele aguiar26 outubro, 2013

    oi Cris.. Eu colocaria sem duvida nenhuma a verde ate mesmo pq a cozinha ganharia um colorido fugindo um pouco do branco....
    Bjos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai Mi!! É isso que eu penso e me deixa na dúvida! Gosto das duas... essa verde é ainda mais linda pessoalmente!
      Bjokas ♥

      Excluir
  6. eu estou construindo e aprendi com meu arquiteto que não devemos usar material na casa que revele a idade dela. Daqui uns dias a pastilha vai passar como o ladrilho que já foi da época da vovó e hoje esta em alta.A pastilha so usava em piscina agora que estar em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Eu já sou de opinião diferente kkkk, acho que devemos usar o que gostamos independente da casa mostrar ou não sua idade, se você goste de alguma coisa vc vai gostar sempre!! (eu acho)!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Outra coisa filetes são tomé e pastilha no mesmo ambientes acho que não rola pois vão ficar brigando. Fica a dica.

      Excluir
    4. Comprei as pastilhas brancas, mau da para ver a diferença entre elas e o azulejo branco, é só para mudar um pouquinho a parede da janela porque ela não tem armário!

      Excluir
  7. Oi Cris! As duas são lindas, mas acho que fica bom quando a pastilha destaca com os armários, se armários brancos escolheria verde e bege, se armários escuros com certeza pastilhas brancas. Tá linda sua cozinha, esse revestimento branco ficou chique!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jane, ai é que ta! Eu ainda não decidi os armários kkkk ai a dúvida me consome kkkk
      Acho que vou ter que decidir os armários antes!

      Bjokas

      Excluir
  8. Oi Cris achei linda a pastilha branca, fica mais clean...

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica linda né Eliana!! E o brilho dela também é lindo!

      Bjos

      Excluir
  9. Oii amiga, vc sabe minha paixão pelo verde, mas nesse caso eu escolheria sem dúvida a branquinha hehe mas as duas são lindíssimas..bjaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi maninha!!! Ahhh eu pensei que vc ia falar verde, te juro hauhauhuah
      Essa branquinha está me tirando o sono! Ela é linda!! Mas a verde pessoalmente também é muito lindinha!!
      Que dúvida crudeles hauhauhuah
      Bjos ♥

      Excluir
  10. Eu prefiro as brancas, o hambiente fica mais harmonioso.
    Bjo Jane Nunes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!! Essa branquinha fica linda mesmo, e colocando lado a lado com o revestimento branco ela parece um pouquinho esverdeado, fica bem legal!
      Bjos

      Excluir
  11. Oi Cris, independente da cor dos armários, eu colocaria a branca, que é linda! Porém, com seu bom gosto, o que você escolher ficará ótimo!
    Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi! A branca fica bem legal, já gostei delas desde a simulação! A verde marca muito eu acho, mas que é linda é!! Ai ai que dúvida :S
      Bjos

      Excluir
  12. Eu tbm prefiro a branca Cris pra vc poder explorar bem nas cores dos armários e bancadas e bancadas!!!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea!! É verdade amiga!! Com a branca não fico limitada a nada posso escolher qualquer cor para os armários ou pedra!! Acho que é a melhor opção mesmo!

      Bjosssss

      Excluir
  13. Oi Cris,

    Tb fico a branca,assim se pode brincar no resto da decoração da cozinha,além do ar de limpeza que o branco trás,é tudo de bom!

    Beijinhos
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Elly! A maioria dos cometários escolheram a branquinha!! Eu eu estou me convencendo de que é a melhor opção! O que seria de mim sem os pitacos de vocês ♥

      Obrigada pela visita!

      Bjos

      Excluir
  14. As duas são lindas, mas como eu gosto mais de coisas clean, eu ficaria com a branca, como vai ter uma parede com filete são tomé, acho que a branca deixaria a cozinha mais clean. e vc pode ousar mais na decoração.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!! É verdade, os filetes já vão ter bastante destaque na cozinha, então as pastilhas ficariam brigando com os filetes, já o branco não tem esse problema!
      Bjos

      Excluir
  15. Eu ficaria com as brancas! Vai dar mais charme na São Tomé! E as duas serão as estrelas rs! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa!! Acho que é a melhor escolha mesmo, a branca fica mais delicadinha, mais clean!
      Bjaum!

      Excluir
  16. oiiii


    ai tao dificil escolher neh???
    olha a verdinha parece dar um toque mais diferente sabe?
    um pouco de cor e tal.. a branca é mais neutra...
    acho que estou mais em dúvida que vc kkkkkk


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixiii Sara!! Você está pior que eu mesmo kkkk eu estou quase convencida pela branquinha! Foram muitos votos a favor delas kkkk
      Bjos

      Excluir
  17. Dificil escolher hein, acho lindo as coloridas..
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi Cris, eu optaria pela branca, acho que vai ficar linda independente da cor do móvel e da pedra, a outra acho que limitaria um pouco.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!! É verdade né! A branquinha vai ficar bem melhor!!
      Valeu a dica!

      Bjokas

      Excluir
  19. A colorida é linda! mas limita um pouco. A branca é linda tb..., KKK. Na dúvida eu escolheria a branca, mas qualquer das opções vai ficar lindo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mabile!! O verde limita mesmo, vou fazer como vc disse, na dúvida vou por branco kkkk
      Bjokas

      Excluir
  20. Cris, eu escolheria as brancas. Na verdade na verdade, depois que li que devemos evitar opções que revele a idade da casa, fique encafifada com as pastilhas. Tenho até pensado se irei colocar mesmo na cozinha (Juci a louca, rsrsrs).

    Mas esteticamente escolheria a branca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juci!! Eu acho que se você gosta deve por independente de revelar a idade da casa ou não! Eu por exemplo gosto de pastilhas e não abriria mão delas por nada kkk
      Bjokas

      Excluir
  21. ixii q escolha dicifil heim..
    eu escolheria um tom mais marronzinho, bege, branco..
    uma cor mais neutra..
    mas tenho certeza q sua escolha vai ser show..

    beijaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai, é muita dúvida! Mas acho que vou de branco kk mais clean!

      Bjokas

      Excluir
  22. Oi Cris, tudo bem!? Como adoro um ambiente clean...fico com a branca com certeza...rs Abraços!! Diário do meu Ap152

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano!! Olha... foram muitos votos a favor da branca!! Acho que vai ser a melhor opção mesmo!
      Abraço!

      Excluir
  23. Oi Cris

    Assim como a maioria, sou a favor da branca...não vai deixar o ambiente muito sobrecarregado, além do que vai combinar com qualquer cor de armários que vc colocar...bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cris!! Já tirei a dúvida, com certeza branco, já vai ter os filetes na cozinha então o branco é só para dar um charminho na parede da janela, mas não é para destacar, então é a melhor cor para isso!
      Bjos! Obrigada pela visita!

      Excluir
  24. Oi, Cris! Acho q vai optar pelas brancas, mas se quiser ver as verdes aplicadas passa lá no blog e procura pelo banheiro do Davi! É igual a cor dessa amostra, só a cor pq o modelo é outro! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!! Vou la ver mesmo, mas eu vou por branco na cozinha, é a melhor opção, o verde vou deixar para outro ambiente!
      Vou lá ver o banheiro do Davi!
      Bjos

      Excluir
  25. Eu acho as brancas lindas, mas tb sou apaixonada por essa mescla de verde! Boa Sorte na escolha amiga! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi KAtia!! Os dois modelos são lindos mas para a cozinha vou por branco mesmo, já que a parede de filetes já vai ser um destaque grande para a cozinha!
      Bjos

      Excluir
  26. Ah, olha só como pastilhas mescladas ficam lindas tb Cris
    http://casavivareformas.files.wordpress.com/2011/07/cozinha-americana-pastilhas-especiais-bronze.jpg

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, como dizia o eterno Chacrinha, eu vim aqui pra confundir, não pra explicar rssss...achei este blog fuçando na net...a cozinha é de 2011, mas olha como ficou clean e linda e muito atual ainda! bjs

      http://betoline23.blogspot.com.br/2011/08/nossa-linda-cozinha-antes-durante-e.html

      Excluir
  27. A pastilha branca com certeza, depois de um tempo vc não vai conseguir mais olhar para a verde...
    Cristiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cris!! É verdade, vou por branco mesmo, já tem os filetes na cozinha que dão bastante destaque!
      Valeu a dica!
      Bjos

      Excluir
  28. E ai, decidiu? Eu gostei mais da verde!

    Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê!!! Decidi pela branca!!! Já tem os filetes para dar destaque os dois ia ser muita informação!
      Bjos

      Excluir
  29. Cris, estou construindo uma casa e estou em fase de acabamento.
    Amo pastilhas... dá vontade comprar compulsivamente as que gostamos mais e depois arrumar um jeito de usar...rs.
    Por coincidência comprei as duas cores que vc adquiriu como amostra.
    Só que para usar em locais diversos do seu. A verde com bege vou usar no banheiro da suíte e a branca na área de serviço.
    Acho que seria melhor vc definir a cor dos armários primeiro, assim vc poderá compor melhor com as cores.
    Mas se não tem a menor idéia o branco combina com tudo.
    Minha cozinha vou colocar no chão porcelanato polido bege, a pia devo fazer com porcelanato brando ou bege bem claro, conforme outro post seu... amei! Quero claro na pia, pois meu cooktop é vinho. Assim as minhas pastilhas optei por cor vinho com bege e revestimento vou usar branco ou bege claro. Os armários planejados ficou difícil colocar no orçamento, assim, vou fazer um armário do teto ao chão em uma das paredes e colocar portas de vidro de correr adesivadas na cor chocolate. E embaixo da pia, pretendo usar tb portas de vidro de correr adesivadas na mesma cor do armário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sua cozinha vai ficar um luxo só!!! Que coincidencias as pastilhas né kkkk, eu vou colocar branco na cozinha, me decidi depois que chegaram os filetes, eles já destacam bastante então se eu colocar pastilhas verdes vai ser muita informação, estou penso em usar elas no banheiro também, elas são lindas, tenho que usar em algum lugar kkkk
      Obrigada pela dica e pela visita!
      Bjos

      Excluir
  30. Olá

    Pensa o seguinte: O que vc quer como ponto focal? a parede de filetes ou a parede que levará as pastilhas? Eu colocaria as brancas, já que vou colocar uma parede de filetes com iluminação spot.
    bjs

    ResponderExcluir
  31. OI Raquel, é verdade, depois que chegaram os filetes me decidi pelo branco, sem chances o verde!! É muita informação, vou deixar ele para outro ambiente do apê!
    Bjos
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  32. Oie...também estou nessa mesma fase de acabamento e assim como você sou muito indecisa rsrs estou muito indecisa de qual pastilha colocar na cozinha e a obra esta parada só para você ter noção rsrs...que programa é este que você utilizou para fazer a simulação?? bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hellen!! Sei bem como é deixar obra parada por não conseguir escolher, no apê o banheiro ficou esperando uns 3 meses!!
      O programa que eu uso é o Google SketchUp, caso você ache complicado de usar da uma olhada no youtube que tem vários tutoriais, e os móveis como geladeira, micro ondas essas coisas vc encontra tudo pronto do armazém 3D dentro do programa.
      Bjuss

      Excluir
  33. Oi Cris a pastilha branca e Linda me tira um a duvida a minha cozinha e Americana o marmore e preto o armario vou fazer branco na parte da pia eu gostaria de colocar pastilha preta,ficaria bom ou a branca

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*