domingo, 24 de novembro de 2013

Envidraçamento de sacada, sistema mão amiga

Oi gente linda :) Recebi alguns emails e também recados pelo facebook me pedindo para mostrar com mais detalhes o fechamento da sacada. Lá para o apê optei por integrar a sala e a sacada assim ficou bem mais amplo, então para fechar a sacada escolhi o sistema de fechamento Mão Amiga.

Minha ideia inicial era fechar a sacada com aquele sistema REIKI, esse da foto abaixo, mas mudei de ideia assim que o vidraceiro me passou o preço, terríveis R$11.000,00 Dilmas para fechar as duas partes. Quase cai de contas!

sacada pequena decorada

O sistema REIKI fica mais bonito é claro, todas as folhas ficam lado a lado, em uma canaleta só, e também é mais fácil para limpar já que cada folha é individual, soltas umas das outras.
Mas então, depois do susto dos R$11 mil o vidraceiro me passou que tinha outro sistema de fechamento o mão amiga, e o preço era bem mais camarada, R$3.300,00 para as duas partes!! Fechei!


Então para entenderem como funciona o sistema mão amiga, cada folha de vidro fica em uma canaleta individual, as folhas com o número 5 são folhas fixas e as folhas com o número 1 tem o puxador com fechadura, todas as folhas correm para trás da folha número 5. Resumindo é como se fosse uma porta de correr mas correm todas para o mesmo dado. 
A "Mão Amiga" é essa pecinha ai de baixo, em cada lamina de vidro tem uma pecinha dessas que se encaixam uma nas outras, ela fica no meio das folhas de vidro, é o que mantem as folhas presas uma nas outras, assim quando você abre ou fecha é essa pecinha que "empurra" cada lamina de vidro.



sacada decorada

Cada parte tem 2,10m de altura por 2,70 de largura, que foram divididos em 5 folhas de vidro 10mm. Optei por 5 folhas porque assim da uma abertura maior.


envidraçamento, fechamento de sacada



Então é isso amigos, não sei se ficou bem explicado, caso ficou alguma dúvida da uma olhada no vídeo abaixo com o fechamento instalando!


Uma ótima semana a todos, até a próxima! ♥ Beijos ♥


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

36 comentários :

  1. Que legal essa "Mão Amiga"! Eu ainda não conhecia e achei hiper prático e econômico! Gostei!

    quemnaocasatambemquercasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!! Ela é ótima, bem econômica mesmo em vista do outro sistema! E vale muito a pena!
      Bjos

      Excluir
  2. Me parece um pouco perigoso, (principalmente se crianças utilizarem esse espaço, a atenção aos pequenos deve ser em dobro!) mas fora isso é lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!!! Ainda faltam as grades de proteção, no caso os vidros mais a grade de proteção se torna ainda mais seguro, também tem fechaduras, qualquer coisa só deixar fechadas. É bem seguro flor!!

      Excluir
  3. Oi Cris.
    Ficou lindo td fechado com mao amiga. Queria colocar assim tb la em casa na area de lazer. Parabens. Bj. Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Deivi!! Vale muito apena, fica linda, e fica mais seguro também! Vale o investimento!
      Bjos

      Excluir
  4. Oi Cris.
    Ficou lindo td fechado com mao amiga. Queria colocar assim tb la em casa na area de lazer. Parabens. Bj. Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Deivi!! Vale muito apena, fica linda, e fica mais seguro também! Vale o investimento!
      Bjos

      Excluir
  5. Olá Cris nossa q diferença o preço e fica tao lindo qto a outra...vi o video...
    bjs rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita difetença mesmo, e gostei do resultado dessa tbm! Valeu apena!
      Bjos

      Excluir
  6. Eu não conhecia esse sistema. Parece ser ótimo para quem tem a opção de integrar sacada com a sala. Acho que você fez uma boa escolha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Pois é, o pessoal fala mais do sistema Reiki, é mais famoso kkk
      Bjos

      Excluir
  7. Olá Cris!
    Não conhecia ainda, mas muito interessante, tem sempre alguma coisa nova para nossas casinhas.rs
    Bom Semana
    Estael
    www.ateliêprovence.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estael!! Eu tbm não conhecia ele ate fazer os orçamentos , achei que valeu muito apena!
      Bejos
      Boa semana tbm :)

      Excluir
  8. Oi Cris, acabei de conhecer seu blog! Adorei o fechamento da sua sacada! Ficou lindo!!!!Achei até mais prático essa "mão amiga" . O modelo REIKI parece que ocupa mais espaço quando está aberta! Futuramente quero cobrir um espaço perto da minha varanda com vidro e fechar a lateral com vidro tbm... vamos ver! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!! Que bom que gostou do blog!! O vidraceiro me falou a mesma coisa, que aquele amontoado de vidro ocupa lugar mesmo!!! Eu gostei muito desse! Agora que vi instalado até prefiro ele kkkk
      Bjos

      Excluir
  9. A minha varanda é no modo reiki, engraçado ser mais cara, quando esta Mão amiga gasta muito mais trilhos! Mas realmente a reiki ocupa mais espaço, pois quando aberta fica toda enfileirada num canto. Mas por outro lado, vc pode deixar alguns abertos e outros fechados! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sessa! Era o que eu pensava tbm mas não sei porque ficou tão caro o orçamento! Ate falei para o vodraceiro da sua sacada que vc tinha pago 10mil w a metragem era parecida e ele me disse que era impossivel, que vc deveria ter comprado a mais de 10 anos atrás para ter esse preço!!! Vai intender neh!!!
      Bjos

      Excluir
  10. Muito bom esse seu post, tirou varias dúvidas...

    bjs
    http://meulardecoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. parabens ficou muito bom...
    agora esta no alto certo?
    cuidado quando estiver criança.
    beijoca,fique em paz.

    ResponderExcluir
  12. Cris, desculpe a pergunta...

    mas como faz pra limpar esse vidro pelo lado de fora nesse sistema? Me deu uma aflição porque aqui em casa temos uma janela comum de duas partes, mas tem uma parte entre os vidros que não consigo limpar ...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris!
    Explicação mais detalhada no mundo não existe!
    A diferença de preço é gritante né!
    Creio que valeu a pena sim vc ter optado pelo mão amiga, também ficou bem bonito e sobra um dinheirão pra investir em outras coisas na casa!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, estou querendo colocar esse sistema em minha casa no final da garagem/inicio jardim dos fundos. Porém algumas vidraçarias disseram que da bastante trabalho para colocar, até ai tudo bem. Mais agora pela manhã liguei em um outra vidraçaria e ela ofereceu com 4 folhas (2 fixas e 2 que abrem no meio) falei que não pois tenho intençao de passar com o carro por ali. Daí a moça me disse que essa tem problema que não da vedação e entra bastante agua, pois não tem como vedar entre os vidros. Você que já utiliza esse sistema o que tem a dizer sobre a questão da agua?

    ResponderExcluir
  16. Olá! Como vc faz p limpar entre uma mão amiga e outra?! Pq suja bem no meio né?! Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Adoro seu blog e os detalhes com que explica .
    Onde vc fez as suas portas de vidros,
    Aqui nunca vi,grande abraço e sucesso sempre
    Celia Regina

    ResponderExcluir
  18. parabens ta ficando otimo depois de tudo pronto de ter ficado maravilhso

    ResponderExcluir
  19. parabens ta ficando otimo depois de tudo pronto de ter ficado maravilhso

    ResponderExcluir
  20. Também fiquei pensando se não faltou um guarda-corpo aí. No apartamento fiz o envidraçamento de sacada com a Vidraçaria AtlanticBox. Fizeram um desconto para o meu condomínio acho que valeu a pena. https://www.youtube.com/watch?v=lffZeWoyzwA

    ResponderExcluir
  21. Oi. Faz tempo seu post mais fiquei com uma dúvida. Um vidraceiro me falou que neste sistema pode entrar água e poeira pois não tem nada "entre os vidros". Ocorre isso no seu?

    Já agradeço pela resposta.

    ResponderExcluir
  22. Teve algum problema com o sistema ou continua aprovando?

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. sera que na minha cidade encontro essa mao amiga?

    Pois estou precisando fazer na minha varanda.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*