sábado, 8 de fevereiro de 2014

12 Dicas para ambientes pequenos/ ampliar espaços

ambientes pequenos, aproveitar espaços
Nos últimos anos os apartamentos principalmente estão cada vez menores e com isso a necessidade de encontrar meios de deixar poucos m² aconchegante e funcional.
Já vi muitas dicas para ambientes pequenos, como aproveitar melhor os espaços, dar sensação de amplitude, etc... algumas fui observando em revistas de decoração e ia anotando tudo que eu achava interessante, outras fui tirando como lição no decorrer da obra do meu apê que tem 64m², então separei as dicas que considero mais importantes e que realmente fazem a diferença. Com certeza muitas delas vocês já viram por ai, algumas são bem clichê, tipo, ambiente claros, o mesmo piso em todo apê/casa... e por ai vai!

As dicas são:


1* Escolha móveis que deem leveza aos ambientes, móveis revestidos com espelho ou em tons mais claros são uma boa opção, ou também feitos em vidro. Deixe cores mais escuras para pequenos detalhes.

Decoração ambientes pequenos

2* Tenha uma boa iluminação, distribua em vários pontos

decoração, ambientes  pequenos

3* Móveis compatíveis com tamanho da casa/apê



4* Se possível integre


5* Se possível use o mesmo revestimento para todo o piso da casa/apê


6* Aproveite o máximo que puder, todos os cantinhos!


7* Tenha puffs que possa encaixar por exemplo no rack da sala, assim eles não ocupam espaço e você tem bancos extras quando precisar.


8* Preste atenção na altura do seu pé direito (termo que define a altura do chão ao teto), se for fazer gesso não rebaixe muito, a altura padrão é de 2,50 a 2,60 dependendo do ambiente, uma altura inferior a isso pode dar a sensação de acolhimento mas dependendo dos casos também podem diminuir ainda mais os ambientes.

ambientes pequenos

9* Planeje móveis inteligentes, dobráveis, portáteis ou com mais de uma função.


10* Tente encaixar em sua decoração móveis que deem a impressão de alongar, exemplo: quadros largos e finos, estante com nichos compridos, espelho grande em linha horizontal, etc.


11* Demarque ambientes sem tirar a visibilidade, utilize materiais vazados.


12* Teto sempre mais claro, se possível branco.


Vocês tem mais alguma dica para ambientes pequenos? Deixe aqui em baixo nos cometários :)

♥ Beijos ♥ Até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários :

  1. Oi, Cris!

    Adorei o post! Todas as dicas são válidas e necessárias para quem mora em espacinhos pequenos!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei! to querendo mudar meu canto rs

    xx

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!!
      Que bom que gostou, aqui no blog vc encontra várias dicas!
      Bjoss

      Excluir
  3. Dicas muitos úteis. Apesar de não morar mais em apartamento, eu tenho um apê de 60m² e sei a preciosidade de cada uma dessas dicas.

    http://tendenciasaparte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay!! É temos que ir se adaptando para deixar mais confortável!
      Beijos

      Excluir
  4. Até pro ap aqui q é um pouquinho maior, essas dicas são uteis. De todas elas, acho q a integração veio com força total e pra ficar né? Agora me fala o q é essa imagem nº 6 hein Cris...nossa de cair o queixo! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Katia!! É verdade, serve para todos os tamanhos mesmo!!
      Linda né... amei ela não podia deixar de compartilhar rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  5. Eu tenho pavor de móveis espelhados. =/ Não consigo curtir! Eu acho que a dica mais importante de todas é apelar para móveis multifuncionais. E também usar móveis que sejam proporcionais ao tamanho do ambiente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!! Eu acho legal, até quero ter alguma coisa lá no apê espelhada, gosto do efeito!! Móveis funcionais é o máximo!!
      Bjos

      Excluir
  6. Olá, Cris! Recentemente tenho visitado tudo que é página de decoração pro meu palacio de 62 m (rs), mas devo dizer que o seu foi o que eu mais gostei até agora! Bem objetivo e com dicas muito boas! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cadu!!! Fico muito feliz que o blog esteja te ajudando de alguma forma!! Obrigada pela visita e pelo carinho!

      Excluir
  7. Nossa quanta idéia bacana hein, peguei umas fotinhas de inspiração tá... rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!! Fique a vontade srsrs!
      Bjokas :)

      Excluir
  8. Meu apto tem 60m² e a arquiteta fez a sala todo de móveis escuros COM espelho e detalhes em branco. Esse conjunto escuro mais espelho dá profundidade ao ambiente, aquela sensação de imensidão.

    ResponderExcluir
  9. Olá Cris, parabéns pelo post, adorei as dicas todas são válidas pra manter nosso lar confortável e amplo.

    Ass: Camila Ribeiro

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*