sábado, 15 de fevereiro de 2014

Ahh se eu soubesse - Respostas

Olá amigos, tudo bom? Lembram do post que fiz a um tempinho atras perguntando para vocês  Oque já deu errado na sua obra ou reforma? Foi uma pesquisa que rolou aqui no blog onde vocês me mandavam por email suas experiencias com suas reformas.


Então vamos a alguns email recebidos dazamigas kkk, são várias dicas super legais e que tenho certeza vão ser uteis para muitos que estão nessa fase.

------------------------------ xxx ------------------------------ 

Vamos as dicas da Suellen do blog - Cantinho da Suellen.

Achei super interessante essa iniciativa desse post. eu ainda não terminei meu apartamento mas tive bastante experiência!
Primeiramente, acho que a pessoa tem que pesquisar bastante as coisas, ver na casa de pessoas conhecidas, para depois comprar, eu tinha um probleminha em relação a Luz , compramos a luminária pq achamos linda ia combinar com tudo, instalamos, vimos de dia, tudo perfeito, compramos lampadas de LED pq dizem que clareia, fica lindo, até ai ok..




Quando fomos a noite lá nos "decepcionamos" pq não clareou a cozinha toda, a parte do balcão não ficou legal e do fogão e da pia ia ficar meio escuro.


Outra dicas que eu daria é para quando for escolher pedreiro, gesseiro, marceneiro, etc, escolher MUITO bem, por indicação e não pagar NADA adiantado.
Adorei as dicas da Su, eu já tinha visto esse modelo de luminária e estava bem afim de usar em algum lugar do apê, agora sei que ele não é tão bom para ambientes que requerem uma iluminação mais distribuída.
Obrigada Suuu!!


Vamos as dicas da Katia do blog - Minha Kasinha

Então amiga, conforme comentei contigo, minha reforma durou exatas 03 semanas...num foi assim aqueeeela reforma, mas uma repaginada mesmo. Meu marido acompanhou a obra diariamente passando na parte da manhã e a tarde...mesmo assim tivemos problemas.
As mudanças aqui foram as seguintes

Rebaixamos com gesso a sala e cozinha...o restante do ap já tinha.
Colocamos mais pontos de iluminação
Trocamos todos o pisos de ponta a ponta (porém não trocamos os revestimentos das paredes da cozinha e banheiros)
Pintamos

Bom, os problemas q tivemos foram esses:

A ansiedade em mudar logo, fez com q comprássemos coisas sem pesquisar muito, sem planejamento, acho q se eu tivesse o conhecimento q eu tenho hj, depois de acompanhar tantas e tantas obras nos blogs dazamigas, a cosa seria diferente...mas enfim, ganhei experiência.

Contratamos um azulegista por indicação..mas mesmo assim nos decepcionamos, pq pedimos junta seca no porcelanato da sala...ele deu espaços de 1, 2 mm, a caída de água nos banheiros, tá ao contrário do ralo...o ralo ficou cheio de sobras de massa, marido viu depois e teve q limpar todos (09)


Vejam o passo a passo da obra aqui.

Os espelhos...
Podia ter feito até o teto nos banheiros, o espelho da sala, achei q ficou alto, então não deu aquela sensação de amplitude. Tão vendo? Se fosse alí na linha do encosto das cadeiras ou até um pouco abaixo, ia refletir toda a área de estar...



Dividi a área de serviço, pensando em fazer um escritório pro marido, mas não rolou...agora tá lá uma parte em piso frio outra em laminado ( a área de serviço...). Foto antiguinha...já fiz uma mudanças aí tb...mas o piso continua assim :(


Então assim, muitas coisas a gente não fez por falta de grana, outras, por falta de planejamento/pesquisa e outras, por falta de experiência mesmo...mas acho q o fator q mais nos prejudicou neste processo foi ansiedade.

Mas óh..nesse um ano e meio morando já fizemos/adquirimos bastante coisinha tb.

Muitas coisas só quem vê é o olho clínico dos donos (e das blogueiras rs)...a galera q normalmente nos visita, sempre elogia, acha lindo, legal e tal...mesmo faltando 1000 coisas pra fazer ainda...

No final...apesar dos pesares amo meu cantinho e me esforço para q ele fique melhor a cd dia...q seja um pedacinho do céu par cd um de nós

Pra quem viu sua casinha assim



Eh ver assim...vou reclamar de que????


Por isso, tenham fé amigas e amigos...pq no final, apesar dos percalços, td dá certo...e os percalços, viram histórias pra contar...ói eu aqui! rssss

Bjs e obrigada pela oportunidade de compartilhar nossa experiência com seus leitores queridos!


O cantinho da Katia é um sonho né gente? Não estou vendo defeito nenhum ai amiga kkkk
Obrigada pelas dicas, planejamento é a palavra chave nessas horas, muito boas suas dicas querida :)


Vamos as dicas da Juliana do blog - Casa de Amados



A Juliana não passou por uma reforma, mas pode os contar sua experiencia com o que a sua tia (que morou lá antes dela) deixou no apê e ela teve que aprender a lidar/ contornar.

1) Piso branco no banheiro é furada.
Pelo menos para mim, é inviável fazer faxina todo dia. Sempre tem algum cabelo no chão, mesmo que eu cate, às vezes um fio fica e você só vê quando chega uma visita de surpresa. Qualquer piso branco chama muito a atenção. Na casa da minha mãe, por exemplo, o piso era claro, mas não branco, o que eu achava bem mais tranquilo.

2) MUITO armário embutido atrapalha
Quando as pessoas conseguem um apê próprio, tendem a se empolgar com marcenaria planejada. Ate aí tudo bem, sabemos que em alguns casos é uma tremenda mão na roda. O problema é perde-me a noção do que é demais. Lá em casa tem móvel embutido até na sala! E ainda por cima, ocupava duas paredes, totalmente desnecessário. A sala, que é até grande, parecia pequena. No quarto, o guarda roupa estaria de bom tamanho, e colocaram uma escrivaninha gigante e uma sapateira que comprometem a circulação do espaço. Conheço uma pessoa que colocou armário em cima do assento sanitário da casa dela (socorroooo!). Durante meses refleti sobre isso. Cheguei à conclusão que as pessoas tendem a se levar pelo vendedor dessas lojas de planejados, e eles ganham comissão. Então, é óbvio que tentem induzir os consumidores a fazer o máximo de armário possível. Então, a minha dica é: Nunca, em hipótese alguma, deixe-se levar. Vale mais a pena contratar um arquiteto ou um designer, desvinculado da loja, para fazer um projeto que vise apenas o necessário, e só depois você vai à loja. Ainda pretendo fazer um post detalhado sobre isso.

3) Quando a área é pequena demais, a ponto de comprometer a circulação, contrate um arquiteto
Esse é o problema da minha lavanderia... o revestimento foi todo trocado, bem como a tubulação, mas não consigo transitar por ali sem me espremer entre o tanque e a máquina de lavar roupa.

Ótimas dicas Ju!!! Obrigada amiga!





Outra dica é da leitora Márcia Angélica Falcão Cunha, sobre vasos sanitários, email abaixo:

Oi, Cris!
Conversei com meu pedreiro para poder decidir qual vaso sanitário instalar, ele me aconselhou o vaso sanitário normal, sem caixa acoplada.
Ele disse que caso um dia estrague a descarga do vaso sanitário com caixa acoplada, teria que comprar outro vaso completo, pois ainda não vendem peças separadas.
Sendo assim, decidi que irei instalar vaso sanitário com descarga normal.
Um abraço,


Márcia sobre a sua dúvida da caixa acoplada, recebi alguns comentários informando que são vendidas sim desde caixas separadamente quanto peças internas, sendo assim não precisa ser trocado todo o vaso sanitário, talvez na sua cidade você esteja com alguma dificuldade em encontrar mas existe sim, você encontra também em lojas online caso seja necessário.

Obrigada pelo email, com certeza ajuda a esclarecer essa dúvida de outros leitores!



Gostaram das dicas? Em breve farei outro post com as coisas que já deram errado lá no apê, se não esse post vai ficar muito grande kkk
Obrigada a todas as meninas que participaram, adorei todas as dicas, e tenho certeza que o pessoal também gostou!!!

♥ Beijos ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

33 comentários :

  1. Olá, Cris!

    Adorei as dicas!
    Foram muito uteis para mim, informação e planejamento é tudo!
    A ideia de colocar o que deu errado nas obras foi maravilhosa! Parabéns!

    Beijokitas

    "Quem não casa também quer casa"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!! Que bom que gostou! Nem tudo são flores nas obras né... e isso tbm precisa ser dito kkkk
      Bjos

      Excluir
  2. Oi Cris,adorei o esse post muitas dicas legais das amigas.
    Realmente a nossa ansiedade,muitas das vezes nos fazem fazer atropelar as coisas o segredo e pesquisar bastante né ,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, muito boas mesmo... é como dizem a pressa é inimiga da perfeição!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Cris
    Muito pertinente essas dicas... sempre tem uma coisinha que não sai perfeito né? Lá na casinha teve algumas tb... mas é assim mesmo, marinheiros de primeira viagem sempre sofrem um pouco.
    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, é verdade... no meu apê tbm tem algumas coisas... uma hora dessas vou fazer um post com os meus problemas kkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Cris!
    Ótimas dicas!!!
    Do piso branco no banheiro é uma grande verdade, aparece qualquer fio de cabelo, rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Esse já ouvi falar horrores, por isso vou por alguma corzinha no piso... não da para viver escrava do branco né!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Dicas muito boas!
    Vale muito a pena pra nós que ainda vamos começar a construir... :D

    ps. pavorzinho de piso branco no banheiro...rsrs

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LalahR! Pavor de piso branco tbm kkkk, não tem como ser feliz com um desses kkk
      Beijos

      Excluir
  6. Pelo visto, outras pessoas também notaram o problema do piso branco no banheiro, né? =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) bastante!!! Piso branco é furada na certa!
      Obrigada pelas dicas Ju!
      Beijos

      Excluir
  7. Sempre tem alguma coisa que não dá certo, nas reformas.
    Fiz uma, ano passado, e até hj lamento não ter mudado todo encanamento da cozinha, já que retirei todos azulejos das paredes.
    Muito bom o seu post., Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, sempre sempre vai ter alguma coisinha que depois a gente vai se lamentar... mas faz parte!
      Que bom que gostou do post!
      Beijos

      Excluir
  8. OI menina!
    Obrigada por nos presentear com este post
    Tb estou prestes a começar a construir minha casa e este tipo de post nos ajuda muuito!
    Já anotei tudo!
    Parabéns pelo lindo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Edna! Ahhh que bom que gostou!
      Fico muito feliz!
      Boa sorte em sua obra, e qualquer dúvida da um alô rsrs
      Beijos

      Excluir
  9. Oi,

    Td bem?

    Temos uma página web muito relacionada com o seu blog e estamos interessados em conseguir um link.

    Nossos papeis de parede são super bacanas, com design interessante e informação de moda. http://www.papeldeparededosanos70.com/

    Se você está interessada nesta colaboração, pode entrar em contato comigo. Meu email é amandasanjose3@gmail.com

    Obrigada,

    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Obrigada pelo contato, estarei enviando email para negociação!

      Grata

      Excluir
  10. Olá, estou adorando seu blog.
    Tenho intenções de reformar o meu ap daqui um tempinho e acho que vou conseguir muitas dicas por aqui =)

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalila! Que bom que gostou! Aqui no blog vc vai encontrar varias dicas legais para sua reforma!
      Beijos

      Excluir
  11. Gostei mto das dicas..eu morava numa casa com piso branco na casa INTEIRA e jurei pra mim mesmo não usar em canto algum caso construísse...pesquisar mto sobre os itens que quer na sua casa parece óbivo, mas é a pura verdade..assim não caímos no papo do pedreiro que sempre vai querer a opção mais fácil pra eles ;) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rody!! Já ouvi falar muito do piso branco, vou passar longe deles na hora de comprar kkk, viver escrava do branco não da né!!
      Já comprei algumas coisas pro apê sem pesquisar direito e depois me arrependi! E com certeza vale a pena demorar um pouco mais mas comprar o produto certo.
      Beijos

      Excluir
  12. Na verdade a gente nunca tem todas as respostas...talvez a gente não repita os mesmos erros...mas surgirão erros novos rsss....faz parte né amiga. Bjs e obrigada pela oportunidade de participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia... pura verdade! Sempre vai ter alguma coisa, por mais que a gente tome cuidado, pesquise bem, sempre vão ter errinhos novos :S infelizmente!
      Beijos

      Excluir
  13. Muito legal o post!! Adorei as dicas,principalmente da luminária, pois já pensei nesse modelo para minha cozinha, e na verdade já até imaginava que só ela talvez não iluminaria bem o ambiente, mas não conhecia ninguém que tinha, e pensando numa boa distribuição da iluminação também coloquei no meu projeto outros pontos de luz para a bancada da pia e fogão e para a mesa, esse é meu projeto para quem quiser dar uma olhadinha http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/2013/11/meu-projeto-de-gesso-e-iluminacao.html

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! Estou começando a projetar a iluminação lá do apê, e estou muito na dúvida!! Também pensei nesse modelo mas para a sala que não requer tanta iluminação, a luminária não é ruim só que é para um ambiente que não precise de tanta iluminação, o problema é que a gente na maioria das vezes instala e só depois vê que não deu tão certo, eu to escolhendo spots agora e meeeeeu Deus que dúvida... são muitos modelos... é pra complicar mesmo!
      Beijos

      Excluir
  14. Estava lendo novamente o post para mostrar ao meu marido e notei uma informação que não procede muito (pelo menos aqui na minha cidade)...é possível sim comprar caixa acoplada separada do vaso sanitário...esse modelo além de ser ecologicamente correto, por economizar água, na verdade facilita a manutenção pois não se utiliza válvula hidra e qq coisa, é só trocar a caixa..Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rody, reparei a mesma coisa.
      E sem falar que aqui em BH vende as peças (as miúdas) de dentro da caixa acoplada todas separadas caso apenas uma peça estrague. Nem precisa trocar a caixa toda.
      Precisei comprar pra um cliente algumas peças, a caixa acoplada ficou novinha em folha e não gastamos quase nada.
      Apesar de não ser a opção mais "bonita" com certeza é a mais econômica e ecológica.

      Excluir
    2. é verdade, não é a mais bonita...mas com o tempo se acostuma ;) temos que pensar no bolso e no meio-ambiente ...Bjs

      Excluir
    3. Oi meninas, obrigada pelas dicas, talvez na cidade da leitora que me enviou o email não tenha essa facilidade em encontrar as peças, vou editar o post e adicionar essa informação, antes que as pessoas comecem a não comprar com caixa pensando que não vão encontrar as peças!
      Beijos

      Excluir
    4. Obrigada a você, Cris, pelas dicas de sempre!

      Um abraço,

      Márcia Cunha

      Excluir
  15. Olha eu atrasada no post...rsrs Mas espero que minha dica ajude muitas pessoas!!! Já dei um jeito, logo logo posto no blog..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!! Suas dias foram muito boas!! Mostra logo estou curiosa!
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*