domingo, 23 de fevereiro de 2014

Parede de filetes da cozinha concluída

Gente!! A parede de filetes São Thomé da cozinha que falei para vocês em alguns posts aqui do blog  ficou pronta e eu não percebi que não tinha compartilhado com vocês aqui no blog, falei dela na página do Face e no meu Instagram e acabei esquecendo daqui! Que feio Cris :S
Para quem não viu os posts que falei da paredinha é só clicar nos links abaixo.

Projeto da cozinha (quase pronto)
Filetes São Thomé da cozinha, que cor?
Filetes São Thomé cor creme, o eleito da vez!

Ahh e lembrando que os filetes foram vocês que me ajudaram a decidir :) Lembram que eu estava na dúvida que cor usar? Pois é!! A maioria votou nos filetes cor creme e foi o que eu comprei, e adorei, obrigada pela super ajuda!

cozinha decorada, filetes

Então relembrando, o projeto é esse aqui ó:

filetes

Os filetes cor creme deram um efeito bem legal ao lado das paredes brancas, o ambiente continuou clarinho mas ficou com um toque de aconchego, amei. Nessa parede vai a mesa provavelmente de vidro, e também  3 ou 4 spost de luz quente no teto de gesso que da um efeito bem bacana!


Os filetes tem uma espessura maior do que as cerâmicas das paredes, então para ficar um acabamento legal, foi feito uma falsa coluna entre um revestimento e outro, ela é mais ou menos uns 2cm mais alta que os filetes e ficou um acabamento perfeito, agora falta lixar a massa corrida e pintar a falsa coluna.


decor, decorada, cozinha, filetes

♥ Beijos ♥ Até a próxima :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

71 comentários :

  1. Lindoooooooo demais!!!
    Vai ficar um arraso seu apê, amiga!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Babi!! Está ficando um amor!!
      Obrigada amiga, saudades de vc por aqui hehe!!
      Bjoos

      Excluir
  2. Oi Cris.
    Ficou linda a sua parede, os filetes ficaram super bem assentados. Parabéns! Não se esqueça de mostrar as novidades de novo, viu! rsrsrs, brincadeirinha.... Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi! Ficou muito bem assentadi mesmo, esta ficando muito lindinha minha cozinha rsrs!!
      Pode deixar q agora vou mostrar tudoooo!!
      Bjoos

      Excluir
  3. Cris, muito lindos!!! Amei!! Sentí o aconchego daqui! Rs!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Danii! Ficou muito aconchegante mesmo, amei!!
      Bjoos

      Excluir
  4. Lindoooooooooooo Cris...ainda bem q vc persistiu na sua idéia...FICOU LINDO E ORIGINAL! Já to até imaginando com os móveis e os spots. Maravilha! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Katia!! Ficou neh amiga? Eu amei o resultado!!
      Bjoos

      Excluir
  5. Olá Cris !!!

    Sua cozinha está ficando linda ! A pedra canjiquinha filete São Tomé se destaca justamente por transmitir paz, tranquilidade, harmonia, e claro, remetendo aos moradores a proximidade com a natureza e o equilíbrio.

    Ah ! Por gentileza Cris, queria informala que eu do blog " projeto Real: engenharia civil" acabei que mudando o layout e o endereço do blog. Portanto agora mesmo vou adicionar seu blog na minha lista de preferidos...ok O meu novo endereço na blogosfera é http://architectureofdream.blogspot.com.br/



    Tenha um excelente inicio de semana. Deus te abenções!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vagner! Realmente deixa muito confortável, gostei muito do resultado!!
      Vou adc seu blog aqui!!
      Obrigada pela visita!
      Bjos

      Excluir
  6. Cris que linda que ficou sua parede menina !!!!

    Parabéns tb a quem fez a instalação. ...achei bem aplicadas , bem retinhas

    Seus revestimentos são lindos tb.

    Abraços

    Juci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juci, ficou super bem aplicada mesmo, um capricho!!
      Amei o resultado!!
      Bjooos

      Excluir
  7. Ficou lindo demais. acho um arraso esse filete. Tem ate porcelanato que imita ne? Sera q da o mesmo efeito?
    Reparei q uma parte do seu revestimento ta meio uniforme o no resto aparece o rejunte. Foi efeito da foto ou uma parte ta rejuntada e outra nao?
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!! Tem mesmo, mas o efeito não fica tão legal porque aparece as emendas e não fica tão natural! Mas até cogitei a possibilidade!
      Sobre o rejunte esse vai ser assunto para outro post, onde esta branquinho, cor uniforme está com rejunte epóxi, até fiz um post aqui no blog sobre epóxi e acrilico, não sabia q o epóxi branco era tão ruim, então começamos a passar ele, agora preciso achar um jeito de retirar ele para passar acrílico, vc acredita q faz um mes mais ou menos que foi aplicado e já esta amarelando? Então assim q eu conseguir tirar o epóxi vou contar no blog, pois acredito que tenham mais pessoas com esse problema!!
      Bjao

      Excluir
  8. Nossa, super lindo! Vai dar um efeito super aconchegante junto com os spots! :D

    lalahconstruindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Vai mesmo, não vejo a hora de ver tudo pronto rsrs
      Bjoos

      Excluir
  9. Oi Cris, quanto tempo né?
    Passei para ver as novidades, e amei sua cozinha, esta ficando lindaaaaa!!
    Um charme essa parede com filetes,ficou maravilhosa, adoro decoração com filetes!!
    Parabéns pelo projeto!!
    Agora vou dar uma olhadinha nos posts que perdi, com sua licença, rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, muito tempo mesmo, andou sumida hein!!!
      Pode olhar avontade rsrsrs!!!
      Bjokas

      Excluir
  10. Oi Cris!
    Ficou linda e parece que muito bem feita! Vc gostou do serviço?
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Ficou muito bem feitinha, adorei o serviço!!!
      Bjokas

      Excluir
  11. Meu DEus, que coisa linda!!!
    Ainda não tinha visto isso.. ficou um arraso!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miiii!! Eu amei!
      Bjokas

      Obrigada pela visita

      Excluir
  12. Muito bonito, parabéns! :)

    Beijos,

    Camila G. M.

    ResponderExcluir
  13. Arrasou na ideia linda! Será luxo total essa parede rs! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa!! Ahhh eu amei ela, não me arrependi!!
      Bjokas :)

      Excluir
  14. Adorei, Cris! De fato, deu um toque bem aconchegante!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu né Ju!! Amei o resultado!!
      Bjokas

      Excluir
  15. E a gordura como fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fogão fica do outro lado dessa parede e vou usar coifa, sem problemas!

      Excluir
  16. lindooo! tb queria colocar filetinho na parede onde vai a mesa, o problema é que aqui não encontro um bom profissional pra colocar. como o ap já esta pronto e eu moro lá, tem que ser uma pessoa que saiba fazer mesmooo! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nathalya! A colocação é muito simples, quem colocou a do meu apê foi o meu pai que nunca tinha instalado na vida, nós olhamos um vídeo no youtube de um gaúcho que explicava muito bem o passo a passo e fizemos, o meu pai disse que não achou difícil é super fácil.
      Mas vou te falar, faz muita sujeira por causa do pó na hora de cortar as pontinhas dos filetes para ficarem bem reto, cobre tudo de branco!

      Excluir
  17. Nossa, amei o projeto e amei o Blog!

    Agora estarei aqui pra companhar essa Obra!

    Estou nessa fase também e é uma delícia!

    Beijos

    projetoapartamento204.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine!! Que bom que gostou!
      Estou seguindo sua obra tbm :)
      Beijos

      Excluir
  18. Nossa, ficou lindo demais!
    E, é exatamente o que você descreveu dá um ar de aconchego, incrível; além de ser muito bacana!
    Beijos afetuosos, e, que venham muitas refeições nesse espaço tão lindo!
    Patrícia Fagundes - http://lardapatricia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!! Fica bem aconchegante mesmo!!!
      Obrigada pelo carinho linda!
      Beijos

      Excluir
  19. Nossa... ficou lindo mesmo..


    beijaooo

    ResponderExcluir
  20. Ficou lindo Cris, adorei!!! e quando colocar as luzes vai dar muito destaque, parabéns pela escolha.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!!! Não vejo a hora de ver pronto!!!
      Beijinhos

      Excluir
  21. Oi Cris! A parede com as pedras ficou show! Já decidiu sobre as pastilhas na janela??? Estou curiosa para saber. Eu já estou na fase final, acredito que em 2 semanas estou me mudando. Os móveis estão sendo instalados e hoje o pessoal da marmoraria veio fazer as medidas dos granitos. Boa sorte, grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Decidi sim, comprei e foram instaladas algumas peças e vi que não ficou legal, logo vou fazer um post sobre isso, mas resumindo não ficou legal, as pastilhas mais os filetes ficou muita informação, as pastilhas não ficaram brancas então não deu certo, vou revestir com a cerâmica branca do restante das paredes.
      Opa... mudanças :) mostra tudo viu kkk
      Beijos

      Excluir
  22. Que lindo ficouuuuuuuu!!!! Amei Cris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires!! Ficou mesmo, estou amando!!!
      Beijos

      Excluir
  23. Ficou show Cris!! adorei a cor que não fica tão gritante contra o branco, vai dar um ar aconchegante mesmo e o acabamento falsa coluna ficou perfeito.

    bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Eu amei o resultado, não ficou nada "cheguei" demais kkk!

      Bjos :)

      Excluir
  24. Haaa Cris que linda ficou sua cozinha.. quem colocou os filetes esta de parabéns.. vejo tanta caca por aí que até dó.
    E devagar esta ficando tudo do jeito que vc queria né menininha...
    Parabéns.. esta ficando tudo muito chic.. vai ser ap de resista com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!! Ficou muito bem colocadinho eu amei o resultado!!
      De vagar está ficando, não vejo a hora de terminar e ver tudo prontinho :)
      Tomara que seja kkkk
      Beijos

      Excluir
  25. Esses filetes sao lindos. Queria ter colocado na minha sala... =/
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o resultado, queria ter colocado na minha sacada :( kkkk

      Excluir
  26. Seu Apê está ficando maravilhoso *-* A parede de filete ficou perfeita, não vejo a hora de ver tudo pronto haha beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!! Obrigada linda, nossa, também não vejo a hora de ver pronto!
      Bjinhos

      Excluir
  27. Oiiiii to amando o blog ....
    Queria saber qual o valor do m² pros filetes ??? to pensando se é mais vantagem colocar esse ou o piso da pamesa, já que moro em são paulo e consigo comprar na C&C ... e qual o valor pra aplicação ..

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Andréia!! Eu encontrei por R$56,00 se não me engano, não lembro exatamente, mas foi algo assim! Sobre a aplicação fomos nós mesmos que colocamos, pesquisamos na net e encontrei alguns videos explicando e parecia que não era difícil e na verdade não é, e fizemos, ficou ótimo!
      Mas sei que a maioria cobra R$100,00 o metro para aplicar, porque da trabalho mesmo, demora muito pra fazer bem feito, e ainda é difícil encontrar quem faça bem feito também!
      Eu queria comprar o revestimento da Pamesa, mas para mim saia até mais caro que os filetes.
      Era bom se você pudesse ver o resultado da cor que você vai comprar da Pamesa para ter uma noção, o efeito não é igual ao filete mas é muito bonito também! Acho que vale a pena!
      Bjokas, desculpe a demora na resposta, espero ter ajudado!

      Excluir
  28. Oi, Cris,
    Como foi feita a coluna falsa que vc indicou? É concreto ou gesso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Haviany! A coluna foi feita de concreto, é colocado duas tábuas dos lados e batido massa dentro, a coluna é fina é cerca de 2cm acima dos filetes, só para dar o acabamento mesmo.

      Excluir
  29. oi, cris, tenho acompanhado o seu blog e aprendido muito, queria q vc me ajudasse numa duvida terrível, devo colocar revestimento na parede atras dos armarios que ficam embaixo da bancada de pedra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!! Que bom que gostou do blog flor!
      Olha, vai muita da sua escolha, eu aconselho a colocar sim, porque assim evita mais a umidade, a fungos, se mantem mais limpo. Oque vc pode fazer então se vc tem um armário muito grande é tirar bem certo as medidas e colocar um piso mais baratinho nessa área que vai ficar escondido, caso queira economizar um pouco.
      Mas recomendo que coloque algum revestimento!
      Bjos

      Excluir
  30. Cris onde você faz esses projetos? Algum programa?
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Para eses projetos usamos Google SketchUp, ele é gratuito e simples de usar, tem várias video aulas no YouTube, foi assim que aprendi!
      Bjão

      Excluir
  31. Oi Cris!
    Por acaso o vídeo que vc viu foi esse? https://www.youtube.com/watch?v=Zu3_zQ_wssk
    Eu to pesquisando porque quero usar na minha casa, mas não quero pagar pela mão de obra haha... Quanto tempo demorou pra fazer essa parede?
    Só tenho medo na hora de usar a serra kkkk

    Ficou liiiiiiiiiiiinda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais!! Foi esse mesmo! Ele explica muito bem!
      A parede da cozinha tem 5m², demorou mais ou menos uns 3 dias, porque fizemos com calma! Tem que ter paciência. Não usamos nível a laser como ele fez, é só selecionar bem as pedras de cada carreira, e a cada 3 ou 4 carreiras tirar o nível para ver se não está pendendo para nenhum lado, fomo no olhometro mesmo, e deu certo!
      Eu ajudei a cortar algumas peças, é bem tranquilo com a serra, só manter a mão firme, essa pedra é bem fraca, mole para cortar.
      Boa sorte!
      Bjão

      Excluir
    2. Oi Cris querida, muito obrigada pela resposta! :D
      Agora fiquei até mais animada pra botar a mão na massa. Também fiquei pensando nesse laser, que bom que não precisa!
      No meu caso vai ser uns 9m², mas é só fazer um pouquinho por dia pra não cansar, rs...
      Ah, e a tua parede ficou bem niveladinha... Vi um vídeo de um cara fazendo, e a parede dele tava toda desnivelada, com umas pedras mais pra frente e outras mais pra trás. Não sei se isso é por causa dos filetes ou da técnica... Só sei que gostei mais da tua!
      Beijos

      http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

      Excluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*