quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Rejunte Epóxi x Rejunte Acrilico

Olá amigos! No último post sobre os revestimentos do banheiro contei para vocês que comprei rejuntes Epóxi pela qualidade. Mas recebi dois comentários que me deixaram em dúvida:
Um dos comentários é da Áurea do blog Casa da Áurea, que tem uma casa linda por sinal, confiram lá! O comentário dela foi o seguinte:

"Oi Cris entãooooo venho te dar duas dicas pq acho que vc não acompanha meu blog!!! rsrsrs........  primeira é que apesar de o rejunte epoxi dar um acabamento melhor que o acrílico ela amarela muito mais, tenho os dois e posso falar com certeza!!! Melhor o acrílico!!! Outra dica é pra vc fazer as bordas do nicho com a mesma pedra que vc vai usar na bancada, preferencialmente impermeabilizada, pq a pastilha vai rejunte e o rejunte e o nicho vc coloca xampoo sabonete creme e tudo isso vai sujanto e manchando o rejunte, então pra facilitar sua vida faça só o fundo no nicho de pastilhas! Isso é opinião minha viu!!! Bjosssss"

Levei um chingão da Áurea rsrsrs, eu acompanho seu blog sim viu!!!

E o outro comentário é da Michellinha do blog Projeto: Lar dos Vilela, blog bem legal também passa lá conferir! O comentário foi o seguinte:

"Oi querida ja tinha visto suas fotos no insta rsr amiga vou te dar um palpite, aqui no ape q moro atualmente e tem só 2 anos e meio eu fiz meu banheiro com rejunte epoxi e amiga amarela e muitooooo e é muito dificil de tirar p unico jeito é comprando o zap e pintando o rejunte por cima ( um saco!). Se der tempo ainda prefira o acrilico ! Bjus"

 É ou não é para deixar em dúvida, ainda mais que elas usaram o produto e sabem o resultado!

Eu já abri uma das caixas de Epóxi e passamos em um pequeno pedaço da cozinha, sobre a aplicação posso dizer que odiei a textura do produto mas o resultado final é bom, mas não é uma Brastemp rsrs sabe? Pelo preço pensei que seria um pouco melhor|!
A caixa com o kit de rejunte Epóxi vem com uma espatula, uma esponja e dois potes com massa, uma massa branca e outra amarelada, você precisa ir misturando a mesma quantidade das duas massas em um recipiente para o produto estar pronto para o uso,  se não juntar os dois o produto não seca, e principalmente ir fazendo isso em pequenas quantidades, porque depois que você junta os dois a massa seca muito rápido, ainda mais com esse calor!


Além das qualificações que a marca diz também vi alguns blogs amigos que usaram o Epóxi e gostaram do produto, dizem sim que ele suja mais fácil, mas que para limpar também é mais do que o rejunte comum.

Agora estou naquela dúvida... se volto na loja e destroco as outras caixas de epóxi que ainda não abri por rejuntese acrílicos ou não :S

Gostaria de saber de vocês que tem o rejunte acrílico ou o epóxi em casa, como é a manutenção? A quanto tempo tem e se amarelou? Contem as suas experiencias com eles. Ahh se souberem a marca que foi aplicado compartilhem também!!

♥ Beijos ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

88 comentários :

  1. Olá querida!!
    Olha, lá no ap usei porcelanato no banheiro e na cozinha apenas, e quando fui comprar o vendedor da Toda Casa me indicou um que chama rejunte polimérico, é da quartzolit. Segundo ele é melhor que o rejunte acrílico, resinado e epoxi, Eu como não entendo muitooooo fui na dele e usei o rejunte polimérico no chão. Ainda não ta sendo habitado o apartamento então não sei dizer como é a limpeza diária, mas se vc puder ver no mostruário, vai ver que ele é meio emborrachado na textura, é bem lisinha, e acho que apenas uma escovinha de dente com algum sabãozinho neutro ja tira viu, até agora juntou bastante pó de obra e tem ficado limpinho só com a vassoura.

    Para o revestimento do banheiro que é branco usei o resinado pois não tinha o polimérico nessa cor, ele disse que é o mais usado atualmente pela maioria... vamos ver tbm como é a limpeza, ainda não descobri! rsrsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari!!! Não conhecia esse rejunte, ta ai mais um pra me deixar em duvida kkkk
      Vou pesquisar a respeito, pelo que vc disse parece muito bom meeesmo!!!
      Obrigada pela dica!!!
      Bjooos

      Excluir
    2. trabalho com construção e reformas, sempre uso rejuntes acrilico ou o a base de agua resinado o epoxi e a ultima opção em pedras com superficies lisas uso epoxi, em superficies rusticas uso o rejunte a base de agua resinado

      >>>dicas de aplicação do rejunte acrilico<<<

      1.. com uma esponja (bloco de espuma) levemente umida remova qualquer residuo na superficie e juntas (po resudous de argamassas eutros

      2.. misture bastante o rejunte, nao recomendavel adicionar agua ou outro produto pra amolecer o rejunte, em alguns casos o rejunte acrilico vem muito duro quase impossivel de usar, o melhor a fazer e solicitar a troca com o vendedor ou por sua comta em risco adicione pequenas quantidades de agua misturando ate a consistencia desejada

      3..aplique o rejunte em pequenas quantidades no maximo 1 metro quadrado pois o rejunte acrilico seca muito rapido na superficie da peça assentada e limpe em seguida com uma esponja levemente umida sempre utilizando a esponja em movimentos circulares fazendo o minimo de pressao na esponja pra evita afundamento das juntas, nao deixe excesso de rejunte refaça a limpeza de 2 a 3 vezes pois qualques excesso apos a secagem fica bem mais dificil a remoção

      4.. limpeza final com agua e detergentes aguardar no minimo 72 horas

      vejam alguns serviços feito por minha equipe de profissionais no meu blog

      http://construprates.blogspot.com

      www.grupoprates.com

      Excluir
  2. Oie Cris!Eu andei conversando com meu construtor sobre esse rejunte,ele disse que além de ser super chato a sua aplicação (não é qualquer um que aplica),ele fica bonito no início e que depois fica feio igual aos outros,que o preço não compensava.Mais ele me informou que na casa dele,ele usou o rejunte acrílico e usou um produto que passa por cima do rejunte tipo esse : http://www.elianeargamassas.com.br/produtos-int.php?produto=24
    e que o resultado é mil vezes melhor e não amarela.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoreiiiiiiiiiiiii sobre esse aditivo!!

      Excluir
    2. Oi Jack!! Muito obrigada pela dica, vou procurar para comprar URGENTE rsrsrs, agora tenho que dar um jeito de arrancar aquele epoxi que já foi colocado :(
      Bjos

      Excluir
    3. Oi Jack,tentei entrar nesse link e não consegui... :( poderia escrever qual produto é?

      Excluir
    4. http://www.ligamaxgold.com.br/produtos-int.php?produto=261

      Excluir
  3. Olá, Cris. Eu passei no meu banheiro o Rejuntamento Acrílico Quartzolit. O preço é um pouquinho salgado, + fiquei sabendo que é mt melhor q o epóxi, então acho q valeu. O acabamento é perfeito.

    Bjs

    http://minhataosonhadacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny! Pelo que pesquisei o acrílico da Quartolit está mais barato que o epóxi, e pelos muitos comentários falando o quanto é bom compensa qualquer preço!
      Obrigada pela dica!
      Bjos

      Excluir
  4. Oi Cris,
    Nós usamos quartzolit por indicação da loja e do nosso pedreiro, não usei ainda então não posso te dar referências!! Mas vê os prós e contras que ainda dá tempo!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!! Obrigada pela dica! Vou por acrílico mesmo, o epóxi não da, é muito ruim, lá na cozinha foi passado num pedaço pequeno e já está amarelo, odiei aquilo, agora tenho que dar um jeito de tirar ele :(
      Bjos

      Excluir
  5. Cris, estou na mesma fase da obra que você. Pesquisei bastante e desisti completamente do epoxi pq ninguem sabe aplicar decentemente, na casa da minha mãe o porcelanato ficou manchado em vários pontos pq o cara não sabia usar.
    O acrílico era minha opção, até que uma vendedora me apresentou um mostruário da Ceramfix, ele não tem areia na composição e por isso, segundo ela, não encarde. No mostruário ele tem uma camada impermeável por cima [parece plastificada] e é lisinhaa a superfície, diferente do acrílico que é poroso. Entrei em contato com a fábrica pra saber se aquilo era só no mostruário ou era dele mesmo.. me informaram que ele fica daquele jeitinho mesmo =]
    Acho que vou colocar ele, porém... nao achei em lugar nenhum opiniões sobre o produto [nem positivas nem negativas]. =/
    Aqui tá o site da empresa com as descrições do produto http://www.ceramfix.com.br/?junta-fine&ver&produtos&cpt=9&produto=19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla!!! Vou pesquisar sobre ele, parece ser muito bom, se eu encontrar alguma coisa escrevo um post aqui no blog.
      Esses rejuntes são um dúvida né... obrigada pela dica!
      Bjos

      Excluir
  6. Oi Cris, tenho o rejunte acrílico em um dos banheiros e rejunte epóxi no resto da casa, a manutenção do rejunte epóxi é mil vezes melhor que do acrílico, como a cor escolhida do epóxi foi o marfim, não amarelou em nada, inclusive tenho ele no meu banheiro e é super fácil de limpar.Sei que não pode usar aqueles alvejantes para a limpeza, pois amarela, e vou te dizer não precisa, só com um desinfetante e água é o suficiente!O rejunte acrílico usei na cor branca, mas não achei muito legal!O rejunte epóxi que usei é da ceramfix,ele tem um preço muiiiito diferente dos outros, bem mais em conta!Outra coisinha, eu rejuntei sozinha toda a minha casa com epóxi, e fica a dica, quando passar a esponja para limpar, deixa ela bem molhada e passa o dedo para alisar!bjss Dani
    minhaminimansao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que eu falei com a Cris, que o acabamento do espoxi é impecavél, por isso ele limpa fácil, mas o meu só amarelou o branco, o restante tá tudo bem!
      Bjosss

      Excluir
    2. Oi meninas, pois é. sempre ouvi falar bem do epóxi, mas na cor branca não da pra ser feliz! E lá no apê é tudo branco, só tem uma paredinha da lavanderia que vai cinza, por isso tenho que encontrar um rejunte branco que não amarele!
      Obrigada pelas dicas!
      Bjos

      Excluir
  7. Ontem quando vi seu poste sobre os revestimentos me deu vontade de falar sobre o epóxi, mas pra não ser estraga prazer fiquei quieta, rs...
    Infelizmente, os comentários são verdadeiros... Sem saber, tb comprei epóxi da quartzolit para toda a minha casa, inclusive banheiros, sendo que um desses é quase todo branco. Hoje olho para ele com muita tristeza, pois o tal epóxi amarelou todo, fica simplesmente amarelo! Além de ser horrível de aplicar e limpar, ele fica amarelo (no caso do rejunte branco)... Até que meu banheiro ficou bonito, fiz branco com o box em porcelanato que imita madeira em L do mesmo jeito que vc vai fazer, mas o rejunte está lá sempre! Meu conselho é que, mesmo que vc tenha prejuízo, não coloque o epóxi, a não ser que vc queira ver esse efeito amarelador com seus próprios olhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Com certeza não quero kkkk, coloquei em um pedaço da cozinha o epóxi faz um mês e pouco e já está amarelo, horrível. Agora tenho que dar um jeito de tirar esse epóxi que é duro como uma pedra e passar outro que provavelmente será o acrílico pelo que tudo indica, parece ser bom!
      Obrigada pela dica!
      Fiquei curiosa para ver o seu banheiro hihi :)
      Bjos

      Excluir
  8. Só para reforçar, o epóxi que amarela é o BRANCO. Não tenha a menor dúvida... Antes da sua obra terminar, ele já estará amarelo, pois foi assim comigo... Isso não é efeito de alvejante, desinfetante ou qualquer produto de limpeza, com o tempo, antes de vc começar a usar o banheiro, ele estará amarelado, é como se fosse um efeito do próprio produto. Tb usei epóxi de outras cores e estes não sofreram alteração na cor como o branco, porém, eles impregnam sujeira sim, mas ai é só lavar que volta a com original...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pude comprovar de perto!! Passei em uma parte da cozinha o epóxi branco, e já era... está todo amarelo!
      Obrigada pelas dicas

      Excluir
  9. oi amiga, fiquei feliz com seu post...que bom que pude colaborar, bem eu ja decidi vou colocar acrilico na casa todo e adoreiii a ideia da jack de passar o aditivo que assim protege mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga!! Te agradeço muito pela dica! Na cozinha infelizmente passamos em uma parte, mas quero ver se encontro uma forma de tirar aquilo porque já está todo amarelo, mas em compensação no banheiro vou poder por o acrílico :)
      Muito boa a ideia da Jack, vou procurar esse produto!
      Bjos

      Excluir
  10. Pois bem, usei o epoxi praticamente na casa toda (interna). Ate hj nao mudei, mas o banheiro da minha filha e todo branco, ja fiz ha meses, nunca lavei e ta branquinho.. coloquei epoxi em todos os banheiros, piso e parede, e na sala.... na area externa foi acrilico... final d semana vou dar uma faxina.. vamos ver... deu ate medo... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MI!! Tomara que continue branquinho porque da um dó de ver! No meu caso não deu certo, coloquei em uma parte da cozinha e já está amarelo!
      Depois conta pra gente como está!
      Bjos

      Excluir
  11. eu usei rejunte acrílico no piso e comum nas paredes (deveria ter usado acrílico tb). Não usei ainda,mas nem cogitei o époxi pelos problemas acima.

    Juci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juci!!! Que praga esse epóxi!! Precisa ver, nem dois meses e amarelou tudo! Passei em uma parte da cozinha ciente de que era a melhor coisa que eu tinha comprado, ainda passei onde aparece bem, agora tenho que dar um jeito de tirar aquilo! Que raiva!
      O acrílico parece muito melhor!
      Bjos

      Excluir
  12. Só te digo uma coisa: -Epóxi NÃO!!!
    É uma porcaria amarela muito e não desencarde :) Não coloque ele, se quando eu estava construindo aqui em casa tivesse escutada as pessoas que me disseram isso hoje eu era bem mais feliz rsrs... Parece piada mais é serio!! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Te entendo perfeitamente, coloquei em uma parte da cozinha... ahhhh se arrependimento matasse!! Já está amarelo! Que raiva, esse epóxi branco é uma porcaria mesmo!
      Tenta pintar pra ver como fica, tem um produto o nome é Vapza é próprio para isso, quem sabe ameniza um pouco!
      Bjos

      Excluir
  13. Cris,lendo os comentários das meninas acima eu vou de rejunte.acrílico,eu não sei nem se vou conseguir alguém que saiba realmente colocar o meu porcelanato,quanto mais passar rejunte ,parabéns pelo post foi muito útil.
    Fiz o blog, lardodanilo.blogspot.com,passa lá,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia! Que bom que te ajudou a escolher, eu posso te dizer que o epóxi branco é muito ruim mesmoooo! Todos os comentários está certos!
      Bjos

      Excluir
  14. Oi Cris, não tenho nenhuma experiência com rejunte, ainda, minha casa esta no papel, mas pelo que eu pude perceber as avaliações sobre o epóxi são positivas e negativas...ai pensei...Será que não é na hora de misturas essas duas massinha que esta o problema todo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!! Não é, porque você mistura a mesma quantidade das duas massas, primeiro meche muito bem cada componente e depois mistura, a massa fica branquinha de começo, quando passa tbm, mas o problema vai surgindo com o tempo, em menos de um mês vc já vê que está amarelando.

      Excluir
  15. Ele é bem chatinho,muitos pedreiros com quem trabalhamos detesta colocar outros nem se habilita, teve um caso que a pessoa foi aspirando cada frestinha por que se tiver poeira ele gruda tudo e fica uma maçaroca...rsrsrs mas tudo que um bom profissional não resolva beijos!!!beijafloresnojardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri! É verdade tem que limpar muuuito bem todas as frestas, qualquer coisinha já aparece de longe!
      Beijos

      Excluir
  16. OLA,é também usei o rejunte epóxi,me arrependi ate o ultimo fio de cabelo,amarelou antes de ser usado.enfim o epóxi branco é uma bosta.retirei o epóxi já aplicado com removedor de tinta automotiva marca montana striptizi gel,da bastante trabalho mas sai.e agora vou aplicar o acrílico da weber esse realmente é bom,acabamento um pouco inferior mas nao amarela e tem a mesma durabilidade,espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo!! Dica de ouro essa!!! Esse removedor de tinta não manchou o piso? Vou fazer um teste no meu, j´s estou cruzando os dedos para que de certo. O meu rejunte tbm ainda nem foi usado e já amarelou tudo uma porcaria mesmo.
      Ahh da uma olhada mais acima nos comentários uma dica de produto que a Jack deixou, tem um aditivo que vc pode passar no acrílico depois de instalar que deixa um acabamento melhor
      Ajudou muito!!! Obrigadaaa

      Excluir
  17. Oiii Cris, só agora vi o post, talvez vc já até tenha decidido mas vou contar minha experiência, na época eu também fiquei indecisa em qual comprar e acabei optando pelo acrílico da weber, passei na cor branca no meu banheiro e já faz um ano e meio e até agora não amarelou, é super fácil de limpar e ele continua branco, rsrs adorei!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Andressa! Já me decidi sim pelo acrílico, ainda não comprei, mas são muitos e muitos comentários falando bem dele, e imagine né.. um ano e meio e ainda não amarelou o epoxi não precisou de 2 meses para isso!!!
      Obrigada pela dica!
      Beijos

      Excluir
  18. Ola pessoal.
    Apos anos instalando e a frente de minha companhia no US. onde lá intalavamos pisos cerâmicos, madeiras, porcelanato, laminado, vinil, pedras.

    O epóxi da mais trabalho mesmo, e exibe paciência e detalhes ao usá-lo, para ficar tudo perfeito.
    Mas é incomparável a sua resistência e impermeabilidade, dando assim qualidade e durabilidade.

    Fica aqui umas dicas a cerca do epóxi.
    Tem que ter cuidado ao aplicar, para não deicha ló muito fundo, fica com visual horrível e acumula sujeira, tão pouco aplicar muito duro, pois vai ficar áspero, assim acumula sujeira também.
    Ao aplicar, não aplique em grande área, pois tem que ir aplicando e limpador para não deixar secar. Se deixar secar fica difícil remover o excesso, e também pode formar um película embaçada, quando não se limpa com esponja sempre limpa.
    Mas o excesso pode ser enviados utilizando um espátula, raspando a de leve para retirada do excesso.
    Ao limpar, trabalhe com muita água para manter a esponja sempre limpa, de preferência uma passada de cada lado da esponja, após enxaguar e torce la, repetindo isso em todo o processo.
    Cuidado nessa hora para não afundar a esponja, retirando assim epóxi de dentro da linha do entrepiso.
    Se por algum motivo ficou excesso no mercado há removedor de epóxi da PISOCLEAN, muito bom.

    Espero que tenha ajudado, estou em Goiânia, se precisarem, é só assobiar, rsrsrs. Ok

    Abraços.

    Junio Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junio, estou querendo colocar o epoxi no meu apartamento novo e estou precisando de um profissional na aplicação. No meu apartamento atual utiluzei o epoxi aplicado por um profissional e adorei o resultado. Hoje, 4 anos depois o mesmo encontra-se intacto e na cor original. Pena que a pessoa que aplicou pra mim não está tendo mais condições de trabalhar. Moro em Goiania e, se possível, gostaria que me passasse o seu contato. Atenciosamente, Lorena.

      Excluir
  19. dos epóxi o da quartzolit é o mais chato de se aplicar, é muito duro. Acredito que o que está amarelando o branco é justamente o endurecedor.
    os que são resina + pó são mais fáceis de trabalhar e tem bom resultado tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse é bem chato mesmo, mas oque amarela não é o endurecedor, o epóxi branco nunca vai ficar branco hehe! Trágico!

      Excluir
  20. Resinas epóxi na cor branca sempre vão amarelar devido a uma reação química com a luz solar. Se o efeito não for desejável, não use, porque de fato vai ficar muito feio.
    Porém, existem várias outras cores inclusive a platina que é muito usada em cerâmicas brancas.
    O rejunte epóxi é um produto que só pode ser aplicado por mão de obra especializada. Sempre.
    De fato é o melhor rejunte que existe e é caro comparativamente. É 100% impermeável, liso, não acumula sujeira, não gera fungos, algas e bactérias. É muito utilizado em hospitais.
    Os rejuntes do tipo flexível ou comum e o acrílico também são bons, mas não se deve esperar o mesmo desempenho do rejunte epóxi.
    Para quem não encontra mão de obra especializada, recomendo não arriscar. Use o acrílico que não vai amarelar, mas vai fungar (embora menos que o comum).
    Outro detalhe: usar aditivos para o rejunte comum não compensa. Use o acrílico e ... não acrescente água (como já vi acontecer e depois a "culpa" é do rejunte).
    Visite FaceBook /TopRejuntes
    Qualquer dúvida, terei o maior prazer em ajudar.
    Obrigado e de um curtir lá na pagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rubens! Muito esclarecedor sem comentário!
      A minha intenção era utilizar o rejunte epoxi branco para que ele continuasse branco e fosse fácil de limpar, porque de fato ele é mais fácil de manutenção, o ruim dele é a aplicação mesmo! Usei em um pedaço da cozinha e já não quis mais, a aplicação não estava ficando boa e o resultado não era esse que eu buscava. Parti para o rejunte acrílico e não me arrependo, continua branquinho e muito fácil de limpar, isso que ainda nem passei uma resina que deixa ele mais lisinho, e assim não junta tanta sujeita!
      Com certeza vou curtir sua página, e te agradeço muito pelo comentário, tenho certeza que vai ajudar muita gente!
      Abraço!

      Excluir
    2. Olá Rubens e Cris! Depois de ler todos os comentários, decidi que vou usar o rejunte acrílico, mas fiquei com uma dúvida... li no site da leroy que esse rejunte é recomendado para juntas de no mínimo 2mm, isso procede? Pq pretendo colocar um porcelanato com junta de 1mm, eu poderia usar o rejunte a acrílico com junta de 1mm?
      Obrigada!!

      Excluir
    3. Olá Tayane
      Eu usaria, MAS é sempre bom acatar as recomendações do fabricante. Certo?
      Porém, o rejunte acrílico da BAUTECH recomenda juntas a partir de 1mm a 10mm. O problema maior é com juntas muito largas porque podem fissurar.
      Mas atenção: observe se as juntas estão completa e totalmente secas e NUNCA acrescente água água na mistura.
      Resina acrílica não combina com água (antes de secar, claro).
      Para calcular o consumo acesse a FanPage:

      https://www.facebook.com/TopRejuntes/

      Lá tem "Como calcular o consumo de rejunte?"

      Caso queira ou precise de um especialista, faça contato.

      Excluir
    4. Olá,Cris qual foi a resina que vc utilizou?

      Excluir
  21. Ola, boa noite
    Me chamo Gilson, estou reformando minha primeira casa e seu blog foi um divisor de águas pra mim..rs Estava na duvida em qual rejunte usar, e os comentários aqui foram bem contundentes e fizeram eu bater o martelo em relação ao rejunte acrilico. Porem ainda fiquei com algumas duvidas:
    Voce fez uso de algum aditivo para melhorar o desempenho do rejunte acrilico??
    Passou o rejunte acrilico nos pisos tb ou somente nos revestimentos? caso tenha passado nos pisos, como esta sendo o resultado após esse tempo?
    Desde já te agradeço,
    Abração!

    ResponderExcluir
  22. Olá Anônimo, minha opinião:
    Aditivos são usados em rejuntes do tipo flexível (todos são) ou comum.
    Não acrescente nada ao rejunte acrílico e respeite religiosamente o tempo de secagem (em média 5 dias). Use-o em qualquer caso (pisos ou pardes).
    Após a secagem, total e completa, você poderá aplicar algum protetor aditivo (normalmente acrílico) mas isso vale para todo o piso também. Acho desnecessário.
    No caso do acrílico, este nunca ficará tão liso como o epóxi. Mas não arrisque com mão de obra não treinada.

    ResponderExcluir
  23. Olá, levem ao sério o aviso que muitos operários não sabem aplicar o rejunte acrílico. Aconteceu conosco. Eu consegui tirar, mas trabalhar durante 9 nove horas em uma pequena parede de um banheiro com pastilhas 5x5 cm. O erro foi que aplicaram demais. Além disso, deixaram destaque demais da massa branca que cola as pastilhas, de modo que em muitas ranhuras quase não cabia rejunte em cima desta massa.
    Eu mesmo porém consegui aplicar sem o menor problema com excelente resultado, fazendo isso a primeira vez. Os operários que aplicam mal fazem isso por má vontade, burrice e falta de diligência. A princípio é muito fácil, sómente mais lento.
    O rejunte utilizado foi da marca Fortaleza. Usamos a cor PALHA com pastilhas de cerâmica ATLAS verdes e azuis 5x5cm. Fica bonito. Ainda não sei avaliar a resistência posterior, se a cor vai persistir etc. Mas em geral recomendo evitar rejuntes muito brancos. Em Sao Paulo onde moro sómente a sujeira do ar poluído já altera a cor de rejuntes, e esta sujeira consiste de materiais oleosos que grudam muito....
    Um abraço, sou alemão, por isso meu português soa estranho

    ResponderExcluir
  24. Ola meu nome é Marcos sou a pessoa que auxilia o pedreiro.
    Já fiz o aplicação de rejunte epoxi quartzolit em porcelanato polido.
    A recusa de muitos profissionais em fazer o aplicação é por ser
    muito difícil e desafiador.
    O Rejunte epoxi quartzolit tem um cheiro horrível de peixe podre.
    Eu fazia a aplicação dava o acabamento ate aqui ok mas depois na hora
    de limpar as peças eu estragava o acabamento e vice versa.
    Se deixava secar de + não conseguia dar o acabamento pois o epoxi
    é muito duro.
    Mas finalmente eu consegui terminar o serviço e ficou um acabamento
    +++ excelente que eu já vi em uma cozinha.
    O rejunte epoxi quartzolit eu recomendo pra piso do banheiro,box
    sacada em pequenas áreas no chão.
    O rejunte epoxi quartzolit eu recomendo pra piso do banheiro,box
    sacada em pequenas áreas no chão.
    O Pedreiro que eu trabalho serviços com porcelanato com rejunte epoxi ele se recusa
    a fazer.E eu o auxiliar se for rejuntar porcelanato com rejunte epoxi em grandes áreas também se recuso a fazer pois não quero problemas para min.
    Pra este serviço precisa se das ferramentas certas para a aplicação em grandes
    áreas. Bomba para aplicação(semelhante ao aplicador de silicone + compressor
    de ar alta pressão.

    ResponderExcluir
  25. Eu estava certa em usar o époxi branco na minha área de produção, porém, além de amarelar não temos mão de obra qualificada para tal, como sugerido anteriormente, mas, o que devo fazer para o acrílico não fungar? Obrigada, aguardo ajuda.

    ResponderExcluir
  26. Sra. Carmem Cleia Alves Pereira.

    O rejunte acrílico não vai fungar, necessariamente.
    Faça uma aplicação bem feita, bem alisada e o resultado será muito bom.
    Respeite religiosamente o tempo de aplicação, secagem, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      Como seria possível não respeitar o tempo de secagem do rejunte? Apenas não pisando nele?
      Se for, ta fácil. è pq quero aplicar onde estou morando.
      Obrigado

      Excluir
    2. Ola,
      Como seria possível não respeitar o tempo de secagem do rejunte? Apenas não pisando nele?
      Se for, ta fácil. è pq quero aplicar onde estou morando.
      Obrigado

      Excluir
    3. Olá Sergio.
      Superficialmente o rejunte APARENTA estar seco logo nas primeiras 12 horas. Mas, as reações químicas ainda estarão acontecendo. Isso pode levar o leigo a acreditar que já pode ser usado, por ex. no piso do box. Pisar, molhar ou lavar antes do tempo de secagem recomendado pelo fabricante vai comprometer a qualidade da aplicação. Esteja certo disso.

      Excluir
  27. Oi, bom dia pessoal ... Por favor alguém pode me ajudar ??? Sou chata demais com limpeza e não sei qual rejunte colocar ... Meu porcelanato e meio beginho claro, tenho que aplicar rejunte claro mas não quero ficar escrava de rejunte ... Então qual rejunte encarde menos ??? Qual rejunte é mais fácil de limpar ??? Desde de já agradeço as opiniões

    ResponderExcluir
  28. Esqueci de falar ... meu porcelanato é o acetinado

    ResponderExcluir
  29. Olá Paula.
    Não tenho dúvida.
    A melhor opção é o rejunte epóxi. Mas cuidado, deve ser aplicado por mão de obra com experiência.
    Visite-nos, para saber mais:
    https://www.facebook.com/TopRejuntes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo para porcelanato acetinado ???

      Excluir
    2. Se você é muito chata com limpeza ... use epóxi, aplicado por mão de obra treinada.

      Excluir
    3. Obrigada pela sua atenção Sr. Rubens Mungioli ... Mas fui ver o preço e quase tive um ataque do coração ... É muitooo caro !!! e o acrílico só achei nas cores branco e cinza e eu preciso de outro tom ... Então a vendedora me ofereceu o REJUNTE PORTOKOLL EXTRA RESINADO ... o que o Senhor acha dessa opção ??? Já ouviu alguma coisa sobre esse rejunte ??? E novamente obrigada pela sua atenção ...

      Excluir
    4. Nem tanto!!! O epóxi custa ao redor de R$50,00 ou mais, mas dá para fazer muita coisa.
      O rejunte Portokoll é excelente também, mas é base água e qualquer azulejista saberá aplicar. Vai ficar bom.

      Excluir
    5. Na minha cidade achei por 64 reais ... e eu preciso de 25 quilos ... 1600 reais só de epóxi !!!! vixeeee é muito dinheiro ... Mas muito obrigadaaaaaaaa pela sua atenção !!! Agora vou comprar com mais segurança ... Muio obrigada mesmo, um abraço !!!

      Excluir
  30. Oi pessoal ... Boa tarde !!! Por favor me ajudem com outras dúvidas ... O rejunte acrílico pode ser usado em porcelanato acetinado ??? Qual seria o rejunte mais indicado para porcelanato acetinado ??? Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  31. Cris Dellani ... Boa tarde - Gostei muitoooo do que li e realmente gostaria da sua opinião sobre o rejunte que deveria usar ... Meu porcelanato é acetinado e clarinho ... Rejunte acrílico ou epoxi ??? Sou muitoooo chata com limpeza e quero o melhor para minha casa ... Um abraço

    ResponderExcluir
  32. Bom dia a todos! Estive lendo atentamente às opiniões de todos...fiquei bem confusa também com relação ao tipo de rejunte que devo aplicar em meus banheiros e em minha sacada (áreas úmidas). Estive pensando no epóxi, mas será que uma alternativa a ela não seria um rejunte acrílico com aditivo impermeabilizante? Ou o acrílico por si só consegue segurar a umidade? Vamos pesquisando! Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graziela.

      Três são os tipos de rejuntes.
      1 - Cimentício base água (rejunte comum, pode-se adicionar aditivos).
      2 - Acrílico base resina acrílica (não se adiciona água, nem qualquer aditivo).
      3 - Epóxi base resina epóxi (também não se adiciona nada).

      Em relação ao epóxi (100% impermeável) ressalta-se a necessidade de mão de obra treinada.
      Os outros dois qualquer azulejista sabe aplicar.
      Para mais informações, visite:
      https://www.facebook.com/TopRejuntes/

      Excluir
    2. Olá Rubens! Obrigada pela resposta...então como eu havia pensado: posso colocar o rejunte acrílico no banheiro por exemplo, correto? É uma alternativa ao epóxi (digamos que sim...) e na verdade não preciso adicionar aditivo. Comprei o rejunte comum da Weber (quartzolit) e fui a uma loja para comprar aditivo...o rapaz me disse que eu não poderia adicionar nada ao rejunte da Weber...por que será né?!
      Obrigada e bom final de semana

      Excluir
    3. Os 3 tipos de rejunte podem ser aplicados em qualquer caso.

      Rejunte comum - vai sujar e fungar um pouco (menos de R$5,00/kg).
      Rejunte acrílico - suja menos e é mais fácil de limpar (R$20,00/kg).
      Rejunte epóxi - a superfície é lisa, não funga e é fácil de limpar (R$50,00/kg)

      Em relação ao aditivo para rejunte comum Weber devo dizer: a nova fórmula já vem aditivada. Outros rejuntes, de outras marcas, mas nem todas, não.
      Veja na embalagem se o seu é aditivado. Se não for pode adicionar aditivo.

      Mas, não compensa adicionar aditivos ao rejunte comum porque o preço (R$20,00 o litro) final equivaleria ao rejunte acrílico que é melhor que o comum aditivado.

      Qualquer um deles vai cumprir a função que é a de estabelecer uma junta de dilatação impermeável (ou quase impermeável) entre as peças. Essa característica - quase impermeável - segura umidade e proporciona a proliferação de fungos e bactérias. No acrílico menos e no epóxi nunca.

      Excluir
    4. Sempre lembrando que para o caso do epóxi, este deve, obrigatoriamente ser aplicado por mão de obra treinada. Os outros, qualquer azulejista saberá aplicar.

      Excluir
  33. Oii Cris. Adorei seu blog.. estou construindo minha casa e suas informações sobre o rejunte foi de grande valia... nem pensar em epoxi rsrs meus porcelanatos são todos claros e ninguém merece aquele rejunte amarelo.
    Vou optar pelo acrílico e escolher as cores mais semelhantes possíveis com a cor do porcelanato.
    Obrigada pelas dicas.
    Dá umas espiadinha no meu blog: http://construindocomniaraearthur.blogspot.com.br/
    Desde já agradeço.
    Bjs
    Niara

    ResponderExcluir
  34. trabalho com construção e reformas, sempre uso rejuntes acrilico ou o a base de agua resinado o epoxi e a ultima opção em pedras com superficies lisas uso epoxi, em superficies rusticas uso o rejunte a base de agua resinado

    >>>dicas de aplicação do rejunte acrilico<<<

    1.. com uma esponja (bloco de espuma) levemente umida remova qualquer residuo na superficie e juntas (po resudous de argamassas eutros

    2.. misture bastante o rejunte, nao recomendavel adicionar agua ou outro produto pra amolecer o rejunte, em alguns casos o rejunte acrilico vem muito duro quase impossivel de usar, o melhor a fazer e solicitar a troca com o vendedor ou por sua comta em risco adicione pequenas quantidades de agua misturando ate a consistencia desejada

    3..aplique o rejunte em pequenas quantidades no maximo 1 metro quadrado pois o rejunte acrilico seca muito rapido na superficie da peça assentada e limpe em seguida com uma esponja levemente umida sempre utilizando a esponja em movimentos circulares fazendo o minimo de pressao na esponja pra evita afundamento das juntas, nao deixe excesso de rejunte refaça a limpeza de 2 a 3 vezes pois qualques excesso apos a secagem fica bem mais dificil a remoção

    4.. limpeza final com agua e detergentes aguardar no minimo 72 horas

    vejam alguns serviços feito por minha equipe de profissionais no meu blog

    http://construprates.blogspot.com

    www.grupoprates.com


    ResponderExcluir
  35. Agora me deixou confuso, tô querendo comprar epoxi branco, mas pra ficar amarelo nem pensar, a não ser queude pra outra cor

    ResponderExcluir
  36. Agora me deixou confuso, tô querendo comprar epoxi branco, mas pra ficar amarelo nem pensar, a não ser queude pra outra cor

    ResponderExcluir
  37. Adauto Santos:
    O rejunte epóxi é o melhor, mas tem esse defeito devido a uma reação com raios UV.
    Como aplicador de rejunte epóxi já usei o "Cinza Platina" misturado com o "Branco"
    ficou bem clarinho e não amarelou.
    Se não for do seu paladar, use o acrílico branco que não amarela, mas não é melhor que o epóxi.
    Atenção: para o epóxi precisa de mão de obra especializada. Se não tiver use o acrílico, vai sujar, pode fungar, mas é melhor não correr riscos.
    Acesse minha página de rejuntes no FaceBook e deixe um like.
    Obrigadão.
    https://www.facebook.com/TopRejuntes/

    ResponderExcluir
  38. Meu Epoxy amarelou. Definitivamente não recomendo pra ninguém. A aplicação não é difícil. As pessoas falam de tanta qualificação para aplicar epoxy, mas a verdade é que até uma criança pode fazer. A questão é que não se aplica epoxy como se aplicam os outros rejuntes. Não se aplica epoxy com pedaço de chinelo e volta um dia depois pra passar o pano. Não se pode deixar o epoxy secar no porcelanato e passar pano depois. Ele não sai. Só com produto químico caro. Lambaça... O correto é passar aos poucos, e em no máximo 10 minutos já dar acabamento, retirando o excesso. Recomendo após aplicação, antes de começar a ficar duro, para deixar ainda mais lisinho, passar o dedo molhado. Vai ficar 10! Entretanto, em ambiente úmido ou seco, o meu epoxy quartzolit de quase 100 reais amarelou. Isso me faz qualificar o produto como lixo! Rejunte acrílico é rápido, fácil de limpar e aplicar, e muito mais resistente à mancha. Em ambiente seco, jamais mudará de cor (experiência minha...). Epoxy nunca mais. Exceto os não brancos, em ambiente seco, como a sala, por exemplo. Aqui só tive benefícios...muito bom. Banheiro e cozinha...no no no.

    ResponderExcluir
  39. Que produtos de limpeza posso usar para tirar esse amarelo do rejunto epoxy? Me ajude com algumas dicas o piso da minha casa está todo amarelo e só tem quatro meses de uso.Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  40. Desculpe expressei errado não é o piso que está amarelo e sim o rejunto e o piso é porcelanato branco e é lindo, mas o rejunto amarelado acaba deixando feio também, tenho medo de limpar com qualquer coisa e estragar o meu piso e o brilho que ele tem que é lindo. Passei bom bril com detergente e ficou branquinho o rejunto mas parei fiquei com medo de estragar o piso, por isso peço algumas dicas para limpa-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary Nunes.

      Esse amarelado no rejunte epóxi aparece em função de uma reação entre a luz e o epóxi. É inevitável. Não há uma solução de limpeza.
      Porém, e por ser um rejunte 100% impermeável e de alta qualidade, esse problema não é relevante quando aplicado em laboratórios, hospitais, indústrias, etc..
      Como aplicador de rejunte epóxi sempre alerto o cliente sobre esse problema.
      Fiz uma aplicação, cujo resultado foi muito bom. Misturei o rejunte epóxi branco com o platina. O resultado foi um cinza bem claro que não amarelou.
      Em outro caso retirei todo o rejunte epóxi "branco" amarelado e apliquei o rejunte acrílico branco que não amarela, não é melhor mas é suficiente.
      Em tempo: evite usar água sanitária pura (é um amarelador) e tente o Vanish.
      Visite minha página - TopRejuntes - no Face e dê um like.
      Obrigadão.
      https://www.facebook.com/TopRejuntes/

      Excluir
  41. lais barbosa27 julho, 2016

    Gente qdo fizemos a obra colocamos um rejunte normal branco e ai nao adiantava lavar que nao saia a sujeira, foi ate que fiquei sabendo do epoxi, e eu e minha mae tiramos o rejunte velho com muito cuidado e fomos a LUTA para aplicar o EPOXI, digo com toda experiencia, e melhor chamar um profissional para aplicar pq tem que ter mto cuidado se secar ja era...mas valeu a pena o esforço!
    MAS NAO ME ARREPENDO NEM UM POUCO, Ja te 2 anos que apliquei epoxi branco e nao amarelou, qdo o piso esta sujo lavo com CIF e fica branquinho! E OTIMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo.
      Apesar de muito mais caro é eterno.
      Visite minha página que fala só sobre rejuntes.
      https://www.facebook.com/TopRejuntes/

      Excluir
  42. Posso usar um rejunte acrílico, faltando um mês para a data do seu vencimento? Ou vou ter algum problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que não terá nenhum problema.
      Mas vale uma observação: observe se o rejunte ainda está cremoso.
      Não esqueça de fazer a homogeneização antes de aplicar.
      https://www.facebook.com/TopRejuntes/

      Excluir
  43. Alguém sabe me dizer como tiro o excesso que ficou na ceramica? Usei o acrílico e não sabia deixei secar na ceramica agora não consigo tirar, alguém me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Tudo vai depender do tipo da cerâmica e não do rejunte em si.
      Se é porcelanato, cerâmica esmaltada, lajota, etc..
      Posso te indicar:
      "Striptizi Gel" ou "Pintoff" ou similar (são produtos muito agressivos, use com muito cuidado e observe bem as instruções da embalagem).
      Em ambos os casos use uma espátula de plástico.
      Digite Pintoff no Youtube para conhecer melhor.
      Visite minha página sobre rejuntes e obrigado.
      https://www.facebook.com/TopRejuntes/

      Excluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*