terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Revestimentos escolhidos para o banheiro

Oi gente! Finalmente os revestimentos para o banheiro foram escolhidos! Para mim é até um alívio vim contar para vocês porque é sinal que consegui me decidir, confesso que isso estava me tirando o sono! Não conseguia escolher nada, sempre ficava em dúvida entre um e outro e por fim não decidia, uma novela!


Para quem me segue no Instagram (@blogmeupalaciode64m) já está por dentro das ultimas comprinhas! Quem ainda não viu segue lá hehe :)

O banheiro posso dizer que foi a parte mais difícil, o que mais demorei (até agora) para escolher.
Uma questão que me deixava bem em dúvida é que ele é bem pequeno como podem ver nas fotos, e também porque eu não queria usar rejuntes brancos, ouvi falar tanto dos benditos que não queria arriscar, estava afim de usar algum revestimentos na cor creme ou cinza para usar rejuntes coloridos, mas por fim depois de pesquisar mais afundo escolhi branco mesmo e para garantir que ele fique sempre bonito vou usar rejunte Epóxi, que tem uma qualidade superior aos rejuntes comuns e isso garante que ele fique bonito por muito mais tempo!

banheiro pequeno, antes e depois

Então voltando a saga dos revestimentos... vi vários e vários modelos de banheiros, comprei revistas, internet, e gostei de quase tudo rsrs e por isso foi tão difícil escolher. Eu já tinha alguma coisa em mente, sempre gostei de banheiros com detalhes que imitam madeira, até falei sobre isso nesse post >aqui< a um tempo atras. São lindos né?

Então depois de quase 3 meses pensando nesse banheiro me decidi por porcelanato que imita madeira no box em formato de L, e para o restante do banheiro revestimentos brancos retificados. No box vou fazer um nicho, que eu tinha lá minhas dúvidas sobre qual revestimento usar, e por fim escolhi pastilhas depois de uma paixão instantânea por um modelo da loja! A bancada ainda não está 100% definida, rola uma dúvida ai rsrs!

O projeto ficou assim! Não reparem nos errinhos porque fui eu mesma quem fiz hehe, bem simples só para ver mais ou menos como vai ficar!

banheiro pequeno, revestimento madeira
revestimentos, organização, félix, novela das oito, emagrecer, emagrecimento, casamento
casamento, emagrecer, noiva magra, noiva gorda

As marcas e modelos escolhidos foram:
Eliane Diamante retificado Branco
Porcelanato Itagres linha Wood cor Brown
Pastilhas Porto Desing, turquesa com bolhas

Para a área seca do banheiro vai ser usado o mesmo piso do restante do apê, porcelanato polido cor creme (esse ainda não foi comprado)

banheiro pequeno, decorado e moderno

Sobre o porcelanato da Itagres posso dizer que me surpreendi, na loja eu tinha visto só uma peça do mostruário mas depois que chegou as caixas vi que todas as peças são diferentes e isso da uma efeito muito natural de madeira meeeesmo, algumas tem manchas mais escuras outras mais claras, muito legal Ahh e todas as peças tem as ranhuras da madeira também, é muito fiel, são lindas!

Agora as pastilhas...Olha só o detalhe das bolhas e como a cor combinou com a madeira! Não tem como não amar ♥

banheiro moderno

Em breve tem fotos de como está ficando tudo! Aguardem :)

Uma ótima semana a todos e até a próxima! ♥ Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

57 comentários :

  1. Oi Cris!
    Seu projeto ficou lindo!!! Parabéns!
    Amei esses revestimentos, ficará um luxo seu banheiro!!
    Verdade, super combinou esse verde das pastilhas com a cor madeira e muito lindo esse efeito molhado!!!
    Imagino sua ansiedade em ver seu banheiro prontinho :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Grazii!! Obrigada! Não vejo a hora de ficar pronto!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Crissss vc vai amar com toda certeza!!! Tenho tido alguns problemas com a reforma q tenho ficado até desanimada pra postar fotos de lá.

    Sobre o nicho com pastilhas e o amadeirado juntos só vou ter ideia depois de pronto...gostei da ousadia.

    Parabéns , sei vem como essas escolhas nos consomem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juciii!! Vc sabe que me inspirei no seu banheiro neh?!! Amei ele quando eu vi!!!
      Bjooos

      Excluir
  3. Eu adorei suas pastilhas com bolhas, e a cor?? Que chique! Adorei. Eu também queria meu banheiro de chão de madeira, mas vai ter que esperar!! =(

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camila!!! Eu tbm pensei em fazer o chão madeira, não sei se vc já viu o banheiro do blog " A reforma lá de casa" o banheiro é simplesmente liiiiindo!!!
      As pastilhas são lindas mesmo!!!
      Bjos

      Excluir
  4. Uau, vai ficar lindo, amei essas pastilhas, super diferentes.

    Bjos.

    http://homesweethomegi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisa!!! Não vejo a hora de ficar pronto!!!
      Bjooos

      Excluir
  5. Oi Cris, lindaaaaaaaaas escolhas! Tbm quero colocar no banheiro o porcelanato imitando madeira... mas colocarei em todo o piso mesmo.
    Mas adorei a sua ideia, vai ficar show de bola!

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Erika!! Obrigada flor!!! Tbm pensei em por em todo o piso mas por fin gostei da idéia do box!!! As duas gormas ficam lindas!!!
      Bjos

      Excluir
  6. Cris parabéns pelas escolhas,seu banh vai ficar show,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!!! Estou ansiosa para ver como vai ficar!!!
      Bjooos

      Excluir
  7. Usei esse mesmo porcelanato imitando madeira na area gourmet, banheiro e fachada. Amei. Fica lindo mesmo. Belas escolhas. Nossataosonhadacasinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Mi! Ele é lindo demais né!!!! Pessoalmente é ainda mais!!!
      Bjos, vou lah ver o resultado deles colocados no seu blog!

      Excluir
  8. Arrasou nas escolhas...quando colocou a foto com as peças ao lado,ai dá pra ver melhor o efeito!Essa sua pastilha com efeito de gotinhas é um máximo,nunca tinha visto.
    Tenho uma amiga que colocou o revestimento na bancada também!Ela fez a bancada de concreto e revestiu com o amadeirado,ficou muito bonito com a cuba branca.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jack, pessoalmente são mais lindas ainda, combina muito!!!
      Bjos

      Excluir
  9. Nossa, que chique!
    Achei um luxo estas pastilhas com bolhas! Simplesmente adorei! O porcelanato, então! Nem se fala!
    Seu projeto de banheiro está lindo e tenho certeza de que, quando estiver pronto, ficará perfeito!
    Beijokitas

    "Quem não casa também quer casa"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maria, precisa ver pessoalmente, é liiiinda!!! Não vejo a hora de instalar!
      Bjoos

      Excluir
  10. Cris, assim como vc , eu amo esses revestimentos q imitam madeira, eu coloquei nun detalhe em minha varanda, mas amei sua combinação com as pastilhas azuis(parecem super frescas), vai ficar lindo!
    bjos queridona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Pati, sempre gostei e queria ter em alfum lugar lá do apê, no banheiro vai ficar super lindo!!!
      Bjooos saudades

      Excluir
  11. Lindas suas escolhas! Adorei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris,
    Aeee ainda bem que já escolheu, e AMEI sua escolha!! Essas pastilhas são lindíssimas!!! Já vi pessoalmente, vai ficar lindão seu banheiro!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Suuu, nem me fale!!!! O banheiro foi difícil kkk mas finalmente deu certo!!!
      Bjooos

      Excluir
  13. Que projeto lindo!!!!
    Vai ficar um banheiro maravilhoso!![

    bjos

    a1passodoaltar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelly!!!
      Obrigada querida!! Não vejo a hora de ficar pronto :)
      Bjos

      Excluir
  14. Oi Cris, eu amei seu projeto, ficou lindo e vc fez uma ótima escolha, as pastilhas são lindas e o revestimento imitando madeira também, vai ficar perfeito no seu banheiro!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Andressa, obrigada linda, sempre gostei de revestimentos que imitam madeira, acho que vai ficar bem legal do banheiro!
      Bjoos

      Excluir
  15. Uau! Esse banheiro ficará muito lindo! Amei a cor da madeira e as pastilhas! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk acho que vai ficar legal mesmo!!! A madeira é linda, pessoalmente é ainda mais :)
      Bjoos

      Excluir
  16. Ficou lindo mesmo. Que bom gosto.

    ResponderExcluir
  17. Combinação perfeita! Vai ficar show demais esse banheiro Cris! Vc vai querer ter piriri só pra ficar mais tempo nele! hahaha! Adorei! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk acho que vou mesmo kkk, só pra ir no banheiro direto :)
      Não vejo a hora dele ficar pronto :)

      Bjooos

      Excluir
  18. Oi Cris entãooooo venho te dar duas dicas pq acho que vc não acompanha meu blog!!! rsrsrs........ primeira é que apesar de o rejunte epoxi dar um acabamento melhor que o acrílico ela amarela muito mais, tenho os dois e posso falar com certeza!!! Melhor o acrílico!!! Outra dica é pra vc fazer as bordas do nicho com a mesma pedra que vc vai usar na bancada, preferencialmente impermeabilizada, pq a pastilha vai rejunte e o rejunte e o nicho vc coloca xampoo sabonete creme e tudo isso vai sujanto e manchando o rejunte, então pra facilitar sua vida faça só o fundo no nicho de pastilhas! Isso é opinião minha viu!!! Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Áurea!!! Acompanhoo siiiiim rsrs, eu vi bastante gente dizendo que o Epóxi suja mais fácil mas que limpa fácil tbm, não tem que esfregar tanto e lavou fica branquinho!!! Por via das duvidas preferi comprar esse, jah na cozinha coloquei um pedaço com epóxi e não gostei, vou por acrilico!! Sobrs o nicho já pensei em fazer as laterais com o mesmo mármore da bancada, mas tooooodas as marmorarias aqui da minha cidade me disseram qye não dá, que mancha! O seu eh do travertino neh? O nicho manchou?
      Eu te acompanho sim viu kkkk, ate to com saudades dos teus posts!!!

      Excluir
    2. Oi Cris então o problema do epoxi é só o branco, o acabamento como eu te disse é perfeito fica lisinho igual plático, mas justamente por ser tipo um plático, sabe aquela vasilha de plastico branco ou aquele eletrodomestido que é branco e amarela com o tempo?, o epoxi faz a mesma coisa!!! Acho que isso é intesificado dentro do banheiro mas como vc vai colocar branco só nas paredes acredito que não terá muitos problémas piso é pior!
      Quanto as bordas dos nichos não tenho nenhuma de travertino não. Os meus são de café imperial num, marmore carrarinha branco na minha suite e crema marfil em outro, são todas pedras que foram impermeabilizadas, não tive problema nenhum com manchas, e olha que a espoja e sabonete ficam diariamente colocados diretamente neles! Não me arrependo!!! Se a pedra impermeabilizada manha imagina rejunte de pastilhas???

      Excluir
    3. Ops confundi o travertino com o crema!! Estou pensando em fazer lah no apê o carrarinha!!!!
      Estava analizando e vc tem razão, as pastilhas nas laterais do nicho não é a melhor ideia!! Mas como ainda nao tenho certeza qual será a cor da bancada então vi da para fazer as laterais com a cerâmica da parede e fica bem bonito!!
      To na maior duvida sobre esses rejuntes, estou mesmo é com vontade de ir trocar tudo por acrílico, odiei a aplicação do epóxi!!!! Nós mesmos vamos passar o rejunte e não gostdi nada dele!!! Vc lembra que marca do acrílico vc usou??
      Obrigada pelas dicas!!!!

      Excluir
    4. Usei acrílico da Fortaleza!

      Excluir
  19. Lindo, adorei!! :)

    ResponderExcluir
  20. Oi querida ja tinha visto suas fotos no insta rsr amiga vou te dar um palpite, aqui no ape q moro atualmente e tem só 2 anos e meio eu fiz meu banheiro com rejunte epoxi e amiga amarela e muitooooo e é muito dificil de tirar p unico jeito é comprando o zap e pintando o rejunte por cima ( um saco!). Se der tempo ainda prefira o acrilico ! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!! Pois é... eu pesquisei bastante sobre eles para não comprar errado, paguei caro a bessa, e o seu já é o segundo comentário falando sobre ele. A Áurea ontem também mandou um recadinho acima me falando d epóxi!!! Agora estou bem em dúvida, se vou na loja destrocar ou não. Até se a acrílico for bom mesmo, vou na loja e destroco esses Epóxi's até agora só abri uma caixa e eu e o namorado fomos tentar passar e é muuuuuuito ruim!! Uma meleca dura que não se ajeita de jeito nenhum nas juntas.
      Acho que vou fazer uma postagem sobre a minha dúvida para ver a opinião de todos que já usaram!
      Vi em um blog, não lembro o nome agora, que a moça passou ela mesma, e depois fez mil e uma indicações de que o produto era bom, que suja mais fácil mesmo mas que também limpa mais fácil!! Ahhhh que dúvida kkkkk

      Excluir
  21. Cris vai ficar DIVINO,e essas pastilhas então? já estou louca pra ver pronto, imagina vc então??

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giii!! Eu tbm doida para ver tudo pronto!!!
      Bjooos

      Excluir
  22. Qual programa você usou para fazer o projeto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei Google SketchUp, ele é gratuito, para aprender a usar ele assisti varios tutoriais no youtube, ele é simples mas tens uns truques que facilitam um pouco!

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Olá Cris, olha eu novamente rs, esse revestimento Eliane Diamante retificado Branco, qual foi o tamanho utilizado? Na sua região qual foi o preço do metro? Deixa eu te perguntar outra coisa na cozinha vc optou por qual modelo? estou pesquisando quero tudo retificado, fica mais bonito, desde já sucesso! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilker, hehe!! Esse da Eliane Diamante é de 30 e pouco por 60 e pouco, é um tamanho muito bom. O da cozinha é o mesmo tamanho mas é de outra marca, quis economizar porque o da Eliane era mais caro e me arrependi, nem se compara na qualidade, o da cozinha é da marca Malaga, comprei em uma loja aqui em SC, Cassol... mas não recomendo, já o Eliane é maravilhoso, se vc quer tudo retificado com certeza esse é o melhor, ou então esse mesmo modelo da Porto Bello, é uns 2 reais mais barato, mas se vc comprar uma boa quantidade vale a pena. São as duas melhores, Eliane e Porto Bello neste modelo!
      No apê é tudo retificado também, só a lavanderia que não! No retificado é mais difícil rejuntar, porque as vezes aparece a cor da massa da cerâmica, se ele não for assentado bem no mesmo nível, por isso vai ter que pesquisar mais a mão de obra do que o produto!

      Abraço!!
      Apareçam sempre que precisarem :)
      São super bem vindos

      Excluir
  25. Valeu Cris, obrigado pelas dicas vc lembra o preço aproximado desse revestimento Eliane? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço na loja era de R$52,00m², com um chorinho consegui por R$49,00. Não sei se está dentro do preço de outras cidades porque já percebi que aqui sempre é mais salgado!
      O da cozinha para vc ter uma ideia paguei R$35,00, era tentador para um retificado, mas não é bom! Me arrependi mas agora já foi, fazer oque!!!
      Abraço

      Excluir
  26. Obrigado, que pena que vc não ficou 100% satisfeita como o da cozinha, mas tudo é aprendizado. Abraços. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é horrível mas não tem a qualidade do Eliane! Acho que depois do rejunte ele vai ficar bom também, assim espero kkkk
      Abraço!

      Excluir
  27. Ficou muito show seu banheiro. Só um pormenor que ficaria mais lindo.. Ralo Linear. Pois o mesmo não deixa que acumule água dentro do banheiro e podendo propiciar uma melhor desnível em ralação ao ralo. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz!! Obrigada!
      Eu queria ter colocado linear mas não deu certo com a instalação que tinha no apê :(, mas com certeza é uma ótima dica!
      Abraço

      Excluir
  28. Boa noite,estou construindo minha casa, e no banheiro da suíte projetei também o porcelanato imitando madeira.
    Pensei na parte clara colocar o Carrara ouro que tem o fundo branco com ranhuras marrom.
    Como faço para ver o seu banheiro pronto?
    Fico no aguardo,
    Ah,a escolha do material foi de muito bom gosto!
    No banheiro da minha filha tbm optei pelo revestimento Eliane Diamante Fendi e pastilhas Vitrocolori, está ficando um espetáculo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*