quarta-feira, 5 de março de 2014

Tudo sobre nichos de banheiro

Oi gente! Recebi alguns e-mails me perguntando quais as medidas, como se faz e qual revestimento usar no nicho do banheiro. Então para facilitar resolvi fazer um post que assim fica mais completo! Caso fique alguma dúvida é só deixar nos comentários!
Os nichos não tem uma medida padrão, você faz conforme a sua necessidade e espaço disponível no seu banheiro.
Um detalhe que você precisa ficar atento é quanto ao tamanho dos produtos que vai colocar nele e quantidade assim você mais ou menos define o tamanho.
Lá no apê ele tem 0,30 de altura, 0,80 de largura e 0,10 de profundidade. Cabe muita coisa!

banheiro pequeno, moderno e decorado

O nicho pode ser embutido na parede (dentro da parede) ou externo.
No meu apê foi feito embutido o qual é necessário cortar a parede. Ela foi recortada e escavada até ficar somente a ultima camada do tijolo, depois requadrado com massa, e agora será revestido o fundo com pastilhas e as bordas serão de mármore.

banheiro pequeno
O prédio ainda está sem reboco por fora, por isso na primeira foto ficou todo esburacado assim viu kkk! Se tiver terminado por fora não acontece isso!


Para fazer um nicho embutido você precisa consultar a sua construtora para saber se é possível fazer esse modelo, caso o prédio seja feito de bloco estrutural na maioria das vezes não pode fazer esse recorte porque pode danificar a estrutura do prédio, mas isso não significa que você não possa ter um nicho. Nesses casos você pode optar pelo nicho externo, esse não recorta a parede, ele pode ser feito de pedra (mármore, granito, silistone, etc) e colado no seu azulejo, a marmoraria mesmo instala para você. Para decorar você pode colocar um revestimento diferente dentro do nicho da mesma forma que são feitos nos embutidos.

moderno, decor, decoração, banheiro pequeno

Algumas sugestões de acabamento para nichos:

Nicho com Pastilhas de vidro


Nichos com Pedra (mármore) e Pastilhas


Laterais de cerâmica

 

Dica:

Para o nicho com borda de cerâmica ficar bem acabado você pode usar uma canaleta de alumínio que é vendido em lojas de materiais de construção, tem de várias cores. Com essa canaleta você consegue esconder qualquer imperfeição que tenha ficado devido ao recorte da cerâmica, como na foto do meio.



Pedras 

mármore, banheiro pequeno

Essas são algumas opções de combinações e revestimentos, mas tudo vai do seu projeto e de sua criatividade!

Espero que eu tenha esclarecido as duvidas das leitoras que me mandaram e-mail, e se alguém tem mais alguma dica sobre nichos deixem aqui nos comentários, vamos adorar :)

♥ Beijos ♥


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

62 comentários :

  1. Adorei a sugestao do nicho colado!!!! Adoruuu seu blog bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!! Obrigada querida :)
      Que bom que gostou, o colado é bem fácil né, você pode instalar ele no banheiro depois de pronto!
      Beijos

      Excluir
  2. Ahhh eu acho lindo! Mais meu noivo não curte a ideia..

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo Erika, e muito funcional, se tem uma coisa que não abriria mão no banheiro é isso!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Cris! Adorei a idéia do nicho colado...fica lindo mesmo!!!
    http://criandoonossoespaco.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita! Fica lindo mesmo e bem mais fácil de instalar né!
      Bjos

      Excluir
  4. oiee...
    nossa eu acho lindo esses nichos no banheiro..
    mais o noivo não quer por nada nesse mundo...
    então.. vo dar o braço a torcer.. =(

    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Srta D.
      Eu não troco por nada, é muito prático!
      Beijos

      Excluir
  5. Gostei da ideia do nicho externo, tão fácil e prático.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eve é uma ótima opção, não precisa quebrar nada é só instalar!
      Beijos

      Excluir
  6. Gosto muito de nichos. Não tenho em casa.
    Muito boas as suas sugestões.
    Obrigada, Cris.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que gostou!
      Lá no apê eu fiz e não me arrependo, é muito prático!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Cris!!!
    Eu não pude fazer o nicho embutido, o prédio é estrutural, mas acho lindo e faria numa próxima casa, com certeza!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena né Babi, mas ainda pode fazer o externo caso goste!
      Beijão

      Excluir
  8. Post muito bem explicado, parabéns Cris!!!
    Eu acho lindo, mas aqui no prédio eu não consegui colocar... =/

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suu querida :)
      Eu amei o meu, faz o externo caso tenha gostado, fica lindo tbm!!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Cris.
    Adorei o post. Acho muito lindo e prático os nichos. De qualquer jeito ou modelo eu gosto e acho que fica legal! Os nichos da minha casa ficaram bem bonitos. Passa lá, eu postei como ficou o nicho do meu banheiro e do banheiro dos meninos! Beijão! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi!! São lindos né!! Eu amei os seus, uma tamanho muito bom!
      Bjokas

      Excluir
  10. Olá Cris, adorei sua visitinha no Blog, seja bem vinda!
    Já estou seguindo! Bjus

    Talita Schaulet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!! Obrigada pela visita também!
      Bjokas

      Excluir
  11. Oi Cris!
    Ótimo post!!!
    Acho mais bonito os nichos embutidos, mas os que ficam externos também são lindos, ainda mais com o fundo espelhado ou com pastilhas com brilho!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!! De qualquer forma os nichos são lindos né!! Eu amei o meu!
      Bjokas

      Excluir
  12. Oi Cris!
    Adorei o post.. tb quero fazer em casa, vai ter nas 3 suítes, é uma invenção e tanto, beeeem mais bonito que aqueles acessórios de alumínio que a maioria das casas tem :)
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Uma invenção e tanto né! Nossa 3 suítes? Que casa dos sonhos hein!! E enorme né!! Estou ansiosa para ver os seus prontos!!
      Bjokas

      Excluir
  13. Lá no apê já tinha prateleira instalada, senão colocava nicho externo. Acho bem mais bonito!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!! Eu acho lindo os externos também!
      Bjokas

      Excluir
  14. Acho muito legal esses nichos, fica lindo. Adorei as dicas.
    Respondendo a pergunta lá no meu cantinho. Só deixamos a fiação, vamos furar depois.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Obrigada flor! Eu comprei toda a iluminação antes, ainda falta o plafom da cozinha mas então vou chamar o gesseiro e furar depois, bem mais fácil!
      Bjokas

      Excluir
  15. O meu ficou bem ruim nas laterais, mas nao quis colocar canaleta nao, optei pelo nicho de marmoglass.
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Eu ia fazer com pastilhas nas laterais, mais analisando bem vi que iriam ficar as rebarbas da cerâmica bem aparente, então por indicação de algumas amigas blogueiras, optei por mármore, e não me arrependo! Até queria marmoglass branco mas aqui na minha cidade não achei :(
      Bjokas

      Excluir
  16. amei seu blog...
    Adorei suas ideias pra nicho to com muitas duvidas e cada vez que leio algum post me da mais inspiração pra fazer na minha casa que to reformando.
    bjim Livia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lívia!! Ahhh que bom que o blog tem te ajudado!! Qualquer coisa que precisar deixa um recadinho, vamos trocando umas ideias!
      Bjokas

      Excluir
  17. Ótima opção, ainda mais pra quem precisa ganhar espaço...acho mais bonito o fundo de pastilha e moldura de mármore branco, mas pra dar uma economizada, vou fazer a borda de cerâmica mesmo.
    Ótimo blog ! Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno!! Aqui saiu bem barato as bordas de mármore, foi em torno de R$80,00 e vale muito a pena porque o acabamento é perfeito. Também pensei em fazer de cerâmica ou com as pastilhas mesmo, mas no meu caso não daria certo pelos recortes da cerâmica em volta do nicho, tem a opção de usar canaleta mas não encontrei aquele modelo "T" que seria o ideal!

      Excluir
  18. Oi, Cris
    Adorei todos os nichos. Aqui em casa reformei o banheiro e fiz embaixo da janela com fundo de pastilhas amarelas e laterais de mármore branco, só que a marmoraria fez uma "lambança" nos cortes em esquadria e ficou um horror!! Será que dá para colocar uma moldura de mármore maior em cima da outra? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta, desculpe a demora no retorno, não tinha visto seu comentário!
      Acho que vai ficar meio grosseiro se colar uma maior por cima, será que sua marmoraria não consegue retirar essa peça e instalar outra? Acho que da mais trabalho mas fica melhor!
      Beijos

      Excluir
  19. perfeito o post, amei!!! Obrigada pelas dicas, estou decidindo como será o nicho do meu banheiro e seu post está me ajudando muito. bjus

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!!! Que bom que ajudou flor, depois volte contar como vai fazer kkk, adoro ver decorações alheias hehe!!
      Beijos :)

      Excluir
  20. Adorei a dica fica perfeito mesmo! Parabéns

    ResponderExcluir
  21. Nossa muito bom o post!
    Ótimas dicas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tami! Que bom que gostou :)

      Excluir
  22. Oie, adorei!
    No seu você fez com 0,80 de largura, mas qual era o tamanho da parede? Ou seja, quanto vc deixou passando de cada lado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!!
      A minha parede era de 15cm de profundidade, escavei a parede até 9cm para deixar o fundo e a pedra tinha 2cm então no fim das contas o nicho ficou com 11cm de profundidade.
      Na largura a parede do banheiro é de 1,20, o nicho tem 0,80cm, deixei 0,20 cm de cada lado.

      Excluir
  23. Ola!
    Quais as medidas das faixas de pedra para colocar em volta? Digo de altura .
    Ficou lindo o que vc mostrou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bella!
      Depende do tamanho do nicho, se for um nicho pequeno fica melhor uma borda de uns 3cm para ficar proporcional, o meu fiz é grande, fiz com 5cm e gostei do resultado.

      Excluir
    2. Que legal Cris obrigada pela resposta!
      Agora eu to entre travertino e marmore branco , meu banheiro sera todo bege e pensei em manter tudo essa cor mas acha que ficar muito monocromatico? Ontem sai caçando as pastilhas mas tudo que gostava nao tinha mais kkkkk entao cansei e resolvi usar o mesmo revestimento mas a pedra em volta to na duvida,., e tbem pensei em usar iluminaçao no nicho na lateral do gabinete , ja usou algum assim? To pesquisando sobre o tamanho do buraco que peço para a marmoraria deixar. bjss

      Excluir
  24. Olá Cris, estou passando em revestir meu nicho com o travertino, assim como o seu meu box também terá um porcelanato que imita madeira na cor canela, será que vai combinar?? Abraços. http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Cris, estou passando em revestir meu nicho com o travertino, assim como o seu meu box também terá um porcelanato que imita madeira na cor canela, será que vai combinar?? Abraços. http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá, adorei seu post porém queria tirar algumas dúvidas eu vou fazer o nicho na parede do vitrô ele deverá ter o mesmo tamanho?
    E tbm o revestimento dessa parede é o único diferente que imita pastilha de vidro eu colocaria só a borda de granito igual a bancada ou tudo do próprio revestimento?

    ResponderExcluir
  27. Nossa amei as dicas..mas no meu apartamento acredito q não poderei fazer o embutido..mas amei o externo tomara q dê certo!!!

    ResponderExcluir
  28. Além de linda é muito inteligente.
    Essas idéias me ajudaram muito.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  29. Sou azulegista e trabalho com nichos e bancada de porcelanato estou a disposição para ajudar joserobertocunhaazulejista

    ResponderExcluir
  30. Sou azulegista e trabalho com nichos e bancada de porcelanato estou a disposição para ajudar joserobertocunhaazulejista

    ResponderExcluir
  31. Ótimo seu post valeu a pena visitar brigado !!! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Como fixa o nicho de mármore na parede?

    ResponderExcluir
  34. COMO FIXAR A CANELETA DE ALUMÍNIO NO NICHO ANTES OU DEPOIS DE ASSENTADA A CERÂMICA?

    ResponderExcluir
  35. Bom dia tenho novidades de nichos decorado entra no jrobertocunhaazulezista

    ResponderExcluir
  36. Bom dia tenho novidades de nichos decorado entra no jrobertocunhaazulezista

    ResponderExcluir
  37. Oi Cris . Nichos são ótimos mesmo. Em casa tenho ate na lavanderia. Você poderia me passar endereço onde fazem Nichos de sobrepor em São Paulo? Meu email: barrosgs@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Relamente são muito bonitos. É sempre importante ter um Acabamento para Registro Monocomando de qualidade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*