sexta-feira, 4 de abril de 2014

Desafio do Poema

Oi amigos! Está rolando na net o desafio do poema ou poesia, muito legal, cada vez que vejo o título do post com "desafio do poema" corro lá para ler hehe! Eu fui desafiada por duas blogueiras lindas a Dri Azevedo do blog Beija-Flores no jardim e a Su do blog Meu cantinho - Suellen, obrigada pelas indicações ♥

Assim que fui indicada lembrei na hora de um livro escrito pela minha tia avó (super talentosa) Sônia Maria Ditzel Martelo, é um livro com crônicas, poemas, homenagens, muito bonito! Mas, também é um livro triste pois o Rumo ao Infinito foi dedicado ao seu filho Miguel que faleceu! E em alguns poemas a gente sente na pele a dor da mãe que perdeu seu filho, um deles realmente me fez chorar! Mas também tem muita coisa legal, algumas poesias e cronicas da tia Sônia tiveram colocação de 1º e 2º lugar em concursos Nacionais em MG, RJ, SP, uma das poesias também foi classificada no Concurso Internacional de Tango-Poesia RJ!!
Então vocês imaginem como foi difícil escolher só uma poesia para esse desafio, gosto de tantas! Mas escolhi essa Depende só de você, que adoro!


Depende só de você!...

Depende só de você, 
no transcorrer de seu destino,
fazer com que sua própria Vida
seja, de fato, uma Vida vivida
em todo seu vigor e em toda a sua plenitude...
Depende só de você,
levar sua vida em frete,
através dos percalços dos caminhos,
afastando de si os espinhos,
sabendo o correto modo de colher as rosas,
resultado de suas ações airosas...
Depende só de você,
fazer de sua vida um sonho,
tornando esse sonho uma realidade
na luz que emana da bondade
em toda sua pureza a cantar
a canção para o sonho embalar...
Depende só de você,
a trilhar o pomar da Existência,
colher os frutos de sua jornada
ao sabor da missão a você legada,
frutos estes doces, outros amargos,
conforme sejam seus atos, límpidos ou não claros.
Depende só de você,
enquanto sua Vida passa,
fazer com que sua Vida valha a pena,
sabendo que a batalha jamais é pequena,
vencê-la, de modo genial e galhardo,
sabendo carregar, às vezes, um pesado fardo...
Depende só de você,
no tempo a você traçado,
fazer com que sua Vida
tenha o gosto da luta guerrida
no vibrar da ardente emoção
de uma Vida em total doação...
Depende só de você,
ampliar em sua vida um horizonte
com fé, coragem e trabalho,
sabendo corrigir qualquer ato falho,
para conquistar, enfim, a merecida vitória
de escrever, você mesmo, a sua História!...
DEPENDE SÓ DE VOCÊ....

Autora: Sônia Maria Ditzel Martelo

-----------------------xoxo-----------------------


As regras são:

Este é um desafio com objetivo de espalhar poesias por ai.
A ideia é publicar um poema e escolher mais 5 blogs para participar. Você deve avisar a cada blogueiro que ele foi indicado.
Pode ser qualquer tipo de poema, de autores conhecidos, desconhecidos, autoral, enfim, sendo poesia tá valendo!
Meus blogs indicados são:

2- Ana Maria - Jeito de Casa
3- Babi - Sim, Senhora
5- Dani - Criatividarte

Tentei indicar os blogs que ainda não vi o desafio do poema para não repetir né kkk!

Espero muito que vocês tenham gostado!

Até a próxima! Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários :

  1. Oi Cris,que lindo poema,amei. Muito verdadeiro,tudo na vida depende da gente,para darmos um passo p/ trás ou p/ frente,depende de exclusivamente de nós,de mais ninguém.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Elly, só depende de nós!!
      Beijos

      Excluir
  2. Muito Lindooo,as vezes precisamos de mensagens assim,pra mudar o nosso dia!!!Beijos querida
    beijafloresnojardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!! É verdade, sempre é bom ler umas palavras positivas!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Cris,
    Lindo o poema, nos motiva a prosseguir. tudo na nossa vida depende de nós mesmos de ir a luta e realizar os nossos sonhos.
    Também participei do desafio e gostei muito.
    Bjim
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Neu!! Eu adoro esse poema, de vez em quando leio para relembrar e me motivar!
      Eu adorei esse desafio!
      Vou ver o seu :)
      Beijos

      Excluir
  4. Que bom que gostou Cris.. e ameiiii seu poema, lindo!!! Sua tia avó manda bem, que tudo!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela manda super!! Obrigada pela indicação, adorei participar!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Cris! Adoreiii! E como anda as novidades do apê ? curiosa aqui....rsrs Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!! tem algumas novidades, logo logo vou postar mais coisinhas, estou na reta final, finalmente kkkk
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Cris! Tá difícil achar alguém pra indicar, acho q todas q sigo já participaram! Rsrs
    Olha, meu poema fica como aquele em homenagem aos meus boys q postei há pouquinho tempo, ok?!
    "Eles são" autor desconhecido.
    Bjos e obrigada por lembrar d mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!! Está valendo Dani, o poema dos meninos é lindo!!
      Beijos

      Excluir
  7. oi Cris!

    Que poema lindo, com certeza tenho muito o que aprender...
    Agradeço o carinho em me incluir entre as tuas convidadas!!

    bjo querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Ahh que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*