sábado, 5 de abril de 2014

Dica de aplicativo para organizar as contas

Sempre controlei minhas contas em uma tabela no Excel, até gosto dessa forma mas queria alguma coisa que eu pudesse consultar sempre que precisasse e em qualquer lugar, uma coisa fácil e prática. Então testei alguns aplicativos para Android até que encontrei o Minhas Contas, que era exatamente o que eu procurava!



Tem vários aplicativos para essa finalidade, controle financeiro, mas não encontrei nenhum tão simples, não quero controlar investimentos na bolsa e tudo mais que vi nos outros que baixei, só queria um com o básico para controlar as contas, o app Minhas Contas tem um visual bem limpo, leve, e muito fácil de usar! Já fazem alguns meses que tenho ele no meu celular e não abro mão :) 


Você lança todo o dinheiro que entra, seus ganhos, salário, etc no campo RECEITA, e depois lança suas contas como DESPESAS, simples assim!
Quando você abre o aplicativo, ele abre nesta tela abaixo, com o resumo do seu mês, com a receita, o total do valor das contas e quanto está sobrando em seu orçamento. 


Ele tem outra tela onde você vê detalhadamente quais são suas contas. Conforme você vai fazendo o pagamento das despesas vai marcando como pagas, assim quando você está na tela principal já consegue visualizar qual o valor pendente a pagar e quanto está sobrando. 

  
Neste aplicativo você pode lançar contas parceladas, e pode consultar como está seu orçamento nos próximos meses, oque é muito bom quando a gente quer fazer uma conta maior parcelada, assim você já sabe em quantas vezes pode parcelar, quanto pode gastar, qual mês está mais folgado!
Ele também tem várias outras opções, tem gráfico para visualizar qual setor tem mais gastos, tem controle de aplicações em poupança... é muito bom!


Eu uso somente o básico, lanço as contas e vou dando baixa no que vou pagando, e também para as consultas. 
Sei que ele tem outras funções como cadastrar um cartão de crédito e lançar as contas que foram feitas no cartão, mas eu não uso assim, só lanço uma despesa como cartão e coloco o valor!

Então essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado!

Um ótimo fim de semana a todos!
Beijos ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários :

  1. Oi Cris,
    As contas aqui em casa ficam por conta do meu marido e eu sei que ele agenda tudo no celular, mas acho que ainda não conhece esse aplicativo, vou mostrar para ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!! Então se ele já tem o costume de marcar no celular, acho que vai gostar desse aplicativo, eu só uso ele, é muito bom!
      beijos

      Excluir
  2. Hummmmmm! Gostei da dica Cris, com certeza vou baixar ele para controlar minhas contas particulares e da empresa.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Elly, baixa ai que você vai gostar!
      Beijos

      Excluir
  3. oi Cris,

    Aqui em casa quem cuida das contas é o marido... eu economizo o que dá e pronto, rs
    Mas a dica é ótima e muito prática mesmo. Com certeza vai ser muito útil as suas leitoras.

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Eu uso só esse para controlar minhas contas, e também economizo o que dá kkkk, sempre!!!
      Beijos

      Excluir
  4. As contas aqui em casa são controladas na cabeça! hehehehe. É que a maioria dos meus gastos são fixos, então já sei qdo de dinheiro já foi e qto ainda "sobra", daí separo o da poupança e aquele que posso gastar com coisas aleatórias.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!! Antes de construir as minhas também era fixas, nem precisava de nada para controlar, tudo fácil, mas depois que comecei a construir tive que ter uma ajudinha extra, é tanta coisinha para pagar que se fosse de cabeça não sei não, acho que não lembraria de tudo!
      Beijos

      Excluir
  5. Utilidade pública ;) Já vou baixar...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rody!! Você vai gostar, eu adoro! Depois que pega o jeito não tem melhor!
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei a dica!!!! :D Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não consegui visualizar esse aplicativo no iphone.
    Como faço para instalar????

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*