quinta-feira, 3 de abril de 2014

Nicho do banheiro (em detalhes)

Faz um tempo que fiz um post aqui mostrando como estava ficando o banheiro, na data o nicho ainda estava "cru", só a abertura dele, faltava colocar as pastilhas e chegar as bordas de mármore! Então hoje vim mostrar em detalhes como ficou o nicho com as pastilhas mais lindas desse mundo hehe!




Deu para perceber que eu gostei do resultado né? Estava meio na dúvida se a pastilha iria combinar com a pedra bege, até comentei com vocês, mas depois de instalada foi só amores! Parece que foram feitas para ficar juntas, combinou muito, o verde água foi o que deu um toque legal no banheiro!

banheiro pequeno, dieta, emagrecimento, noiva, casamento, barato
Para ficar pronto mesmo ainda faltam rejuntar os cantos entre a pastilha e a pedra, mas em todo caso não muda muito, esse já é o resultado final!
banheiro, decor, decoração, dieta, emagrecimento
pequeno, dieta, emagrecer rápido, noiva, casamento lindo

A instalação foi feita primeiro das pastilhas e depois a pedra. As pastilhas são colocadas com uma massa própria para pastilhas, ela já assenta e rejunta ao mesmo tempo, deixa tudo bonitinho!

nicho banheiro

Sobre a pedra:
No post sobre a bancada (aqui), recebi alguns comentários sobre o risco grande que tem na bancada, e muita gente pensou que era a pedra trincada e tals, eu mesma levei um susto quando vi porque no dia que escolhi o mármore eu vi a pedra inteira, uma peça bem grande, no pátio da marmoraria e na peça grande a gente vê os riscos mas não parecem tão marcantes, mesmo assim eu gostei muito dessa cor de pedra, ela é mais uniforme, bem bonita mesmo! Para quem não viu o post da bacada, esse mármore é o Crema Brasil. Respondi nos comentários que tem desses riscos em vários lugares, é o tipo da pedra mesmo, são os desenhos dela, da uma olhada, no nicho tem vários!



Medidas:
As medidas da abertura da parede era de 0,80cm de largura, 0,30cm de altura e 0,09cm de profundidade. Com a pedra ficou com  0,87cm de largura, 0,38cm de altura, e 0,12cm de profundidade, a borda do nicho foi feita de 0,05cm assim cobria bem os recortes da cerâmica.



Se eu pudesse dar um conselho eu diria "FAÇA UM NICHO" rsrs, além de ser muito prático e deixar o banheiro organizado, ele também da um charme, um destaque, fica lindo,eEu não tinha ideia que ficaria tão bonito! No banheiro do apê com certeza o nicho é o que mais se destaca, mesmo tendo o box de porcelanato cor madeira, ainda assim quem vai lá sempre repara no nicho primeiro, chama bastante a atenção! Amei o resultado!


Gente, queria agradecer todos os comentários recebidos nos posts anteriores, e pedir desculpas porque não estou conseguindo responder todos :(, o trabalho está bem corrido nos últimos dias, mas vou respondendo na medida do possível! Estou lendo todos, e fico muito feliz com o carinho, mas não estou mesmo conseguindo responder!

Mais detalhes sobre o banheiro e revestimentos utilizados nos posts abaixo:
Revestimentos escolhidos para o banheiro
Revestimentos do banheiro (quase prontos)
Bancada do banheiro instalada

Muito obrigada pela visita! Até a próxima!
Beijos ♥


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

61 comentários :

  1. Ficou lindo seu nicho Cris! Adorei!
    E acho que super combinou as pastilhas e a pedra escolhida.

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, eu amei o resultado, não pensava que iria combinar tanto as pastilhas e a pedra!
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post, eu tava quase desistindo de fazer o nicho por não poder deixar 10 cm de profundidade, mas acho q poderei deixar 4cm, e se com a pedra aumentar os mesmos 3 cm de profundidade que aumentou no seu, já dá pra mim, vamos ver se vai dar,rs... obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!! O meu também era estreito, mas com a pedra ficou muito bom, você pode pedir na marmoraria a borda de 3 cm, na marmoraria que eu fiz eles que pediram que expessura eu queria a pedra, mas no seu caso dá para fazer sim!! Você vai ver que maravilha que é!
      Beijos

      Excluir
  3. Ameeeeeeei Cris,o nicho ficou perfeito,super casou a pedra com a pastilha,ficou lindo e delicado.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly! Pois é, não imaginava que ia combinar tanto, amei!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Cris , o nicho ficou lindo mesmo,adorei !
    As pastilhas são lindas,parece que tem gotas de água nelas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia! Obrigada querida! Eu amei o resultado também, não imaginava que ia combinar tanto :)
      Beijos

      Excluir
  5. Cris, ficou show o nicho, adorei e combinou muito tudo!!! Ahh essas pastilhas são lindas mesmo!! Parabéns pelo bom gosto!
    Ah te indiquei para o desafio da poesia no blog..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!! Eu amei o resultado!!
      Obrigada pela indicação linda!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  6. Parabéns ficou muito lindo..deu um toque todo especial no banheiro...bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, pois é, deu um destaque, eu amei o resultado, não imaginava que ia ficar tão bonito!
      Beijos

      Excluir
  7. Ficou muito lindo!!!! Estou pensando seriamente em fazer um tb! rsrsrs, mas ainda não convenci o marido, pois ele não quer mexer em nada relacionado a construção, quebradeira, etc.
    Bjs
    http://www.entrecoisasmaislindas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mabile, faz mesmo vocês não vão se arrepender, depois o seu marido vai te dar razão kkk, se não quer o quebra quebra, faz o externo, fiz um post aqui no blog falando sobre os tipos de nichos!
      Beijos

      Excluir
  8. Amooo essa cor, lindo lindo lindo como sempre! Beijos,flor
    beijafloresnojardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!! Eu sou doida por turquesa, verde água, essas cores, amei o resultado!
      Beijos linda!

      Excluir
  9. Cris eu amei, ficou super lindo. Estou pensando seriamente em fazer um, mas não posso quebrar a parede então acho que vou fazer só o mármore. Suas pastilhas também está linda.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, sim o modelo externo que lindo também, e se você quiser pode revestir de pastilhas no fundo também, pode colar elas na cerâmica, fica show, se fizer você não vai se arrepender!
      Beijos

      Excluir
  10. Cris,
    Conheci seu blog faz dois dias e estou amando!!! Seu jeito simples se explicar está me ajudando demais.. Vou entrar nessa vida de construção muito em breve, e suas dicas são ótimas!!
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligia!! Aiiii que bom que gostou!! Fiquei muito feliz com seu comentário, tento sempre explicar de uma forma simples até porque também não sou arquiteta nem engenheira civil então os termos difíceis deixo para eles kkkk, aqui é só uma troca de experiencias!!
      Super beijo

      Excluir
  11. Que linda as pastilhas! Seu banheiro tá ficando chiquérrimo! O revestimento na cor de madeira é maravilhoso! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose! Eu amei o resultado, não imaginava que iria ficar tão lindo, quando está no projeto por mais que de para ter uma noção, nunca é como ver pronto né!!!
      Beijos

      Excluir
  12. aff maria, q luxo Cris! Lindo demais! Parabéns! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk obrigada Katia querida!!! Beijos

      Excluir
  13. Esse banheiro ficou um luxo só! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sessa querida!! Eu amei ele, estou apaixonada!
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Cris,
    Esse nicho ficou MARA!!! Esse porcelanato imitando madeira lindo demais.~
    Bjão
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neu!! Obrigada querida!! Eu amei o resultado!
      Beijos

      Excluir
  15. Cris ficou show esse nicho!!! Deu um tcham a mais c esse porcelanato amadeirado da parede!!! Ótima escolha menina Parabénss!!! Quero deixar o convite aq p conhecer o meu blog!!! Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!! Ele deu um destaque legal, amei o resultado!! Vou lá conhecer o seu cantinho sim!
      Beijos

      Excluir
  16. Ficou mto bom!!!
    Nem acredito q a pastilha ficou tao bem com o nicho. Combinou direitinho.
    O meu pedreiro fez a maior cagada no meu nicho, ai serei obrigada a colocar um nicho desses tb.
    Bjs
    http://www.casandosemestresse.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Ficou né, também não pensei que ia combinar tanto!!
      É tão difícil encontrar mão de obra decente!!
      Beijos

      Excluir
  17. Ai Cris ficou lindo!!! Adorei as pastilhas ;) Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, ficaram lindas né!! Beijos :)

      Excluir
  18. amiga realmente o nicho é maravilhoso agora aquela perguntinha basica...hehe qto foi o nicho? pq fui em uma marmoraria o rapaz me informou que se eu quiser com as bordas fica mais caro, vc sabia disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!! Não é muito caro não, principalmente se escolher um modelo de pastilhas mais em conta, as minhas custaram R$57,00 cada peça de pastilha, foram 3 e mais uns R$80,00 mais ou menos para as bordas. A mão de obra não é muito porque é um trabalho pequeno!
      Bjokas

      Excluir
  19. Oi Cris!
    Ficou lindo!!! Realmente a combinação ficou perfeita!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!! Eu amei o resultado, ficou bem legal mesmo!
      Beijos

      Excluir
  20. Olá Cris, adorei seu nicho, ficou super legal o tom de verde água. Mas, por que você utilizou mármore ao invés de granito? Muitas arquitetos dizem que o mármore não é uma escolha muito boa para ambientes molhados. E esse revestimento com textura de madeira é porcelanato??? Porque ficou lindo, sempre acho que esses revestimentos que copiam outras texturas de outros revestimentos muito feios, mas esse fico muito bom.

    Você está de parabéns no seu blog. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!! Obrigada, que bom que gostou do blog! O Mármore não é indicado para cozinhas, pois é uma pedra porosa e devido a isso não se torna higiênica para ficar em contato com alimento, porém para banheiros são indicados sim. Alguns marmores são mais porosos outros menos, também tem que tomar cuidado com o local que vai se utilizar o mármore, por exemplo, colocar no chão do box, não é indicado porque mancha com a umidade. Mas para bancadas, nichos e áreas mais secas pode ser utilizado tranquilamente, você também pedir para a marmoraria hipermeabilizar a pedra, foi o que fiz no nicho e bancada. E também escolhi para usar no nicho porque não é uma área que vai ficar molhando o tempo inteiro, ficam apenas produtos, vai ter a umidade do banho mas com a pedra hipermeabilizada não tem problema.

      Excluir
  21. Olá, Cris, A d o r o o seu blog, vc sempre trás muitas dicas e idéias, parabéns.
    Estava na dúvida se fazia nicho ou não, mas como vc falou q vale muito a pena então acho q vou incluir na lista de desejo. O problema maior de fazer o nicho é em relação ao custo, em algumas marmorarias o valor ficou até mais caro q a bancada do banheiro, chegando a 600 reais no granito são gabriel, Vi que nos seus comentários q o valor do seu foi bem inferior, vc acha que se eu fizer com o fundo com pastilha esse valor ficará bem menor ou as marmorarias onde estão cotando são careiras? E como fica a manutenção, pelas pastilhas terem mais rejuntes a limpeza terá que ser maior?
    Bjs. Katia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia!! Meu Deus, me desculpe não tinha visto seu comentário, espero que ainda de tempo de responder!
      Olha 600 está muuuuuito caro mesmo!!! Vc vai fazer a bancada de granito também? Pois não banheiro pode se usar mármore. Para o meu nicho custou em torno de 150,00 só as bordas, depende muito da pedra que vc escolher, tem umas mais caras. Mas mesmo assim, nada justifica R$600 nunca, pergunta para essa marmoraria quanto eles cobram o metro da pedra, pra se mancarem!
      Com certeza com o fundo de nicho sairá mais barato, é um bom pedaço de granito a menos. Sobre a manutenção não tem nenhum problema, a marmoraria que vc fizer tem que deixar um caimento na parte de baixo para não acumular água, então as pastilhas quase não sujam, vai molhar mas é tranquilo, não cai produto nenhum nelas, nem sujeira, eu gostei muito!
      Beijos

      Excluir
  22. Sério, vc é minha gêmea... genteee temos gostos muito parecidos... ficou lindo seu banheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu já percebi!!! Sempre gosto das suas escolhas kkkk
      Beijos amiga!!

      Excluir
  23. Ansiosa para ver tudo pronto!! rrss .Danielle Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!! Logo logo mostro o resultado :)
      Bjoos

      Excluir
  24. Cris sua linda, olha eu pegando mais uma dica com você, olha tudo que eu preciso eu acho no seu blog, rs... Flor a pergunta é a seguinte (como sempre eu tenho perguntas): geralmente o nicho fica molhado e por ser a pedra de mármore será que a pedra vai ficar muito manchada com o tempo? Eu ia fazer o meu com cerâmica pois estava com receio do mármore manchar, mais não fui fã do acabamento com a canaleta, ficou uns cantinhos que arranha, pensei em fazer uma moldura com mármore e estou com esse receio. O que você acha? Bjs e obgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Amiga!! Aii que bom que vc está encontrando tudo aqui hehehehe, pode perguntar a vontade, oque eu puder te ajudar com certeza estamos ai kkkk!
      Não vejo problema não, vc tem que pesquisar bem qual pedra vc vai usar, digo, qual mármore, pois tem uns que são mais porosos e outros menos, por ex o travertino que é um amor não da certo, ele é muito poroso, com o tempo vai manchar! Eu escolhi o crema porque é uma pedra menos porosa, e eu pedi na marmoraria para impermeabilizar a pedra, dessa forma não terei problemas. Uma coisa que eles me aconselharam é de tempos em tempos, uma vez cada 5 anos mais ou menos, eu comprar em lojas de material de construções o produto que impermeabiliza, custa baratinho, e repassar para nunca ter problema, e também não deixar nenhum produto vazando em cima da pedra, porque se não não tem jeito, mancha mesmo! O acabamento com mármore fica perfeito, eu amei o meu!!! Para vc ter uma ideia também sobre áreas molhadas com mármore, sabe aquelas cubas escovadas, que a cuba é do mesmo mármore da bancada? Pois é, é mármore e vc molha o tempo inteiro. O mármore só não é indicado para cozinha por ser mais poroso e criar muito bactéria!
      Eu recomendo, não me arrependo do meu!!
      Bjooos Sil!!

      Excluir
    2. Cris minha linda, vc é perfeita, esclareceu minhas dúvidas, olha depois mostro como está ficando o meu, depois da sua resposta fui na marmoraria encomendei o mármore, chegou faz 1 semana, acho que até amanhã meu tio instala, única diferença que eu fiz somente o contorno, não fiz as bordas internas pois ficava muito caro, e o $$ está escasso, rs,,, bjs

      Excluir
    3. Oiiii linda! Nossa, que bom que deu certo, que te ajudei rsrsrs! Quero ver mesmo como ficou, estou curiosa amiga!
      Toda economia é bem vinda, que bom que deu certo e ainda economizou $$$! O meu também anda escasso rsrs, por isso o apê está em "modo de espera" kkkk!
      Bjão amiga

      Excluir
  25. Oi Cris!!! Você não tem ideia do quanto seu blog tem me ajudado na reforma aqui de casa, são dicas preciosas rsrs Tanto que resolvi fazer um nicho depois que vi o seu, acho que nossos banheiros são quase do mesmo tamanho, usei fotos do seu blog pra explicar ao pessoal que tá lendo o meu, mencionei você, quando quiser dá uma olhada lá... bjs

    http://reformaedecor.wordpress.com/2014/08/15/banheiro-social/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tássia! Ahh como eu fico feliz em saber que o blog tem te ajudado!
      Vou lá conhecer o seu cantinho!
      Sobre o nicho tenho certeza que você não vai se arrepender, fica muito bom, muito prática, é uma maravilha!!
      Beijoooos

      Excluir
  26. qual a altura do nicho em relação ao piso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego! Tem 1,15 contando a pedra

      Excluir
  27. Adorei! Estou fazendo no meu também, mas ainda estou para encomendar a pedra. Tenho que ir lá escolher... Meu único receio é fazer o cara da marmoraria entender o que quero. Como vc fez as medidas para dar acabamento?

    Beijo e parabéns, está tudo muito lindo!

    ResponderExcluir
  28. Ficou lindo...Parabens
    Existe uma parede correta para o nicho no banheiro?

    ResponderExcluir
  29. Recentemente vi um testemunho sobre um conjurador de feitiços de algum tipo em um blog que eu visito para relacionar e namorar problemas de aconselhamento porque eu estava tendo problemas sérios com meu namorado e nós estávamos namorando por seis meses, ele simplesmente mudou de repente, ele estava voltando Minhas chamadas, ele começou a fazer batota, ele estava me machucando de tantas maneiras que eu nunca pensei possível e eu só pensei que deveria tentar isso * talvez por desespero de algum tipo * .. e eu entrei em contato com eles .. Primeiro tudo parecia sonhador e Inacreditável, as suas consultas e solução foi um pouco fácil e estranho e eu estava com medo um pouco porque eu ouvi ler e ouvir muitas histórias de falso
    Feiticeiros, golpes e eu nunca acreditei em magia ... Eu joguei com um pouco de esperança e e fé e fui enviado alguns poucos animais depois de tudo e ele funcionou como um milagre, tudo foi para uma nova direção, era e É incrível ... Eu acho que foi tudo de boa fé que me fez ler Esse post em particular que o dia fiel .. Espero que eles poderiam ajudar outras pessoas também como eles me fizeram ... Eu fiz um pouco e eu tenho tudo o que eu queria e desejava * meu Marido, minha família e minha vida de volta * seu endereço é whatsapps número em +2349036812898 para mais informações.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*