sexta-feira, 16 de maio de 2014

Forro de gesso tabicado


Amanhã (sábado) o gesseiro vai lá no apê para fecharmos o serviço e ver oque quero fazer, e por mais que eu tenha simulado, feito projeto, pensado durante meses, nas vésperas de fechar sempre aparece alguma coisa para deixar com a pulga atras da orelha! Incrível!
Optei por gesso comum em todo o apê e acartonado (folha verde) no banheiro, a folha verde é indicada para ambientes úmidos.

Esse gesso que vou fechar, segundo o gesseiro, é um comum com uma qualidade melhor, amanhã quando tirar minhas dúvidas venho contar em detalhes. Mas ele tinha 3 orçamentos, o gesso comum, o comum de qualidade e o acartonado. Então fiquei com o comum de qualidade, apesar de sempre ter descartado a possibilidade do acartonado, sei que é o material TOP para esses serviços mas não vejo uma diferença gritante para optar por ele, e o valor $$$ é bem mais alto. 

Tudo depende da mão de obra que você escolhe, já vi gesso acartonado ficar horrível aparecendo as emendas, desnivelados, e também já vi gesso comum ficar impecável. Então o principal é escolher mão de obra de qualidade. 

Sobre os detalhes, estive pensando, mas não consigo me encantar por nada muito chamativo, penso em fazer um rebaixo na sala mas até isso estou em dúvida. Uma coisa é certo,  no apê todo o gesso será  TABICADO ♥, isso sem dúvidas hehe! Sempre amei esse efeito!

Tabicado para quem não conhece, é aquele modelo em que o gesso parece estar descolado da parede, flutuando. 


Então pessoal, queria um pitaco de vocês antes de fechar com o gesseiro. Não penso em fazer detalhes no restante do apê, será todo tabicado simples, mas na sala rola uma dúvida. Fazer ou não fazer algum detalhe?

Minhas ideias para sala são:

Opção 1: Tabicado comum (sem detalhe): 


Opção 2: Tabicado com rebaixo, Spots no rebaixo



Opção 3: Tabicado com rebaixo, Spots fora do rebaixo

  

Confesso que a terceira opção é a que mais me encanta, e no inicio até pensei em fazer em todo o apê mas acho que ficaria detalhes demais, muita informação!

Então amigos, oque vocês acham?
Deixem aqui nos comentários suas experiencias com gesso se você já tem em casa, e também seus pitacos sobre qual escolho :) , adoro ler o comentário de vocês, sempre me ajudam muito! Vocês são demais ♥

Para relembrarem do apê é só clicar nos links abaixo:

Super beijo!
Até a próxima




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

70 comentários :

  1. Cris, difícil escolher entre todos. Os 3 ficam lindos.
    Mas, na minha opinião, gosto mais mais do segundo.
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos!! Obrigada pelo pitaco!!
      Muito legal o segundo mesmo!

      Excluir
  2. Oi Cris, o cara do gesso vai na minha casa semana que vem (me prometeu né, se não me der bolo de novo).
    Eu acho linda a opção 3 mas você tem que conversar com ele pois eu também vou fazer esse tabicado (nem sabia q esse era o nome), que fica com um dentinho perto da parede.
    E para cada detalhe que eu acrescentar a mais (essas linhas de sobe e desce) ele cobra 28 reais ao metro corrido. Então vou fazer bem poucos detalhes pra não encarecer tanto.
    Na opção 2 seria 1 metro corrido e na opção 3 seriam 3 metros corridos por metro(deu pra entender, porque tem 3 degraus)

    Então conversa com ele pra ver se ele não faz tanta diferença de preço escolhe o que você mais gostar ou vai pelo bolso (como no meu caso).

    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!! Nossa não sabia que era assim que media, por degraus, falei com esse gesseiro o ano passado, e me fez uma promoção que não sei se vai valer para este ano já que a obra enrolou tanto, ele fazia por 2700,00 todo o apê e me dava a sala decorada sem cobrar adicional. Agora vamos ver se vai valer para esse ano e se vai ficar os mesmo 2700!!
      Se não for muito caro faço se não fico no tabicado comum!

      Obrigada pela dica!

      Beijos

      Excluir
  3. Criss....nem sabia q tinha esse nome o detalhe do gesso...vivendo e aprendendo né...
    Eu tbm penso em fazer nos quartos, cozinha sem detalhes e só na sala um detalhe legal...eu ameiiii a opção 3..( salvei a foto rs), achei bem "Chic"um detalhe que não ficará carregado...
    Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, uns nominhos estranhos né, esse que fica flutuando é Tabicado! Eu acho lindo!!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Cris. Eu coloquei gesso tabicado na minha cozinha. Eu queria reto, como se fosse lage, pois achava feio o tabicado O gesseiro me aconselhou a por esse por não dar rachaduras. Pronto, comecei a achar ele a coisa mais linda do mundo. rsrsrs Mas depois de pintado, ele fica bonito mesmo. É o que vc falou, mão de obra tem que ser de qualidade.

    Bjs e boa sorte.

    minhataosonhadacasinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny!! Eu sempre amei o efeito desse tabicado, fora a vantagem das rachaduras mesmo, diz que o forro trabalha menos assim e não racha tanto!! Mão de obra é tudo né, vale a pena até pagar um pouquinho mais quando se conhece o serviço!
      Beijos, ótima semana!!

      Excluir
  5. Oi Cris, vamos começar o gesso na terça na casa. Escolhi o tabicado comum, deixei a decoração por conta da iluminação. Pra não ficar pesado. Assim que tiver pronto, atualizo o blog com as fotos e vc dá uma olhada. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!! Que legal!!! Ahhh quero ver tudo, já estou curiosa!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Cris, vc tirou varias duvidas que eu tinha obrigado. Agora o 3 e maravilhoso mesmo. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thata!! Que bom que te ajudou!!
      Beijos

      Excluir
  7. Cris, os três estão lindos! gesso sempre arrasa, mas prefiro a primeira opção. Bjkas e excelente final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!! Obrigada pelo pitaco, a primeira opção é linda mesmo, e não enjoa né, já que é simples!
      Beijos
      Uma ótima semana :)

      Excluir
  8. Tbm prefiro o 2º tão lindo! :) não faria nenhum detalhe, vai que depois enjoa?
    Tbm quero por o tabicado, mas aqui na minha cidade esta entre R$55,00 e R$78,00 o metro quadrado :(
    minha casa tem 250 m² :/
    Mas ai vou fazer tabicado somente nas salas e na escada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nary!! Nossa que casa grande hein!!! Se for fazer na casa toda vai sair muito caro mesmo, e o preço da sua cidade também está um pouco salgado, aqui esta]á custando em torno de R$38,00m², o tabicado.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Cris, acho lindo o gesso da foto 3 e pelo menos aqui na minha obra, esse gesso não tem rebaixo (foto 3). Na verdade é o forro de gesso tabicado e uma moldura, inclusive escolhi esse modelo de moldura para colocar aqui em casa tbém.
    Não sei como é cobrado pois contratamos uma construtora e não tenho valores somente do gesso, mas vai ficar lindão o seu ap.
    Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise!! Agora fiquei em dúvida, será que é só uma moldura? Vou ver com o gesseiro, tomara que não saia muito caro, porque eu amei a opção 3, pelo menos na sala gostaria muito de fazer!!
      Beijos

      Excluir
  10. Adoro esse tipo de gesso e aqui em casa eu tbm fiz ....

    Eu ficaria com a opção 3 !!!

    Mega lindo ....

    :)
    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!!! Saudades de vc por aqui :)
      Pois é, a opção 3 está um arraso né, estou quase certa em fazer ela, só tenho que ver com o gesseiro se não vai me cobrar demais por isso!! Mas como é só na sala acho que vale a pena!!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Cris! Eu fiz no meu apê todo a opção 01, então não preciso nem falar né?! rsrs acho que o rebaixado liso está muito em alta, e não enjoa e fica muito elegante...Acho a opção três bonita mas acho que apaga um pouco o tabicado que é o mais legal desse tipo de gesso....É só minha opinião...Beijuss e boa sorte na escolha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, eu amo o rebaixo liso, por isso quero fazer em todo o apê, mas na sala acho que ficaria legal um detalhe diferente, estou bem na dúvida, mas com uma quedinha pela opção 3 kkkk
      Beijos linda, uma ótima semana|!

      Excluir
  12. Oi Cris! Eu gosto mais da opção 1, acho mais clean, é o que pretendo fazer nas minhas salas de estar, jantar ,lavabo e cozinha, no resto vai ficar somente com moldura de gesso. Na minha sala de estar e em cima da mesa de jantar pretendemos fazer rasgos para iluminação com led. Boa sorte na escolha. bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, vai ficar lindo, pensei em fazer rasgos também fica muito legal!!
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Cris, estou começando a pesquisar o rodapé, também fiquei apaixonada pelo Santa Luzia, e com muito jeitinho acabei convencendo o marido, ele queria fazer o rodapé do próprio piso, rs. Algum tempo atrás você fez um post, falando sobre sua dúvida na escolha da altura do rodapé (7 ou 10 cm) pois a guarnição das portas devem ter o mesmo tamanho. Agora estamos no mesmo dilema que você. Gostamos mais do de 10 cm, mas estamos com medo das guarnições ficarem exageradas. Qual foi sua decisão? Você já instalou??
      E com relação ao gesso, depois conta o que decidiu, a gente vê tanta coisa legal, que fica difícil escolher né!!! bjo grande.

      Excluir
    3. Oi Bruna!! Ainda não instalei mas é que como eu sei que demoro muito para decidir eu já vou pensando antecipado kkkk
      Olha, eu ainda não comprei mas estive pensando e vou usar 10cm no rodapé e 7cm nas portas, o pessoal da loja me falou que dependendo da forma que instala pode ser de tamanho diferente, precisa ser igual só se for fazer aquele corte diagonal sabe? Que dai o encaixe fica bem certinho. Eu estou pensado em deixar o radapé vir até bem rente a parede e depois colocar a guarnição do rodapé para cima... ai ai acho que não consegui explicar direito. Mas da uma olhada na Net algumas opções de recorte para rodapé e guarnições, sistemas de encaixe, assim vc vê um que não precise seguir o mesmo desenho, ou não precise ser do mesmo tamanho!
      Bjão :)

      Excluir
  13. Oi Cris queridona!
    O tabicado também é meu preferido!!!
    A opção 1 com aqueles spots ficou super moderno e clean!! Amei!
    Acho que dá a sensação de amplitude por não ter muitos detalhes e nem rebaixo...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi linda!!
      Eu sempre amei o tabicado, estou bem na dúvida sobre a primeira e a terceira, em todo o apê vou fazer o tabicado sem detalhes, mas para a sala estava pensando em fazer alguma coisinha, e a opção 3 é um detalhe discreto! Ai ai, que dúvida kkkk
      Beijos, uma ótima semana!!

      Excluir
  14. Oi Cris.
    Gostei do seu blog.
    Quanto ao gesso, prefiro a 1° opção, além de moderno dá um efeito bem legal no ambiente.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!! Que bom que gostou!!! Vou fazer a primeira opção em todo o apê, o problema é só a sala kkkk, a opção 1 é linda e também tenho uma quedinha pela 3, que dúvida kkkk
      Beijos, obrigada pela visita!!

      Excluir
  15. oi Cris,

    Vi que vc está construindo em uma propriedade do seus pais, eu estava pensando em construir meu apê para morar sozinha em cima da casa dos meus pais, vc acha que vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!! O meu apê não é no mesmo terreno dos meus pais mas é bem próximo, eu acho que se você tem uma boa relação com seus pais não é problema, mas na verdade não vai estar morando totalmente sozinha, oque também não é uma desvantagem, porque os pais são a melhor coisa do mundo, e vc vai ter mais segurança também!

      Excluir
  16. Oi Cris!!

    Olha, eu não sou a maioooor fã de gesso que existe no mundo.. maaaas essa opção 3 eu gostei bastante.
    Agora concordo com vc que no apto inteiro pode ser um pouco demais.. eu faria nas áreas comuns e nos quartos deixaria mais simples.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! [E oque penso, é muito detalhe para o apê todo!! Mas para a sala fica legal!!
      Obrigada pelo pitaco!

      Beijos

      Excluir
  17. Estamos na mesma fase da construção, meu apê também tem 64m², porém acima da acasa será uma área de lazer e embaixo será a garagem. No mais o trabalho agora vai ficando por conta do pintor e vidraceiro. Falta ainda colocar o porcelanto e fazer a escada, mais dentro de no máximo 2 meses estará tudo pronto, completando 01 ano de construção :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!! Que legal, eu queria ter feito área de serviço e uma terraço no apê mas não rolou, a estrutura era para 3 andares mesmo :(
      Eu fazem mais de 2 anos que estou construindo, estou fazendo aos poucos, conforme o bolso $$$ deixa, não quero terminar o apê endividada então demora um pouco!!
      O meu acredito que dentro de uns 4 meses mais ou menos fica pronto, porque o porcelanato é bem caro e estou juntando uma entrada para parcelar menos, sabe como é kkkkk
      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Queria muito fazer gesso tabicado mas nem sei se vai rolar, gostei bastante das suas inspirações mas prefiro a 2º opção, é sempre bom ter um detalhe rsrs..
    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!! Obrigada pelo pitaco, e estou numa quedinha pela opção 3, tomara que até o dia do gesso me decida kkkk
      Beijos

      Excluir
  19. Oi Cris, tudo bem? Dando uma pesquisada sobre puxadores para portas acabei parando aqui no teu blog! Espero que vc possa me ajudar, estou trocando a porta da entrada do meu apto e ela tem a mesma medida da tua (0,90 cm), dei uma olhada nos puxadores para comprar e me deparei com a seguinte questão: Como vou fazer para abrir a porta só com o puxador sem a maçaneta??? Pensei em colocar duas fechaduras tetra, uma embaixo e outra em cima, e mais o puxador. Pesquisei na net e li que os puxadores são para portas pivotantes pois elas tem um sistema de pressão que a deixa fechada sem precisar ficar trancando com chave toda hora (tranca-se com a chave quando se faz necessário ter mais segurança), e também (os puxadores) são usados para portas de correr, mas para portas normais não vi nada a respeito! Você sabe como faz? A única solução que encontrei é sempre usar a chave da fechadura tetra para abrir e fechar a porta, o que pra mim é totalmente inviável. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mô, tudo bem e vc? Você pode usar sim puxador em porta simples, o que você vai precisar para manter ela fechada é uma fechadura modelo Roseta, ela tem tipo uma bolinha na ponta que segura a porta encostada, eu comprei a minha da marca Pado, no momento ainda não foi instalado o puxador e já consigo abrir e fechar com a chave e manter ela só encostada também, é muito boa. Essa opção é tanto para portas Pivotante quanto simples, é a fechadura para quem usa puxador, porta sem maçaneta.
      No Apê instalei duas fechaduras, essa roseta por ser com puxador, mas também da para passar a chave (quando precisa de segurança) e outra para reforçar, e ficou muito bom.
      Para portas simples está é a solução!

      Espero ter ajudado!
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Cris, ajudou muito! Obrigada!!! Amanhã mesmo vou atrás da tal "fechadura roseta"! Bjs e boa sorte no teu apê, ele esta ficando lindo! Bjs

      Excluir
    3. Oi Mô, que bom!! Me conta depois se encontrou e se deu certinho! Mas ó, não tem erro, a min ha está instalada e funcionando perfeitamente!
      Bjos

      Excluir
  20. Ei Cris!
    No meu Apê vou fazer o tabicado simples, como na primeira foto...sem detalhes!
    Beijos!

    www.amandomecasar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyandra!! Vai ficar lindo, com certeza!!
      Beijos

      Excluir
  21. Oi Cris lindooona,

    O tabicado tbm será minha escolha pra casinha,acho lindo o efeito dele,amei a opção 1 com aqueles spots ficou super delicado e moderno ! Amei!!!!

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly!! Fica lindo mesmo, e não enjoa já que é simples, vou fazer na maior parte do apê assim, a dúvida está na sala, se faço ou não um detalhe... ai ai ai!!!
      Beijos

      Excluir
  22. oiiii


    olha é divicil escolher neh?
    mas eu gosto do comum sem detalhe... principalmente pq minha sala já tem muitos detalhes!!!
    então fica mais básico e mais barato hehehehehehe Vou colocar luminárias embutidas pra ficar bem clean... Eu gosto!
    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!! A minha é mais simples então vou arriscar um detalhe no forro, agora o problema é escolher... minha nossa como é difícil kkkkk
      Bjinhos

      Excluir
  23. Cris Lindaa!!

    Opção 3 sem dúvidas! ♥

    Bjs

    http://acasinhadathamy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires querida!!
      É um sonho essa 3 né!! Eu acho que vou escolher ela!
      Bjos

      Excluir
  24. oi Cris, agora vc já deve ter feito tua escolha. Eu gosto do liso, mas pequenos detalhes dão aquele toque especial. Como minha sala é grande resolvemos fazer um lado mais liso e o outro com a caixa mais baixa pelos cantos, não sei explicar. Mas ficou bem clean, não queria algo que cansasse. Sobre o orçamento não tivemos muito escolha Pra fazer antes da entrega do apê meu marido teve que contratar a mesa empresa que faz para a construtora. Ele poderia conseguir mais barato por fora, mas daí vai ter aquela problema de obra depois da entrega.Mas também não sei te dizer o tipo de gesso, vou perguntar ao meu marido se ele sabe qual foi. Não lembro se te falei mais contratamos uma arquiteta. Na planta eu e meu marido ja tinamos feito uma alteração importante, depois passou pela avaliação do engenheiro da empresa e foi aprovada. Mas na hora em que pediram gesso e eu vi que as tomadas não estavam bem colocadas, foi me dando um medo de que as coisas não ficassem bem depois. Ai com o projeto em andamento vem o problema de acertar o preço com as construtora. Tudo que eles mudam cobram e bem. Os ralos lineares eles tiraram o corpo fora e não aceitaram, não se responsabilizavam pela impermeabilização., ai desistimos. Os nichos dos banheiros tiveram que ser revistos pois paredes que ficam pra rua não podem ser modificadas. Meu box vai ficar sem nicho, mas isso eu entendo e acho que é certo por parte da construtora não mexer em algo que possa afetar essa estrutura. Então nem tudo é tão simples de negociar e nossa cabeça vai esquentando. DEvagarinho as coisas vão se ajeitando, mas meu marido tem que chorar muito pra ter algum desconto. Ainda não estão fazendo o gesso, acho que ainda leva 1 ou 2 meses. Pelo que te acompanho deves estra construindo teu apê por conta própria. Alterar com construtora é bem chatinho!
    mas vamos que vamos, bjus, bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!! Nossa construtora é bem complicadinha mesmo né, tem coisas que realmente não tem jeito né, exemplo o nicho, se vai afetar a estrutura eles estão certos de não deixar fazer, mas tem algumas pequenas alterações que pra eles da na mesma mas mesmo assim complicam!! Eu tive sorte, estou construindo por conta sim, e pude mudar tudo que queria, mas claro que o engenheiro teve que aprovar, mas o engenheiro é gente boa, não é de complicar muito, só não me deixou fazer terraço que eu queria, ia fazer tipo, lavanderia e uma área gourmet em cima do apê entrando por dentro e não deu, fiquei triste mas agora já passou kkkk
      Vamos que vamos!! Bjão

      Excluir
  25. Fotografei e mandei pelo instagram direct pra vc espiar, bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiii!! Eu vi Ana, que projeto lindoooooo!!! Tem detalhes mas não ficou carregado! Muito bom!
      Ahh, esqueci de te responder no comentário acima, mas eu escolhi a opção 3 só para a sala, para dar um toque diferente, o restante optei por simples!
      Bjos

      Excluir
  26. Oi Cris eu ficaria com a terceira opção sem dúvida, achei mais bonita.

    é vivendo e aprendendo não sabia o que era tabicado kkk da até para fazer uma analogia da palavra com estar bêbado, piadinha infame rsrs.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk nunca tinha pensado por esse lado, analogia com bêbado kkkkk, boa!!
      Eu vou fazer a opção 3 sim, é linda né!! Mas vai ser só na sala para diferenciar um pouco!
      Bjãoooo

      Excluir
  27. Oi Cris,
    Eu gosto muito do gesso assim, mas não sabia que tinha esse nome.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!! Pois é, nominho estranho né kkkk
      Beijos

      Excluir
  28. Oi Cris, eu gosto da ideia do tabicado, mas eu prefiro o mais simples a foto 01, pq daí fica menos informação e vc pode "brincar" com todo restante da decoração...bjkas 1000!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!!! Pois é, demorei para escolher mas fiquei com a opção 3 para a sala e o restante simples, o detalhe fica bem discreto não vai pesar muito!!
      Obrigada pelo pitaco
      Bjooos 1000 kk

      Excluir
  29. Cris, o da terceira foto tá lindo! Chique e moderno!
    A iluminação faz toda diferença numa decoração, e com certeza essa está um show!

    Passa lá no meu cantinho: http://sobradoquatro.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grasi!! Lindo mesmo né, foi oque escolhi para a sala, o restante vai ser simples! Acho que vai ficar legal!!
      Passo sim!!
      Beijoooos

      Excluir
  30. Oiii, otimo vc falar sobre isso ...eu optei de colocar molduras em alguns comodos e rebaixo em outros ... o que eu quis fazer nao achei na net .. kkk no meu quarto tera, cortineiro e uma parede p/ luz de led ... tabica em duas laterais para colocar posteriormente pendulos e espotes kkkkk ... quis tudo isso!!
    Ja na sala, nem rebaixo, so sanca bem discreta mesmo para colocar o espote ... ele esta fazendo essa semana , assim que tiver pronto eu posto la no meu blog ;) ..beijinhos to amando seu ap!!!

    www.casapracasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! Opa, to curiosa para ver como ficou, não sabia que podia fazer tabica só em algum lado e outro não, teria resolvido um problema na minha sala que levei dias pensando kkkk
      Beijoooos

      Excluir
  31. Oi Cris, amo decoração com gesso, as 3 opções são lindas, mas gosto mais da 3ª opção!
    Lá em casa sou eu que também esta fazendo o projeto do gesso, rsrs acho que vou querer esse efeito tabicado no corredor que dá acesso aos quartos, é lindo assim!! Seu ap vai ficar um charme!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!! Saudades... vc sumiu hein!!
      Pois é fiquei bem em dúvida, mas acabei fechando a terceira opção para a sala e o restante só com a tabica, simples.
      Bjão

      Excluir
  32. Bom dia. Preciso tirar uma dúvida urgente. O gesseiro já está com a mão na obra. Vou fazer o fabricado simples. Qual a distância que fica da parede?

    ResponderExcluir
  33. Bom dia. Preciso tirar uma dúvida urgente. O gesseiro já está com a mão na obra. Vou fazer o fabricado simples. Qual a distância que fica da parede?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*