domingo, 4 de maio de 2014

Wishlist de Maio - Coisas para o apê

Mais um mês começando, da para acreditar que já estamos em Maio?
Então assim como no mês passado, hoje trago a Wishlist de Maio com itens que preciso comprar para o apê este mês. Gostei muito de criar esse tipo de post porque assim se estabelece uma meta e fica mais fácil organizar as ideias e não comprar coisas desnecessárias.


Esse mês não serão muitas coisas, até porque no momento estou juntado grana $$$ para comprar o piso, que ainda não me decidi se vai ser tudo porcelanato ou se vou fazer os quartos com laminado, ai ai, dúvidas e mais dúvidas, quanto mais perto do dia de escolher mais dúvidas aparecem! Não é fácil!

Então para esse mês, como eu disse, não são muitos itens a serem comprados mas sim coisas que custam mais caro na obra, como o gesso do apê!
E algum outros item vou comprar agora para aproveitar os achadinhos da net com preço bacana :)

1- A Torneira Cozinha, não é um item de urgência mas é um dos itens que fiz um achado na net, assim que chegar mostro aqui no blog, preço muito bom!

2- Azulejo para Cozinha - A cozinha já está azulejada mas a ideia era por pastilhas brancas em volta da janela, as pastilhas chegaram e não gostei do resultado então tive que encomendar mais duas caixas de azulejo branco para terminar a cozinha, e é isso que também está atrasando o gesso, pois para chamar o gesseiro as paredes precisam estar todas prontas.

3 - Puxador para porta de entrada, de inox e do tamanho 1 metro.

4 - Gesso (finalmente) - Se tudo der certo e o azulejo da cozinha chegar esse mês, também fica pronto o gesso.

5 - Portas internas, serão de um modelo simples e brancas.

6 - Fechaduras para as portas internas internas.

Beijos a todos e até a próxima! Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 comentários :

  1. Oi Cris, lindas suas escolhas!
    Estou na fase de escolher esses itens também, para meu apê/casa, qual tamanho e largura de sua porta que vai colocar puxador de 1m? A minha tem tamanho padrão 0.80x 2.10 e tenho medo de ficar feio com puxador de 1m!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fabi!! A porta do Apê tem 0,90 de largura, acho que o tamanho vai ficar legal, se vc acha que de 1 metro fica muito grande para a sua porta da uma olhada no puxador de 0,80cm quase comprei esse para a minha, é um tamanho legal!
      Bjos

      Excluir
    2. Oi Cris, obrigada por ter me respondido,acho que o puxador de 0,80cm vai ficar legal fechei no ML,tomara q não me arrepaenda rsrsrsr!
      bjão

      Excluir
    3. OI Fabi!!! Que bom que deu certo!! Se você escolheu um vendedor com boa reputação não tem erro! Quem sabe é o mesmo que eu comprei kkk, vou postar amanhã sobre o meu puxador, ele chegou hoje e chegou bem certinho, amei!
      Beijos

      Excluir
    4. Sim, já havia comprado com ele.
      Cris desculpa o bombardeio de perguntas, mas quanto fica mais ou menos um nicho de mármore igual ao seu?
      Preciso de dois, e pelo q me falaram , o preço e meio salgadinho rsrsrsrs.
      Se puder me dizer quanto vc pagou é pra ter uma ideia quando eu orçar os meus!
      Prometo q as perguntas acabam por aqui rsrsrs, #sqn

      Excluir
    5. Fabi, pode perguntar quanto quiser, o blog é para isso mesmo, trocar umas ideias kkkk

      Olha o meu paguei em torno de R$80,00 reais nas bordas de mármore e para as pastilhas foram 2 peças e meia, cada peça custou R$57,00 então tive que comprar 3, na verdade fui obrigada a comprar 5 peças porque a loja não vendia por peças, só a caixa fechada, então por fim o que custou mais caro foi as pastilhas, mas isso é porque eu olhei para elas e me apaixonei, mas tem pastilhas muito mais baratas, no site da Sincenet Pastilhas, que é um site confiável, você encontra modelos muito bonitos e bem baratos, e vendem só a quantidade que você precisa, então por exemplo se vc for fazer um nicho enorme como o meu, você compra 3 peças de 12,00 vai ficar super em conta. Depois você tem que incluir a mão de obra para fazer, mas não é muita coisa porque é uma coisa pequena!
      Mas olha, foi a melhor coisa que eu fiz foi ter feito esse nicho, se vc fizer vc vai ver como vale a pena, fica lindo e muito prático, e também se for ver, se vc não fizer o nicho vai ter que comprar uma prateleira que também não é tão baratinha!
      Eu penso sempre que é uma vez só que eu vou fazer (pelo menos por enquanto) e se eu não fizer uma coisa que eu queria tanto depois vou me arrepender, então me sacrifico um pouquinho mas faço!

      Excluir
    6. Cris obrigada, você é uma fofa! Adoro suas dicas, tem me ajudado muito.
      Então, ficou super em conta seu nicho, vou pesquisar por aqui, meu nicho ficará bem parecido com o seu, as suas pastilhas são lindas de morrer kkkkk, amei!!!
      Beijao

      Excluir
  2. OIII


    Ai que tudo começar a reforma neh?? Eu ainda nao consegui começar... Tudo muito enrolado ainda mas adorei a torneira que vc escolheu hehehehehe é igual a minha!!!!

    Bjinhoo

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Sara!! Muito bom! Eu vi a sua torneira, elas são lindas né!!
      Bjos

      Excluir
  3. Oi Cris, descobri o seu blog alguns meses atrás, e desde então venho acompanhando. Já me ajudou em alguns itens como na escolha das soleiras e pingadeiras. Também estamos construindo nosso palácio, são muitos detalhes. Temos que comprar agora o puxador para a porta de entrada. É uma porta pivotante de 1,0 x 2,1m. Estou cheia de dúvidas. Você comprou a sua pela internet?
    Parabéns pelo blog, adoro. bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!! Que bom que gostou!
      Nossa sua porta é bem grande, com certeza um puxador de 1 metro ficaria muito legal!
      Comprei o meu puxador na net sim, ele vai chegar essa semana, não vou indicar antes porque gosto de ver se vale a pena primeiro antes de indicar, foi outro comprinha que fiz pelo mercado livre, é de uma empresa de puxadores de Inox mas eles vendem pelo ML também!
      Então fica de olho ai que essa semana ele aparece por aqui!
      Bjokas

      Excluir
  4. Oiii Cris!

    Nossa, adorei!
    Amo "achados na internet"
    É tão bom quando encontramos o que precisamos com bom preço, né?

    Bjinhos e Boa semana!

    http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine!! Nossa, com certeza, nessas fases finais de obra todo achadinho é bem vindo, ainda mais do jeito que estão os preços dos acabamentos por ai!
      Bjinhos, boa semana para vc tbm!

      Excluir
  5. E haja bolso Cris, hehehe
    Adorei sua lista. Aqui estamos preocupados com as alterações e o qto a construtora pediu
    por elas. Meu marido já chorou o desconto e vamos ver o que vamos ganhar, tem que chorar e muito, rs

    Bjus, bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!! Nossa nem me fale!! Da dó do coitado do bolso viu kkkkk
      Na construção tudo é caro demais né, tem que chorar mesmo, se conseguir algum desconto já é lucro!
      Bjos, bom dia :)

      Excluir
  6. OI Cris, é tão bom essa fase dos acabamentos né, ainda mais quando as coisas andam.
    Não vejo a hora de vero seu gesso...ehhehe
    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!! É muito bom, só que por outro lado, quanto mais a obra anda menos dinheiro sobra kkkk!
      Aiiii!!! Eu também não vejo a hora desse bendito gesso sair! Já podia estar pronto se não fosse a falta de uma cerâmica branca, só tem em uma loja de outra cidade e estava em falta no depósito, e como já comecei com ela não tem como mudar, agora tenho que esperar chegar, instalar e depois chamar o gesseiro!!! Ai ai ai, que enrolação!
      Abração!

      Excluir
  7. Bom dia Cris, também estou na fase de acabamentos, realmente é tudo tão caro ... Em que site você costuma comprar coisas? Eu tenho vontade de comprar, mas não conheço nenhum ... Pode me indicar?

    Beijos

    Elaine

    http://acasanovadanina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!! Bom dia! Está tudo muito caro mesmo! Olha eu estou conseguindo fazer uns achados no Mercado Livre, e conforme vai chegando estou postando os links dos vendedores. Tenta dar uma olhada, nessa questão iluminação, torneiras, metais para banheiro, está bem mais barato, mas tem que tomar cuidado com o vendedor, olhar as qualificações, eu compro sem medo pois sempre pego pelo mercado pago, e caso da algum problema eles devolvem o dinheiro. Esses dias comprei uns rasgos de luz pelo Mercado Livre e o vendedor não colocava nos correios, pedi o cancelamento do pagamento e o dinheiro foi devolvido!
      Essa semana vou postar mais links de vendedores conforme forem chegando os itens.
      Também dependendo da região que você mora as vezes vale a pena comprar no site C&C casa, para mim não compensa pelo frete. Eu também costumo comprar na Cassol de São José SC, compro pelo tele vendas, olho o produto na minha cidade e depois vejo com eles o valor que está lá.
      A parte de revestimentos cerâmicos comprei tudo na minha cidade mesmo, porque esse você tem que olhar pessoalmente, fazer uns testes, ver se risca e tal!
      Bjokas

      Excluir
  8. Oi Cris!!!
    Gostei da sua listinha de Maio,que dê tudo certo!!!! Adoro ver o andamento da sua obra!!!!

    Ótima semana amiga, beijinhos !! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!!! Que de tudo certo mesmo, que saia de uma vez esse gesso kkkk
      Ótima semana também amiga!!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  9. Oi Cris, gostei das suas escolhas.
    Não vejo a hora de chegar a minha vez de partir pra reforma! :D
    Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!
      É uma delicia comprar coisinhas para o apê, mas também dói no bolso, mas faz parte né kkk
      Beijos

      Excluir
  10. Gosto muito do seu blog, mas vc demora muito pra postar. :/
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que bom que gosta!! Realmente ando um pouco em falta com o blog devido ao meu trabalho, porém gosto de postar coisas que eu comprei, ou experiencias que eu tive, o andamento da obra ou alguma dica, caso contrário só copiar imagens da net e postar aqui acho meio desnecessário, nada contra quem faz, mas não acrescenta muito!
      Obrigada pela visita, vou tentar postar com mais frequência!

      Excluir
  11. Adorei a torneira da cozinha e a porta interna! =) Se quiser pitaco com relação ao piso, eu voto no laminado, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!! Eu já encomendei a torneira, estou doida para ela chegar, a porta interna só peguei uma imagem da net a minha vai ser lisa mesmo, simples e branca.
      Ahh sobre o piso o problema do meu apê é a integração, ficariam muitos recortes se eu colocar laminado, já que laminado na cozinha não dá muito certo, mas estou quase decidida por laminado pelo menos nos quartos e porcelanato no restante do apê, acho que vai ficar legal assim porque fica mais quentinhos nos quartos pelo menos.
      Obrigada pelo pitaco!
      Beijos

      Excluir
  12. Cris...
    Adoreii!
    Esses puxadores são um arraso...rsrs
    Quero saber o vendedor que fez o achado da torneira da cozinha...rsrs... É lindaa!
    Vou ter que comprar todas do apê e ainda não comprei... :)
    Sobre o Gesso, faz toda diferença no apê... e diga lá de passagem é um investimento $$...rsrs

    Que de tudo certoooo :)

    Beijoss

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!! Minha torneira da cozinha chega essa semana então vou esperar um chegar para indicar o vendedor, tenho que ver se vai dar tudo certo primeiro! Mas olha, o preço foi muito bom!
      O gesso é um baita investimento né $$$, mas também é outra vida um apê com ele, nem se compara kkk

      Beijos linda

      Espera mais uns dias que já mostro a torneira!!!

      Excluir
  13. Oi Cris,

    Adoro seus post,e confesso que não vejo que chegar nesses acabamentos finais,se pudesse pularia todas as etapas e iria logo para esses pequenos detalhes,que fazem toda a diferença,costumo dizer que são a cereja do bolo,mais enquanto não chego nessa etapa eu fico me realizando em seus posts,ideias e compras,amooooo. Parabéns pelo bom gosto!

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Elly querida!!! Obrigada, que bom que gostou!!
      Essa fase é uma delicia mesmo, ainda mais quando vc mesma planeja tudo e quando fica pronto vê que acertou nas escolhas!
      Bjokas linda

      Excluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*