sexta-feira, 13 de junho de 2014

Andamento do forro de gesso acartonado com tabica

A alguns dias fiz um post sobre o forro de gesso do apê, e pedi a opinião de vocês sobre a minha sala. E foram vários comentários!! Sempre me surpreendo com vocês, muito queridos e atenciosos, prontos para me ajudar, muito obrigada ♥ E como a maioria escolheu pela terceira opção, que era um rebaixo bem discreto resolvi aderir a ele.

Ele terá 0,15cm ao todo, cada degrau tem 0,05cm. Pensei que essa moldura iria sair mais caro, mas por fim com todo o chorinho possível, o gesseiro cobrou R$200,00 a mais para fazer o rebaixo. Achei um preço justo!



No outro post sobre o gesso, falei que colocaria gesso comum, porque não via nenhum diferença gritante entre eles para optar pelo acartonado, a não ser o preço? 
Pois é, tive que mudar de ideia! Olha oque é um gesseiro que entende do assunto...
O meu apartamento é o ultimo andar, e a cobertura não é de laje e sim de telha, pedi ao gesseiro para fazer gesso comum com tabica, ai ele me explicou que não poderia ser comum porque com o calor das telhas, teria uma dilatação maior e iria trincar todo o gesso, e que não poderia me dar garantia caso realmente quisesse o comum. Então optei pelo acartonado é claro hehe

Outra coisa, o acartonado ou drywall como alguns chamam, vem em chapas de 0,60cm por 1,25m, são placas mais leves, mais finas e flexíveis. O trabalho é muito mais rápido e limpo, o acartonado quase não faz sujeira para instalar!


Essas placas vem em algumas cores, e cada cor tem uma finalidade. A placa verde por exemplo tem maior resistência a umidade, é indicada para banheiros. A cor da placa não interfere na pintura ou acabamento, ela só tem uma finalidade diferente.


A tabica, para quem não conhece, é essa peça da foto abaixo, com ela o gesso não fica encostado na parede, e evita as rachaduras devido as dilatações das paredes e do próprio forro. E ainda da um efeito muito bonito, parece que o forro está solto, flutuando.


Agora vamos as fotos de como está ficando lá no apê, não é nada muito atraente porque está sem acabamento, mas é só para registrar mesmo :)

Sacada
Quarto pequeno

Quarto pequeno
Cozinha
Lavanderia

Quando contratei o gesso pensei que ele daria instalado, emassado, pintado e com a furação para a iluminação. Engano meu, o gesseiro só instala as placas. Depois você precisa contratar um pintor para passar a massa corrida em todo gesso e pintar, e a furação alguns gesseiros fazem, outros não. 

Recebi alguns emails sobre a altura do pé direito do apê e quanto baixaria com o gesso:
- O apê tem 2,50 de altura e com o gesso instalado ele ficou com 2,47, como ele já era baixo pedi ao gesseiro para baixar o mínimo possível só o suficiente para instalar. Consegui baixar pouco porque o apê tinha a estrutura de madeira do telhado então o gesseiro conseguiu prender a estrutura para o gesso no alto e perdi pouco na altura total, já para quem tem lage o minimo possível é de 5 a 10cm de rebaixo para conseguir instalar, segundo meu gesseiro.

Estou muito feliz com o resultado, o gesseiro é muito caprichoso! Dei sorte!

Um ótimo fim de semana a todos, até a próxima!

Beijos ♥


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

36 comentários :

  1. Seu lar está ficando lindo, Cris! :-)
    Eu não comento, mas sempre acompanho, viu? rsrsrsrs...
    Fico doida pra um dia poder fazer a minha casinha!
    Beijinhos!!!

    ♡ Blog: SolteirasNoivasCasadas.com

    ♡ Fan Page: facebook/SolteirasNoivasCasadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh!!! Obrigada flor!!!
      Eu tbm não vejo a hora de ver tudo pronto!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Super bacana, mas no seu lugar eu teria feito algumas sancas retas... o pé direito do seu apê é muito baixo... minha casa tem um pé direito de 2,67, só vou rebaixar alguns lugares pq já achei baixo rsss... mas seu apê está ficando lindo... obrigada pelas dicas, sempre estou por aqui olhando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!! Não fiz rebaixos porque ficaria muito baixo mesmo, e não curto muito sancas, gosto mais simples e na sala vou fazer um detalhe diferente... gostei do resultado!!
      No seu caso da para fazer muita coisa, porque a altura padrão já é mais baixa então vc pode criar bastante!!
      Beijos

      Excluir
  3. Que legal, adorei amiga!!!
    E eu também pensei que o gesseiro faria tudo, grande engano, haha, colocamos a mão na massa mas preferimos contratar o pintor mesmo, não teve jeito..
    Seu apê ta ficando lindoooo, ansiosa pra ver tudo pronto..rsrs

    Beijinhos e bom fds!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Su!! Fiquei meio "P" da vida, mas fazer oque né! O serviço é esse, mas é um gasto a mais que eu não estava esperando, pensei que todo aquele preço era tudo pronto :(
      Obrigada amiga!
      Bjinhos

      Excluir
  4. !Cris tah ficando lindo!
    Ainda não sei como farei o meu gesso. Ainda estou buscando idéias.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliana!!!!
      É uma dúvida né kkkk
      Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
  5. Tá lindo, Cris! Amo essa fase do gesso! Dá outra vida!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia né Dani!! Gesso da outra vida para a casa!!
      Beijos

      Excluir
  6. Seu ape esta ficando muito lindo,o gesso sempre é uma ótima escolha e este flutuante então deixa lindo!! estou te seguindo pois quero ver este apê lindão
    bjs
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra!!!
      Obrigada por seguir, seja bem vinda!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Cris!

    Entao.. eu nao pesquisei muito sobre gesso quando fiz o meu. Em breve farei um post mostrando como ficou... Tambem achei que o gesseiro ia deixar tudo pintado e instalado... rsrsrs Acabou que eu mesma pintei e sinceramente... ficou lindo! Todos elogiam e nem acreditam que fui eu.. rs Fiz somente uma luz indireta na sala e sancas nos quartos e na suite fiz um rebaixamento somente em cima da cama para colocar uns spots. Bom por falar nisso, eles chegaram mas ainda nao consegui pega-los.. esta no correio e meu pai deve buscar segunda! :)

    Bjusss

    meuape309

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Va!!! Como meu apê demorou bastante para chegar nessa fase, tive bastante tempo então pesquisei muuuuuuito sobre tudo, mas por fim eu ia escolher gesso comum e acabei fazendo tabicado por recomendação do gesseiro...
      Sabe que eu também estou pensando em eu mesma pintar, a massa corrida eu não consigo deixar certinha mas a pintura é fácil, as paredes com certeza vou pintar, adorooooo por a mão na massa!!!
      Mostra no seu blog depois como ficou estou curiosa para ver sua pintura!!!
      Beijos

      Excluir
  8. Quando eu era criança, eu tinha pesadelos com as lâmpadas embutidas, hehehehe. Na casa dos meus pais sempre foi assim, teto rebaixado e lâmpadas embutidas. Daí hoje eu prefiro luminárias pendentes e pé direito o mais alto possível. Talvez seja pelo meu lado meio vintage de ser. =)
    Mas creio que o seu ficará bem bonito! Tô curiosa para ver tudo prontinho, porque você tem bom gosto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk nossa Ju, que estranho!!!
      Eu adoro spots, mas também adoroooooo luminárias e pendentes, gosto de tudo um pouco!!
      Adoro decoração vintage também kkkk
      Então imagina como é difícil escolher alguma coisa, gosto de tudo um pouco kkkkk
      Beijos

      Excluir
  9. Q bom q vc conseguiu um bom profissional Cris...isso faz toda a diferença....tá ficando lindo!!! Aqui graças a Deus conseguimos um profissional q cuidou da parte do gesso, recortes e instalação da iluminação...inclusive já vendia os spots e plafons tb, pra nós aqui leigos de tudo, já foi um adianto. Aí depois o pintor (meu sogro) cuido do resto...daqui a pouquinho já vai tá td no esquema...to doida pra ver o resultado final tb! Bjsss e parabéns pela linda escolha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia... nem me fale, que bom que deu tudo certo!!
      Vc sim deu sorte, já eu tenho que ir trocando de pessoa, seria muito bom que o mesmo fizesse tudo assim garantia que iria ficar perfeito como está ficando!
      Sobre a pintura acho que vou optar pela técnica "faça vc mesma"" kkkk, adoro pintar!!!
      Beijos amiga

      Excluir
  10. Quero só ver isso tudo quando estiver pronto...tudo muito lindo , parabéns pelo bom gosto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Nara nem me fale... não vejo a hora de ver tudo pronto!!!

      Excluir
  11. Oi Cris, com certeza vai ficar lindo.... muito bom gosto nas escolhas, essa moldura que você escolheu vai dar todo um charme....
    bjoooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé, obrigada flor! A moldura é super linda!
      Beijos

      Excluir
  12. Olá Cris
    Ótimo lembrete pra quem ainda não tem o apê/ou ainda nâo reformou a casa. Eu não sabia disso, e agora com certeza ficarei mais atenta na hora de escolher o profissional. Ta ficando muito bonito o teto, melhor será quando pintar!

    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce! Que bom que gostou!! É bom ficar atenta, porque sempre acha aqueles que querem fazer de qualquer jeito!!
      Beijos

      Excluir
  13. Oiii Cris!
    Está ficando lindo o seu apê, utilizei esse tipo de gesso no nosso teto da sala, realmente é mais rápido e faz menos sujeira do que a plaquinha.
    Optamos pela plaquinha pois o drywal ficaria mais caro.
    Está ficando tudo lindo por aí.

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, é verdade o Drywall é bem limpo, lá no apê está ficando tudo limpinho, o gesseiro também é bem caprichoso, cada comodo que ele termina deixa bem limpo!!
      É um pouco mais caro mas vale muito apena!!
      Beeeijos

      Excluir
  14. Oii Cris, Sua reforma já está bem avançada. Acho lindo gesso e seu apê vai ficar maravilhoso.
    Bjón

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!!! Obrigada flor!!! Não vejo a hora de ficar pronto!!!
      Beijos

      Excluir
  15. Oie Cris,

    Menina que delícia ver o andamento da sua reforma,está indo super rápido e está ficando um luxo só,amei,tbm acho que optarei pelo gesso acartonado,me falam muito bem dele,vamos ver o custo dele por aqui,rsrsrs.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga!!! Obrigada linda!!
      Eu recomendo o acartonado para quem eu poder, seja telhado de laje ou telha, é uma das melhores opções!! Muito boa qualidade!!
      Beijinhos

      Excluir
  16. Oi Cris! Vc rebaixou o banheiro também? Ficou ótimo!
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisa, o banheiro fiz a tabica igual ao restante do apê, para a tabica é rebaixado uns 5cm, bem pouca coisa, ficou muito bom!
      Bjus

      Excluir
  17. Parabéns! Ficou muito bonito o resultado. Também optei pela tabica, e gostei muito do resultado.
    Um abraço e sucesso com Jesus!

    ResponderExcluir
  18. Desculpe-me, como engenheiro, você caiu no conto do vigário. A dilatação nada tem a ver com o tipo de gesso. Ele te vendeu o que queria, o mais caro, e com uma desculpa que colou pra você. Um abraço

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*