segunda-feira, 2 de junho de 2014

Wishlist de Junho para o apê!

Chegamos ao mês de Junho e pelas minhas metas no inicio do ano era para o apê ficar pronto esse mês, mas como nem tudo são flores, toda obra tem seus atrasos, a minha não foi diferente. Mas oque me anima é que agora sim estou na reta final!


O gesso está sendo feito, falta pintar as paredes e por o piso, e é sobre o piso que vou falar hoje.

A wishlist deste mês de Junho só terá um item, o porcelanato! Por ser um dos itens mais caros na obra, esse mês meu bolso só permite ele $$$ hehe!

Sempre gostei muito do efeito do porcelanato polido, e como lá no apê a cozinha, sala e sacada ficaram integrados o porcelanato era a melhor opção.

apartamento pequeno

Pesquisei muitas marcas e modelos e estava cada vez mais difícil escolher, a minha preferência era por porcelanatos polidos e de cor creme, então conversei com a Grazi (querida) do blog Construindo Minha Casa Clean, e resolvi o problema. A Grazi usou um porcelanato da marca Porto Design na cor Pérola, lindíssimo, então tirei algumas dúvidas com ela, sobre qualidade, resistência, limpeza, e tals... e me decidi, vou por o mesmo lá no apê!

Foto: Graziela - Construindo Minha Casa Clean
Fiz o pedido do piso essa semana, com muito "chorinho" consegui por R$47,00m², o preço original era R$59,00... fiz um bom negócio hehe!


Fotos do site da Porto Design referente ao piso cor Pérola!


Vou colocar porcelanato na maioria do apê e nos quartos vou por laminado que deixa mais confortável. Mas esse já é assunto para outro post, porque ainda não consegui me decidir pela cor! É muita coisa linda, fica difícil escolher!

Quem usou porcelanato qual marca e modelo escolheram? Me contem aqui nos comentários!
O que acharam?

Super beijo!

Até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

59 comentários :

  1. Oi Cris! No meu apê é um porcelanato bem parecido com esse, sei que é da Portobelo, mas não sei a referência pq foi a construtora quem colocou. Na minha cozinha e banheiros é um porcelanato fosco e na sala e quartos é o mesmo só que polido, já na lavanderia e sacada é um igualzinho ao do apê inteiro, mas é bem mais áspero, não sei dizer se é porcelanato ou cerâmica...
    Eu gostei do fato de ser fosco nas áreas molhadas, achei mais fácil de limpar e a sujeira não aparece tanto, já na sacada achei dificinho de limpar pois quando não está muito sujo e só quero passar um pano, tenho q fazer muita força hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mabile!! Eu acho que deve ser a linha Domus da Portobelo, uma das cores é bem parecido com o meu mesmo. Esse polido segundo a Grazi rsrsrs é bem fácil de limpar, e eu acho que deve ser mesmo, passei um paninho em uma das peças e limpa super fácil!

      Excluir
  2. Você escolheu um piso diferente daquele que você me mostrou no sonho. hehehehehe
    Mas que bom que já está na reta final... esse momento deve dar uma alegriiiiiiia, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ju kkkkk, mas ainda não escolhi o dos quartos kkk, pode ser que eu ainda compre aquele que te mostrei no sonho kkkk
      É muita alegria!!! Por mais que eu pense muito no apê é sempre uma alegria cada coisa que compro kkkk
      Beijooos

      Excluir
  3. Oi Cris...compartilho da mesma opinião que você, laminado nos quartos e porcelanato no restante do ap...ainda não comecei a reforma porque ainda estou esperando a obra concluir que será no final do ano...mas já tenho pesquisado alguns itens inclusive o porcelanato e confesso é caro mesmo...kkkk Este valor que você pagou esta muito bom viu...Abraços!! Diário do meu Ap152

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano, ainda mais aqui no sul, porcelanato nos quartos ficaria muito frio, só não consegui escolher a cor do laminado kkkk, não é fácil!!!
      Também gostei do preço, tinha uma meta de comprar um porcelanato de até R$50 m², e consegui um pouquinho menos :)
      Abraço!!

      Excluir
  4. flor você vai colocar porcelanato na cozinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor, vou por na cozinha também!

      Excluir
  5. Ótima escolha, amo este porcelanato. Eu queria muito colocar na minha casa, mas pelos preços que eu via por aí, estava desistindo, mas um dia estávamos pesquisando portas e janelas em Sorocaba, e me deparei com um MEGA promoção de pisos na Dicico. Estava 32,90 0 m2, não me lembro a marca agora, mas era polido 60X60 creme do jeito que eu queria, e em 12X sem juros. Na mesma hora ligamos para o pedreiro pra ele passar a metragem e compramos, claro. E ainda encontramos um porcelanato da Portobello lindo com o mesmo tamanho, do jeitinho que nós queríamos para a área externa a R$ 26,90 o m2. Não dava pra perder né. Passado um tempinho, meu marido fez a paginação dos pisos e descobrimos que ia faltar o porcelanato polido, quando voltei pra comprar mais 3 caixas, o mesmo porcelanato estava custando R$ 60,76. mesmo assim valeu a economia. Bjo grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fez um acado, eu comprei uns 7 metros a mais para os recortes, e sei que se fosse comprar em pouca quantidade depois ia sair bem mais caro. Quando a gente faz esses achados tem que aproveitar, eu pensei em não comprar o porcelanato agora, mas não quis perder o preço kkkk
      Super beijo :)

      Excluir
  6. Oiii Crisss...
    Que lindoooo!!
    Não terei porcelanato, na sala e quartos será laminado e na cozinha e banheiros será outro tipo de piso... mas amo, acho super charmoso e lindo de viver!!
    Tenho certeza que ficará lindão!

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!! Eu acho que vai ficar legal, sempre adorei o efeito do porcelanato, não vejo a hora de instalar!
      Beijinhos :*

      Excluir
  7. Meu maior arrependimento foi colocar porcelanato. Tremendamente difícil de manter limpo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi!! Ai ai ai, que cor é o seu? Segundo a Grazi do blog Construindo Minha Casa Clean, esse é bem fácil de manter limpo, da para manter varrendo e passar pano uma vez por semana, e como trabalho o dia todo não tem ninguém para sujar :)

      Excluir
  8. Oi Cris,

    Que lindo!!!! Eu tbm vou colocar porcelanato na sala, copa e cozinha e nos quartos piso laminado, moro no Sul e acho que fica mais quentinho...

    Bjo grande

    boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!! Eu também sou do sul e é bem por conta desse nossa FRIOOOOO que prefiro laminado nos quartos kkkk
      De onde você é?
      Bjão

      Excluir
    2. Oi Cris,

      kkkkk que bom que não sou a única a pensar assim... moro no Paraná em Ponta Grossa pertinho de Santa Catarina ... e menina hoje estava muitooooo frio de manhã rsrs

      Bjo

      Fica com Deus

      Excluir
    3. Ana, ai também é bem frio né? Aqui no sul a gente tem que pensar nos dias frios porque se não passa apuros quando chega o inverno!! Aqui em amanhecido com geada todos os dias!!!
      Bjão

      Excluir
  9. Oi Cris! Pelo jeito está quase lá né??!!! logo vai estar todo pronto =) Vai ficar lindo seu porcelanato escolhido! Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!! Quase lá... não vejo a hora de terminar, obra cansa né... o bom é tudo pronto, limpo!!
      Beijus

      Excluir
  10. E na divisão do laminado pro porcelanato, vai colocar soleira de granito? Tem outros tipos de soleira que não granito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acredito que será granito sim, no meu caso que vou usar porcelanato poderia fazer a soleira do mesmo porcelanato, apesar de não considerar que fique com bom acabamento.

      Excluir
  11. Oi Cris, também vou colocar um porcelanato polido bem parecido com esse. Vou usar na cozinha e no banheiro mas confesso que tenho medo em relação a limpeza, mas acho que a beleza compensa né.
    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!! Falei com a Grazi, ela me disse que é bem tranquilo na limpeza, claro que cozinha é mais chatinho, porque se respingar alguma coisa tem que passar pano, mas com certeza a beleza compensa rsrsrs :)
      Bjão

      Excluir
  12. O meu é Portobello Cris...como eu ja tinha o piso da cozinha comprado ha tempos e minha sala não é integrada com a cozinha..então coloquei o polido na sala e no lavabo...eu adoro porcelanato..tem q cuidar, mas é lindo. Bjsss
    http://minhakasa.blogspot.com.br/search/label/Mudan%C3%A7a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!! Imagina se o seu apê não foi inspiração para mim kkkk, sempre achei lindo seu porcelanato!!

      Excluir
  13. Ah! Deu pra perceber como eu tinha móveis qdo mudei né...minha sala era cheia! kkkkkkk...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk nossa que diferença né... está bem melhor agora! Seu apê é enorme mas sem móveis fica gigante! kkkk
      Bjão

      Excluir
  14. Oi Cris queridona!
    Feliz pela sua escolha!!! E por ter te inspirado!
    Seu apê vai ficar maravilhoso!!! Super chic e moderno!
    O porcelanato pode estar sujo, a noite não aparece nada e de dia aparece mais pela claridade, mas só varrer e pronto! Limpeza com água e a misturinha caseira uma vez por semana é o suficiente para deixar sempre brilhando!! :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!! Você me ajudou muito... só tenho a agradecer! Confiei na suas dicas e comprei sem ver pessoalmente, e não me arrependi, o porcelanato chegou e é maravilhosoooooo!!! Estou só amores por ele!!
      Pois é, parece que não é tão difícil de manter limpo não, ele é uma cor muito boa, nem tão claro nem escuro demais, perfeito!!
      Bjão

      Excluir
    2. Feliz que tenha gostado!!! :D
      Beijão!

      Excluir
  15. Oi Cris, que saudades!!
    Fiquei um tempo sem comentar mas já estou de volta tá!!
    E vi que seu ape esta cada vez mais lindo! Parabéns!!
    Lá em casa eu também coloquei porcelanato e não me arrependo, AMOOO!!! rsrs
    A cor é bem parecida com esse pérola, o modelo que escolhi é da Lotus crema marfil com super super glossy, super brilhante e fácil de limpar, sem contar que porcelanato polido da um charme ao ambiente né!! Bjão e uma ótima semana pra vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, saudades tbm flor, vc andou sumida hein!!!
      Eu vi seu post quando estavam instalando e já fiquei babando no resultado, porcelanato não tem erro né, fica lindo mesmo!! O meu também tem a camada super gloss, brilha muito, estou amando o meu!
      Bjão, pra vc tbm!!

      Excluir
  16. Oi Cris sua lindona,
    Que delícia saber que está chegando ao fim né?acho que agora bate mais ansiedade ainda,menina eu tbm amo porcelanato,o efeito que ele dá aos ambientes da casa,é um charme a parte,a cereja do bolo,rsrsrs,a cor pérola é lindo,parabéns pela escolha,tbm colocarei porcelanato na casinha e confesso que já estou ficando doida,são uns mais lindos que os outros,e pra variar eu sou a dúvida em pessoa,rsrsrs,esse pérola já estava na minha lista de opção desde do blog da Grazi,e agora vou reforçar com o seu,depois me diga o que achou dele no dia a dia.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly querida!!

      Olha reforça ai mesmo kkkk, porque ele é maravilhoso! Tem um brilho lindo, a cor também é bem uniforme, é clarinho mas na medida certa sabe.. estou só amores por ele!!

      A ansiedade está a mil kkkk, não vejo a hora de ver tudo pronto, de poder limpar meu piso, e deixar tudo lindo kkk, só a gente que está construindo sabe oque é limpar a própria casa pela primeira vez né kkkk
      Beijinhos linda!!

      Excluir
  17. OI amiga entao ja comprei o porcelanato polido da sala e do lavabo tem um post meu falando sobre eles, paguei 59,00 num 80X80 muito bom ne? Agora na cozinha tb comprei um porcelanato porem não é polido é tipo rustico, sabe aqui no ape que moro tem porcelanto polido na cozinha e te digo que é um oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
    Pq se cair um pingo dagua parece que mancha, se cair de gordura fica embaçado, entao toda hora tem que limpar isso é um saco!!!!
    Sendo assim eu não colocaria na cozinha o polido!!

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miii!!! Nossa, para um 80x80 saiu bem em conta!! Eu vou usar polido em tudo porque é tudo integrado. Mas vi alguns comentários falando que porcelanato na cozinha da trabalho mesmo, mas vou arriscar!! Tomara que não me arrependa :S
      Bjão

      Excluir
  18. Cris, muito lindo esse porcelanato, excelente escolha. Parabéns. Bjkas, flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!! Eu amei ele, acho que acertei na escolha, era bem como eu imaginava, tanto em beleza quanto no preço $$$
      Bjão

      Excluir
  19. Oi, Cris! Estou ADORANDO o seu blog, ainda mais que estou quase na mesma situação que vc! O apê saiu, falta pegarmos as chaves. Então estamos vendo tudo sobre reformas e com certeza alguns detalhes sempre acabam passando! Eu não imaginaria que o gesso seria a primeira coisa a ser feita, por exemplo. Além da iluminação, móveis planejados, fora os eletrodomésticos...
    Gostei da ideia de porcelanato no apê todo e laminado nos quartos... vou continuar acompanhando o blog e pegando mais ideias suas!
    Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juuuu!! Que bom que gostou!! Essa é a fase da ansiedade né kkk
      Pois é, lá no meu apê, fizemos hidráulica, e iluminação, porque precisa estar pronto para chamar o gesso. Ai estamos no gesso e estou pensando seriamente em pintar as paredes antes do piso, pra não respingar tinta no porcelanato. Deixaria o apê bem prontinho depois só colocava o porcelanato e o laminado... estou vendo se é possível, até vou fazer um post sobre isso quado tiver certeza.
      Muito obrigada pela visita!!
      Bjão

      Excluir
  20. Oi Cris, gostei muito do Blog... Quero fazer a minha cozinha parecida com a sua e me deu uma duvida, no sei projeto qual a distância entre o fogão e a geladeira?? To com medo da minha fica muito apertada e como vi que a sua é bem parecida queria tentar tirar essa dúvida....
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!!! Obrigada querida :)
      Olha o espaço ficou de 1,35 e entre a geladeira e fogão tem 1,10, o espaço é tranquilo para circular, duas pessoas trabalham tranquilo, fizemos teste no apê colocando caixa na medida em que vão ficar os móveis e ficou muito bom!
      Se for ver fica mais espaçosa do que cozinhas no estilo corredor!
      Se for mais ou menos do tamanho da minha fica tranquilo mesmo!!
      Beijos

      Excluir
  21. Boa noite Cris, eu e minha esposa estamos acompanhando seu ap, parabéns pelas ótimas escolhas e bom gosto, vc está ajudando muito com dicas e orientações. Quero tirar uma dúvida contigo, aqui na minha cidade um bom profissional para assentar o porcelanato cobra R$ 20 m², na sua região qual o preço médio? abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Wilker!! Obrigada, que bom que tem ajudado, fico muito feliz!!
      Olha R$20,00 está um preço muito bom, aqui na minha cidade varia de R$30 a R$40 o metro para instalar!
      Abraço, boa sorte na obra :)

      Excluir
  22. Oi Cris, como te achar no instagran?? Louca pra ver seu ape finalizado!! Bjos (Danielle Mendes)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!! No instagram @crisdellani
      Bjokas

      Excluir
    2. Te seguirei!! Bjoo

      Excluir
  23. Oi Cris, encontrei seu blog essa semana e adorei!
    Também estou reformando meu novo apê, pena que não tenho tempo de cuidar de tantos detalhes como vc, pois tenho que mudar logo.
    Quanto ao porcelanato a única certeza que tinha é que não seria polido, o meu é acetinado, pois sobre a limpeza e arranhões há mais contra que a favor, além de ser mais escorregadio. Moro com minha mãe que já esta idosa, e essas questões tinham que ser levadas em conta.
    Em relação a beleza, é certeza de satisfação.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flora!
      Fez bem em escolher acetinado, o polido é mesmo super escorregadio. Dependendo da marca ele não arranha fácil não, na verdade é muito mais resistente que os pisos comuns, e a limpeza é muito boa, encontrando os produtos certos, para não deixar embaçado ele é uma maravilha para limpar!
      Ele fica muito bonito mesmo!
      Boa sorte também flor!
      Bjão

      Excluir
  24. Cris, encontrei seu blog sábado, quando fazia pesquisas sobre banheiros. Quero reformar o meu e adorei suas dicas!!!! Me aceita no insta. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Aline!! Está aceita hehe!
      Que bom que gostou do blog!
      Beijos

      Excluir
  25. Oi Cris, tudo bem??? Como você é ótima para dar dicas, se não for pedir muito, me de uma ideia. Moro num apartamento antigo e ao agora resolvi reformar, depois de dez anos morando no original de fabrica. Na sala, quero fazer uma sanca, mas tenho um ar split acima da janela e o varão da cortina fica logo abaixo do ar, o que vc ou as leitoras do blog acham que devo fazer neste pedaço em relação a sanca??? Grata. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline!! Vi algumas fotos na internet de sanca com ar split, e uma opção que achei legal e não marcou tanto, foi fazer um recorte, e deixar o ar, meio dentro meio fora da sanca, seria embutido na sanca.
      Da uma olhada se consegue abrir essa imagem ai: http://static.habitissimo.com.br/photos/business/big/evaporador-embutido_274234.jpg

      http://fotos.habitissimo.com.br/foto/evaporador-embutido_274234

      Acho que é uma boa opção!

      Bjoos

      Excluir
  26. Obrigada!!! Gostei da dica, preciso arrumar um bom profissional, pois aqui na minha cidade mão de obra está um caos!!!! Mande mais novidades. Ahhhh quero ver o seu banheiro terminado. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline, mão de obra é um problema mesmo! E para esses revestimentos tem que saber oque está fazendo, se não sai tudo errado, mau feito!
      Estamos lixando gesso agora lá no apê, decidimos fazer nos mesmos e por isso está bem demorado! Logo vou mostrar mais novidades! O Banheiro está quase, só falta terminar o gesso pra fica prontinho! Está lindo!
      Bjão

      Excluir
  27. Oi Cris!!!!! Assim q estiver pronto quero ver. Olha, consegui um gesseiro e vou aproveitar a sua ideia para a sanca quanto ao ar condicionado, mas os banheiros ainda não consegui ninguém pra fazer. Obrigada, espero novidades. Bjs

    ResponderExcluir
  28. oi Cris, estou construindo e chegou a fase do acabamento, então olhei o porcelanato da marca que você usou Porto Design, por ser uma marca chinesa fico com medo e dar algum problema. O que você me diz do piso, é bom?

    ResponderExcluir
  29. Olá Meninas, Tudo bem ?

    Preciso MUIIIIIIIITO da ajuda de vocês. Sempre morei em casas com madeira, cimento queimado, piso, mas nunca com porcelanato. Estamos reformando uma casa e está chegando a hora definitiva de escolher os pisos. Confesso que para a casa já escolhi e comprei um Calacata Mont Blanc da Eliane (FOSCO), fui na casa de uma amiga que tem cachorro e percebi que o brilhoso ficava muito marcado. Agora minha maior duvida está sendo na cozinha, tenho pesquisado muitos e muitos sites e tenho percebido que todos usam sempre um piso claro ou imitação de madeira na cozinha. Estou querendo ousar, vi um porcelanato MARROM da eliane com um revestimento branco na parede e bancadas em preto absoluto. Pedi para fazerem o 3D e gostei bastante, mas a minha duvida é o porcelanato escuro aparece muito a sujeira ? Fica muito marcado ? Me ajudem tenho que definir isto o mais rápido possível. Posso postar o 3d para que vejam. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*