segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Decoração em cozinhas compactas

Por:  Sua Melhor Decoração
Uma cozinha super convidativa, acolhedora e funcional. Quem é que não gostaria de ter um espaço assim, não é mesmo?! Ainda mais, tratando-se de uma cozinha mais compacta. Mas saiba que pequenos artifícios podem proporcionar um ambiente bem agradável, charmoso e eficiente!

O colorido é bem-vindo em cozinhas compactas


Pouco se fala sobre o uso de cores em cozinhas menores. Mas acontece que a aplicação adequada de tonalidades mais divertidas pode criar um ambiente super gostoso e convidativo, sem reduzir o ambiente.Para isso, basta escolher o que será colorido, ou seja, o revestimento ou os eletrodomésticos, por exemplo.
batedeira colorida, liquidificador, sanduicheira, geladeira

Entre tantas sugestões, você poderá priorizar um revestimento mais neutro, tanto para o piso quanto para a parede, como o cimento queimado, por exemplo, e apostar em pastilhas coloridas numa faixa da parede, a qual poderá ser a área da pia. Para dar certa uniformidade, prefira, nesse caso, eletrodoméstico em aço inox escovado, que, juntamente, com a cor cinza do cimento dará a impressão de continuidade. Um truque fundamental em ambientes compactos.

Ou ainda, se deseja investir numa bancada de cor mais intensa, vale apostar em utensílios domésticos que sigam essa mesma proposta. Já, na escolha dos revestimentos, a cor branca é sempre bem-vinda! Compor um cenário mais sóbrio e agregar eletrodomésticos coloridos, que estão em alta, por sinal, também ficará fabuloso. Para isso, escolha modelos que conversem entre si, através do próprio design e das tonalidades.


É preciso compreender, que uma cozinha compacta deve ser analisada como um quebra-cabeça. Assim, em cada parte do ambiente é possível encaixar uma peça que será essencial na funcionalidade do espaço. Logo, apostar na cozinha planejada é garantia que sua cozinha será bem aproveitada, inclusive, investir em serviços de marcenaria. Abuse de armários tanto na parte superior como inferior. Modelos com porta basculante é o mais indicado, já que eles comportam melhor os objetos maiores.


Caso haja algum espaço mais estreito na vertical, aproveite para colocar pequenas prateleiras, ou ainda, um nicho de correr. Aplicar uma bancada retrátil na parede também é bem-vindo! Ela não exige um espaço amplo, e ainda, é bem prática. E o mais importante: procure manter certa uniformidade e harmonia na cozinha, focando no mesmo estilo de móveis, eletrodomésticos com design semelhante, tonalidades que conversem, e poucos, mas poucos elementos decorativos. Vasinhos de plantas, um pendente charmoso e os próprios utensílios de cozinha são suficientes.


Confira ouras dicas e modelos de cozinhas




Post enviado por: Sua Melhor Decoração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários :

  1. Uma graça. Adorei a com bancada laranja. Acho que cozinha tem que ter mesmo um toque de cor.
    Afinal é um ambiente familiar e acolhedor.

    Beijos
    Danielle
    betweenteaandcoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A minha cozinha é bem compacta, daquelas tipo corredor, sabe? O revestimento é branco e o mobiliário da madeira clarinha. Mas é bem colorida: fiz uma parede com azulejos coloridos e estampados de contact e parti para acessórios divertidos, como quadros.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Muito boas ideias. O importante é um bom projeto e aproveitar todos os espaço.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Todas lindas!! Inspiradoras!
    Cris você ainda não mostrou seu gesso!! beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, ótimas dicas! amo bases neutras para poder brincar com detalhes coloridos! acabei de ter uma inspiração para minha cozinha, graças a seu post!

    bjão e uma linda semana pra você!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!
    Acho que na cozinha temos que investir mesmo, não importa o tamanho!
    E essas com esse vidro super brilhante no lugar do frontão são lindas, eu amei essa ideia, aliás estou trabalhando nisso la pra casa!
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as ideias! Como os meus revestimentos e piso são claros, quero investir nas cores na hora de decorar...

    aloucuradoap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cris!
    Uma cozinha mais linda que a outra, mas pelo que percebo, mesmo elas sendo pequenas, são maiores que a minha. Ou eu mudo de apartamento ou derrubo a parede da sala. Não é isso que todos estão fazendo? Os apartamentos comprados prontos não priorizam a área da cozinha e vejo muita gente se queixando.
    Nas imagens também percebo o uso do silestone que dá um acabamento limpo e bonito ao trabalho. Estou adiando a minha reforma e pescando idéias na web. Parabéns pelo blogue!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Esses ambientes revestidos com silestone são tudo de bom, meu sonho de consumo! Pena que seja tão caro... Uma cozinha com pia de silestone e acessórios da Kitchen Aid não precisa de mais nada pra ser maravilhosa!
    Aquela preta com amarelo não é exatamente compacta, né? rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Então... minha cozinha vai ser compacta! Não tem jeito, ou eu diminua a sala ou aumentava um pouco mais a cozinha.
    Preferi a sala, já que na cozinha basicamente ficará somente eu, e como ela tem o balcão americano, beleza! hehehe

    Lindas inspirações de cozinha, uma mais linda que a outra. Adorei! =)
    http://moraradois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris!
    Lindas!!!
    Bom findo...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris, adorei teu post, quero muito fazer a minha cozinha planejada, mas acho que este plano vai ficar só para 2015.bjs Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Cris adoro o seu blog, e amei esse post tb, a minha cozinha é super compacta, menor q um corredor, é apenas uma parede, mas eu amo ela, ficou do jeitinho que queria. Estou terminando de montar o meu blog hj e logo quero por foto dela para servir de inspiração.

    http://blogdecasacharmmy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*