terça-feira, 9 de setembro de 2014

DIY, renove seus móveis antigos de uma forma simples e barata


Eu adoro móveis antigos, aqueles bem de casa de vó mesmo, com a madeira bem trabalhada, cantos arredondados, são lindos! Mas em alguns casos, para incorporar uma peça dessas na decoração é preciso dar uma repaginada no visual. Acho muito bonito a mistura do estilo antigo com cores super modernas, como o amarelo, azul turquesa, rosa. Hoje trago uma ideia simples e barata para renovar esses móveis antigos, vamos lá?!

Você vai precisar de:
* Tinta Spray na cor desejada para madeira  (caso o móvel seja de madeira)
* Lixa para madeira 180
* Tiras de renda

1º passo:
Retire as gavetas do móvel. 

2º passo:
Retire os puxadores, dê uma pequena lixada no móvel nos locais onde receberá pintura, apenas para tirar o brilho, assim a tinta não descasca. 

3º passo:
Pinte com a tinta Spray

4º passo:
Agora vem a melhor parte, oque vai dar o charme ao móvel! Recorte tiras de renda da largura e comprimento das gavetas, coloque no local desejado e pinte por cima da renda, retire e espere secar. Não reaproveite a renda que acabou de pintar. 





5º passo
Espere pelo menos 24h e monte o móvel. 


 

Fica lindo demais! Você pode utilizar essa técnica em outros modelos de móveis. Vamos suspirar? Own *-*


Um beijo!

Até a próxima!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

43 comentários :

  1. Que lindo!!! Eu também adoro movéis antigos, acho um charme!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Su! Eles tem um chame diferente, eu adoro também!

      Bjinhos ♥

      Excluir
  2. Eu já usei essa técnica da renda numa tela. E quanto a móveis antigos repaginados, eles são a minha paixão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju linda! Deve ficar lindo em tela também! Móveis antigos é uma paixão mesmo, aqui na minha cidade não tem nenhuma loja nesse estilo vintage, mesmo assim vou procurar por algumas peças!
      Beijoos

      Excluir
  3. Oii Cris *-*

    Uuual, quanta inspiração!

    Beijinhos

    http://projetoapartamento204.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris!
    Super criativo! Jamais imaginaria colocar renda num móvel!

    ahhhh sabe os rodapés que vc indicou? pois bem, recebi uma amostra, gostei e comprei pra por em casa! to esperando chegarem

    Espero que dê certo porque to confiando hein... beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Fica lindo né!!

      Ahhhh que bom que você gostou! Pode confirmar, você viu que ele é bem maleável, se encaixa a tudo, só recomendo que você pinte, assim é mais fácil para limpar! Eu vou pintar os meus!
      Coloca lá no blog quando chegar, adoraria ver!
      Beijos

      Excluir
  5. Que lindo Cris! amei a ideia...

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oii Cris,adorei a ideia da renda, mas vou te confessar que sou louca por móveis antigos,acho que usaria esta técnica em uma cadeira como tu mostrou!bjss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Móveis antigos são lindos! Minha vó tem um roupeiro bem pequeno que é lindo! Vivo namorando ele kkkk!
      Em cadeira fica lindo mesmo!
      beijos

      Excluir
  7. não acredito!!!!!!!ficou lindo demais...

    ResponderExcluir
  8. Cris lindona...nossa q show ..fiquei pensando nisso em uma parede..ouwnnnnnnnnnnnnnnn..lindo lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sil! Nossa em uma parede deve ser maravilhoso mesmo!
      Bjos

      Excluir
  9. Uau! Que ideia bacana! Adoreeeei!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, to doida para fazer em alguma coisa hehe
      beeeijos

      Excluir
  10. Oi Cris,

    Amei essa ideia de repaginar com a renda.
    bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Linda né! Eu amei também, estou doida para testar hehe!
      Beijos

      Excluir
  11. Bom dia Cris,
    Adorei a ideia da renda.
    Muito bom o seu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Marcia! Obrigada linda!
      Renda fica linda né, eu amei também!
      beijos

      Excluir
  12. Oi Cris, ficou lindo....adoreeei!
    Adoro seu blog....como está o Apê? Vc anda sumida!!! ehhehe
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!
      Pois é dei uma sumida, muito trabalho e o apê meio sem novidades por conta do gesso, está dando bastante trabalho para deixar ele bom, o gesseiro deixou algumas falhas feias :(
      Mas quero manter uma frequência, trazendo coisas diferentes para não ficar sem aparecer por aqui, e quando tiver novidades no apê conto tudo :)
      Bjooos

      Excluir
  13. Cris que idéia linda, amei seu trabalho e como fica delicado!!!!
    Parabéns e obrigada pela explicação.
    Beijos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene! Ficou lindo, mas quem me dera fosse eu hehe!! Esse passo a passo eu vi na net, ainda quero renovar uma mesinha, mas esse ai não é meu não :D
      Bjos

      Excluir
  14. Cris achei tão lindo, fiquei com vontade de fazer num pedaço de parede.
    Fica tão delicado.
    Abraço
    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia! Deve ficar muito bonito em paredes mesmo, uma ótima ideia!
      Abraço!

      Excluir
  15. Adorei o detalhe da renda. Não conhecia. Fica lindo mesmo.
    Obrigada por compartilhar. Bjs, Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Quanto tempo hein! hehe!
      Fica lindo mesmo né! Estou doida para testar!
      Bjos

      Excluir
  16. Oi Criiis,
    Nossaaa, ficou muito lindo!
    Tenho uma cômoda bem antiga, acho que vou tentar fazer algo assim nela. Mas vou ter que testar minhas habilidades antes. hehehe

    beijos
    http://moraradois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Fica bem legal mesmo! Estou bem afim de fazer em uma aqui de casa também!
      Beijos

      Excluir
  17. Nossa Cris que bacana essa técnica!!
    O resultado ficou ótimo, super amei!!
    Lindo mesmo!!
    Deu até vontade de testar, rsrs
    Bjos e um ótimo fim de semana abençoado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Andressa!! Verdade, da vontade de sair fazendo kkkk
      Fica lindo mesmo!
      Um ótimo fim de semana pra vc também amiga!
      Bjão

      Excluir
  18. Amo de paixão móveis antigos (desde que estejam em perfeito estado de conservação, rs) mas hoje em dia os apês são tão pequenos que esse tipo de móvel acaba não funcionando, vc se vê obrigada a usar serviço de marceneiro e fazer tudo sob medida pra poder acomodar suas coisas sem parecer que tá tudo entuchado.
    Já conhecia essa técnica, é bem bacana e ótima pra qdo a gente enjoa da cara do móvel, né?

    Bjos.
    http://baudabijou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, com os apês cada vez menores não tem muito jeito, tem que partir para o planejado! Oque da para fazer é encaixar uma peça ou outra pequena! Só para dar um charme! rsrs
      Beijos

      Excluir
  19. Nossa que lindo ! Muito boa essa dica, as vezes a gente não da nada para esse estilo de moveis ne, muito bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as vezes até queremos dar um jeito de se livrar deles, sendo que dando um retoque fica lindo! Eu até prefiro rsrs!
      Beijos

      Excluir
  20. Que lindo, um charme *-*
    Ah visite meu blog http://lardasvirtuosas.blogspot.com.br/

    Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*