quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Iluminação do Apê - Tamanhos e modelos dos plafons

Quando eu estava para comprar a iluminação do apê a maior dúvida era quanto ao tamanho dos plafons para cada ambiente. Como a cozinha, lavanderia e banheiro são pequenos o maior medo era ficar desproporcional. Não encontrei nenhuma regra, nada para me basear, então foi pelo "chutometro" mesmo. Vi mais ou menos oque eu queria, se queria uma iluminação mais forte ou não e comprei, acho que deu certo :)

COZINHA: Para a cozinha é necessário uma iluminação mais forte, então optei por um plafom de embutir no tamanho 40x40cm para 4 lâmpadas fluorescentes, ilumina muito bem!

LAVANDERIA, BANHEIRO: Para a lavanderia e banheiro plafons no tamanho 30x30cm para 3 lâmpadas fluorescentes.

Os plafons da cozinha, banheiro e lavanderia são do mesmo modelo, muda apenas o tamanho.


CORREDOR E SACADA: Para o corredor e sacada plafons no tamanho 25x25cm para duas lâmpadas.
QUARTOS: Para os quartos optei por uma luminária de luz indireta, um modelo bem clean e que deixa uma iluminação muito aconchegante.


SALA: A sala ainda é uma interrogação, estou a procura do lustre perfeito ♪♫ haha!

Como o pé direito do apê é baixo estou a procura de um lustre com as correntes mais curtas, como esses das fotos abaixo, só que os preços que estou encontrando, por enquanto sem condições. É tudo na faixa de R$ 2.000,00. E nem pensar em gastar mais de dois mil em um lustre!



Se alguém tiver dicas de onde posso encontrar esses modelos com preço melhor deixe aqui nos comentários :)
Além do lustre da sala, também faltam comprar os pendentes para as laterais da cama, esses vou esperar para ver qual modelo vai combinar melhor com os móveis.

Além dos itens acima, para compor a iluminação ainda vão Spots e pendentes, que falei em outros posts, vou deixar os links abaixo, do projeto de iluminação e também onde falo sobre os Spots:

Projeto de Iluminação do Apê
Dicas - Spot, Lâmpadas Led e onde comprar

Um beijo :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

34 comentários :

  1. Querida ja tentou no mercado livre? Tem uns lustre maravilhosos e com o preço bem bacana ! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esses lustres de cristal são maravilhosos!
    http://ofantasticomundodairis.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É uma questão de ter noção mesmo, paflons e lustres de cristal são lindos mas grandes demais só funcionam em ambientes grandes e cuja decoração combina. Não sendo grande demais, tá valendo.
    Você já olhou no site da Leroy Merlin?

    Beijos.
    http://baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  4. Comprei um lustre de vidro da Isadora Design pelo site madeira&madeira, lindo d+!
    Outras opções são mercado livre ou ir ao Paraguai. Lustres maravilhosos por 1/4 do preço, se valer a distância!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! vc viu esse post? http://minhaminimansao.blogspot.com.br/2014/08/lustre-de-cristal-e-espelhos.html

    Ela mesmo quem montou o lustre. Comprou as peças de uma menina q vende no face e montou sozinha, saiu bem mais em conta...se eu fosse vc me aventuraria viu...vai ficar lindo e mega personalizado! Amei as comprinhas...tenho uns plafons iguais aos seus. Bjks!!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga te indico o aliexpress demora um pouquinho, mais o preço compensa!
    Agora o que a Katia falou ai encima acho bem bacana. ..Até pq acho q vc tem super jeito para fazer um lustre bem lindo!

    ResponderExcluir
  7. Cris,
    Estou na mesma busca, quero para minha sala um lustre de cristal, porém os preços são um absurdo, fiz uma busca pela internet e encontrei esse site emporionina.com.br/ me parece de confiança, responderam meus e-mails e ainda disseram que faria um tamanho menor, já que meu pé direito também é baixo.

    Espero ter ajudado....beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris!
    Dei uma olhada no ali express e encontrei lindas opções.
    http://www.aliexpress.com/premium/Pendant-Lights.html?ltype=wholesale&d=y&origin=y&SearchText=Pendant+Lights&initiative_id=SB_20140926045551&isViewCP=y&catId=
    Não sei quanto ao prazo...mas estou encantada

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris, nessa parte estou totalmente em dúvida rs..... Meu marido gosta de de um estilo mais básico, já eu gosto de uma coisa mais sofisticada, mas não pode ser muita coisa também porque sei que não combina com a minha casa....... queria alguma coisa em tecido e com umas pedras mas bem discreto. E o duro são os preços né rsrsrs.....
    beijoooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estou querendo mudar a iluminação do meu corredor. Mas é meio complicado, tenho que analisar com calma. Porque como é um canto tipo galeria de arte, tenho que ver algo que valorize os quadros. Quanto ao seu lustre da sala, já tentou ver em brechós?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    O medo do desproporcional é bem verdade, também estou indo no chutômetro. Como minha cozinha é corredor, comprei uma luminária retangular... Acho que acertei...

    =)

    ResponderExcluir
  12. Tem lustres maravilhosos com preço de fábrica, dá uma olhada nesse site. www.emporionina.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee..
    eu também estou nessa.. estou sem lustre ainda rsrs..
    os q agnt gosta eh muito caro.. aixx q vida..
    mais ainda vou comprar..

    BEIJAOO

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris!Eu fiz meu lustre de 2,70 de altura com cristais egípcios, que brilham muito, vejo outros lustres com cristais chineses que ficam como vidro, quase sem brilho.Tenho certeza que para o modelo que quer não vai sair nem mil reais.Olha lá no meu blog, a querida da Kátia Figueiredo já postou o link nos comentários, mas qualquer dúvida me pergunta!bjs Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei todos, um lugar fácil para você achar é na Leroy Merlin.
    Um beijo! = )

    ResponderExcluir
  16. Olá, leio sempre seu blog é uma ótima fonte de inspiração!

    Também estou construindo e não consigo achar esses plafons 40x40 de embutir com bons preços, por acaso você poderia me informar onde comprou os seus?

    Obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  17. amei o lustre da porta. Lindo D+!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cris!
    Dá uma olhada nesses links aqui:
    http://www.americanas.com.br/produto/115927519/pendente-a493-metal-prata-premier-iluminacao?epar=4AD7-0B94-6391&opn=AFLACOM&utm_campaign=lomadee&utm_medium=lomadee&utm_source=Lomadee&lmdpub=1869_28709914_2045__1412265080243

    http://www.mobly.com.br/lustre-vela-lc12033-branco-71127.html?utm_source=Lomadee&utm_medium=Affiliates&utm_campaign=lomadee&origem=Lomadee&lmdpub=12087_28720226_12167__1412265066548

    http://www.shoptime.com.br/produto/116257713/pendente-lolita-acrilico-perola-carambola?opn=AFLSHOP&WT.mc_id=lomadee&utm_source=Lomadee&utm_campaign=lomadee&utm_medium=lomadee&epar=34475&lmdpub=5122_28706637_5298__1412265066805

    http://www.shoptime.com.br/produto/115927359/pendente-a493-02-metal-prata-premier-iluminacao?opn=AFLSHOP&WT.mc_id=lomadee&utm_source=Lomadee&utm_campaign=lomadee&utm_medium=lomadee&epar=34475&lmdpub=9066_28717106_9178__1412265071689

    Estão bem mais em conta. Pagar R$2.000,00 em um lustre é durezaa!

    ResponderExcluir
  19. Nossa menina,os preços de lustres são de cair o queixo,fui comprar um com minha mão no ultimo fim de semana e quase cai de costas rsrs .Não tenho nenhum e nem imaginava que eram este preço rsrs
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. No Paraguai é bem mais barato! Aqui em casa trouxemos todos de lá! Não sei de onde vc é, mas se for do sul vale a pena a viagem.

    ResponderExcluir
  21. Maravilhoso parabéns!

    http://www.valdeirvieira.com/ilha-pura-vila-dos-atletas/

    ResponderExcluir
  22. Cris,

    não sei se conhece, mas existem sites chineses que vendem estes produtos a um valor muuuuito mais acessível...o problema é que demora um pouco para chegar, mas dê uma olhada, talvez ajude:

    www.aliexpress,com
    www.lightinthebox.com

    bjs

    Isabel
    isabel_marqui@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Cris, comprei um lustre no mercado livre, super barato, chegou certinho. E um vendedor de Mogi das Cruzes/SP, com frete grátis, valeu muito a pena!!!

    ResponderExcluir
  24. Oiiii


    nossa que lindo vai ficar tudo!!
    estou na mesma fase que vc.. comprando tudo de iluminação!!
    quero ver tudo pronto logo kkkkkk



    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Cris!
    Amei suas escolhas!!!
    E esse plafon de cristais que você quer é um luxo!!
    Os melhores preços você encontra em lojas virtuais importados...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  26. Olá! Adoro seu blog. Já visitei de cabo a rabo e sempre volto para ver as novidades. Adoro suas dicas de comprinhas online
    Estou começando meu blog agora! Seria uma honra ter sua visita

    Beijos

    Cinthia
    http://melhorlugardomundocv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Dá uma olhadinha nos sites de trabalhos artesanais e tenta fazer um. Eu fiz um parecido e ficou bem bacana! Bj

    ResponderExcluir
  28. Pesquise no aliexpress.com vc só vai precisar de um cartão internacional e pagar uma taxa de importação mas ainda assim compensa. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  29. Olá Cris
    Adoro seu blog, não encontrei nos posts onde você comprou os plafons, poderia me informar?
    Obrigada,
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer!
      Obrigada flor, que bom que gostou!
      Eu comprei em uma loja online, Luz e Design
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada Cris ! Estou fechando a compra dos leds na loja que indicou no ML e vou ver esse também.
      Beijos

      Excluir
    3. Oiii Fer, vc vai adorar os leds, foi uma das minhas melhores compras!
      Beijooos

      Excluir
  30. camila pimentel09 janeiro, 2016

    Olá, boa tarde! Os plafons também foram do Mercado Livre?

    ResponderExcluir
  31. Olá, a iluminação é um dos fatores mais importantes para harmonizar e elevar uma decoração. Compro meus produtos nesse site https://www.playlight.com.br/ , super recomendo, ótimo custo benefício e atendimento excelente! eles priorizam o conforto do seu lar! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*