quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Meu mármore está esfarelando, oque fazer?

 Oi gente, estou com um sério problema no meu banheiro, o mármore do nicho está esfarelando, parece que perdeu o polimento e chegou na pedra. E isso que o banheiro nunca foi usado, e a pedra não teve contato com água ou qualquer produto! Liguei na marmoraria que fez o trabalho e se recusaram a dar assistência. E agora? Oque fazer? Não encontrei nada a respeito na net!
Muita gente diz que mármore não é bom para área molhada e tal, mas na verdade o mármore só não é indicado para colocar na bancada da cozinha por ser um material mais poroso, mas pode sim ser utilizado em banheiros, desde que a pedra seja impermeabilizada. As marmorarias não recomendam que coloque a pedra   no chão do box por exemplo, onde recebe água e produtos químicos diretamente sobre ela, mas em bancadas, nichos, baguetes, é  recomendável!

Mas no meu banheiro a pedra está perdendo o polimento, aquela camada que protege e da brilho, e a marmoraria ainda quer dizer que não tem responsabilidade por ser um produto natural, que é natural a gente sabe, mas o acabamento da pedra é sim de responsabilidade deles.

Como já fiz o serviço a mais de 6 meses, não sei se tenho algum direito, vou ter que recorrer ao PROCON.

Nunca na minha vida vi mármores esfarelarem desse jeito, vocês já viram uma coisa dessas?!


Na bancada também está começando, tem lugares que está bem liso, bem polido, e outros que já está fosco e áspero.

Na internet encontrei vários produtos para impermeabilizar, mas não sei se resolve, vi também algumas ceras para renovar o brilho, mas não encontrei nada para fazer reparos.
Alguém conhece algum produto para reparos em mármores ou granitos?





Mandei um email para a marmoraria com as fotos e até expliquei que não estou exigindo que retirem tudo e faça novamente, só quero uma assistência, a solução para isso, porque daqui a pouco a pedra vai ter furos enormes porque ela esfarela muito! Mas nem assim se prontificaram!
Quando fiz a compra a marmoraria me indicou o mármore Crema Brasil por ser mais resistente, disseram que a pedra era mais dura, mas a questão aqui não é a pedra e sim o acabamento dela.

Se alguém conhece um produto ou sabe como resolver deixe aqui nos comentários, vai me ajudar muito :)

Grande beijo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

72 comentários :

  1. Oie, Cris complicado.
    Olha eu creio q vc não poderá mexer até resolver com a Marmoraria. Procure o procon e um advogado. Ou então deixe pra lá ...infelizmente. Mais eu creio q vc terá q lixar, existe uma massa para mármore para cubrir as imperfeições e depois polir e passar o impermeabilizante. Vc só terá q resolver se vai cobrar a empresa ou deixar pra lá. Tenso!! Bjs boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nina! Depois do post eles me responderam, disseram que vão vir "olhar" até sábado, agora vamos ver se vai ficar no olhar ou resolver!
      Beijos
      Obrigada pela dica

      Excluir
  2. Bah complicado mesmo, mas concordo com o comentário da Nina, o melhor é ver com a marmoraria antes de mexer.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado mesmo! Agora depois do post, responderam meu email, vamos ver se vão resolver!
      Beijos

      Excluir
  3. Amiga, acho que você pode e DEVE recorrer ao Procon. Leve as fotos e tudo, o acabamento é de responsabilidade deles sim, e tem mais possibilidade de você ter "causa ganha" porque o banheiro nem está em uso... boa sorte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amiga! Mandei esse post para eles, me responderam o email, disseram que vão vir até sábado "olhar", não falaram que eles vão resolver, se quiserem cobrar alguma coisa, ai vou ter que ir pro Procon, porque não da né!!!

      Excluir
  4. Nossa, agora fiquei com medo... essa pedra tinha sido minha escolhida depois que vi a sua, adorei os veios que parecem trincos, mas agora fiquei insegura... estou torcendo para que você consiga resolver e acho que é um absurdo a marmoraria nem te dar atenção, eu procuraria o PROCON sem dúvida...

    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, segundo a marmoraria eles fizeram outros serviços com essa pedra e não deu problema. Só o meu, mas não usei nada! Vamos ver qual a solução!
      Beijos

      Excluir
  5. Cris, olha o que o cara da marmoraria quem comprei disse a respeito:
    " Esse material que a sua amiga comprou é um importado.
    O que acontece é que, os clientes compram esse tipo de material por achar bonito.
    Acontece que, muitos dos materiais quem vem de países como Itália e Espanha por exemplo, são materiais de segunda linha, geralmente vem telado no verso, pois são materiais muito inconsistentes.
    Creio que a sua amiga não terá outra coisa a fazer, que não seja substituir por material nacional, que é mais firme, e nem precisa ser telado."

    Eu moro no ES, esse cara é de cachoeiro que é o 2º maior extrator de granito e mármore do mundo...
    Eu confio nele....
    Quebra o pau com a empresa daí e pede a substituição da peça.
    BJ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nina!! Ai ai, é o meu medo, ter que trocar tudo, quebrar tudo! Mas vou levar adiante, não vou ficar com meu banheiro estragado! Está cada dia pior!
      Esse marmoreiro deve entender mesmo, vou ver oque a marmoraria vai me passar, depois conto como resolveram, porque não adianta eu passar algum produto porque a textura não vai ficar a mesma!
      Beijos

      Excluir
    2. Cris o único problema é vc não trocar a peça e daqui a alguns meses dar problema de novo. Que situação.... =/

      Excluir
    3. Pois é Nina, verdade! Acho que o melhor seria já trocar né?

      Excluir
  6. Oi Cris, coisa chata isso que aconteceu na sua pedra.
    As pedra que a minha mae colocou na varada tbm esta assim porém elas ficam na mureta e pegam um pouco de sol e chuva de vento,eu li em algum lugar e até falei com minha mãe que tinha que lixar e passar impermeabilizante,ainda não fizemos isso aqui em casa,não sei se da certo,mais talvez seje uma solução.
    Um grande beijo e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marcia! Complicado isso, as minhas pingadeiras são de granito e não deu problema, caiu cimento, produto quimico e continua a mesma, já o banheiro nunca usei, não passei nada e está assim! Primeiro vou tentar o procon para ver se a marmoraria da jeito, se não derem ai vou trocar tudo porque lixar vai ficar liso mas o acabamento brilhoso não fica mais o mesmo, talvez possa tentar passar as ceras próprias para mármore mas não sei não! Estou na dúvida!
      Beijos, obrigada pela ajuda!

      Excluir
  7. Oi Cris! Trabalho numa marmoraria e meu marido é especialista nesse assunto,falei com ele sobre seu problema e realmente só retirando mesmo,terá que resinar e polir novamente.Espero que consiga resolver com essa marmoraria.Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jayra! Muuuuito obrigada pela ajuda! Fico mais confiante! Até fiz o post para ver se algum marmoreiro me dizia oque tem que ser feito, porque se a marmoraria vier ver provável que vão falar qualquer coisinha, dizer que não tem como fazer nada, e assim fica!
      Teu marido conhece essa pedra? Se eles resinarem e polirem não depois de um tempo não volta a ficar assim?
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Cris,que bom poder te ajudar.Ele conhece sim essa pedra,se fizer esse procedimento não corre mais risco não,lembrando de usar produtos neutros para maior durabilidade.Bj

      Excluir
    3. Muito muito obrigada! Parece que tirou um peso das minhas costas! Já estava pensando que teria que fazer tudo com outra pedra! Eu gostei dela, gostei do resultado, não queria trocar :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Nossa Cris, que situação!
    Mas pior que isso é esse povo se recusar a dar uma assistência, ver o que aconteceu.
    Divulga bem na internet, põe no reclame aqui e reclama no procon, pela internet mesmo.
    Nunca tinha visto algo assim, mas espero que vc encontre uma solução logo!
    Boa sorte

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana! Pensa no susto que eu levei quando passei a mão na pedra e ela estava assim! Nunca pensei que poderia acontecer isso, quando a gente compra uma pedra, já pensa que é para muito tempo, que vai ficar bonita sempre! No meu caso nem deu tempo de usar!
      Beijos

      Excluir
  9. Nossa que chato Cris!
    Seu banheiro tinha ficado tão bacana!
    Espero que vc resolva o problema!

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Erika! Mas vai dar tudo certo, assim espero! Máximo que pode acontecer é um extress grande com essa marmoraria, mas banheiro feio nem pensar!
      Beeeijos

      Excluir
  10. Q chato isso Cris, mas a marmoraria tem o dever de te dar assistência, não deixa passar isso não. Va no Procon da sua cidade que vc resolve isso rapidinho. Em tempo, se for o caso, publica o nome da marmoraria...é bom saber, pois fornecedor assim, quero distância. Abraços e torço por vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIi Adri! Também acho que é dever, não tem essa de ser pedra natural eles não se responsabilizarem! Hoje consegui um retorno deles, diz que até no máximo sábado vem "olhar", Não falaram nada em arrumar, em trocar, em resolver o problema, dizem que vem olhar!
      Se não tiver acordo tranquilamente, o jeito é procon!
      Obrigada pela torcida!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Cris,
    Que situação chata, pra dizer o mínimo, heim? A gente faz tudo com tanto carinho e cuidado, investe nosso suado dinheirinho e ai acontece uma coisa dessas..
    A marmoraria devia ter te avisado sobre a qualidade dessa pedra, ne?
    Se eu fosse você, registraria tudo direitinho, tiraria ainda mais fotos e esperaria a marmoraria fazer a visita que eles prometeram. Se eles se recusarem mesmo a pagar os ajustes necessários, faria reclamação no Reclame Aqui e procuraria o PROCON.
    Mas espero mesmo que eles decidam resolver tudo de uma vez, pra você não ter mais dores de cabeça! Nos mantenha informados viu?
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais, vc falou tudo, é uma decepção sabe!
      De inicio eu queria fazer tudo com travertino, mas o marmoreiro me falou para usar o Crema, porque era uma pedra super resistente, que o travertino era chato de trabalhar, fraco, que quebrava fácil! Então fui pelo que ele me disse, a gente pensa que o marmoreiro sabe oque está falando! Mas enfim, instalaram ficou tudo lindo e agora depois de 6 meses ta assim! Sem nem usar!
      Vou esperar até sábado que foi o prometido, ai resolvemos numa boa, caso contrário, já vou no procon e vou pedir direto para trocar tudo, nem vou falar mais nada de concerto! É um descaso com o cliente...
      Semana que vem já conto aqui como estão as coisas!
      Obrigada pelo apoio!
      Beijos

      Excluir
  12. Haa Cris que dózinha.. vc nem usou ainda..aff
    Mas corre atrás dos seus direitos sim..
    E manda noticias pra gente sabado..
    Boa Sorte minha linda..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Lu nem me fala, fiquei tão triste!
      Vou correr atras sim, vou tentar amigavelmente primeiro, se não der vou até o fim, mas não vou ficar com meu banheiro feio!
      Beijos amiga

      Excluir
  13. Nossa que pena Cris!!! Não tive problema com nenhum dos meus nichos graças a Deus!!! E olha que o do banheiro que eu uso é o marmore branco cararrinha e não manchou nada nem esta aspero assim não, claro que perdeu um pouco do brilho pq eu largo sobre ele espoja sabonete shampoo mas aí é falta de cuidado minha mesmo de não passar uma cera propria depois de lavar ao menos uma vez por mês né!!! rsrsrs.......... Mas olha te aconcelho a se não resolverem o problema em definitivo levar pra PROCON e se necessário ao Juizado Especial inclusive pedindo indenização pelos anos morrais e aborrecimentos sofridos!
    Bjossss e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Aurea querida! Muito obrigada pelo apoio, não sabia do Juizado Especial, nunca precisei então não conhecia! Vou tentar amigavelmente primeiro, que parece que já não está dando certo, mandei um email para eles hoje falando que preciso resolver o quanto antes, e que o pessoal ficou de vir sábado e não vieram e que aguardo até quarta-feira um retorno. Então se até quarta não derem nenhum retorno vou ao procon mesmo, se não resolverem vou recorrer ao Juizado Especial! De inicio eu pensei e até falei para eles que não estava exigindo que fosse retirado tudo e colocado outro, mas agora pensando melhor, acho que não vale a pena eu ficar com essa pedra, ela já está esfarelando, fica aquele receio sempre! E nunca mais vai ficar a mesma coisa! Vou tentar logo a troca por outra pedra, e vou de granito, estou com medo de mármore!
      Amiga, te agradeço muito pela orientação, estou muito mais confiante para buscar meus direitos!
      Beijos linda

      Excluir
  14. Nossa Cris, que coisa, hein?! =/
    Espero que tudo de resolve e que seja da melhor forma pra ti

    beijos
    http://moraradois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cris! Situação chata, mas enfim, vou ter que recorrer ao que for, mas não posso ficar com o banheiro assim! Quando a gente compra uma pedra já é para ter uma resistência e uma qualidade maior, e no meu caso foi ao contrário, antes de usar o banheiro já estava estragando!
      Beijos, obrigada pelo apoio!

      Excluir
  15. Oi Cris,
    Q chato hein??? Vou aguardar ansiosa a solução que a marmoraria vai te dar.
    Meus nichos são em travertino e realmente essa pedra é muito difícil de trabalhar, pois quebra fácil fácil, se a sua que é mais dura está acontecendo isso, já fiquei imaginando os meus.
    Não deixe de nos informar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Deise! Chato mesmo! Mas olha, acho que o problema está no acabamento mesmo, porque mês passado passei uns dias em outra cidade a trabalho e fiquei em um hotel que tinha cuba travertino e nicho, e estava perfeito, e sei que o hotel não é novo, já tem uns anos de uso! Então acho que foi azar meu mesmo, não que todo mármore vá acontecer isso!
      Beijos, obrigada pelo apoio!

      Excluir
  16. Indignação total com o esfarelamento do mármore!!! Não deixe por isso mesmo, Cris. Antes de ir ao PROCON, procure o Juizado Especial Cível na sua cidade. Vc não precisa de advogado. Leve tudo que tiver da negociação (CNPJ da empresa, nota fiscal, pedido, orçamento...). Peça devolução de todo valor pago para marmoraria, indenização por danos materiais (afinal vc vai ter que quebrar o seu banheiro) e indenização por danos morais, o juiz decide o que é justo. E isso não é abuso, é o seu banheiro, a sua casa, o seu dinheiro. Não esqueça de divulgar o nome da marmoraria tranqueira. Recuse-se a aceitar que a própria marmoraria faça o reparo/substituição, afinal eles não têm competência técnica para isso. Se o produto não pudesse ter sido usado no local que vc escolheu, a obrigação de dizer isso é deles, os técnicos são eles.
    Ah! E não esqueça de divulgar os picaretas no Reclame Aqui, hj tudo que se compra devemos dar uma olhada por lá... Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Si! Eu estou indignada, e também por conta do descaso deles, já mandei fotos para eles verem, conversei amigavelmente, ai me dizem que uma "vendedora" deles vai passar no meu apê para olhar, mas que eles não tem responsabilidade por ser uma pedra natural, ai eu me pergunto, oque uma vendedora vai entender, precisava vir um técnico, ou a pessoa que trabalha com isso, ela só vende! Ai dizem que a demanda da empresa é grande e que estão sem pessoal para vir, e que até tal dia vão ver e nada... fica nessa enrolação! No inicio pensei em conversar com eles para passar algum produto, recuperar a pedra, mas não vai ficar igual, e também fica aquele receio de que vai ficar bom agora e daqui a pouco começa tudo de novo! Imagina, sem nem usar, se colocar água ou qualquer produto ficar assim!? E ainda a pior parte é a lateral do nicho, nem poeira ficava ali, e sempre mantive protegido para não riscar, ou empoeirar!
      Você acha melhor ir direto no juizado Especial então? Estou na dúvida se o procon aqui da minha cidade resolve!
      Vou fazer um post com o nome deles e tudo mais depois que eu já tiver alguma coisa adiantada, pensei que isso poderia me prejudicar em um acordo com eles, então não publiquei!
      Muito obrigada pelo apoio e orientação, estou muito mais confiante para seguir em frete!
      Beijos :)

      Excluir
  17. Olá, sou arquiteta, li sobre teu problema e resolvi fazer algumas considerações.
    Que o mármore é um produto lindo, uma pedra natural, todos nós concordamos; o errado é a maneira que os lojistas falam sobre o assunto.
    Os mármores são utilizados desde sempre, são porosos, de manutenção não tão fácil como outros materiais, mas mesmo assim, muito lindos e sonhos de consumo de todos nós.
    Como profissional, já utilizei mármores em bancadas de banheiro, soleiras, pingadeiras, em mobiliários, revestindo lareiras, revestindo fachadas, como piso de banheiros e inclusive como bancada de um espaço gourmet (da minha casa por sinal).
    Quando adquirimos um mármore, especialmente o crema (marfil, brasil, ...) e o travertino, devemos atentar que, o profissional que trabalhará com a pedra deve emassar a parte de trás, pois eles vem com alguns buracos, próprios de sua natureza, tornando-os mais sensíveis e frágeis.
    Ao assentá-los com argamassa, deve-se ter cuidado, pois dependendo do tipo de argamassa, a pedra inicia um processo de desintegração, ou seja, esfarelamento e outras patologias decorrentes do mau uso da argamassa colante.
    Se tu não utilizastes nenhum produto de limpeza corrosível, como dissestes, verifica com o instalador qual a argamassa utilizada, pois o problema pode estar vindo daí.
    Boa sorte,
    Arquiteta Letícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, obrigada pelos esclarecimentos!
      O nicho é o principal o que está mais danificado. Ele tem o fundo de pastilhas que foram assentadas muito antes da instalação da pedra, e as pedras foram todas instaladas pela marmoraria, as áreas que estão esfarelando não tiveram nenhum contato com massa, a maior parte é colado com silicone.
      A bancada que já está ficando áspera e daqui a pouco vai esfarelar, pois foi assim que começou o nicho, nem massa é usado!
      Não utilizei nenhum produto na pedra e sempre protegi!
      Beijos

      Excluir
  18. oi amiga que decepção, que triste...nossa e piior vc nem usou.... isso que é mais incrivel, pois sabemos que o marmore é um material mais poroso, mais acontecer isso sem uso???

    Amiga corra atras dos seus direitos, como vc ainda não se mudou, pode esperar um pouquinho, agora caso tenha pressa de mudar, troque com o seu proprio dinheiro e espere o processo, pq ganhar vc ira ganhar com certeza!!!

    Boa Sorte!!

    Alias qdo vc vai se mudar hein???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mi! Pois é amiga, que decepção!
      Agora vou atras dos meus direitos, porque desse jeito não da para ficar, imagina quando eu começar a usar? Vai se acabar!!!
      Eu pretendo me mudar ano que vem, e a meta é terminar até dezembro o apê, não quero começar outro ano construindo kkkk
      Não vejo a hora de decorar! Chega de sujeira kkkk
      Beijos amiga!

      Excluir
  19. Puts amiga...to na torcida pra q tudo acabe bem...acho isso uma falta de compromisso absurda com o consumidor, falta de respeito...vc se mata pra ganhar seu dinheirinho suado, pra fazer suas coisas, realizar seus sonhos e vem um cara desses e destrói td...mas amiga, vou te falar, q não tem competência, não se estabelece...continue firme, lutando por seus direitos...quem sabe assim, o Brasil vai pra frente afffs! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amiga, nem me fale! Muita falta de compromisso! Um descaso total! Mas vou até o fim, não vou ficar com meu banheiro estragado antes de morar!
      Você tem toda razão, com um serviço e atendimento desses não vão longe!
      Obrigada pelo apoio!
      Beijos

      Excluir
  20. Ai Deus...tomara que dê tudo certo pra você, mas estou com medo de que aconteça isso comigo.
    Escolhi o mármore bege bahia pro nicho e bancada do meu banheiro será que vou ter algum problema???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Acho que não amiga, procura por um impermeabilizante para reforçar! Existem seras para passar e proteger, é que eu não tive tempo, nunca pensei que aconteceria isso antes de usar o banheiro! Vi muita gente com mármore no banheiro e estava perfeito! Então não se preocupa sem necessidade, só cuida bem das pedras que da tudo certo! O azar foi meu mesmo, o serviço foi mau feito, ai não tem cuidado que dê jeito!
      Beijos

      Excluir
  21. Oi Cris que chato heim..... muito desagradável nem desfrutar do seu banheiro e isso acontecer. Mas se Deus quiser você vai resolver seu problema. Aqui o dono da marmoraria foi bem sincero comigo com relação a pedras que manchavam ou era menos resistentes.
    beijoooo e boa sorte.

    Oi Dani está ficando lindo seu jardim. Que delícia de terreno grandão heim, deve dar mais trabalho agora no começo, mas depois que você terminar de ampliar a sua casa vai ter bastante espaço ainda.
    beijooooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jé! Muito chato! Se eu tivesse usado alguma coisa, ou já estivesse usando o banheiro, talvez era alguma coisa que eu usei, mas nem isso! Do nada um dia fui tirar o pó da pedra, porque eu cuidava até isso, e passei o pano seco, e vi que estava áspero, olhei melhor e levei um susto! Sai do apê desanimada!
      Mas agora, depois dos comentários, me encorajei, vou até o fim, mas não vou ficar com meu banheiro estragado antes de usar!
      Beijos

      Excluir
  22. Ai, Cris... Fiquei tão triste qdo vi no IG... Calma q td vai se resolver, corre atras!
    Boa sorte! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dani, imagina eu! Mas vou atras, não vou deixar por isso mesmo!
      Beijos

      Excluir
  23. Cris,

    Tem que preencher com resina e polir de novo. Algumas empresas fazem isso no local onde está instalado, sem necessidade de arrancar tudo.Mas mármore é super sensível , tem muito calcário na formação e alguns produtos corroem. Água sanitária, vinagre, e até suco de limão. Espero que resolvam logo, bote a boca no trombone :)
    Besitos e uma semana abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mi! Pois é ouvi falar dessas resinas, mas sinceramente, tenho medo de ficar com essa pedra, eu pagaria para não ter que quebrar tudo, mas da medo!
      Vou lutar pelos meus direitos e ver como será resolvido! Mas desse jeito não pode ficar!
      Beijos, uma semana abençoada para vc também!

      Excluir
  24. oi Cris

    Amiga, imagino como vc está chateada com o acontecido. Eu nunca vi uma situação assim.
    No meu antigo banheiro tinha mármore no piso inclusive dentro do box, estava com alguns locais corroídos, mas isso depois de anos de uso do banho e produtos fortes de limpeza.
    Vc deve procurar o procm mesmo, mas espero que não seja necessário chegar a este ponto.
    Poxa logo vc que sempre indica as empresas que prestam o serviço pra ti. e numa casa que ainda nem está pronto, que loucura.

    bjus, e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana querida! Pois é, já vi banheiro cheio de mármores e tudo perfeitinho, isso depois de tempos usando, mas eu nem tive esse gostinho! Antes de usar já está assim, imagina depois!? Sem condições!
      Acho que vou ter que recorrer a procon ou justiça, porque eles não estão dando nenhum retorno!
      Beijos amiga, obrigada pelo apoio!

      Excluir
  25. fui falar om meu marido que é construtor e ele também disse que nunca viu falar de nada assim Cris.
    E mais, falou que eles são obrigados a dar uma garantia com certeza.

    bju bju ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Pois eu também acho que são, mas sabe como é, quando da um problema, ai ninguém tem culpa, ninguém é responsável por nada! Na hora de vender tudo é 10, depois é que a gente conhece!
      Beijos

      Excluir
  26. Oi Cris, tudo bem? Que coisa triste isso que aconteceu com você, tomara que consiga resolver o problema sem gastar muito, principalmente nessa fase onde cada moedinha economizada acaba pagando alguma coisinha nova pro apê. Olha só, não sei se vc já resolveu o problema mas tem uma menina que tem um blog de construção também e ela e o marido tem uma marmoraria, quem sabe ela não te dá uma luz do quê é melhor vc fazer ou até algum produto pra passar e melhorar o aspecto do mármore?! O blog dela é este: http://casadaluciane.blogspot.com.br/ Ela já acabou a casa dela faz tempinho por isso não atualiza mais o blog, mas tenta deixar um recadinho lá, quem sabe ela ainda olhe! Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mô, tudo bem e vc? Pois é, fiquei tão triste com isso! Mas eu espero não gastar nada, só o extress mesmo, porque eu vou cobrar tudo da marmoraria que fez a bancada e o nicho. Inclusive o trabalho de retirar, qualquer material que estregar, vou cobrar deles. Tentei amigavelmente mas não teve jeito, então agora é assim! Na minha pedra não adianta passar nada, porque não volta a ficar igual, bem lisinho, o jeito é trocar mesmo!

      Vou dar uma olhada no blog que vc indicou, obrigada pelo apoio!

      Beijos

      Excluir
  27. Oi Cris.. À muito que sigo o seu blog e estou ansiosa por novidades e novas fotos..
    Como está o andamento da obra? E a fachada do seu apê. E por onde e como vai ser a entrada do seu apê?
    Um beijo com muito força

    -Uma leitora com muita vontade de ver cada bocadinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carlota, querida! O prédio que fica meu apê é bem simples, por isso nunca mostrei, ele é de 3 andares e o meu é o ultimo, como não está terminado, ainda não está bonito para mostrar aqui kkkkk
      Mas assim que ficar mais pronto por fora eu mostro tudo sim!

      Obrigada pelo carinho

      Beijão :)

      Excluir
  28. Sou formando em direito, já passei por situação semelhante, junta nota fiscal, recibo e qualquer outro documento que você tiver afim de comprovar que comprou a pedra da referida marmoraria e vai no procon primeiro, não conseguindo uma solução la procura um juizado especial. No juizado especial não precisa de advogado, junta tudo que você tem mais o documento do procon, com isso você vai ter mais uma prova de boa fé que foi tentar resolver o problema antes fora do judiciario. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Muito obrigada pela instrução, essas semanas estive conversado com pessoal de outras marmorarias para ver oque eles me diziam, todos disseram que a pedra é de terceira, e a marmoraria está enganando os clientes vendendo como se fosse de primeira e com preço muito mais baixo. Em todas as outras marmorarias que fui, para fazer a bancada e o nicho sairia por aproximadamente R$2.000,00 na mesma pedra, mas de primeira mesmo. Na marmoraria que fiz, me cobraram R$500,00 em tudo. Só isso já comprova que o material não é de qualidade, se fosse pedra de primeira não cobre nem o custo da pedra com esse valor. Não sei se posso usar isso como prova, mas é um argumento para usar no procon, já juntei nota de tudo, e fiz orçamento de quanto uma pessoa cobra para retirar as pedras, pois esse custo também não é meu. Vamos ver se consigo no procon, acho bem difícil porque eles estão bem resistentes a acordo. Tentei um acordo em particular com eles, mas se negaram. Se não der certo procon com certeza vou ao juizado, com esse prejuízo não vou ficar.
      Muito obrigada pela ajuda!

      Excluir
  29. Poxa, que situação desagradável! A gente gasta tempo escolhendo os produtos com carinho, dinheiro e o povo apronta uma dessas. Realmente, esse pessoal de marmoraria é fogo: cada loja diz uma coisa. E cada uma tem um procedimento. Eu tinha indicação de 3 amigos para lojas diferentes. Desisti de uma (com o preço melhor) porque vi uma pedra remendada no estoque deles, não senti segurança.
    Ainda não recebi as minhas pedras, espero que dê tudo certo!
    Infelizmente, obras e reformas dão muitos problemas. Eu perdi 15k só de mão-de-obra com o primeiro pedreiro.
    Torço para que consiga resolver teu problema da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel!! Nem me fala, estou P da vida. Ai fiz como as meninas aqui acima me indicaram, tentei Procon, tivemos a audiência, e foi só humilhação, não assumem que o erro é deles, vem dizer que eu joguei acido nas pedras, como se a gente andasse com uma garrafinha de acido borrifando nas coisas né. Ai não teve acordo lá pelo Procon, então agora inicio do ano, vou partir para o Juizado Especial, mas ai lá vou pedir danos morais, materiais e tudo mais que tenho direito, já que não quiseram amigavelmente pelo Procon.
      Olha é muita humilhação... Parece que a gente está pedindo alguma esmola, alguma coisa que já não é de nosso direito! Não é fácil!
      Obrigada pelo apoio!
      Beijos

      Excluir
  30. Olá Chris! Trabalho em marmoraria a 12 anos e pelo que tenho de experiência esse material seu não é próprio para áreas molhadas. Esses produtos de limpeza são muito abrasivos e o mármore por ser calcário, corroí mesmo. O Certo é vc tirar a pedra levar na marmoraria e mandar polir novamente, mas corre sério risco com o tempo voltar a ficar assim. O certo mesmo e substituir a pedra por um granito natural.
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essa pedra foi a própria marmoraria que me indicou para usar no banheiro, disse que era mais resistente e tal! A questão é que as pedras não foram nem molhadas até hoje, eu ainda não moro no apê, do jeito que o marmoreiro instalou estão até hoje, cobri com papelão para não pegar poeira e não cair nada em cima, ai um dia fui tirar os papelões para lavar o banheiro (pela primeira vez) e estavam assim, até levei um susto!
      Então mesmo que as pedras sejam porosas e tudo, não poderiam estar assim de forma alguma, antes de molhar. Para ficar assim seria com o tempo de uso, alguns anos de uso por assim dizer. Tem 6 meses que a pedra está instalada!
      Obrigada

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Cris, boa tarde!! Eles resolveram o seu problema com o mármore? Você encontrou alguma solução? Estou terminando meu banheiro e gostaria de fazer o nicho igual o seu, com mármore e pastilhas, mas agora estou na dúvida se faço ou não. Obrigada pela atenção e aguardo sua resposta :D beijoos, Letícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, não resolveram não, tive que entrar com processo. Para não ter erra, faz com mármore industrializado, esse é bem resistente e vc não vai se encomodar, é um pouquinho mais caro. Se vc quiser uma opção mais barata faz com granito, mas aí as cores não são tão bonitas pra usar na bancada e nicho! Oque te indico mesmo é o mármore industrializado!
      Bjooos

      Excluir
    2. Oi Leticia, não resolveram não, tive que entrar com processo. Para não ter erra, faz com mármore industrializado, esse é bem resistente e vc não vai se encomodar, é um pouquinho mais caro. Se vc quiser uma opção mais barata faz com granito, mas aí as cores não são tão bonitas pra usar na bancada e nicho! Oque te indico mesmo é o mármore industrializado!
      Bjooos

      Excluir
  33. Li todos os comentários,fiquei chocada com história,mas qual a solução??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q resolveu na justiça,e seu banheiro reformou de novo?

      Excluir
    2. O q resolveu na justiça,e seu banheiro reformou de novo?

      Excluir
  34. Li todos os comentários,fiquei chocada com história,mas qual a solução??

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*