sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Papel de parede na cabeceira da cama, sim ou não?

Terminei a alguns dias uma parte do projeto do quarto lá do apê, ainda falta decidir o painel de frente para a cama, que está sendo mais trabalhoso. O quarto é pequeno mas achei que ficou muito bom, do jeito que eu queria :). Desde os primeiros rascunhos, já tinha em mente um papel de parede floral na parede da cabeceira da cama. No projeto ficou lindo e estava decidido! Mas sabe quando chega a hora de comprar e bate aquela dúvida? Normal né, eu com dúvida kkkk

Oque está me deixando em dúvida, é que eu adoro aqueles jogos de cama floral sabe? E se colocar um papel de parede floral fico limitada, tenho que usar jogos de cama mais neutros, de uma cor só, estampas discretas.


Então... será que é melhor um papel de parede discreto e estampas nos jogos de cama, ou parede tudo cama nada? 

Já pensei em usar um papel de parede abstrato, mas também é bastante informação para ainda usar um jogo de cama colorido. Mas também acho que seria tão sem graça a cabaceira sem nada! 

Não tá fácil, sou a Dona Indecisa!

Os florais paixão do momento

Florais e abstratos neutros

Diga se não é pra ficar em dúvida? No projeto deixei um jogo de cama neutro, mas a dúvida é justamente essa mistura de estampas, se eu usar um papel de parede muito chamativo, ou floral não vou conseguir combinar as roupas de cama florais que eu gosto tanto.

Fotos com papel de parede floral e jogo de cama neutro *-*

Fotos com jogo de cama floral e ambientes neutros
Ou é uma coisa ou outra, acho que jogo de cama estampado e papel de parede muito chamativo fica poluído visualmente. Oque vocês acham?

Pensei também no listrado, que combina bem com tudo dependendo das cores. Mas sabe quando você não tem toda aquela empolgação?  Acho lindo, mas parece tão básico rsrsrs

Foto retirada do google imagens, se você possui direitos autorais sobre a imagem favor informar. 
Então... abro mão do papel de parede floral ou das roupas de cama floral? Coloco papel de parede ou não?

Beijos, bom fim de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

43 comentários :

  1. Olá Cris!
    A foto que me inspirou a colocar o meu papel de parede na suíte foi justamente esse última foto que você postou.
    Na minha opinião, um papel de parede mais neutro é super fácil de combinar com todo o resto do quarto, com o meu papel de parede não tenho tido nenhuma dificuldade quanto a decorar... nem com os móveis, tudo combina com ele, fiquei super satisfeita com a minha escolha.
    Mais caso você opte pelo floral, você precisará sim dosar o restante das coisas... mais aí vai de seu gosto tbm né.

    Beeijos e boa sorte na escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Erika! É lindo mesmo esse quarto, listrado é super fácil de combinar, ainda mais quando é de cores neutras. Mas confesso que estou bem na dúvida ainda. Vamos ver oque vai falar mais alto na hora da compra, porque por enquanto mudo de opinião a cada comentário que eu leio kkkkkk
      Não tá fácil kkkkk
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Cris, eu sou da opinião de cores neutras nas paredes e móveis e ousar nos outros itens da decoração, então já sabe né, não colocaria floral na parede e sim nas roupas de cama, mas sempre siga o seu coração e tenho certeza que a escolha que fizer ficará perfeito!! Bjks

    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mag, é complicadíssimo escolher papel de parede kkkk
      Tem horas que eu estou certa nos listrados, e outras nem tanto ai ai ai!
      Não está fácil! kkkk
      Beijos

      Excluir
  3. oi CRis

    Vou colocar na minha, mas também não sabia a estampa. Escolhemos um estilo adamascado, mas com desenhos não tão definidos; escolhi em tons de bege e branco. abe eu tenho as mesmas dúvidas que vc na roupa da cama em relação ao papel. mas nas revistas vejo tudo junto e misturado e acho lindo. rs Gostei mais dos florais abstratos e neutros na suas simulações. DE tudo que comprei la pra casa o que mais me encantou foi o geometrico que comprei pra o quarto do meu filho.

    bjus
    Ah comprei meus eletros no angeloni( quase todos porque o forno eletrico de embutir e micro já havia comprado) Fizemos um orçamento até com a maquina de lavar roupa e tudo junto conseguimos com o gerente um ótimo desconto. Marido não esperou a black friday porque sabia que era fria, ano passado não mudou nada. Mas espirei o compra certa como falei e achi e geladeira com desconto.Agora ja foi no angeloni mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ana! Verdade em revista a gente sempre vê tudo meio junto, mas vou falar que não gosto muito! Ou é um ou é outro, se não fica muito poluído!
      Já pensei em geométricos, com texturas diferentes sabe, aqueles que com a iluminação fica bem legal!
      É uma dúvida sem fim, quero ver oque vai falar mais alto na hora de comprar kkkkk
      Eu ainda não comprei nada de eletros, perdi de comprar o forno da consul que estava 600,00, esse sim valia a pena, mas o restante, não achei nada no Black Friday, tanto que não comprei nada mesmo kkkk
      é sempre uma furada essas promoções!
      Beijos querida

      Excluir
  4. Éh amiga...algumas estampas realmente limitam um pouco...mas se vc comprar roupas de cama lisas e investir em almofadas com tons do papel de parede, acho uma boa saída...ou o papel mais neutro pra ousar mais nas roupas de cama...eu gosto de papel de parede, na parede da cabeceira...não coloquei, mas eu curto! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Katia, depois do seu comentário pesquisei alguns quartos e achei super legal essa combinação de jogo e cama neutro e almofadas mais coloridas combinando com o papel de parede, achei super interessante. Não sei oque eu faço! Uma hora estou convencida em listrado, outras em floral, eita! Vamos ver até a hora de comprar oque vai falar mais alto!
      Beijos

      Excluir
  5. Menos é sempre mais Cris, e se for neutro você pode se jogar na roupagem da cama!
    Aqui você encontra uns maravilhosos!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602936114-papel-de-parede-importado-lavavel-vinilico-texturizado-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Tenho o link desse papel de parede a bastante tempo salvo aqui, ele é lindo mesmo.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  6. Ainn.. pq eu fui ver essas lindezas, eu acho q um papel de parede faz toda a diferença em
    um ambiente, deixa muito mais bonito e aconchegante. Jogos de cama são muitas as escolhas.
    E com certeza vc vai achar varios lindos. Adorei o post, tb to doida para por papel de parede em casa.
    Qual programinha vc usou para fazer a simulação? Bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Claudia! Papel de parece é tudo né! Dá uma diferença incrível!
      Eu fiz um post recentemente falando dos programas que eu usei, como instalar e como usar, dá uma olhadinha aqui: http://meupalaciode64m.blogspot.com.br/2014/12/programas-gratuitos-e-simples-para.html

      Bjuus

      Excluir
  7. Oi Cris, se puser papel floral, você pode usar roupa de cama floral, mas as cores têm de condizer, caso ache que o quarto fica com demasiada informação tem de decidir o que gosta mais, do papel ou da roupa de cama.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana! Depois do comentário da Thais ai abaixo, não sei mais nada kkkkk
      Vou optar por um ou outro, mas agora minha quedinha por floral nas paredes está falando mais alto kkkk
      Beijos

      Excluir
  8. Eu colocaria o primeiro papel de parede! Eu acho que a decoração da parede tem um destaque muito maior, parece que tem um "tchan" a mais pro ambiente, rs. Ou então colocaria algum mosaico, 3d board, canjiquinha, madeira, algo assim...

    Eu tava ontem mesmo mexendo no projeto do meu quarto e fiquei com essa dúvida.

    Mas assim, limita um pouco, mas não taanto! Se vc colocar esse primeiro papel, por exemplo, você ainda assim pode usar muita coisa na cama, tipo um floral com o mesmo tom do fundo do papel, mesmo que tenha outras cores junto, ou um azul decorado. A não ser que vc seja "a louca das roupas de cama" e queria ter duzentas diferentes haha.

    Olha esses quartos:
    http://tatigodoy.com.br/wp-content/uploads/2012/09/162481499026556461_k5TK38cJ_c.jpg
    http://www.gaiff.com/wp-content/uploads/2014/03/chic-victorian-style-in-master-bedroom-with-floral-bedding-and-wallpaper.jpg
    http://www.francescagino.us/wp-content/uploads/2014/11/floral-bedding-and-flower-wallpaper-for-girls-room-300x300.jpg

    Ah, e na dúvida, eu acho que um floral de uma única cor (tipo esse verde), seja qual for ela, é mais fácil de combinar com florais variados do que um floral com fundo branco. Um floral de uma só cor pelo menos fica uma coisa só na parede, não um monte de pontinhos que se destacam e agregam informação, brigando com os outros pontinhos da roupa de cama. Estou falando besteira? rs

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai Thais! Que dúvida! Eu também acho que a parede decorada da um "tcham" a mais mesmo. E agora? rsrsrs
      E jogo de cama a gente não tem muitos também, cobre leito mesmo uns 2 ou três para ir revesando. Acho que vou fazer assim, vou ver o papel de parede e ver se eu encontro jogo de cama que combine, ai se eu encontrar compro o papel floral, se não compro o papel neutro. kkkk
      Muuuuito obrigada pelo comentário tão bem feito!
      Beijos

      Excluir
  9. Aiiiii que duvida né? Eu acho lindo os papéis de parede florais, de verdade, e adoro justamente essa combinação de roupa de cama mais neutra com a parede floral, por isso essa seria minha opinião, mas se vc é tão apaixonada por roupa de cama floral segue sua intuição, afinal é o seu cantinho e nada mais gostoso do que olhar todos os dias para o que nos agrada né? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tássia, muita dúvida kkkk! Eu gosto dos dois, mas nem pensar usar floral na cama e na parede kkkk, então acho que vou partir para os neutras na parede e floral na cama!
      Tomara que fique bom!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Cris! Eu escolheria esse floral abstrato:

    http://1.bp.blogspot.com/-toJs76zW5Vg/VHebGdYiq7I/AAAAAAAAVNc/T8WCtJUHqhg/s1600/quarto%2Bpapel%2B66e.jpg

    ou quem sabe até um listrado sutil com floral:

    http://g03.a.alicdn.com/kf/HTB1INzxGXXXXXXsXFXXq6xXFXXXO/202088126/HTB1INzxGXXXXXXsXFXXq6xXFXXXO.jpg
    http://g02.a.alicdn.com/kf/HTB1fhPeGFXXXXcbXFXX5jXXFXXXN/202569120/HTB1fhPeGFXXXXcbXFXX5jXXFXXXN.gif

    Bjs!

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati linda, que dúvida hein! Acho que vou para os listrados, só não estou encontrando uma combinação de cores legais ainda! Assim que resolver venho contar!
      Beijos

      Excluir
  11. A vantagem de deixar a estampa pra roupa de cama é que se enjoar fica mais tranquilo trocar, né? Mas eu gosto muito de deixar a estampa pra parede, acho que foge do comum que vemos sempre por aí... todo mundo tem medo de ousar nas paredes! Se te sobra coragem digo pra ir fundo então =]

    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana! É isso que eu penso, que o papel estampado foge do comum, mas como eu gosto das roupas de cama coloridas, não sei não kkkk
      Acho que não vou fundo não kkkk
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Cris!
    É para ficar em dúvida mesmo né?!! rsrs
    Mas ainda prefiro o papel neutro... assim você joga a decoração do quarto como quiser!!!
    Me diz teu email... :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Grazi, verdade, gosto tanto de jogo de cama floral, mas ai vai me limitar muito!
      Acho que o email era para o amigo secreto né kkkk, dellanicris@gmail.com
      Beijos querida!

      Excluir
  13. Nossa estou na mesma dúvida igual a você. Estou só de olho nas respostas, gostei da resposta da Taís Cafofo. Na hora mesmo irei decidir. Aiii dúvida cruel!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Márcia! É difícil hein!! Eu acho que vou partir para o listrado mesmo, estou procurando uma combinação de cores bonitas, vamos ver oque eu encontro. Depois me conta oque decidiu!
      Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  14. Realmente é uma duvida cruel, mais ainda ficaria com o neutro pois o floral você vai ficar limitada em usar jogos de cama .

    Beijinhos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vanubia! Verdade, não é fácil combinar floral, fico limitada em jogos de cama neutro que é uma coisa que não me atrai muito rsrrss, estou procurando um listrado bonito, vamos ver oque eu encontro!
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Cris que difícil decidir heim rs.....
    Eu ousaria mais no jogo de cama, almofadas e objetos do quarto.... por mais que seja fácil trocar o papel de parede ele te limita um pouco no que usar.
    Beijoooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jé!!! Verdade amiga, já estou desistindo da ideia do floral, estou a procura de um listrado bonito, acho que é mais fácil de combinar mesmo!
      Beijoooos

      Excluir
  16. Oi Cris!
    É um gosto muito pessoal né.. eu por exemplo não gosto de estampa de flores, nem pro papel nem pra cama.. mas se vc gosta, penso que tem que usar apenas em um mesmo, assim como vc concluiu.
    O papel vai te limitar mais né, vai ser sempre o mesmo.. então eu pensaria numa outra solução como a ultima foto por exemplo achei bem bonita, papel com listras e jogo de cama com as flores.
    Ou ainda pq não aumentar a madeira da cama, deixar mais alta e ao inves do papel por espelho.. ai dá pra vc brincar bastante.. muitas opçoes :)
    beijos e boa sorte na escolha

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ana!
      Pois é, já pensei em espelhos também, até vi no mercado livre uns espelhos acrílicos, são bem em conta e não distorce, se não falar que é acrílico nem percebe.
      Já estou abandonando a ideia de papel de parede com flores, vou deixar para o jogo de cama mesmo, como vc disse, papel de parede é sempre o mesmo, a cama já da para variar mais.
      Beijos

      Excluir
  17. Há uns dois anos estava louca por um papel de parede floral. Queria com flores delicadas e coloridas, mas acabei comprando um tecido de parede floral neutro (bege e areia). Moro de aluguel e comprei o tecido porque seria possível retirar e reutilizá-lo depois, ao contrário do papel. Hoje, confesso que cansei do tecido e não pretendo usá-lo no meu apê novo. De agora em diante só usarei floral na roupa de cama, muito mais fácil de trocar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kel, muito bom seu comentário, adoro floral, mas tem essa questão mesmo de enjoar com o tempo, eu já pensava em por papel de parede adesivo, ai se caso enjoasse colava outro por cima, ele é bem prático, não tem o mesmo efeito do papel de parede tradicional colado, mas acho muito bonito também, e tem uma variedade de estampas maiores.
      Mas levando em conta que trocar a roupa de cama é mais fácil do que o papel de parede, já estou levando em consideração usar papel listrado, agora estou em busca de uma combinação de cores legais!
      Obrigada pelo pitaco
      Beijos

      Excluir
  18. Que dúvida cruel, mexaria!
    Eu acho que escolheria o 4º, o cinzinha. Também gosto de jogo de cama floral, então não rola ter o papel de parede floral também =/
    Que coisa, mas eles são todos liiiindos! *____*

    um beijo flor,
    moraradois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cris! É muito difícil escolher isso! E não rola mesmo tudo floral, já estou partindo para os listrados, ver se eu encontro alguma combinação de cores legal!
      Bjokas

      Excluir
  19. Vou dar o meu pitaco, hehe
    Gosto dos três primeiros, acho que a parede mais "diluida" mas não sumida, com os tons do estampado continuando no resto da decoração, fica mais harmonioso! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Eva! Verdade, também penso assim, fico na maior dúvida! rsrrss
      Obrigada pelo pitaco!
      Bjos

      Excluir
  20. Já resolvi meu problema. Passeando hj pela Leroy Merlin, vi um clássico, lindo, adorei mesmo foi o precinho R$89,90. Assim não terei mais problemas com meus jogos florais. A dúvida é se eu instalo ele na parede atrás da camaou na lateral, eu gosto tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Márcia, o preço foi bom para papel mesmo. Eu penso em comprar papel adesivo, não tem o mesmo efeito do papel de verdade mas tem mais opções de desenho.
      Se colocar nas laterais oque vai decorar o meio? Acho legal espelhos!
      Beijos

      Excluir
  21. Oi Cris,
    Como você fez esses projetos que estão nas imagens acima? Você usou algum programa? É difícil fazer?
    Outra dúvida, a cabeceira da sua cama? Apenas folha de madeira? Acolchoada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Julio!
      Fiz um post, vi que vc já comentou lá, então espero que esteja se entendendo com os programas, são simples depois de pegar o jeito rsrs!
      A cabeceira é a maior dúvida ainda, tenho vontade de usar apenas uma folha de mdf mesmo, porque as acolchoadas fico na dúvida se é fácil de limpar, e se com o tempo não ficam encardidas com a poeira, então a principio uma folha de mdf.

      Excluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*