terça-feira, 18 de novembro de 2014

Piso laminado Eucafoor Nogueira Rústico - para os quartos

Lá no apê escolhi dois tipos de pisos, o porcelanato (que falei aqui), para quase todos os cômodos,  e o laminado para os quartos. Preferi o laminado por ser mais aconchegante e mais quentinho (já estou pensando no inverno aqui do sul hehe), a cor escolhida foi a Nogueira Rústico da Eucafloor, lindo, lindo, lindo!
Escolhi o da Eucafloor depois dos testes que eu fiz entre Eucafloor e Durafloor. E sem dúvidas foi uma ótima escolha, adorei o acabamento, a textura das laminas, a cor, o modelo... tudo! ♥ Eu queria um laminado bem desenhado, e a cor bem madeira mesmo. Esse modelo era exatamente oque eu procurava!


A cor varia bastante  dependendo da iluminação, com uma luz mais amarelada fica como na foto acima, na luz natural fica assim:


Muito se fala sobre laminado clicado e o colado, as opiniões se dividem bastante entre quem tem um sistema e outro. O clicado é um sistema de instalação mais recente, não utiliza cola, as peças são unidas por um sistema de encaixe. O colado é um sistema mais antigo, macho e fêmea, e precisa de cola para unir as peças.  

As opiniões sobre laminado colado: Geralmente quem tem o sistema colado, prefere ele pelo fato da cola formar tipo uma "vedação" no piso, exemplo, se cair alguma coisa liquida no chão, ele não tem por onde passar para baixo do piso imediatamente. E como o principal cuidado com os laminados são com a umidade, nesse quesito o colado tem vantagem.
Se infiltrar água para baixa do laminado não tem como ir lá secar, e isso pode começar estufar as laminas.
O lado ruim do colado é que se você tiver problema em uma ou mais laminas, se estufar, quebrar, ou algo do tipo, precisa trocar o piso todo.

As opiniões sobre laminado clicado: Quando falo sobre laminado na fanpage, ou instagram do blog, o que se lê principalmente é sobre a facilidade na instalação e manutenção. Esse sistema click permite que você troque apenas uma lamina ou quantas for necessárias sem ter que mexer no piso todo, é só desencaixar e colocar outro no lugar.

Entre vantagens e desvantagens, escolhi o colado. Não me arrependo, vamos ver futuramente.
Pelos meus testes considero a marca Eucafloor muito resistente e de boa qualidade, então acredito que fiz uma boa escolha!

Super beijo

Até a próxima!








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

32 comentários :

  1. Eu ia escolher um piso mais claro, mas agora estou vendo um tom médio, porém não tenho coragem do colado rsrsrs ainda não tenho filhos (projeto 2015/2016)... aí sabe como é né... criança = água no chão ehehehehe mas sua escolha foi mto bonita, quando puser o seu rodapé quero ver, deve ter dado um contraste incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Eliane, eu acho até melhor o colado nesse quesito umidade, mas o clicado tem essa praticidade de poder trocar mesmo, se precisar. Os dois tem suas vantagens!
      Bjos

      Excluir
  2. Com certeza o piso laminado será minha escolha para os quartos também. São lindos mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nay, é muito confortável para os quartos, você não vai se arrepender!
      Bjos

      Excluir
  3. Oi Cris! Fez uma ótima escolha!!! Eu coloquei no apê e tô adorando. E o meu é colado, precisamos troca uma peça e teve como trocar só ela sim...Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal que pode trocar, já deu um alivio! Laminado é tudo de bom!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Cris, ótima escolha, ficou lindo. Ameiii bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mag, esse laminado é lindo mesmooo!!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Cris, estou querendo colocar o laminado em minha casa, mas será por cima da cerâmica. Acho que vai ficar bom. Esse que você escolheu é lindo, estou querendo um como esse. Obrigada por tirar algumas dúvidas.
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rosane, em cima da cerâmica dá certo sim, pode por, só coloca a manta acústica em baixo para aliviar o barulho, mas fica ótimo!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Cris,

    Adorei o post sobre laminado. Estou querendo colocar lá no ap que estou comprando nos quartos e sala e com certeza seu post ajudou muito.

    Bjus,
    larnovinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Joice!
      Que bom que gostou, laminado é tudo de bom!
      Bjus

      Excluir
  7. Na minha casa, os pisos são de taco, então nunca precisei me preocupar com isso. Mas na minha mãe, tem o clicado e foi ótimo, porque uma vez deu problema e ela pôde trocar só umas 5 laminas, sem trocar o piso todo!
    Adorei a sua escolha! Adooooro pisos com textura de madeira! Acho tão aconchegante!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju, na casa dos meus pais tbm tem tacos, já fazem 25 anos e agora pouco tempo é que começou soltar alguns.
      Eu queria isso mesmo, laminado bem cara de madeira mesmo, bem desenhada, porque vi alguns que não tinham muitos desenhos, era só uma cor, não gostei tanto!
      Bjos

      Excluir
  8. Ficou lindo Cris !
    Também estarei colocando os laminados apenas nos quartos pelos mesmos motivos.
    Estou agora na fase de procuras pesquisar e cotar, logo logo estarei com um post contando como foi a comprinha também #ansiosa rsrs

    Beijinhos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vanubia! Eu acho a melhor opção para os quartos, se meu apê não tivesse a sacada integrada, teria colocado no apê todo, mas achei que ia ficar estranho! Mas adorei ele, sem dúvida laminado é o meu preferido!
      Beijos, boa sorte nas buscas pelo seu!

      Excluir
  9. Oi Cris linda escolha..... Também queria ter colocado o laminado por ser mais quente, mas era toda uma burocracia por causa do financiamento.
    Adoro esse efeito rústico que o piso desenhado dá.
    Beijooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéee!! Ainda da tempo amiga, o laminado pode ser instalado em cima da cerâmica e fica muito bom!
      Beijos

      Excluir
  10. Aff q madeira linda!!!! Parabéns to amando todas as suas escolhas, todas muito lindas!!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Katia linda! Eu amei essa cor, estava em dúvida entre Carvalho Córdoba e o Nogueira, por fim fui de Nogueira! Essas duas cores para mim são as mais lindas!
      Beijos

      Excluir
  11. Oiiii


    lindo e pratico!! adorei essa dica e a sua escolha...
    as vezes penso em mudar meu piso.. vou ver esse como opção!!


    Att


    Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sara!
      Eu amo laminado, se o apê não tivesse a sacada integrada acho que teria colocando em todos os cômodos!
      Beijos

      Excluir
  12. Estou super afim de colocar piso laminado nos quartos, mas meu namorido quer colocar porcelanato em todos os cômodos, já que dizem que é o melhor tipo que tem.
    Eu achei lindo este que tu escolheu e gostaria de colocar um neste mesmo estilo, acho que dá uma cara de aconchego, sabe?!

    Colocaria o laminado colado também =)
    bjs
    moraradois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cris, eu coloquei porcelanato em quase todo o apê, e fica lindo mesmo, mas laminado é aconchego como vc mesma disse, é mais cara de casa, e o porcelanato é mais chatinho para limpar. Mas os dois são lindos!
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Cris!
    Muito lindo!!! Parabéns pelo bom gosto! :)
    O meu Durafloor é de click.. amei também!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Grazi
      O seu laminado é lindo! Quase coloquei clarinho como o seu, mas quando vi esse apaixonei kkk
      Beijão!

      Excluir
  14. Oi Cris,

    Linda escolha!!!
    Vc vai adorar a sensação térmica e até o aconchego pq não, q o laminado transmite.
    Meus vizinhos q já acabaram a construção e colocaram porcelanato na casa inteira, reclamam do gelo da casa qdo esfria um pouco e olha q moro em Sorocaba que é bem quente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Deise, ai que medo, também coloquei porcelanato em quase todo apê, e moro no sul, com inverno rigoroso! Vamos ver!!
      Mas o laminado é uma delicia mesmo, amei ele!
      Beijos

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Cris amo seu blog. Parabéns pelas suas conquistas.
    Já coloquei o piso na casa toda, imitanto madeira, ta tudo lindo. Mas no quarto vai ser o laminado. Estou pesquisando, to namorando o click, estou na busca de preço e qualidade. Se alguém souber de alguma loja na internet, fale comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Márcia, obrigada querida!
      Eu queria ter colocado o porcelanato que imita madeira mas não deu pro meu bolso $$, achei muito caro, mas amei o meu porcelanato polido, é lindo demais. Mas o laminado é um sonho, coisa mais linda!
      Beijos

      Excluir
  17. Exelente ás informações tirou minhas duvidas do pisos laminados

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*