segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Qual a diferença entre Durafloor e Eucafloor? Minha experiência


Quando chegou a hora de escolher o piso laminado dos quartos do apê,  me deparei com duas marcas super famosas no mercado, Eucafloor e Durafloor, ambas com modelos lindos, e valores parecidos. Como eu não conhecia laminado, não tinha nenhuma experiência com eles, resolvi pedir uma amostra de cada marca e fazer meus testes, sempre fiz isso para escolher os revestimentos do apê, testes hehe! Fiz testes de resistência a risco a umidade, analisei os acabamentos, etc. Então, baseado nos meus testes,  venho contar para vocês a minha experiência e oque eu achei de cada marca!

1 - Composição do laminado: As duas marcas tem uma composição diferente, a Eucafloor tem mais madeira na composição, e a Durafloor é como se fosse um MDF, pó de madeira com cola. Na questão resistência a Eucafloor é mais resistente,  mais dura e mais difícil de quebrar. 

  
2 - Resistência do acabamento: O acabamento das duas marcas também é diferente, acredito que seja devido a composição do laminado que falei acima, parece que o acabamento, aquela película que é impresso o desenho do laminado, o da Durafloor quebra os cantinhos com mais facilidade, descola o acabamento, já o da Eucafloor é mais resistente, mesmo forçando bastante não quebra fácil.


3- Resistência a riscos: Na questão riscos, as duas marcas riscam, porém o da Eucafloor não aparenta tanto. Enquanto para riscar o da Eucafloor você precisa raspar muitas vezes e com muita força, o da Durafloor risca mais fácil e mais fundo, e também aparece mais. 

  
4 - Resistência a umidade: Outro teste que fiz, que é muito importante, é o da umidade, mergulhei as duas peças na água por aproximadamente 40 minutos, e deixei secar naturalmente. Fiz isso a mais de um mês atrás para ver se iria estufar. As duas marcas não estufaram, por enquanto um mês depois,  porém, a amostra da Durafloor  começou a mofar uns dias depois,e a composição ficou mais mole.  Já o da Eucafloor está perfeito, como se não tivesse molhado. 


Portanto, me baseando pelos testes que eu fiz, os laminados da Eucafloor atendiam melhor minhas expectativas!

EUCAFLOOR APROVADA!

Não estou querendo desfazer nenhuma marca, pelo contrário, pode ser que qualidade do acabamento varia de modelo para modelo! Mas todas as pessoas que estão escolhendo seus revestimentos,  deveriam fazer esses testes, se você puder levar uma amostra dos pisos que você gostou para casa, faça seus testes, não compre na dúvida! 

Por exemplo aqui na minha cidade ninguém trabalha com Eucafloor, inclusive em algumas lojas que eu fui, falam mau sem conhecer. Tive que comprar uma amostra pela internet, porque eu tinha gostado muito de alguns modelos, e por fim a Eucafloor foi a que se saiu melhor, me impressionei com a qualidade, foi a minha escolhida! :)  


Espero que tenham gostado, deixe aqui nos comentários se você tem alguma dessas marcas, e qual suas experiências!

Super beijo, até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

84 comentários :

  1. Oi Cris, que bom saber disso tudo, esse post vai ajudar muita gente a se decidir. Eu acabei de colocar o meu piso laminado,acabei optando pela Eucafloor, mas não fiz testes, acabei escolhendo devido a cor, que me apaixonei e na Durafloor não gostei tanto de nenhuma assim.Que bom que nos seus testes a Eucafloor se saiu bem, fico mais tranquila agora. Abração
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sônia, fez a escolha certa, eu também fui mais pela cor e modelo, mas fiz os testes para ter certeza, e adorei!
      Beijos

      Excluir
    2. Sonia voce fez com certeza uma otima escolha,porem não use seu piso de forma errada e cuide para não avariar o piso da eucafloor,pois pisos colados não dao para trocar reguas sem quebrar outras e o material poroso hpp(aglomerado) absolve muita umidade,aquele pano umido recomendado pelo vendedor deve ser moderado pois a umidade causa a descola é isso é irrevercivel..

      Excluir
    3. Cris Dallani, qual o modelo do Eucafloor q vc testou? Prime, Evidence, etc...

      Excluir
    4. Tb quero saber qual linha foi testada...

      Excluir
  2. Cris, já ouviu falar no piso vinílico? To pensando em colocar esse no meu apê, ele é um pouco mais caro mas acho que vale a pena porque estou traumatizada com o laminado kkkk aqui no prédio onde alugo o meu apto o pessoal tem laminado nos quartos, o vizinho de baixo sempre sofre com o barulho dos vizinho de cima, se escuta tudo, principalmente quando o pessoal anda de pés descalços, e se é um homem que anda então, pior ainda, o meu lustre chega a tremer, isso que é só um casal que mora no apto em cima do meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mô, sim sim, diz que é uma boa opção, a Bruna do blog Comprando meu Apê colocou no dela e ficou muito bom! Lá no apê vou usar uma manta anti ruídos em baixo do piso, tomara que amenize o barulho!
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Mô, esse barulho do piso laminado é devido a falta de uma manta anti ruídos como a Cris falou. O piso vinílico é como uma manta a limpeza é praticamente a mesma que a do piso laminado, para a instalação hoje em dia tem já o autoadesivo que você mesmo pode instalar e também existe um resistente a umidade, então pode ser instalado em cozinhas sem preocupação de cair água e estragar.

      Fonte: Jade Montejo (Designer de interiores)

      Excluir
    3. Olá , Sou Juliane Ferreira
      Posso Dizer que a grande diferença grande diferença entre o piso laminado e o piso vinílico , é que o Laminado é de madeira ( Não pode molhar que estufa ) , já o vinílico é emborrachado ( Isso torna o piso aprova dágua , porem a cola que vai embaixo do mesmo não , ou seja , com o tempo pode descolar )
      Essas diferenças querendo ou não fazem muita diferença !!!

      Excluir
  3. Todos os pisos dos quartos do meu apartamento são do Duraflloor. Nunca tive problemas. Inclusive não vejo riscos no chão. Arrasto camas e mesmo assim continua muito bonito o piso. Sem falar que tem 10 anos de garantia. Estou satisfeita com o Durafloor. A unica coisa que não gosto, é que a gente precisa colocar uma manta embaixo do piso para não fazer muito barulho ao pisar com saltos altos. Senão fica um toc toc do salto. Só isso.
    Deixo aqui minha experiencia. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana, legal você contar sua experiência, são duas marcas muito boas, eu preferi a Eucafloor, me encantei pela cor nogueira e não achei nada parecido na Durafloor. Eu também vou usar a manta para ruídos, ela também é térmica, não dispenso por nada!
      Beijos

      Excluir
    2. Olá Ana,fez com cereteza um bom negocio tambem,voce tem uma vantagem que seu piso é em HDF,não é poroso aquele pano dia dia pode ser passado sem medo e ainda pode usar limpador de laminados sem medo,quanto aos riscos esse piso tem proteção contra microriscos.

      Excluir
    3. É dificil escolher !! mas cada um tem uma experiencia rss
      Cada vendedor puxa a sardinha pro seu lado
      Rsss
      Mas adorei esses testes apesar que ja comprei o piso !!! Depois de rodar muito e ainda estou com duvidas nao tem muitos lugares p ver nem nas lojas eles instalados e as fotos dao muito fakes a textura nao é real ... grata um dos melhores comentarios ja vi muitos rsss

      Excluir
  4. Muito legal os testes que você fez amiga! Eu ainda não sei se quero laminado por causa dos possíveis riscos, mas muito bom saber que Eucaflor é mais resistente ... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga linda! Ele não é tão fácil de riscar não, nos meus testes eu meti a faca nas peças e fiquei riscando no mesmo lugar várias vezes, no dia a dia não vai ter nada assim para riscar fácil. Lá no apê se ficasse legal teria colocado laminado em todos os cômodos, mas ali onde ficou meio integrado sala, sacada e cozinha ficaria uma divisória estranha, então coloquei porcelanato, ficou legal também, adorei o resultado, mas o laminado parece mais casa, mais aconchegante. Adooooro!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Cris,

    A dica é muito boa mesmo! Muito legal os testes.

    Bjus, Joice
    http://larnovinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joice!!
      Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Cris
    Nossa, quanto teste!
    Olha, em todas as lojas que fui sempre falaram que a Eucafloor era uma linha inferior e que não tinha laminado clicado, só colado.. os preços que eu vi também eram um pouco mais baratos.. eu acabei fechando Durafloor mas apenas pq eu só gostei de uma cor entre tudo que eu vi seja Durafloor seja Eucafloor.. acho que no fim das contas tudo é papo de vendedor e o teste que vc fez é o que vale à pena.
    No meu caso o problema mesmo foi que eu só gostei de 1, então fechei somente por causa da cor.. que se não fosse aquele, nem teria ficado com laminado, espero não me arrepender.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aninha, sou a louca dos testes kkkkk
      A Eucafloor é colado mesmo, não sei se eles tem algum modelo clicado, acredito que não. Mas gostei da qualidade. Mas foi essa questão também de bater o olho em um modelo e querer aquele de qualquer jeito kkk, no fim das contas as duas marcas são boas, ninguém vai sair riscando ou jugando água no laminado para acontecer de mofar!
      Beijos

      Excluir
    2. Hoje somente a linha prime do eucafloor é colada. O restante dos modelos eucafloor são de click.

      Excluir
  7. Ola Cris!
    O vendedor realmente só quer vender por isso o certo é fazer o teste antes, gostei muito de saber sobre essas duas marcas do laminado estou procurando e como não conheço esse post me ajudou muito.

    Beijos


    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vanubia, é verdade, eu não confio muito em vendedor, ainda mais aqui na minha cidade que é pequena, e parece que o pessoal não conhece nada, tudo que vai pedir para eles, fica com aquela cara de paisagem e tentam de vender outra coisa. Se você puder faça testes, essa foi a minha experiência, mas vc pode gostar de outro modelo, ou outra marca, então é bom analisar bem antes de comprar!
      beijoos

      Excluir
  8. Oi, Cris!
    Adoro o seu blog! Sou de Minas e, se Deus quiser, pretendo começar a construção da minha tão sonhada casa no ano que vem. Seu blog é um dos que mais tem me ajudado nesta etapa pré obra. Vc está de parabéns por fornecer e compartilhar informações tão úteis. Somente uma pessoa muito generosa expõe experiências próprias para ajudar pessoas que, quase sempre, nem conhecem...
    Quanto ao laminado, tenho a mesma dúvida da Mô Barros, será que o vinílico não seria também uma boa alternativa? Por acaso conhece alguém que tenha relatado uma experiência real com esse piso?
    Abraços e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ca!! Obrigada flor, que bom que gostou do blog, fico muito feliz que as dicas tenham te ajudado! Quando comecei a construir também tive muita ajuda em blogs, por isso resolvi criar um e compartilhar oque eu ia aprendendo, e assim ajudar mais gente :)
      O piso vinílico é sim uma boa opção, o custo dele é mais caro mas é um material muito bom, e não tem o problema da umidade, ele é mais resistente. Tem a Bruna do blog Comprando meu Apê que usou esse piso e ficou muito legal!
      Beijão flor ♥

      Excluir
  9. Olá Cris, adoreii a comparação, pois essas marcas são muito conhecidas e inevitavelmente vem as dúvidas.
    Sobre o pvc / vinilico, já fez algum teste?
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii flor, verdade é inevitável a dúvida e a comparação também! Não fiz nenhum teste com o vinílico mas sei que é muito bom, e mais resistente que o laminado de madeira. Quem tem recomenda!
      Beijoos

      Excluir
  10. Oi Cris!
    Amei o post!!!
    Como a Ana disse, aqui também falaram que a eucafloor era inferior ao durafloor... e pelo que vi numa loja parecia mesmo no aspecto um tabuão antigo e bem barato, já o durafloor tem diversas linhas, para áreas de pouco e alto tráfico, ritz, way, nature, e na linha que comprei ritz o meu é uma régua bem fininho, não é igual esses da foto tipo tábua grossa! Amei a cor do meu bem clarinho, rsrs... Peroba Gris e optei por esse, também pela qualidade que vi na placa da eucafloor grossa e o meu fininho! Já estou na casa há 1 ano e o piso continua intacto!!! Já molhou com chuva forte que tive que secar com balde e mesmo assim não inchou! :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Grazi! As duas marcas são boas, eu gostei mais da Eucafloor gostei da qualidade deles. Eles tem placas finas também depende muito do modelo que escolher, o meu tem aproximadamente 0,35 de largura e 1,30 de comprimento, a espessura é a mesma da Durafloor, 8mm. Esse modelo que comprei também é para auto tráfego, e tem 16 anos de garantia, pelos meus testes preferi esse, e também porque me encantei por essa cor e não encontrei nenhuma parecida na Durafloor, o acabamento do laminado é um acetinado, pouco brilho, gostei muito! Paguei em R$61,00 o metro, tem modelos bem mais caros, e outros bem baratos mesmo, pode ser que esse que você viu que a qualidade não era boa era algum desses baratos, a linha barata deles, tem uns modelos por R$29,00m², esses também achei bem ruim. Tudo depende da linha que escolher.
      Beijos

      Excluir
  11. OI Cris , legal o seu test adorei!
    Nos quartos meu é do meu filho e corredor eu vou optar pelo vinilico,pra evitar mesmo o toc toc , tbm pq podem molhar, nao que eu vá molhar os meus, só se por ventura molhar com a chuva de vento e a janela estiver aberta , casa de dois andares já vi né, alguém sempre esquece uma janela aberta.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Marcia, ótima opção piso vinílico, quando converso com alguém que tem o vinílico é só elogios, vai fazer ótima escolha!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Cris,

    Vamos a minha experiência:
    - na casa q tenho em SP o piso do corredor e quartos é laminado Durafloor, instalados há mais de 10 anos. Qdo morava lá deixei inúmeras vezes o piso molhar ao lavar o banheiro da suíte, as vezes molhava o piso com chuva pela janela esquecida aberta e o bichinho continua lindo até hj, apesar de já ter passado um inquilino q ficou lá por 2 anos hein. Laminado resistente, não tenho do que reclamar deste piso e marca. Aqui na casa de Sorocaba que estou construindo optamos pelo Eucafloor, mas apenas pq qdo fui comprar os pisos e revestimento queria comprar tudo de uma única vez e a loja só vendia Eucafloor. Escolhi o o Eucafloor Prime Cappuccino, achei q ficou perfeito e inclusive o homem q instalou os pisos, que trabalha tbém para uma grande rede de bricolagem (não sei se poderia falar o nome, já que não comprei o piso com eles), me disse que o Eucafloor é melhor q o Durafloor, pois ele trabalha instalando as duas marcas.
    Quanto a qualidade, resistência do Eucafloor ainda não posso falar nada, pois ainda não me mudei, mas o instalador me deixou super tranquila qto piso escolhido.
    Vou te mandar uma foto.

    Bjs e desculpa o post grande rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Deise, muito legal seu comentário. Se for ver bem as duas marcas são as mais conhecidas, as mais vendidas, e quem tem fala bem. As duas são de qualidade, eu preferi o da Eucafloor porque pelos testes me pareceu melhor, e também porque essa cor que eu queria não achei nada parecido na Durafloor. Gostei da garantia, da qualidade, tudo, então fui de Eucafloor!

      Manda uma foto mesmo, vou adorar ver!

      Magina, pode escrever a vontade, adoro um comentário bem feito rsrsrs

      Beijoos

      Excluir
    2. Oi Cris,

      Já mandei no dia 11 mesmo rsrsrsrs. Coloquei no assunto do email o nome do seu post.
      Abçs.

      Excluir
    3. Oi Deise estou na fase de aplicar o piso vc poderia passar o contato ds pessoa q fez a instalação do piso moro na região

      Excluir
  13. Muito bom Cris, gostei dos testes q fez, vc é daquelas faça vc mesmo, tô pensando em por no escritorio e com certeza não vou me esquecer deste seu post. Valeu. Bjks
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mag! Eu sou, oque eu posso fazer por mim mesma eu faço kkkkk
      Que bom que gostou do post!
      Beijos

      Excluir
  14. Olá, Cris,

    Parabéns pela matéria, estou terminando um post sobre laminados para o meu Blog www.fazsimples.com.br e esses seus testes foram incríveis!!!
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson!
      Que bom que gostou! Vou lá conferir seu post
      Abraço!

      Excluir
  15. Passando só pra dizer que achei D+++ seus testes
    Se eu fosse chefe nessas revistas ou programas de arquitetura/decoração contrataria você kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Júlio!! Obrigada pelo elogio rsrrs!
      #mecontrata kkkk

      Excluir
  16. Cris eu adoro seu blog, e esse post foi simplismente SENSACIONAL E UTIL! Obrigada por dividir conosco suas experiencias!!! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dé! Que bom que gostou! É preciso fazer testes mesmo, só assim para saber a diferença rsrs
      Beijoooos

      Excluir
  17. Oi Cris!
    Parabéns pelo post, ficou ótimo!
    Gostaria de saber se você já se mudou, afinal seus comentários são de novembro/2014. E se o piso eucafloor atendeu realmente suas expectativas. Como ele está hoje? Você ainda recomenta? Meu irmão está construindo e me pediu ajuda na escolha da marca do laminado.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii F!!
      Ainda não mudei, mas super recomendo essa marca de piso, tenho uma prima que usou a anos, tem dois filhos que andam até de bicicleta dentro de casa e o piso ta lindo!
      Então como não posso falar do meu como está hoje, uso de exemplo esse da minha prima, que é da mesma marca e mesma linha, só outro modelo!
      É muito resistente, recomendo!
      Beijos

      Excluir
  18. Olá Cris, tudo bem?
    Parabéns pelo Blog, muito legal você compartilhar essas informações com todos. :)
    Você sabe dizer qual foram as linhas que você comparou de cada marca? Como cada marca possui diversas linhas, assim fica melhor entender a sua comparação. Muito obrigado!

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erick!
      Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado!
      Eu quis comparar duas peças com preços parecidos, pois ambas as marcas, tem revestimentos muito mais caros. Esses estão na faixa de preço de R$60m². Que era oque eu poderia gastar!
      O piso da Eucafloor é da linha Ambience, e do Durafloor é da linha New Way.
      Abraço!

      Excluir
  19. Oi Cris! Estou nessa fase, de escolher o piso laminado e por exister essa variedade, fico com varias dúvidas. Gostei muito do seu esclarecimento.
    Só queria compreender o seguinte, vc comentou algo do tipo. É bom colocar a manta p diminuir o barulho toc toc. Mas pelo fato de ser colado nessa mantinha, isso n resolveria? Neste caso, teria q por outra? Isso q não entendi.

    Ah! Para os seus testes, você disse q comprou ne? Foi caro? Qual tamanho vc pediu?
    Obrigada
    Thaís

    ResponderExcluir
  20. OLÁ THAIS,É FACIL ESCOLHER UM PISO LAMINADO, COMECE PELA COMPOSIÇÃO ESCOLHA UM PISO EM HDF É MENOS POROSO NÃO PEGA UMIDADE E MENOS BARULHENTO DEVIDO A SUA QUANTIDADE DE MADEIRA NA COMPOSIÇÃO,ESCOLHA UM PISO CLICADO NESSE MATERIAL,ASSIM VC PODERÁ TROCAR UMA LAMINA NO FUTURO CASO PRECISE,PROCURE UM PISO COM 12 ANOS DE GARANTIA,EXISTE UMA MANTA COM O NOME DE DURASILENT É A MELHOR HOJE..........OBGDO.

    ResponderExcluir
  21. Muito esclarecedor o post, obrigado!

    ResponderExcluir
  22. Me ajudou muito ! Obrigada por compartilhar conosco !

    ResponderExcluir
  23. Estava na dúvida também sobre estas duas. Mas adorei teu post! Mega explicativo! Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Olá Fernanda! Tudo bem? Estou pensando em colocar o piso laminado em minha sala e corredor deve dar uns 40 metros quadrados. Qual o link ou empresa que instalou para você.. Ela instala em qualquer munícipio. Sou de Campos dos Goytacazes/RJ

    ResponderExcluir
  25. Alessandria Alvarenga17 novembro, 2015

    Oi Cris, primeiramente parabéns pelas respostas a todos e pelos testes! Muita gente tem dúvidas ao escolher a marca do Laminado. Meu nome é Alessandria, sou arquiteta :) meu escritório é em Minas, o site do mesmo é www.domiarquitetura.com.br, visitem :) vc foi muito bem em todas as respostas. Posso acrescentar que há sim o Eucaflor clicado, na verdade o colado está sendo substituído, ou seja, a versão colada, até onde sei, é estoque. Mas a qualidade é a mesma, a diferença é que não dá pra tirar e aproveitar. Quanto ao vinílico, já usei em várias obras, principalmente que tem sala integrada com cozinha e quer o piso em madeira. Fica ótimo, mas tome mais cuidado para o piso que irá recebê-lo esteja niveladinho e sem gretas. Se for colocar sobre piso existente cuide para que as áreas de rejuntes sejam niveladas, o vinílico por ser mais fino acomoda nessas "imperfeições".

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde,
    Fui na Telhanorte, eles vendem as duas marcas lá, a vendedora me falou que a Eucaflor por não ser tão prensado pode ficar marcado (afundar) caso coloque algo muito pesado em cima.
    Isso pode acontecer?

    ResponderExcluir
  27. Tive a mesma duvida. Eu coloquei no meu apartamento da durafloor e tambem não tive nenhum problema, as duas marcas oferecem a mesma durabilidade, custo e beneficio. Questaõ a riscos as duas marcas tem a mesma tendencia principalmente as tonalidades claras, vai de cuidar bem e fazer o uso corretos. eu particularmente estou contente com a durafloor e acredito que a eucafloor tem cumpre bem o seu papel com bom produto.

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Parabéns pelo post.

    Gostaria apenas de registrar uma observação, as linhas comparadas são diferentes e me deixaram em duvida.

    Linha Ambience Eucafloor: Espessura 8mm / Uso AC4

    Linha New Way Durafloor: Espessura 7mm / Uso AC3

    ResponderExcluir
  29. Nossa que estranho!
    Durafloor é pioneira no seguimento de lamido...e foi reprovada em um texte caseiro!?
    Lembrando que os laminados Durafloor é de qualidade "Duratex"...
    :+

    ResponderExcluir
  30. Bom dia.
    Sou profissional da área de revestimentos e especifico materiais da Duratex (durafloor), Eucatex, Arauco, Unilin (Florest) etc...
    Vale antes de tudo uma breve reflexão! Pergunte-se, porque os principais fabricantes mundiais trabalham com substratos de fibra de madeira ao invés de partículas? (Kronospan, Krono, Durafloor, Florest entre outros...).
    É simples...
    1. Composição
    Regra de engenharia de produto! Todo material (painel de madeira reconstituída) possui escalas de densidade diferentes.
    Substratos construídos com fibra de madeira são mais densos, portanto possuem mais matéria (madeira).
    Portanto sua afirmativa em relação ao Eucafloor possuir mais madeira esta errada. Outra coisa! Não existe a possibilidade de uma empresa produzir painéis com "pós de serra", pó de serra só serve para queimar em caldeira.
    As companhias fabricantes de pisos laminados utilizam "fibras de madeira".
    Materiais construídos com fibra de madeira são mais densos, logo são mais resistentes a impactos e a usinagem do encaixe de suas réguas são mais eficientes, não havendo aberturas posteriores.
    O material que a Eucafloor utiliza é chamado de HPP, um substrato construído com partículas de madeira (lembra do aglomerado?) isto mesmo , trata-se de uma tecnologia muito similar, depois de muitos problemas com clientes, deixei de especificar esta marca.
    2. Resistência do acabamento
    O acabamento dado aos pisos laminados são similares, tratam-se de um substrato (painel) que recebe laminas impregnada de resina que são fundidas por meio de termofusão. Portanto não descolam facilmente.
    A imagem do descolamento não procede, a régua em questão na minha opinião foi avariada para enfatizar uma ”pseudo” vantagem do Eucafloor em relação ao Durafloor (e demais marcas mundias).

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  31. 3. Resistência a riscos
    Nossa amiga deveria se informar melhor, pois pisos laminados não são a prova de riscos (nenhum deles!). Leia mais ABNT NBR 14833-1 E 2. Trata-se da Associação Brasileiras de Normas Técnicas, norma brasileira que regulamenta a produção e os testes de qualidade e desempenho dos revestimentos melamínicos de alta resistência (pisos laminados).
    Por isto os pisos laminados possuem a resistência pautada por ciclos chamados de (AC2 AC3 AC4 e AC5). Estas resistências são dadas por camadas de Overlay (uma lamina impregnada com resina e óxido de alumínio) que fornece aos pisos laminados RESISTÊNCIA À ABRASÃO.
    A RESISTÊNCA À ABRASÃO refere-se ao trafego de pessoas no local e não aos riscos. Nenhum revestimento no mundo é a prova de riscos.
    Alias! Dentre as diversas marcas de pisos laminados existentes no Brasil, a Durafloor é a única que produz pisos laminados com resistência AC5, ou seja, são pisos destinados á ambientes de alto tráfego, inclusive especifiquei este produto em duas academias e quatro lobby de hotéis sem problemas.
    4. Resistência á umidade
    Resistencia a umidade é diferente de resistência a molhamentos. Não é assim que se testa um produto.
    Pisos laminados são fabricados para serem instalados no chão! Logo você que especifica, precisa estar atendo a umidades ascendentes, pois nenhum revestimento irá resistir. Pergunte-se! Qual fabricante de pisos laminados no mundo daria garantia de seu produto instalado em banheiros e cozinhas? A e Eucafloor oferece garantia se o produto for instalado em uma cozinha ou banheiro? (balela! Nem mesmo a cerâmica e o porcelanato suportam água constantemente). Se o seu cliente tem problemas com umidade, resolva a umidade primeiro! (regra básica) Pois nenhum revestimento suportará muito tempo.
    Vale a atenção do profissional para o contrapiso em questão, pois ele não deve estar com sua planicidade comprometida, bem como apresentar umidade. Além disto, a revenda que realizará os trabalhos de instalação deverá conter profissionais capacitados para a atividade de instalação, com boas ferramentas e em ordem. Alguns fabricantes inclusive treinam instaladores e vendedores. Eu inclusive já participei de vários treinamentos.
    Tenho vasto conhecimento em materiais para decoração, e a única afirmativa relevante feita no post deste blog trata-se da dificuldade de se encontrar o Eucafloor no mercado. Embora seja mais barato, sabe por que as revendas preferem não vendê-lo? (dá muito problema).
    Não tenho o costume de me intrometer desta forma, porém tenho o compromisso com a informação adequada e a meritocracia. A verdade precisa ser dita, e de preferência por pessoas que tenham propriedade para dizê-la.

    Esta é a minha vivência...

    ResponderExcluir
  32. Pelo que li nos comentários você comparou a linha top da Eucafloor a Ambience com a linha de entrada da Durafllor, a new way , a Ambience é Ac4 e a New way é Ac3. não tem como a Durafloor se sair melhor neste teste , se tivesse usado a linha Unique da Durafloor o resultado seria o inverso. sei lá eu estou indo comprar uma das duas marcas e também estou na dúvida de qual é melhor, mas eu acho que o ideal seria comparar linhas equivalentes, ac4 com ac4 .

    ResponderExcluir
  33. Eu acredito que a pessoa que respondeu como anônimo, deve ser um técnico da durafloor, o que eu concordo com ele e a quantidade de madeira, claro quanto mais denso, mais madeira. É evidende que resistência à umidade e a risco sem duvida a eucafloor é melhor. Eu trabalho e instalo as duas marcas de pisos ja ha muitos anos e sei muito bem o que estou falando por experiência prória,na prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Arnaldo Estava querendo comprar o laminado da marca Floorest pisos da linha Home Center Wayne FHC 1564, na informações técnicas o substrato é HDF.
      Queria sua opinião sobre esta marca.
      Obrigada

      Excluir
  34. Que propaganda enganosa quanto a estes testes caseiros! Ha ha ha cheirando patrocínio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu havia dito no post, é a forma que eu escolho, que eu faço meus testes, e pelos meus testes o piso da Eucafloor se saiu melhor, caso fosse um publi e o piso não fosse bom não instalaria na minha casa, afinal quem é que teria que trocar depois??! Opinião devem ser respeitadas, e o objetivo do blog sempre foi ajudar, não tenho nenhuma remuneração por nada postado aqui. Tenho nota fiscal da compra e como pode ver nas últimas pastagens onde mostro o quarto com os móveis, o piso está intacto, sem riscos, sem nenhum defeito.
      Críticas construtivas são bem vindas, comentários como o seu não acrescentam em nada para mim e para os leitores!

      Excluir
    2. Como eu havia dito no post, é a forma que eu escolho, que eu faço meus testes, e pelos meus testes o piso da Eucafloor se saiu melhor, caso fosse um publi e o piso não fosse bom não instalaria na minha casa, afinal quem é que teria que trocar depois??! Opinião devem ser respeitadas, e o objetivo do blog sempre foi ajudar, não tenho nenhuma remuneração por nada postado aqui. Tenho nota fiscal da compra e como pode ver nas últimas pastagens onde mostro o quarto com os móveis, o piso está intacto, sem riscos, sem nenhum defeito.
      Críticas construtivas são bem vindas, comentários como o seu não acrescentam em nada para mim e para os leitores!

      Excluir
  35. Poxa que legal!!! Estou montando meu primeiro ape também e fazendo obras. Estava fiel aos pisos de ceramica por influencia da minha mae, mas quando pesquisei sobre os pisos laminados fiquei apaixonada. Lindos e deixam o ambiente bastante aconchegante. Adorei esse post pois estou nessa fase de qual comprar.

    ResponderExcluir
  36. Poxa que legal!!! Estou montando meu primeiro ape também e fazendo obras. Estava fiel aos pisos de ceramica por influencia da minha mae, mas quando pesquisei sobre os pisos laminados fiquei apaixonada. Lindos e deixam o ambiente bastante aconchegante. Adorei esse post pois estou nessa fase de qual comprar.

    ResponderExcluir
  37. Mas é isso mesmo, como eu trabalho com piso laminado da durafloor e eucafloor vendemos e instalamos com mão de obra especializada de fábrica ja há muitos anos, percebi que na prática o eucafloor é melhor sim, tanto no que diz respeito à riscos e a resistencia à umidade. É simples, quem discorda ou tem dúvidas é só fazer os testes como a Cris fez.

    ResponderExcluir
  38. Os pisos da Eucafloor são de aplicação com cola, e da Durafloor são clicados, certo? Qual o melhor? Qual a diferença?

    ResponderExcluir
  39. O piso da eucafloor somente a linha "prime" que ainda é com colado, o restante todas elas são clicadas. A vantagem do piso clicado é a instalação mais prática e futuramente se houver o caso de uma manutenção ou troca de uma régua por algum tipo de avaria, bem mais prática. E até uma possível reforma no ambiente voce poderá restirar todo o piso e reinstalar, claro que terá que repor algumas peças e rodapés. hoje em dia a maioria dos pisos laminados são clicados, é tendência.

    ResponderExcluir
  40. Acabei de comprar meu Eucaflor Prime Imperial e eu mêsmo vou instalar. Pesquisei sobre a instalação na net e é facinho. Sempre coloquei pisos. Mas laminado vai ser primeira vez.
    Vai ficar show.

    ResponderExcluir
  41. Ola Francisco, atente para deixar nas laterais entre a parede e o piso sempre 1cm de distancia e se for continuar em outros cômodos em baixo da porta instalar perfil T ( emenda de um cômodo ao outro com o piso laminado). pois o piso sofre dilatação. caso o contrário o piso com certeza vai dilatar e levantar. Outra coisa, se for contrapiso novo verifique se está completamente seco. faça um teste com um plástico transparente 60x60cm coloque no piso e fixe com fita adesisa nas bordas e aguarde 48horas. se não suar, não aparecer umidade no plástico estará pronto para instalar. se for sobre taco (madeira) no piso térreo terá que tirar todo o taco e fazer contrapiso. A manta que voce irá colocar sob o piso, seria interessante voce subir até a altura do rodapé, para evitar umidade que possa surgir no rodapé. Abraços...

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pelo post, pois estamos com esta dúvida, e certamente nos ajudou bastante. Vamos de Elegance.

    Tks

    ResponderExcluir
  43. Parabéns gostei do post eu trabalho co decoração também fica meu contato qualquer coisa www.griffdecor.com.br
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  44. Parabéns gostei do post eu trabalho co decoração também fica meu contato qualquer coisa www.griffdecor.com.br
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  45. Muito bom ! Esse post me ajudou muito ! Obrigada!

    ResponderExcluir
  46. Perfeito seu post. Estava em dúvida mas após lê-lo, já sei o que vou fazer... Muito obrigada por divulgar, é uma mão na roda para quem ainda está em dúvida. Aliado a isso, os demais comentários tb ajudam muito. Parabéns!!! obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  47. Parabéns pelo post, Cris!

    ResponderExcluir
  48. Oi Cris,
    Super bacana seu post. Já faz um tempão, mas vc lembra qual das linhas vc testou? Sabe dizer se testou a Prime da Eucafloor?

    ResponderExcluir
  49. Parabéns, Cris. Ótimo post. me ajudou bastante.

    Arnaldo, que exemplo deste ao ajudar um amigo com suas sugestões. São pessoas como vocês que fazem o mundo valer a pena. Obrigado.

    ResponderExcluir
  50. Obrigado por compartilhar tua experiência, eu já ia escolher Eucafloor exatamente pelo fato de ele ser mais "poroso" (absorver melhor um eventual derramamento de líquido sobre o piso, sem estufar), agora com tua análise é que vou comprar Eucafloor mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, muito obrigado a dona do blog.

      Excluir
  51. Estou querendo trocar os pisos laminados aqui de casa tem alguma dica de como eu começo?

    ResponderExcluir
  52. É sempre muito importante saber as diferenças dos pisos laminados para saber qual o ideal para o que precisa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*