sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Rejunte escolhido para o porcelanato do apê


Escolher rejunte é sempre uma dúvida, para os porcelanatos temos duas opções, o epóxi e o acrílico. O epóxi é uma história de amor e ódio, tem gente que ama, tem gente que odeia. E a mão de obra tem que ser especializada, pois ele é bem difícil de aplicar. Já o acrílico tem uma qualidade um pouco inferior ao epóxi, mas não deixa a desejar, é fácil de aplicar, fácil de limpar e o acabamento fica muito bom.

Recentemente recebi uma matéria do pessoal da Top Rejuntes para publicar no blog e esclarecer algumas dúvidas sobre rejuntes. Confira aqui!
Lá fala da qualidade e qual o rejunte indicado para cada ambiente e revestimento. Muito interessante!

Lá no apê tentei "eu mesma" passar o epóxi nas paredes da cozinha, e é lógico que não deu certo rsrs, esse rejunte é muito ruim para misturar, ruim para aplicar, não limpa fácil. Não gostei! Por isso hoje quando eu leio em algum lugar, que ele precisa ser aplicado por mão de obra especializada, eu dou toda razão. 

Ahh, antes que eu me esqueça, fiz um post faz bastante tempo aqui no blog,  com uma dúvida entre epóxi e acrílico, recebi vários comentários, muitas dicas, e experiências, de quem já usou, vale a pena conferir. Depois daquele post descobri que rejunte epóxi branco tem que passar longe , em pouco tempo ele amarela, você nem precisa usar o ambiente e ele já amarela. Senti isso na pele lá na cozinha, onde eu mesma apliquei epóxi já amarelou, isso que nunca usei. Com outras cores é tranquilo, inclusive o acabamento do epóxi é sem igual, fica super liso e é fácil de limpar, mas o branco não recomendo a ninguém, o que amarela é a massa do rejunte, não é sujeira, e não adianta esfregar, passar nada que não volta ficar branco!

Mas enfim... pensando em todos os prós e contras, e também levando em consideração o fato de que a essas alturas da obra, o dinheiro já está limitado. Escolhi o rejunte Acrílico da Quartzolit, ele vem em potes, pronto para usar, não precisa misturar nada. E a aplicação é simples eu mesma estou aplicando e está ficando muito bom. Com muita paciência vai ficando bem feito.



Enquanto aqui na minha cidade um kit rejunte epóxi custa em torno de R$75,00 e não rende muito, o acrílico eu paguei R$25,00 a unidade e está rendendo muito bem. 

Como meu porcelanato é um bege acinzentado, cor pérola. Comprei o rejunte na cor Corda. Levei um pedacinho do piso junto na loja, e essa cor era a que mais se aproximava da cor do meu piso. Depois que comecei, achei que ficou um pouco mais escuro, mas mesmo assim estou gostando do resultado.





Que rejunte vocês usaram?

Beijos

Até a próxima!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

41 comentários :

  1. até Cris! Ficou lindo adorei!

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,

    Que menina prendada é você? Você mesmo está aplicando o rejunte. Que legal!

    Bjus, bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joice, eu me meto fazer, nem sempre da certo, quando não dá ai tenho que pedir ajuda kkkk
      Esse rejunte é fácil de aplicar mesmo, se fosse epóxi nem pensar que eu botava a mão kkkk
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Cris, minha mãe também usou o acrílico e gostou bastante do resultado! Lá em casa também usarei este provavelmente! E com relação ao rodapés, você utilizará o de EVA mesmo? Depois conta sua experiência! Bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna! Eu adorei o acrílico, te indico, muito bom!
      Eu vou usar o de Eva sim, já comprei estão lá no apê só esperando instalar, quando instalar vou fazer um post bem completinho para mostrar o resultado!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Cris!
    Sabe que não lembro o rejunte que usei aqui... não foquei nesse detalhe, deixei para o vendedor colocar a melhor opção que combinasse com o porcelanato e que fosse de boa qualidade! Lembro que ele me deu uma intermediário, tinha um inferior e um bem mais caro! rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Grazi, então deve ter sido o acrílico também, porque o inferior é o comum custa em torno de R$4 o pacote e o epóxi R$80 o kit, então o intermediário é o acrílico.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Cris! Meu porcelanato é quase da cor do seu e eu tambem usei a cor corda. Ela de fato fica um pouquinho mais escura que a cor do porcelanato, mas isso é bom, porque meio que disfarça a sujeira do rejunte, com o tempo. Na minha casa, usei o rejunte acrilico da Quartzolit. somente no piso dos banheiros e no resto da casa o comum da mesma marca, e adorei o resultado! bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rosana! Sabe que eu fiquei um pouco decepcionada por ele ter ficado mais escuro no começo, mas agora vi que é melhor. Se fosse mais claro que o piso também apareceria, e aparece mais qualquer sujeira que tiver no rejunte, e encontrar exatamente da mesma cor do piso não é fácil. Então estou satisfeita!
      Beijos

      Excluir
  6. Ficou ótimo Cris, eu usei o rejunte corda também, a cor do nosso piso é bem parecida! Tá ficando lindo! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tássia! O meu ficou um pouco mais escuro, não gostei no começo, mas agora vi que ficou melhor do que se fosse mais claro!
      Beijos

      Excluir
  7. Depois q li sobre o epóxi branco, no seu blog, q ficava amarelo, não pensei duas vezes, escolhi o quartzolit acrílico, na cozinha, branco . No banheiro eu rejuntei o chão e o box, muito fácil. Achei no youtube a praticidade de aplicar o rejunte com um chinelo havaiana, sem sujeiras, não é q foi o melhor mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Márcia, que prendada, eu também aplico, e vi esse vídeo também a um tempo atras, mas apliquei com espátula, tinha esquecido dessa técnica com chinelo, com a espátula suja bastante os lados e depois fica ruim de limpar, como ainda não terminei o rejunte, vou continuar com um chinelinho velho kkkk
      Beijos

      Excluir
  8. É eu também não tive coragem de usar o epóxi, o rapaz que assentou aqui em casa me disse que se fosse necessário fazer algum reparo no piso, o epóxi cria uma camada tão firme para unir as peças que é impossível remover um só, aí fui para o rejunte in fine, que é um acrílico tb... só acho que no dia-a-dia suja demais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Eliane! Sim o epóxi é horrível. Não e o pior foi que eu apliquei em uma parte da cozinha o epóxi, agora estou doida atras de alguma coisa que tire. Ele vira uma pedra, não sai por nada.
      Beijos

      Excluir
  9. Eu particularmente não gosto do epóxi,prefiro trabalhar com o acrílico,mas ambos resultados ficam ótimos.
    ficou lindo seu rejunte,e você está certa economizando uma boa grana rejuntando você mesma.

    bjs

    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ale! O epóxi tem uma acabamento maravilhoso, mas a cor branca sem chance, amarela mesmo. Tenho lá no apê e está amarelo. O acrílico fica um pouco mais poroso mas prefiro esse sem dúvidas!
      Economia sempre cai bem, e quando é uma coisa simples eu meto a mão mesmo kkkk
      Beijos

      Excluir
  10. Não estava pensando neste detalhe rs
    Mais vou prestar atenção na hora de comprar

    Beijinhos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanubia, fuja do epóxi branco, ao menos que vc vá usar outra cor, ai tranquilo, mas o acrílico eu recomendo, adorei!
      Beijos

      Excluir
  11. Anotei a dica pra minha casa! Seu piso está lindo

    Beijos

    http://melhorlugardomundocv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cinthia! Que bom que ajudou!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Cris! É uma pena que não houve mais cuidado com a fabricação do epóxi branco, a empresa que produz ele poderiam rever a fórmula, tentar melhorá-la, pois li que ele é maravilhoso e o único porém é que amarela.
    O seu com rejunte acrílico ficou muito bom!

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Verdade, o acabamento do epóxi é sem dúvidas o melhor, fica lisinho, brilhoso, fácil de limpar, tudo de bom, mas o branco sem chance, amarela mesmo. É uma pena, mas já está a algum tempo no mercado e até agora igual.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Cris minha mãe colocou o epóxi, Deus me livre.... Nunca que teria coragem de colocar em casa.
    Linda a cor que você colocou.
    Beijooooo


    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jé! Eu usei em uma parte da cozinha, já está amarelo, e não tem oque tire aquilo da parede vira uma pedra, já está amarelo, quero só ver como vou resolver isso!
      Odiei epóxi branco!
      Já o acrílico é mil maravilhas, não tem o acabamento igual ao epóxi mas mesmo assim é muito bom!
      Beijos

      Excluir
  14. Cris, quais rejuntes usou nos outros ambientes da casa (cozinha, banheiro)? Qual você se arrependeu? Conte pra nós... beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanessa! Tudo acrílico! Como as paredes da cozinha, banheiro e lavanderia são brancas, nem pensar usar epóxi branco, amarela tudo, então a melhor opção é o acrílico. Se vc for usar outra cor de rejunte que NÃO SEJA BRANCO, a epóxi é o mais indicado. Mas precisa ser instalado por mão de obra especializada, porque é bem complicado acertar.
      Beijos

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi cris ..o meu porcelanato também é bege da Elizabeth e o rejunte na cor corda ..só que estou com um problema ,depois que foi aplicado o rejunte algumas partes do rejunte ficarão escuras parecendo sujeira ...o pedreiro falo que não sabe o que está acontecendo ....o seu rejunte ficou todo da mesma cor?estou bem triste com o resultado final da minha obra ...beijos

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Eu iria colocar a cor corda, pois foi a que mais se pareceu com a cor do porcelanato quando comparei com a amostra da loja. Porém, vejo que ele fica escuro e bem diferente da amostra que os fabricantes disponibilizam. Estou pensando em partir para a cor palha .

    ResponderExcluir
  20. Eu iria colocar a cor corda, pois foi a que mais se pareceu com a cor do porcelanato quando comparei com a amostra da loja. Porém, vejo que ele fica escuro e bem diferente da amostra que os fabricantes disponibilizam. Estou pensando em partir para a cor palha .

    ResponderExcluir
  21. Oi Cris, me responde por favor, depois te tanto postado cheguei hoje na sua página, qual a cor do rejunte que você usou?

    ResponderExcluir
  22. Oi Cris, me responde por favor, depois te tanto postado cheguei hoje na sua página, qual a cor do rejunte que você usou?

    ResponderExcluir
  23. Oi Cris, me responde por favor, depois te tanto postado cheguei hoje na sua página, qual a cor do rejunte que você usou?

    ResponderExcluir
  24. Oi Cris, me responde por favor, depois te tanto postado cheguei hoje na sua página, qual a cor do rejunte que você usou?

    ResponderExcluir
  25. Oi Cris, me responde por favor, depois te tanto postado cheguei hoje na sua página, qual a cor do rejunte que você usou?

    ResponderExcluir
  26. Olá Cris, bom dia!
    qual cor de rejunte você utilizou?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  27. Olá Bom dia, vocês já conhecem o Ralo Invisível? Conheça: https://youtu.be/Oy98Ds6n3zQ e https://youtu.be/PFUlm-Hh7K4
    E compre sem sair de casa via Mercado Livre:
    http://goo.gl/eDmFE3 >>> Qualificações 100% Positivas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*