quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Reta final - Colocação do porcelanato polido


Semana passada começamos a colocação do porcelanato, e eu estou impressionada com o resultado. Eu já sabia que era muito bonito, tinha visto em outros blogs, mas quando é na nossa casa, é uma sensação diferente, uma conquista!♥  Ainda não foi rejuntado e está com aquela cera que protege o piso, por isso ainda não brilha tanto, mas eu queria vim mostrar como está ficando, e dar um feedback de como está o apê, já que faz bastante tempo que não coloco fotos dele aqui!

Comprei o porcelanato polido 60x60 da marca Portodesign na cor pérola. Vi esse revestimento na casa da Grazi do blog Construindo Minha Casa Clean, fiquei encantada, tirei minhas dúvidas com ela que foi super atenciosa, e não tive dúvidas! É esse hehe!



O brilho desse porcelanato é incrível, parece um espelho! Só tenho elogios para ele, quem está na dúvida entre as marcas disponíveis, pode confiar, não conheço as outras então não posso falar,  mas esse da Portodesign é muito bom, e não risca fácil não, para quem pensa que porcelanato é um material super frágil, pelo menos essa marca não é fácil de riscar. Sei que algumas marcas são mais fracas mesmo, por isso é bom fazer um teste antes.





Comprei o tipo A, que é a primeira linha, não tem defeitos, é a mesma tonalidade para todas as peças, os tamanhos também são exatos, isso garante um resultado perfeito! As juntas de dilatação foram de 1,5mm, o indicado pelo fabricante. 

Assim que estiver terminado, com rejunte e limpinho, venho mostrar para vocês. 


Super beijo

Até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

65 comentários :

  1. Que bom que colocou o porcelanato, significa que já está na reta final!!!! Aê! E esse post me lembrou muito aquele sonho do piso vinílico, no carnaval! hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jú!! Finalmente, não vejo a hora de acabar hehehe!
      Pois é Jú, não coloquei o vinílico, até pensei em por nos quartos, mas aqui na minha cidade achei só uma marca ruim, e pela net fiquei sem coragem de comprar, pois não conheço muito bem esse piso!
      Beijos linda

      Excluir
  2. Oi Cris,

    Que delicia menina,está ficando lindo hein? amei o resultado,parece um espelho,rsrsrs, não vejo a hora de chegar nessa etapa, parabéns.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Elly! Ahh finalmente, estou adorando o resultado. Essa semana estamos rejuntando, fica melhor ainda!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  3. Oi Cris,

    E não é q seu piso é o mesmo q o meu.
    Me lembrei q algum tempo atrás te enviei meus testes de cores e vc comentou q meu piso parecia muito com o seu hehehe.
    E é ele mesmo.
    É lindo né!!!!
    E sua casa já está ficando linda, os reflexos dos spots no piso fica muito legal!!!
    Já instalamos os rodapés Sta Luzia e posso te dizer q ficou lindo d++++++ com esse piso e as paredes em Crômio.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Deise, verdade flor, eu ficava admirando o seu piso, só que nem falamos sobre marca e cor kkkk
      Agora já sei mais ou menos como vai ficar meu apê, estou bem na dúvida entre crômio e calopsita, vou comprar uns testes pra ver qual fica melhor na luz do apê, mas confesso que tenho uma quedinha grande pelo Crômio, é lindo!
      Beijooos

      Excluir
  4. Amei de coração o porcelanato, mas ainda sim prefiro o laminado, não sei, gosto é gosto né? Mas vamos combinar que está lindo demais. Parabéns.
    =)

    http://novidadesdoape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii flor, eu adoro laminado também, mas no apê ia ficar um recorte estranho entre o corredor, sala e cozinha, então optei pelo porcelanato, mas vou colocar laminado nos quartos, não abro mão!
      Beijos

      Excluir
  5. Lindo, Cris!! E com o Rejunte ainda fica melhor, acredite!! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga, comecei o rejunte essa semana, fica lindo mesmo, da uma diferença e tanto! Beijos

      Excluir
  6. Oie Cris, o meu é esse também, ele é muito lindo, na verdade ele é perfeito! Quando fui comprar ele, na hora achei ele meio cinza, fiquei com aquela dúvida, mas o vendedor havia me dito tudo isso que vc está falando, que ele é ótimo no quesito resistência e resolvi confiar... Bom, hoje não teria feito nada diferente! Ele é perfeito e NÃO RISCA! Sou a prova viva disso... minha casa está toda no contra-piso aguardando o laminado, apesar de ter tapetes por todo canto, sempre vai grãos de areia nele, e não risca nadinha! A única coisa que eu ainda acho difícil é a manutenção do rejunte... se vc gostou agora, espere ele colocar o rejunte, vc vai ficar toda boba olhando, igual eu fazia... ainda chegam pessoas aqui em casa e babam, especialmente porque eu coloquei o rodapé embutido, então parece uma pintura eheheheheh Parabéns, pela escolha, ótimo gosto kkkkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Eliane! Ele é maravilhoso mesmo, e não risca fácil mesmo, estou adorando. Eu também achava ele bem acinzentado no começo, agora parece tão bege kkkk
      Eu vou usar os rodapés brancos, a Deise de alguns comentários acima rsrs, me mandou umas fotos do piso dela com rodapé branco, amei, fica lindo!
      Fizemos boas escolhas hein kkkk
      Beijos

      Excluir
  7. Ficou lindo, realmente parece um espelho.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana! Reflete tudo, fica lindo mesmo, estou amando!
      Beijos

      Excluir
  8. Cris,lindo esse piso perfeito,vc achou um preço bom nele?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marcia, ele é lindo demais! Eu encontrei ele aqui na cidade por R$52,00m² a base de muita pichincha! Achei um preço muito bom, pela qualidade que ele tem!
      Beijos

      Excluir
  9. Cris,

    Amei seu piso ficou muito lindo. É bem brilhoso mesmo.

    Bjus, Joice
    http://larnovinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joice! Ele brilha muito mesmo, estou amando!
      Beijos

      Excluir
  10. Cris que emoção, parabéns viu tudo está lindo,,, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sil querida! Obrigada flor!
      Beijos

      Excluir
  11. Cris, Amei o piso!!!
    Reta final? Fiquei tão feliz quando li isso, que você nem imagina!!!! rssrsrsrs, acompanho seu blog faz tempo e torço e fico na expectativa junto com você!!
    Vai ficar lindoooooooo! Parabéns amiga!Tô ansiosa pra ver tudo prontinho..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Su querida! Finalmente reta final, nem acredito! Faz 3 anos que estou nessa saga, é muito bom, mas ver pronto é melhor ainda kkkk!
      Muito obrigada pelo carinho amiga!
      Não vejo a hora de postar "Apê pronto" kkkk!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Cris,
    Seu piso está ficando lindo! Parabens pela escolha :)
    Dá uma felicidade ver as coisa concluindo ne?
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais! Dá sim, não me canso de admirar ele, ficou muito bom, estou amando esse brilho!
      Beijos

      Excluir
  13. Criiiiiiiiiiis! Que coisa linda que tá ficando o seu palácio! Amei! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tássia! Obrigada flor! Beijos :)

      Excluir
  14. Cris tb tô construindo minha casa, tô pegando várias dicas do seu blog, da uma passadinha no meu blog. Ainda tá em fase inicial, mas tô muito empolgada.
    ADOREI o porcelanato!
    www.cordemellls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Edna, fico muito feliz que o blog esteja te ajudando!
      Passo lá sim!
      Beijoooos

      Excluir
  15. Oi Cris, lindo este seu porcelanato, amei o resultado. Que tipo de rejunte irá usar? bjo!
    http://curtindonossonovocantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bruna, ficou muito bom mesmo, estou amando! Vou usar rejunte acrílico da Quartzolit, uma que já vem pronto para usar.
      Beijos

      Excluir
  16. Cris, amei seu porcelanato
    A cor super favoreceu o ambiente nada branco e nada tão escuro também, penso que estes porcelanatos brancos deve dar um trabalho e tanto porque qualquer sujeirinha deve aparecer e a tonalidade do seu e maravilhoso, gostei muito ^^


    Beijinhos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanubia, esse ficou no tom certo, o meu aparece um pouco a sujeira de dia, porque tem a sacada na frente então a claridade favorece a aparecer mais, mas a noite não se vê nada. Parece que ta limpinho.
      O branco da muito trabalho sim, até falei sobre isso com uma amiga blogueira que tem porcelanato branco e se arrependeu, porque qualquer cabelo, no piso aparece de longe!
      beijinhos

      Excluir
  17. Oii Cris que lindo!!! Parabéns. Ótima escolha. Bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mag, obrigada, estou amando o resutado!
      Beijos

      Excluir
  18. Uuuual LINDO!
    O brilho do porcelanato é sem igual *-*

    Bjuss

    http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ka! Verdade, é um brilho incrível, estou amando!
      Beijos

      Excluir
  19. Oi Cris!
    Ai que lindo que ficou!!!
    E ainda que não está com rejunte e nem limpinho... imagina depois, você irá amar mais ainda o brilho e a beleza dele!!
    Obrigada pelo carinho... agora nossos pisos são irmãos! rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Grazi querida! Estou amando, obrigada pela ajuda na escolha, vc tirou todas as minhas dúvidas, foi muito atenciosa! Comecei o rejunte essa semana, da uma diferença e tanto!
      kkkkk verdade são irmãos agora kkkk
      Beijos

      Excluir
  20. Oi, Cris! Tudo bem. Me chamo Liviane, sou de Salvador e também estou na saga da construção da minha casa, mas não tenho blog. Ando sempre visitando as casas pela net. Sua casinha está muito linda, você tem bom gosto. Sua varanda é genial. Amei! Agora, me fala uma coisa qual é a metragem da sua sala? Você pretende colocar mesa de jantar? E quanto à porta de vidro que dá para a varanda, você ainda pretende colocá-la? Estou perguntando porque vi que vc já colocou o porcelanato.
    Nossa! Quanta pergunta, né? Kkkk
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Livi! Obrigada pelo carinho!
      Lá no apê não vou fazer sala de jantar, a cozinha é grandinha e pelo projeto cabe a mesa lá, então fiz uma parede diferente, com filetes para diferenciar, e vou ficar lá mesmo, no estilo tradicional das cozinhas com mesa kkkk
      a minha sala tem 4m por 3,80 mais ou menos, é grande, vou usar só para sala mesmo, a porta do meio não vou por, achei que seria desnecessário já que a sacada esta fechada, e da forma que ficou integrando tudo deu uma amplitude! Vou fazer uma decoração diferente na sacada para diferenciar!
      Pode perguntar a vontade kkkk
      beijoos

      Excluir
  21. Olá, sempre vejo o seu blog,mas nunca comento. Esta ficando muito lindo seu apto. Estou super na duvida se coloco porcelanato ou laminado no meu apê, imaginava que esta cor "perola" Porto ficava mais escuro. Agora fiquei mais na duvida entre ele e o Bianco Boreal da Portinari. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Daia! Obrigada por acompanhar flor!
      Esse pérola fica bem clarinho, nada escuro. Eu não indico usar porcelanato branco, da muito trabalho para manter limpo, aparece tudo! O laminado é muito bom. Eu gosto muito do laminado também, ele fica mais quentinho, mais aconchegante! Mas os dois são lindos, é uma dúvida que também tive, e não foi fácil me decidir kkkkk!
      Beijos

      Excluir
  22. Ta lindo Cris!!Parabéns! Você tem muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  23. Q lindo Cris..já imagino ele limpinho com os móveis....parabéns pela conquista amiga...ja tava com saudades dos seus posts! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Katia, estou amando! Não vejo a hora de decorar, a expectativa é grande hehehe!
      Também estava com saudades de vir aqui, mas o apê andava meio parado então não tinha muitas novidades.
      Bjão amiga :)

      Excluir
  24. Olá Cris. Me chamo Betova e moro em Feira de Santana, Ba. É a primeira vez que vejo seu blog e estou amando, me tirando muitas dúvidas. Vou receber minha casa em abril estou querendo comprar o piso para a construtora já colocar o meu. Eu tenho uma paixão sem fim pelo laminado, porém ainda não sei se a caixa faz alguma oposição qnto a esse piso, já que minha casa é financiada. Penso em coloca-lo nos quartos e sala, o que vc acha? Ou só nos quartos? Amei o seu porcelanato e vou procura-lo aqui em mimha cidade. Outra coisa, li sobre o rodapé em EVA, o que acha dele? Indica? Desde já, obrigada

    ResponderExcluir
  25. Olá Betova, seja bem vinda querida!!
    Eu sou fã de laminado, se meu apê não tivesse a cozinha meio que "integrada" com sala e sacada, eu teria utilizado laminado em todo apê. Eu vou usar nos quartos, mas se no seu apê vai ficar bom na sala indico que use, pois a limpeza é muito fácil, e o efeito é muito bonito, é aquele ar de conforto. Porém como vc disse, mora na Bahia, ai é bem mais quente, e o laminado é mais térmico, o porcelanato é mais fresco (frio).
    Veja este detalhe do calor, o laminado não esquenta, mas também não refresca como um piso frio. Caso não veja problema com certeza usaria laminado nos quartos e sala.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda. E qnto o rodapé em EVA, conhece..indica?

      Excluir
    2. Conheço sim, eu comprei de Eva para o meu apê, super indico o pessoal da Artyflex, material de boa qualidade!

      Excluir
  26. oi Cris tudo bem? adorando seu blog... estou enlouquecendo pra escolher o tal do porcelanato.. vou colocar o laminado pérola Gris da Durafloor nos quartos, mas minha sala e cozinha são integradas e o corredor tem acesso a piscina então não dá.. enfim.. minha dúvida é entre o Pérola, o Lupus e o Orion da Porto... fiquei com medo do pérola ser muito escuro e consegui ele e o lupus pelo mesmo valor.. o Lupus é um pouquinho mais claro, mas tem umas manchinhas.. meus moveis são aqueles de madeira antiga por isso a preocupação pra que não fique muito escuro o ambiente.. você acha que posso ir de pérola tranquilo.. obrigada..e Parabéns pelo apê.. lindoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!! Tudo bem e vc? Que bom que gostou :)

      Olha eu não achei o pérola escuro não, até mesmo onde não pega muita claridade ele ainda é clarinho, o porcelanato muito claro tem o problema de aparecer muito a sujeira, não é que a gente vá deixar sujo por ser mais escuro, mas se caso tiver um pozinho não aparece tanto quanto um claro.
      Acho que dá para ir sem medo, da uma olhada nele pessoalmente, sem comprar com um branco porque se não vai parecer muito escuro mesmo, mas no resultado final ele fica lindo! Eu adorei!

      Beijooos

      Excluir
  27. Oi Cris!!!!
    Vasculhei seu blog todinho!!! E te citei lá no meu blog também!!! Estou nessa parte dos pisos..
    Ai ai... que dúvida!! Vi que vc usou o piso Pérola, queria saber se ele puxa mais para o cinza ou para o bege, depois de colocado.. Na loja me pareceu bege.. hehe
    Help!!!!!
    Depois visita o blog para vc ver!!
    Bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Marcinha!! Ele puxa mais para o bege, na verdade depois de colocado não se parece em nada com cinza, mas dá para perceber que ele não é aquele bege com fundo amarelo. Fica lindo, pode confiar, a primeira foto que tem o letreiro em cima está bem fiel a cor que fica com uma boa iluminação, essa parte é a da minha sacada.
      Me passa o link do seu blog, vou adorar conhecer!

      Bjão :)

      Excluir
    2. Oi Cris!!!!
      Esqueci de colocar meu endereço!! eehehe
      Passa lá!!
      http://casinhaterrea.blogspot.com.br/
      Bjks

      Excluir
  28. Oi Cris....Adoro seu blog e sempre estou por aq fuçando as novidades.
    Entao... estou procurando um porcelanato para os quartos da minha casa.... adorei esse perola da Porto Design... mas aqui na Bahia essa marca é desconhecida.... nas grande lojas nao vendem.
    Gostaria de saber se é marca boa e confiável e a qual marca ela é comparada em qualidade... tipo portobello, roca incepa ou eliane....
    Pelos seus comentários vc está super satisfeita.... tem algo a reclamar????

    Bjao

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Cris,

    Gostaria de saber onde você comprou.

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Qual é a cor das portas da sua casa?

    ResponderExcluir
  31. Oie,
    Estou na fase de decidir o piso do meu apê e estou morreeeendo de dúvidas rs, foi quando pesquisando nos blogs por ai me apaixonei pelo seu e gostaria da sua ajuda.
    Eu acho lindo o laminado, e o namorado prefere o porcelanato, mas como o nosso apê é muito pequeno (45m²) não da pra fazer igual o seu e colocar os dois tipos. Vamos ter que nos decidir rs. Como por beleza tanto eu como meu namorado gostamos dos dois e temos preços bem parecidos para os dois tipos, o critério vai ser a praticidade.
    Você que tem os dois em casa, e imagino que já tenha um tempo de experiência com eles, qual deles é mais prático para manter ?
    Ah, só tem um pequeno detalhe: Sempre li que o laminado é mais quente, e por isso é indicado para lugares frios, mas pelo que vimos no dia da vistoria (ainda não pegamos as chaves), na parte da tarde bate muito sol nele . A pergunta é: no calor chega a ser ruim ter um piso considerado quente ?
    Eu não tenho blog, nem nenhuma conta, por isso estou como anônima. Seria muito pedir para me responder por e-mail, ou avisar quando responder aqui ? rs
    Meu e-mail é: flavia.moya@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Cris, boa tarde!

    Passado algum tempo após a instalação do porcelanato polido, poderia me informar maiores detalhes por exemplo: ele mancha com facilidade?, risca fácicl?
    Obrigado
    ATT;
    Carlos

    ResponderExcluir
  33. Você já usou porcelanato líquido alguma vez? Como tem sido muito procurado, fiz um artigo no meu blog ensinando como aplicar:
    http://dicasparaconstrucao.com.br/como-aplicar-porcelanato-liquido/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*