terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Cantinho do Leitor: Uma ajuda no apê da Laíssa

No segundo Cantinho do Leitor, a Laíssa me mandou as fotos do apê dela, me pedindo uma ideia quanto aos revestimentos. A Laíssa e o seu noivo, estão com as chaves do apê novo na mão, mas com uma duvida...

O apê deles tem duas sacadas, uma na sala e outra menor no quarto de casal, porém a construtora entregou as sacadas com pisos diferentes do que os pisos internos, e a Laíssa vai integrar a sala com sacada e o quarto de casal com a sacada também, sendo assim, vão ficar dois tipos de piso no mesmo ambiente (oque lhe irrita muitoooo) e com razão!
Piso da sala polido, piso da sacada fosco
No quarto, a intenção é fechar a sacada e fazer um armário que ocupará boa parte do espaço antes sacada. Mas essa diferença de piso também lhe incomoda, e uma ideia que a Laíssa tem em mente é instalar laminado apenas neste pequeno espaço da "ex sacada" do quarto.


Oque eu faria: 

Na sacada da sala eu trocaria o piso por outro igual ao restante do apê, já que é uma parte da casa que essa diferença vai ficar muito evidente. O valor pela troca não tende a ser tão alto pois é um espaço pequeno, pouca metragem, e com certeza será um investimento.
Também tem a opção de assentar o porcelanato sobre o piso já existente, isso pode ser feito com argamassa C3 que é mais forte e assim não descola, mas ficará com um degrau mais alto por conta do piso, você pode disfarçar esse degrau com uma soleira, mas mesmo assim terá essa diferença. A sala sem dúvida eu faria a remoção do piso e instalação do porcelanato polido igual ao da sala.

No quarto, como é um espaço menor e os pisos são até que bem parecidos, você pode disfarçar essa diferença com um tapete que cubra boa parte do espaço que sobrar. Ou como você mesma disse colocar um laminado, mas se optar pelo laminado também ficara com um piso diferente neste ambiente. O do quarto é um problema menor, então se o orçamento estiver apertado, optaria por investir na troca do piso da sacada da sala e utilizar um tapete para disfarçar o do quarto.

Oque vocês fariam no caso da Laíssa? Deixe aqui nos comentários seu pitaco, sua ajudinha!

Laíssa, espero ter ajudado, depois conta pra gente oque decidiu!

Super beijo, até a próxima!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários :

  1. Achei a sua ideia bem legal, a sacada da sala realmente pode funcionar como uma extensão da mesma, e com isso seria bem legal que o piso fosse o mesmo! O piso sob piso é bem prático e muito seguro, aqui em casa já realizei esse procedimento duas vezes (adoro reformar a casa!), inclusive no interior. O que utilizei foi o "votomassa cola muito porcelanatos", e o resultado foi ótimo!
    www.vintepoucosanosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dani!
      Obrigada pela dica, pela troca de experiências.
      Eu integrei a minha sacada tbm com a sala, não me arrependo, ficou muito mais funcional.
      Beijos

      Excluir
  2. Tb achei legal sua idéia Cris...tb não não mexeria no piso do quarto...até pq se ela vier a trocar a porta, provavelmente ele nem apareça né? Agora, vamos combinar...q blz a construtora ter entregue o ap todo já com porcelanato hein??!! Adorei isso!!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Katia! Verdade, também acho que o quarto é o menor problema!
      É uma beleza mesmo, imagina só, a gente sempre vê aquele piso mais simples possível! É um apê lindo!
      Beijos amiga

      Excluir
  3. oi CRIS, assim que comecei a ler eu pensei no tapete pra o quarto também, ou ainda ela poderia colocar um laminado no quarto inteiro, sobre o porcelanato existente. Na sala também acho que colocaria um brilhante na varanda, assim seria a solução ideal.

    bjus e boas obras pra Laíssa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana!
      O laminado também é uma ótima ideia! Como é pouca metragem, é capais de custar até mais barato que tapete, e é super simples de instalar.
      Bjos

      Excluir
  4. As suas dicas foram boas, Cris. Mas eu particularmente sou fã de pisos quentes - ou seja, laminados e vinílicos imitando madeira. No lugar da Laísa, eu provavelmente faria assentamento com vinílico. Qto a colocar o tapete no quarto, tem que ver orçamento também, porque tem muito tapete que custa os olhos da cara, então, pode ser que nem fique tão mais barato assim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ju!! Eu também adoro laminado, o vinílico não conheço nenhum lugar instalado, mas parece ser muito bom!
      Vc tem razão, dependendo do tapete sai mais barato colocar laminado só naquela área do quarto.
      Bjos, obrigada pelas dicas

      Excluir
  5. Olá seu blog está maravilho e suas dicas são ótimas.
    Eu tenho um blog visite o meu lá, onde escrevo mensagens de fé e otimismo todos os dias.
    http://maisquecharmeoficial.blogspot.com

    Um super beijo, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Adri, muito obrigada querida, que bom que está gostando!
      Vou visitar sim!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Cris, obrigada pela visitinha, seu cantinho é lindo!
    Já virei seguidora! Bjus

    Blog Doce Lar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, que bom que gostou!
      Seja bem vinda!
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*